Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Separar Cleber Santana e Marquinhos era crucial para o Avaí e será ótimo para o Criciúma

15 de agosto de 2014 35

As melancias precisavam se acomodar no caminhão. E nada mais é o que está acontecendo com esta muito provável ida de Cleber Santana para o Criciúma, noticiada pelo colega Renato Semensati no Debate Diário desta sexta-feira.

Acontece que Cleber não tinha mais fit com Marquinhos no Avaí. Os dois juntos não estavam funcionando. Marquinhos é dono de um futebol tão vistoso quanto seu ego. Bastava acompanhar os jogos para ver que não tinha química. Nem as faltas Marquinhos permitia a Cleber bater.

Com a saída, só há vencedores. Cessa o desgaste de um grande ídolo avaiano, Cleber, que não estava conseguindo jogar. O próprio Avaí desonera sua folha e os empresários que ajudam a pagar o salário de Cleber podem ajudar com outros reforços.

Marquinhos ficará na obrigação de entregar o que dele se espera: mais futebol, mais liderança, mais protagonismo.

Cleber poderá resgatar seu futebol, na Série A, e brilhar como é seu destino, já que é craque.

E o Criciúma poderá concretizar o namoro que já dura algum tempo, incluindo um jogador que é necessário em seu grupo.

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Rodrigo diz: 15 de agosto de 2014

    Não concordo, Castiel!
    Achar que o Avaí, que tem jogadores de pouca qualidade técnica ganham com a saída de Cléber Santana, não classifico como argumento valoroso.
    Mas respeito seu parecer, pois és jornalista de credibilidade.
    Abraço.

  • Sérgio Tell diz: 15 de agosto de 2014

    Visão perfeita Castija. Também penso da mesma forma. Ver o CS jogar nada ultimamente, estava irritando a mim e aos demais torcedores avaianos. Caraca! como caiu de produção. Sua saída vai ser bom para o Avaí. O próximo tem que ser o Marquinhos este, com o futebol que está jogando, também está com os dias contados.

  • kako alvinegro diz: 15 de agosto de 2014

    Um baita negócio para o bvaibis! E para criciuma uma excelente contratação rumo a série B. kkkkkk

  • Sérgio Murilo diz: 15 de agosto de 2014

    Só espero que com esse dinheiro que vai entrar em caixa contratem um atacante matador, já chegaram a oferecer o Alessandro.
    Acho um ótimo nome, sabe jogar a série B e foi artilheiro duas vezes quando jogava no Ipatinga.
    Temos que trazer também um lateral esquerdo.
    “Vamo, subir Leão!!!”

  • leonardo kamers diz: 15 de agosto de 2014

    A cinderela loira da ressacada manda mesmo…sou figueirense e o cleber na minha opniao sem duvida joga muito mais do que a barbie do mangue

  • MIRO AVAIANO diz: 15 de agosto de 2014

    PÉSSIMA NOTÍCIA!!! É DE LONGE O MELHOR QUE ESTÁ OU ESTAVA NA RESSACADA!!! POR QUE NÃO OFERECERAM O MARQUINHOS??? SEM ESSE, O CLEBER TERIA MUITO MAIS OPORTUNIDADES EM CAMPO DO QUE SEMPRE TEVE. SINCERAMENTE ESPERO QUE O CRICIÚMA MELHORE COM SUA CHEGADA, PERMANECENDO ASSIM ENTRE OS MELHORES DO BRASIL. QUANDO IREMOS TER ALGUÉM NO AVAI QUE REALMEMTE MANDE NO CLUBE???

  • FabioFigueira diz: 15 de agosto de 2014

    Voces da imprensa estão há dois anos repetindo uma mantra: se o Marquinhos e CS jogarem o avai tem chance… Voce mesmo, antes do jogo do Avai contra o Palmeiras pela CB do Brasil falou que era um bom jogo pro CS meter um gol de falta no começo pra incendiar o jogo (como se o Sr. CS fizesse um gol de falta a cada jogo). Mudou bastante o discurso hein???

