Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Futuro rebaixado Flamengo afunda no Velho Oeste. Na Capital, remédio Argel faz efeito no Figueirense

03 de agosto de 2014 20

Uma ótima rodada para o futebol catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado o Tigre, todo desfalcado, foi a São Paulo e arrumou um empate no Morumbi.

Diante do material humano que tinha Wagner Lopes armou um time consistente, com proposta defensiva, jogando por uma bola. Deu certo.

Em Floripa, o Figueira perdeu o medo de jogar em casa. Sabem por quê? Porque tem um técnico que sabe trabalhar esta parte psicológica nos jogadores.

O resultado foi, finalmente, uma vitória em casa. Não foi uma atuação brilhante, mas suficiente para arrancar os três pontos, mostrando superioridade ao adversário, que vem bem no Brasileiro.

Com esta fórmula: auto-confiança e consistência tática é que o Figueira vai encontrar seu caminho para fugir do Z-4.

Falei que o Argel tem qualidade, sabe posicionar o time e não tem preconceito com garotos: acreditou em Leo Lisboa, acreditou em Cleitinho e viu o 2 a 0 sair destes meninos. Depois o 3 a 0 sobre o Sport serviu para ratificar uma possível arrancada na competição.

E, no Condá, desmerecer o Flamengo seria diminuir a vitória da Chape por 1 a 0. Não é esta minha intenção. O Verdão foi consistente, superior, jogou para o gasto, bem ao nível que o adversário exigiu. É o melhor de SC no campeonato. Mesmo com a vitória magrinha. Respeitou demais este Flamengo. Apertando um pouquinho, fazia saldo.

Mas não dá para fugir da constatação do baixíssimo nível que vem colado ao Flamengo, um verdadeiro arremedo de time de futebol. Não sei se o Luxa vai dar jeito nessa equipe sem criatividade, molenga, com cara de Série B.

Sabemos que o Flamengo, agora lanterna, costuma achar forças em sua torcida, em uma mística, mas desta vez não sei não…

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Marcos Assuncao diz: 3 de agosto de 2014

    Realmente o final de semana foi ótimo. Faltou mencionar a derrota do SÉRIE B ETERNO para o todo-poderoso Luverdense…

  • MARQUINHOS ALVINEGRO diz: 3 de agosto de 2014

    Parabéns ao técnico Argel, conseguiu fazer o Figueira tocar a bola e muitas vezes envolver o adversário, coisa que não tinha acontecido ainda nesse time, esta de parabéns o Furacão que tem um longo trabalho pela frente a cumprir.
    VAMOS FIGUEIRA, NOS TE AMAMOS COM FERVOR.

  • P.A diz: 3 de agosto de 2014

    A Chape teve um jogo relativamente fácil, sem sustos. Flamengo realmente está num nível muito abaixo da sua tradição, sério candidato a serie B. Concordo com o blogueiro quando diz que a Chape respeitou demais o adversário, poderia ter forçado mais, o bicho não era feio.

  • Silvio SZ diz: 3 de agosto de 2014

    População de Florianopolis ta triste hoje. O time de maior torcida da capital Mengão perdeu pra Chape !!!! sniff sniff sniff

  • SuperAlvinegro. diz: 3 de agosto de 2014

    Castiel, se a diretoria contratar mais dois ou tres jogadores da pra conseguir uma vaguinha na libertadores. Não tem bicho papão nesse campeonato. Pra cima figueira.

  • Zé da Pomba diz: 3 de agosto de 2014

    Castiel!

    Isso AI é a MELHORA da MORTE.

    Ou seja, o ÚLTIMO dos S U S P I R O SSSSSSSSSSS

    Aloha!!!!

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

  • joao carlos diz: 3 de agosto de 2014

    Sem querer tirar o mérito indígena, mas atualmente ganhar desse tosco Flamengo tá muito fácil, quase uma obrigação. Até o Guarani da Palhoça faria um joguinho duro com o mengo!
    O FURACÃO fez o dever de casa e ganha confiança pros próximos jogos. Camisa e tradição nos nos faltam, o que falta as vezes é ATITUDE!!!
    Lá pras bandas da SÉRIE B, que raramente vejo, parece que tá tudo voltando ao normal….o tal LUVERDENSE que o diga!

    Saudações Alvinegras…

  • Supremacia Azul diz: 3 de agosto de 2014

    Agora eu pergunto: qual a diferença técnica desses joguinhos, como Chape x Fla…Estreito x Sport, São Paulo x Carvão…..pros jogos da segundona???
    Absolutamente nenhuma!
    Tirando uns 3 ou 4 da elite, o resto pode mandar pra segundona que ninguém vai notar diferença! Tudo farinha do mesmo saco.

