Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estou com Argel e não abro. É a melhor escolha de técnico para o momento do Figueirense

24 de julho de 2014 30

Sei que qualquer enquete por aí vai dar uma certa rejeição à escolha de Argel para técnico do Figueirense. Basta olhar twitters e faces da vida.

Mas tenho a convicção de que, desta vez, o presidente Wilfredo Brillinger apostou em sua vontade pessoal, preferiu não ouvir outros “conselheiros” e fez o certo.

Argel, por conta de sua personalidade, incomoda muita gente. Incomoda quem não gosta de trabalhar, quem não aceita ser contraposto, quem não tem “aquilo roxo” para discutir uma questão a fundo, quem não gosta de viver intensamente uma situação.

Aqueles que gostam de fortes emoções, estes não têm problema nenhum com Argel. Sabe por quê? porque ele compra brigas, ele luta por uma causa, ele é guerreiro pelas cores que defende, ele não gosta de perder, não está aí para brincadeira.

Tem dirigente que não convive bem com gente assim, e jogador também. Estes o Argel afasta rapidinho. E sofre com eles, que tentam minar seu trabalho.

Parabéns pela escolha. Argel além destas características que citei, e gosto delas, tem outra que aprecio: entende de futebol. Sabe de tática e só usa os jogadores que estão comprometidos e treinando bem. E também valoriza os garotos, com o que deixa plantado no clube, para o futuro, sementes.

Claro que a situação do Figueira é complicada. Talvez nem Argel dê jeito. Mas se queremos o Figueira forte (e quem torce pelo futebol de SC deve querer) temos que dar suporte ao trabalho dele.

 

PS: Parabéns ao colega Rodrigo Faraco pelo furo de reportagem. Como nos velhos tempos do jornalismo, na madrugada, anunciou o nome com exclusividade. Deu um banho.

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Gugah diz: 24 de julho de 2014

    Não podemos esquecer que o Argel protagonizou aquela palhaça em Jvlle, sendo que ele pegou quatro jogos no STJD e cumpriu somente 01, então nos próximos 03 jogos ele não poderá comandar o Figueira do banco de reservas

  • Zé da Pomba diz: 24 de julho de 2014

    Castiel!

    A D O R E I !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reproduzindo parcialmente e modificando um pouco, dir-se-ia:

    “É a melhor escolha de técnico para o momento do Figueirense” … que ALIÁS precisa de alguém COMPETENTE para ascender a “L A N T E R N A” que é ABSOLUTA.

    FiGAYrenC! Desespero ETERNO!!!
    FiGAYrenC! Desespero ETERNO!!!
    FiGAYrenC! Desespero ETERNO!!!

    Agora,

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

  • Sérgio Brasil diz: 24 de julho de 2014

    Caro amigo Castiel,

    Como afirmar que é a melhor escolha de técnico para o momento do Figueirense?
    Argel foi treinador do Figueirense na série B e foi demitido. Na época o time inclusive era bem melhor que este.
    Agora é o melhor para o momento? Treinar o Figueirense, disputando uma série B?Tomara que de certo, pois somos figueirense.
    Abraços!

  • Elio Martins diz: 24 de julho de 2014

    Argel, a pá de cal que faltava… Castiel tu tá de brincadeira.

  • Sandro de Barreiros diz: 24 de julho de 2014

    Bom dia Castiel,

    Gostei do seu texto e também penso exatamente como você, o Argel rapidinho vai por em campo quem quer jogar, torcemos por ele e claro por uma melhora do nosso querido Figueira, que não tem um elenco maravilhoso, mas pra estar lá embaixo também é demais né, tem time bem pior por aí.

    Agora me dirijo ao Zé da Pomba, amigo seu time ontem perdeu pro Palmeiras, que se você não sabe, estava com o time mesclado entre titulares e reservas, então por favor mô quiridu, dá um tempo e comente quando o blogueiro falar do seu time, que aliás respeito muito pela sua história, mas vocês torcedores eu não aguento…

    Abraços!

