O Figueirense com ingressos a R$ 1 seria uma reaproximação do clube com seu povão? Ou mais um casuísmo
30 de julho de 2014 8A questão continua polêmica: a política de preços dos clubes brasileiros para frequência aos estádios. Todos sabemos que o valor dos ingressos, apesar de algumas praças remodeladas, ainda é fora da realidade em todo o país.
Até porque a qualidade do espetáculo é ruim, e a qualidade dos serviços de transporte e segurança são péssimos. Sem contar a violência nos estádios e no seu entorno, que não é combatida com inteligência por parte dos dirigentes. Basta ver o episódio envolvendo organizadas do Joinville e do Avaí recentemente.
Comento o assunto porque o Figueira baixou o preço dos ingressos tentando resgatar a força do torcedor (ou pelo menos a frequência ao estádio) nos próximos quatro jogos em casa.
Tem ingresso até a R1 (veja matéria no DC para entender a promoção).
Acho importante resgatar a parceria com o torcedor. E recomendo que o fã Alvinegro pegue junto com Argel e cia neste momento. É uma das poucas formas de salvar o Figueira na Série A.
Mas…
Se a torcida for, apoiar e der certo…
E o ingresso voltar à política “normal” logo depois, então será uma indecência.
Acho que deveria haver uma convicção por parte da direção. Algo tipo a criação de um setor popular no estádio, sempre com preços promocionais, independente de o sujeito ser sócio.
Do contrário, teremos mais um casuísmo, que infelizmente é a regra.
Se o Figueira vai quebrar esta lógica e acenar ao seu torcedor com um sinal de reaproximação, parabéns!
Se vai querer usar seu apoio quando é conveniente e depois dar de ombros, virar as costas, será lamentável.