  • Adilio jr diz: 15 de agosto de 2014

    muito cadenciado esta o avai , com Cleber e Marquinhos.isso que deu uma melhorada grande com diego felipe entrando no lugar do eduardo costa. e a reLAÇÃO Entre cleber e Marquinhos estava desgastada. Notaram no jogo contra o america de minas , quando o marquinho saiu deu a braçadeira de capitão pro cleber e ele nao quis colocar e depois colocou no bocão

  • genivaldo diz: 15 de agosto de 2014

    graças a Deus, agora so falta o milagre de alguem ainda querer o marquinhos, ai sim, vou começar a acreditar que o meu avai tem futuro.

  • Joao Schultz diz: 15 de agosto de 2014

    Agora sim.. jogador de time grande… tem q tá em time grande.. Q venha p ajudar o Tigrão.. futebol p isso tem.. Dá lhe Tigre!!

  • Semprefigueira diz: 15 de agosto de 2014

    O Cleber acerta com o Avai é excelente, vai formar o melhor meio de campo do Brasil, prova de competência da diretoria avaiana.

    O Cleber deve acertar ida para o Cricuma o que é crucial para o Avai…
    É uma prova de honestidade do Avai….( diz outro jornalista)

    Ha, sonho o dia em que a nossa imprensa esportiva seja tão complacente com o Figueira como é com o Avai. Sempre minimizando as coisas ruins e olhando os problemas pela ótica positiva. Tudo é bom, tudo é cor de rosa, tudo é prova de competência.

    A cada dois anos uma parceria é anunciada e sempre é a maior da história…

    Ja quando o problema é no Scarpelli é sarrafo de todo lado….

    Ha Figueirense, não fosse a força dessa torcida já terias sucumbido. Tamanha é a diferença de tratamento dado aos clubes de uma mesma cidade.

    Semprefigueira

  • Marcos Guilherme Ristow diz: 15 de agosto de 2014

    O que está acontecendo agora (tomara que se concretize) já devia ter acontecido no início do ano. A direção do Avaí, conhecedora da situação financeira do clube, não poderia jamais ter optado pela permanência do Cléber Santana.
    A prioridade deve ser o saneamento financeiro do clube, em detrimento, até, do acesso.

  • Supremacia Azul diz: 15 de agosto de 2014

    A bem da verdade CS e M10, sempre foram o sonho de consumo dos demais clubes no Estado!

  • Rodrigo diz: 15 de agosto de 2014

    Isso, tens toda razão!!! Agora põe o Zangão e a Abelhinha no lugar dele…ou melhor, traz de volta Didô, Fabio Jr., Zaltron….esses ao lado do M10 vão fazer o time decolar…..
    Como o medo faz coisa….

  • Mario diz: 15 de agosto de 2014

    Como Avaiano esta sem duvida foi a melhor noticia do ano. Cleber é bananeira que já deu cacho. Estava onerando demais o já combalido caixa Avaiano e nada produzia. Estava inclusive prejudicando o bom futebol que Marquinhos sabe jogar. Esta abrindo espaço para um meio de campo mais rápido e eficiente. Que tenha boa sorte no Criciúma e que apareça no Avai apenas para torcer.

  • garrasdetigre diz: 15 de agosto de 2014

    Problemas a vista. Vai bater de frente com o titular PBaier! Um terá que ficar no banco.

  • Raul Passos diz: 15 de agosto de 2014

    Nada como manter a boa e velha tradição. Jogador que já deu o que tinha que dar, o Avaí despacha pra times pequenos/emergentes. he he he

    E lá pras bandas do carvão não tem pressão, torcida pequena, imprensa provinciana, etc e tal.

  • NODU M4NGUE II diz: 15 de agosto de 2014

    CONCORDO E ASSINO EMBAIXO O POST DO SEMPREFIGUEIRA. LÚCIDO.
    ESSA IMPRENSA AVAIANA ENRUSTIDA E METIDA A SER FORMADORA DE OPINIÃO, SEMPRE TRANSFORMA E MINIMIZA TODAS AS CRISES DE NOSSO “APÊNDICE”.
    O TRATAMENTO QUE DÃO PARA OS CLUBES DA CAPITAL SEMPRE É DIFERENCIADO. PARA OS “AZUIS CALCINHA” QUE CAEM DE 4, TUDO É “COLORIDO”.
    PARA O MAIOR DO ESTADO, O MAIS VEZES CAMPEÃO NO CAMPO, O MAIOR VENCEDOR DE CLÁSSICOS DA ILHA, TUDO RODA EM “PRETO E BRANCO”.
    AGORA, VÃO SEPARAR OS 3 TENORES, O MELHOR MEIO DE CAMPO DO BRASIL, E ESTÁ
    CORRETÍSSIMO. UMA DECISÃO IMPORTANTE TOMADA PELOS “DO MANGUE”, QUE É VEICULADA, AVALIZADA E ACEITA POR ESSA MESMA IMPRENSA BRANCA E ANIL. QUE FAZER?
    SORTE NOSSA QUE TEMOS TORCIDA, SOMOS OS MAIS ANTIGOS E MAIS RESPEITADOS NACIONALMENTE.
    COM O D.N.A. DA ELITE E DA SÉRIE “A”, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • ricardo diz: 15 de agosto de 2014