  • Rafael Canova diz: 24 de julho de 2014

    Palhaçada desta diretoria amadora, WB é um amador brincando com o nome Figueirense FC, não é a toa que tem menos de 5000 pagantes em jogos de série A e cada vez menos sócios. Sou um que nunca mais fui assim como meus amigos.
    Nada contra a pessoa e profissional Argel, salvou o Tigre ano passado, pode até dar certo agora, mas uma pergunta: pq não fizeram isto antes da copa, para preparar o time, colocar em prática treinos específicos, táticas, etc, dar o chamado padrão de jogo qdo o brasileirão estava de recesso. Se não queriam esse infeliz chamado Guto, tinham que ter demitido em maio e não agora.
    Mas eu respondo: não queriam dar o braço a torcer que tinham feito m qdo demitiram o Eutrópio. Bando de babacas e mafiosos amadores, isto que essa diretoria é.
    Por eles quero que o clube vá pra série D, isso que cresci morando na frente do estádio na rua Agapito Veloso esquina com av Sta Catarina, nasci vendo Casagrande, Albeneir, Valdo, Agnaldo, Peçanha, Catatau entre outros brilharem.
    Diretoria AMADORA, VOLTA PRISCO URGENTE!!!!

  • Leandro Alvinegro diz: 24 de julho de 2014

    Sabe de nada inocente.

  • Gean diz: 24 de julho de 2014

    para o, tá de brincadeira ??!!! só pros avaianus tirarem um sarrinho mesmo, sem condições o Argel. Teve uma oportunidade, que não lembro bem de quem o figueira perdeu, o argel terminou o jogo com 4 atacantes em campo … daí no final do jogo ele diz que pode até perder, mas perde sempre atacando, jogando pra frente !!!! depois disso me dei conta que ele não é bom técnico … até meu filho de 4 anos sabe que simplesmente jogar pra frente e encher o time de atacante não ganha jogo … como diz o miguelito: “é mais fácil minha vó virar uma bicicleta do que o figueira se manter na A”!!!!!

  • Diego Gomes diz: 24 de julho de 2014

    Cara de uma coisa eu tenho certeza..Nenhum avaiano sem noção pode falar do Figueira…Temos tudo, mais titulo, mais torcida, e o Bvai coitado sempre nada e morre na praia…Os HAvaianos sabem que eles nunca passaram o Figueira! Babem..Olhem o comentario de um avaiano sem noção desesperado aqui!hahahahaha Muit bom ter o avai pra zuar! a alegria do figueira! o Bvai..e logo Cvai

  • João diz: 24 de julho de 2014

    Bom, sendo o 1000º treinador, e como ele tantos outros, o que dirás, quando daqui há 2 ou 3 meses, vir outro, estarás fechado aidna.

  • Jeferson Preto & Branco diz: 24 de julho de 2014

    Preferia o Gilmar Dal Pozzo (já que parece estarmos testando, seria o teste do momento). O Argel tem bem evidente o aspecto motivador, mas seus resultados são sempre uma incógnita. No Figueira, quando assumiu, ganhou apenas uma em 10 partidas. Em outros clubes também variou o seu desempenho. Salvou o Criciuma no ano passado. Mas nada disso é mas relevante do que termos uma diretoria obtusa. Se o Eutrópio foi demitido por 2 derrotas seguidas logo depois de trazer de volta o título do catarinão, por que manter o Guto e suas sucessivas derrotas? Perdemos a chance de aproveitar a parada da copa para ajustar o time com treinador novo. Para um presidente que se acha o supra suma do profissionalismo, tentar implantá-lo desta forma como está sendo feito no nosso Figueira, não vai dar certo em nenhum lugar do mundo. CBF, federações estaduais, dirigentes de clubes, nada vai para frente com essa sucessão de amadores aproveitadores.

  • Eduardo Bastos diz: 24 de julho de 2014

    Quem tem um Pastana de Superintendente, tem que ter no mínimo um Argel, já que não dá para contratar o Muricy. Postei outro dia, o retrato da situação do alvinegro: ” O Guto cada vez mais gordo; o futebol do Figueira cada vez mais magro e o Pastana cada vez mais cego!”