  • Semprefigueira diz: 3 de agosto de 2014

    Boa vitória. Com autoridade.
    O time do Figueirense é muito melhor que a campanha então é questão de tempo, pra acertar. Acertando os problemas de ambiente criado por um dirigente destemperado, a tendência é melhorar.

    Agora me digam, o que é Luverdense? Isso é de comer ou de passar no cabel? Kkkkkk

    Semprefigueira

  • sergio diz: 4 de agosto de 2014

    Cade a torcida de 1 real?

    Me lembro que quando o Avaí fazia promoçao chegamos a ver 17.800 na Ressacada vezes seguidas

    é muito maior a torcida do avai, nao tem comparaçao

  • Alvinegro do Balneário diz: 4 de agosto de 2014

    O supremacia descolorida. Aposto com vc que o Bavai não sobe, por que é timeco não vira nada. Já o Furacão tem DNA de série A e já deu a arrancada. 2015 tudo igual. Avai na B e Figueira na A. Dale bailarinas do mangue.

  • hélio diz: 4 de agosto de 2014

    Eu não sou de paparica ninguém essa é a verdade, mas como diziría o comendador, a inveja é um sentimento diminutivo, e outra um dos únicos comentarista que acreditou e deu forças ao Argel foi você Castiel. Agora iremos colher os louros deste bom trabalho, no primeiro tempo contra o Cruzeiro o time já tinha demonstrado melhoras, o que nos atrapalhou foi o penal que desestabilizou totalmente os onze Alvinegros.

  • Alecsandro diz: 4 de agosto de 2014

    Supremacia Azul, acompanho os jogos da segunda divisão também, até pelos horários que passam, não se tem nada de melhor para assistir mesmo…, Apesar do nível da serie A estar fraco, mesmo assim há uma grande diferença entre vc assistir um jogo da serie B e da A, o que foi aquele jogo por exemplo entre Joinville e Bragantino? meu deus…, coisa horrível!

  • Renato Kammers diz: 4 de agosto de 2014

    Há, para néo Silvio, pelo que se viu pela TV, ai na tua terra tinha + torcida do framengo que do teu time, mesmo assim valeu pela vitória em cima da arrogância dos “grandes”.

  • BATFINO diz: 4 de agosto de 2014

    A cacalhada do mangue, como sempre, está se remoendo de ciúmes.
    Supermacia azul calcinha?
    Zé da pombóca escancarada?
    bom mesmo é o time de vocês e a série B né? será que tu vocês são vascaindo também?
    A rapazeada do mangue que torce para o vasco está toda parecida com os dois citados acima e outros 4vaianus por aí, estão comendo manjuva e arrotando garopa, é pacabá né ô!

    Quebra tudo FIGUEIRA.

  • Roberto_Criciúma diz: 4 de agosto de 2014

    Digo e repito
    FIgueira não escapa. O time é um chevettão velho: Limitado e só pega no tranco.
    Desculpem mais um time que joga praticamente sem torcida não pode nos representar na série A. A maior torcida de SC só se for no letreiro do telhado do scarpelli.
    Essa vaga é do Joinville.
    Abraço

  • Pedro Siqueira diz: 4 de agosto de 2014

    Silvio, aqui na CAPITAL, de melhor nível de vida do Brasil, a mais linda, não somos torcedores do Flamengo, ao contrário do pessoal aí do oeste cuja capital é Porto Alegre, que costumam ir aos jogos da Chapecoense com a camisa do Inter o Gremio por baixo, devem tá chorando também , pois o Gremio perdeu pro Vitória. Acho que durante o verão também deves frequentar as praias do RS. Quanta inveja.

  • Teco diz: 4 de agosto de 2014

    Flamengo futuro rebaixado Castiel ??? Não viaja fio…time grande não cai.
    Qto aos azuis calcinhas, todo mundo sabe como acaba…pra la de 10º na fraca serie B, Jeg tbem…cavalo paraguaio

  • LINGUIÇA ATÔMICA DO OESTE diz: 4 de agosto de 2014

    A Chape, segundo a imprensa paulista, é A LINGUIÇA ATÔMICA DO OESTE kkkkkkkkkkkkkk

  • lorizete soares diz: 5 de agosto de 2014

    “FUTURO rebaixado Flamengo”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai vc faltou aquela aula que o Flamengo é “incaivel”? Sonha pode sonhar!!

Envie seu Comentário