    Pois eu acho que se o marquinhos fosse junto seria ótimo para o criciúma e para os dois. uma mudança de ares, de clima, jogando uma serie A sem nenhuma obrigação de ser campeão. os dois ai sim iriam arrebentar e o tigre iria longe.

  • Sérgio diz: 15 de agosto de 2014

    Memória curta. Desde a saída do Renan para o Corinthians (Renan a maior mentira do futebol no último século) ninguém mais tinha nenhum interesse em qualquer outro jogador do bvaíbis.Tem tanta sorte o time do mangue que quem paga o salàrio do Cleber é um empresário otário, e não o clube. A barbie do mangue se jogasse alguma coisa não teria sido devolvido pelo Grêmio ( prazo de validade vencido)….

  • leonardo diz: 16 de agosto de 2014

    Se acaso tratarem como esta sendo negociado pode ficar bom ao Avai mesmo, CS sai por bem, na boa, passando uma imagem ruim a diretoria, em contrapartida vem o lateral esquerdo giovanni e meia atacante lucca, sobrando uma diferenca salarial de 50 mil por mes que pode ser revertido em mais um nome ofensivo no ataque …faz parte do jogo..bora avai …

  • Semprefigueira diz: 16 de agosto de 2014

    E ademais, com essa parceria ja engatada. Essa parceria que é a maior da história, a maior de todos os tempos, que vai sanear o Avai, que vai construir arena, hotel, ct, shoping, boate, salão de beleza, igreja, jardim de infancia e tudo o mais, ainda assim ficaram com medo de não poder bancar o melhor meio de campo do Brasil???

    Não entendi. Kkkkkkkk

    Semprefigueira

  • ramos diz: 16 de agosto de 2014

    Só na tua “cabecinha genial” ter apenas um grande jogador (Marquinhos) ao invés de dois (Marquinhos e Cleber Santana) é positivo para um clube. Se um clube pode pagar é melhor ter 22 ou 35 jogadores de primeiro nível.

  • Arthur Coelho Neto diz: 16 de agosto de 2014

    Tem Rosinha ,futuro serie B palpitando.Quem derruba tudo por la eh a social da praia do cagao.

  • Avaiano da Palhoça diz: 16 de agosto de 2014

    Ridculo, o único meia que joga alguma coisa nesse amontoado de jogador ruim. Porque não mandaram a íngua do Marquinhos, esse sempre defendido pela imprensa da capital, que insistem em chamar ele de “craque”. Sinceramente com a lentidão dele não joga nem em time da série C. Esse cara jogou apenas dois anos 2008 e 2009, depois só ficou figurando no time e pipocando em outros clubes. Se realmente fosse craque não seria preterido nos demais clubes que passou. Pra mim este cidadão é um câncer no meu Avaí. Lamentável quem precisa sair é Marquinhos o ” craque da imprensa da capital”.

    Pronto falei!!!!

  • rafael.fln diz: 17 de agosto de 2014

    Eu to com problema de memória?
    Lembro que o seu Angeloni tinha falado que nao queria o Cleber Santana no Criciuma nem de graça… Alguem lembra disso?

  • Gremista Campeão do Mundo diz: 18 de agosto de 2014

    Cleber Santana craque? Hahahahaha…Tu é humorista né Castiel?

  • semprefigueira diz: 18 de agosto de 2014

    Esse cleber Santana hein?, ná dá pra entender.

    Trocar o Lions Clube pelo Tigre, kkkkkkk.