  • Ludgero diz: 24 de julho de 2014

    Castelinho…, Castelinho… tu és e/ou continuas a ser um tremendo CARA-DE-PAU!

    Quem quer sabe a opinião de um “Gaucho debochado”, AvaiCAIano, que a cha que a entrada da Cidade e na Cabeceira da Ponte, sobre o “Colosso do Continente”

    O Grupo RBS, ou é um instigador do deboche aos que não moram “na ilha da magia” (coisa de maricão) ou deve tá mal das pernas, para não contratar um comentarista de esporte que seja Torcedor da “Maquina do Esdtreito”.

    Vai cuidar do teu time, que ainda está longe de alçar vaga à Série “A”.

    Cai na Real, RI-DI-CU-LO!!! Há…há…há…ha´… Cara-de-pau!

  • Milton Luiz diz: 24 de julho de 2014

    Por que será que alguns avaianos tem umas opiniões tão idiotas.

  • Roberto_Criciúma diz: 24 de julho de 2014

    sinceramente não sei o que se passa na cabeça dos torcedores da capital. Insistem em reclamar de diretoria, jogadores, treinadores…Sendo que jogar contra os times dentro da capital é uma tarefa cada vez mais facil. Como se explica o fato de uma região do tamanho de Floripa receber jogos com 4,5,6 mil pessoas no estádio? Sendo que muitas vezes quase metade dessa conta são torcedores adversários? A pressão da torcida conta muito e nesse ponto as Torcidas do Tigre, Jec e Chapecó são humildes pra reconhecer que quanto pior a situação do time mais se precisa dela. Avaí e Figueirense estão a margem dos 3 do interior, tanto em termos organizacionais como principalmente apoio da torcida e força nos jogos em casa. Aconselho vcs a descerem do salto e irem pro estádio mostrar que os dizeres que vcs tanto gostam de estampar nos estádios ” A maior”, “A melhor”, ” A mais apaixonada” tem um minimo de sentido. Pra mim nunca teve, mas eu costumo enxergar a realidade, não vivo de ilusão. Ir pro estádio em final de campeonato é facil, e independente de rivalidade, como catarinense, venho me sentindo envergonhado a cada jogo que acontece na nossa capital. É muito bábábá, muita ilusão e pouco apoio das torcidas.

    Ou mudem de atitude ou um futuro com 3 do interior na série A e os timaços da capital sabe-se la em qual série, será uma realidade próxima

  • Rodrigo Alvinegro diz: 24 de julho de 2014

    Alguém avisa o Zé da Pomba que já passamos a lanterna pro Flamengo, e que “acender” é sem “s”.

    Quanto ao técnico, acho que seria melhor o Dal Pozzo, não mais do mesmo.

    Só para não perder a viagem, usarei a frase que tanto vi no ClicRBS ano passado.

    Saudações DO MAIS VEZES E ATUAL CAMPEÃO DO CATARINENSE.

  • Supremacia Azul diz: 24 de julho de 2014

    Eu ainda tinha alguma dúvida a respeito do rebaixamento do Bigueira. Agora não tenho mais. Com Argel não tem escapatória!!!

  • Mauro FFC diz: 24 de julho de 2014

    Castiel, dizer que Argel é o melhor para o Figueirense é no mínimo brincadeira de mal gosto. Treinador ruim, parece boneco de posto de gasolina. Os times dele não tem tática, não tem jogada ensaiada, não tem estrutura de jogo, ou seja, só tem correria, mas nada. E ele ao lado do campo fazendo aquela papagaiada de mexer os braços e andar de um lado para o outro. Se não contratar um treinador com experiência e traquejo no futebol, não vai ter solução. É queda na certa para a série B. Diretoria incompetente e que não entende nada de futebol, junto com o Sr. Pastana.

  • Marco Alvinegro diz: 24 de julho de 2014

    Realmente, com o Argel não tem brincadeiras. Mas, o que vai sobrar do grupo de jogadores do Figueira, já que grande parte é comprometido com a noite e não com a postura de atleta profissional?
    O França, por exemplo, deve ir para o clube que contratar o Adriano. Eles tem de estar juntos. De preferência, também com o Jobson.

  • marco diz: 24 de julho de 2014

    Adorei!

    Rumo ao rebaixamento!

    Aliás, pelas palavras alucinadas do Castiel, nem sei como não foi ele o substituto do Felipão!

  • Rudi diz: 24 de julho de 2014

    Não creio que técnico gritando no gramado resolva alguma coisa. O jogador até se irrita, quando pega na bola e tá lá o maluco gritando: joga aqui, passa ali. Esse é um deles.

  • Paula diz: 24 de julho de 2014

    Castiel Aregel tem cara de Sapo e é Bom, perdedor.
    Nossa torcida merecia coisa melhor.
    Agora é que a turma do Avai vai deitar e rolar…

  • Tadeu 16 – Ex XV diz: 24 de julho de 2014

    Ô Castiel, essa foi prá cá bá.

    Vamos ter rebelião no Cebolão, próximo, do Cadeião.

    Aguardem.

  • Marquinhos alvinegro Balneário Camboriú diz: 24 de julho de 2014

    KKK…esse Zé da pomba é um figuraço, depois da coça que levaram do Palmeiras ainda aparece por aqui,é meu amigo, jogar com times de série A a coisa muda. Abraços…

  • valter dias diz: 25 de julho de 2014

    valter dias diz:
    24 de julho de 2014
    Moro em Blumenau e sou torcedor do FIGUEIRENSE F. C. O MAIOR DE SC e que têm a MAOIR TORCIDA DO ESTADO ,e é essa torcida que eu quero conclamar a repudiar com essa atual diretoria .Com esse presidente,com o coordenador técnico e com alguns jogadores que não merecem vestir essa camisa,temos que repudialos.Dou aqui uma sugestão mandem emaills e vídeos criticando com que eles estão fazendo.Agora trazem um “SALVADOR” para salvar o clube do rebaixamento,com seu histórico muito ruim .Daí eu lhes pergunto, cadê o jogadores prometidos e comprometidos com o clube .Porque não contrataram o GILMAR DALPOZZO,que têm um curriculum um pouco melhor que o ARGEL FUCKS.Chega de amadorismo,mesmice e imresponssabilidade no nosso futebol.Temos que pensar GRANDE,como os SÃO OS GRANDES.
    AVANTE FIGUEIRENSE,PRA FRENTE FURACÃO!!!!!!

  • Carlos Cojeka diz: 26 de julho de 2014

    Eu também, Castiel! Só que não, kkkkkkk. Eh o figueira véio descendo o morro da vó salvelina.

  • Marcelo diz: 26 de julho de 2014

    Concordo. O figueiren5e preci5ava de um técnico a55im.
    Fica Argel Fives, digo, Fuck5

  • Tonha do Tabaco diz: 27 de julho de 2014

    Castiel meu lindo!

    Nós do Avai, também, gostamos muito do “pouca prática” Argel.

    Como ninguém,ele respeita MUITO o LEÃO – rei das selvas e da ILHA DA MAGIA;

    Agora, Castiel, por que será que Não respeitam o FiGAYra, né?

    Uma hora é 7 outrora é 5 e por ai vai…!!!!!!!!!!!!!

    Tenho que concordar com o amigo Seu Zé da Pomba>

    FiGAYra ! Desespero Eterno!!!!
    FiGAYra ! Desespero Eterno!!!!
    FiGAYra ! Desespero Eterno!!!!

    Obs.: A “torcida” não merece isso – Em pleno século XXI – 3º Milênio – não podem acreditar:

    1) em XUXA
    2) Papai Noel
    3) Coelhinho da Pácoa
    4) Ninho de Cavalo com OVINHOS, agora foram 5 e vem mias…

  • tombense diz: 28 de julho de 2014

    E o lanterna alvi-rosado voltou!

    PQP que fase hein?

    HuauauHuauaHuauu!!!!! FigayrenCe piada pronta

  • Gabriel diz: 20 de novembro de 2014

    E agora Bvai, o que vcs vão escrever. Vão continuar chipando na serie B. E o terreninho foi po saco.
    FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Envie seu Comentário