    Que pataquada hein? Plagiar a logo do Lions foi outra atitude típica dos avaianos que ao longo de sua existência ganhou estádio, ganhou títulos ( WO e canetaço do Delfin), usou empresas e órgãos do Estado pra empregar ex jogadores, ganhou dinheiro da FUNDESPORTE e desviou as verbas de sua finalidade (não sou eu que digo é o Tribunal de Contas do Estado). E tantas “otras cositas más”.

    Esse é o avai, paparicado pela mídia esportiva local.

    “Tazeloco”.

    SEMPREFIGUEIRA

  • rey you diz: 18 de agosto de 2014

    Castiel esse bolha será vaiado sem dó pela torcida do Criciuma.

    Xingou a nossa cidade, xingou o Angeloni, a mulher dele disse que não queria morar no interior.

    Agora que eles estão morando embaixo da ponte porque o avaí não paga salario querem vir aqui receber em dia?

    Ele que vá acertar com outro time de série B que é o lugar dele

  • Ricardo Alexandre Vieira diz: 18 de agosto de 2014

    Se com o M10 tem este problema de relacionamento, como vai ser com o Paulo Baier?

  • Tiago – FFC diz: 19 de agosto de 2014

    Vamos falar a verdade? Cleber Santana está deixando o avaê porque simplesmente o avaê não tem as mínimas condições de pagar o salário dele hahahaha VARZEA!

  • schwastanheger diz: 19 de agosto de 2014

    Ao meu modo de ver o Avai não perdeu nada e o Criciuma não acrescenta nada, jogador muito lerdo, malandro, paradão, com irão por no time Cleber e Bayer juntos o criciuma ficará lento demais, não vai surtir efeito.

  • LUIZ J. POLI diz: 20 de agosto de 2014

    QUANDO DESTAS PELADAS DE BEIRA DE PRAIA , OU FUTEBOL SUÍÇO , A GENTE SEMPRE ESCOLHE PRIMEIRO OS QUE TEM INTIMIDADE COM A BOLA , OS ” RUINS ” FICAM SEMPRE FICAM PARA O FINAL.
    NUNCA VI PROBLEMA ALGUM ENTRE KLEBER SANTANA E MARQUINHOS JUNTOS, ALGUNS DA IMPRENSA É QUE GOSTAM DE POLEMICA .
    KLEBER SANTANA E MARQUINHOS LEVARIAM O AVAÍ PARA A SÉRIE A. AGORA NÃO TENHO ESTA CERTEZA.
    NA COPA DE 70 ,ARRUMARAM UM LUGAR PARA O RIVELINO ,PORQUE ERA CRAQUE.
    E CRAQUE TEM QUE JOGAR E TÁ FALADO.
    NÃO PROCUREM PÊLO EM CASCA DE OVO.

  • inezitamariacabral diz: 20 de agosto de 2014

    Rafael fln não estás com problema de memória não o Sr. Antenor Angeloni falou mesmo. Mas o os “torcedores do tigre” que tanto desdanharam CS compraram. Quero ver as vaidades afloradas do outro velhinho, Paulo Bayer.

  • Phelippe José da Silva diz: 21 de agosto de 2014

    A ida do CS88 para o Criciúma foi a melhor coisa que aconteceu para o Avaí. Tanto o CS88, tanto o Marquinhos, não estavam se alinhando dentro do meio campo do Avaí. Um estava inibindo o futebol do outro. O meio de campo do Avai não deslanchava. Ninguém marcava o adversário. Sobrava a marcação para o coitado do Eduardo Costa que ficava mais tonto do que barata quando recebia dose de veneno. Notei que os dois juntos não se encaixavam neste meio de campo do Avaí. E quando acontecia um dos dois ficar de fora da partida por contusão ou por excesso de cartões amarelo, aparecia o futebol dos dois. Desejo todo sucesso ao Cleber Santana na sua nova casa, o Criciúma. E ao Marquinhos, espero que realmente seu futebol deslanche, mostrando para alguns torcedores do continente, sua garra, sua liderança neste time do Avaí rumo a série A. Também quero parabenizar o trabalho do Geninho treinador do Avaí, pois está conseguindo fazer o Avaí impor seu futebol na série B do Brasileiro, isso, com os mesmos atletas que estavam desacreditados neste time do Avaí.

Envie seu Comentário