Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense, DNA de Série A, com virada heroica mostra quem manda na região Sul do Brasil

07 de setembro de 2014 51

Não adianta, é bom Internacional e Grêmio se acostumarem. Além de terem menos representantes que Santa Catarina na Série A, ainda têm que aguentar a superioridade de um de seus representantes em solo gaúcho.

O anormal atualmente é o Figueira visitar Inter e Grêmio e voltar de lá lamentando. Já foram dois 4 a 2 aplicados no Inter no Beira-Rio nos anos 2000 e agora esta virada espetacular em 3 a 2, como foi em 2012, com o mesmo placar deste domingo, só para lembrar de resultados marcantes.

Já que citei o Grêmio, nos anos 2000 já foram dois 3 a 1 em Porto Alegre.

Então, o Figueirense, melhor DNA de Série A dos catarinenses, continua achando normal vivenciar vitórias em solo gaúcho, até porque a comparação é com o RS, porque o Paraná já não está mais com poder para desafiar nosso pequeno estado.

Bookmark and Share

Comentários (51)

  • PFC diz: 7 de setembro de 2014

    O itaquerão e o Beira Rio são nossos. Quebra tudo FIGUEIRA!

    O ÚNICO CLUBE DE SC. O RESTO É TIME

  • Rogério Cardozo diz: 7 de setembro de 2014

    Essa rodada não teve derrota dos SC nem na A e na B que continue assim , tem que melhorar mais já esta melhorando.

  • Joaquim diz: 7 de setembro de 2014

    És um grande profissional. Gaúcho e torcedor do Internacional, não ficas em cima do muro. Parabéns.

  • Carlos gremista diz: 7 de setembro de 2014

    Bom….no caso do Grêmio nesta Série A o Figueirense jogou em casa e levou um ferro, lembras? kkkkk

  • Ideraldo – Brasília diz: 7 de setembro de 2014

    Beira Rio, salão de festas z2!!!!

  • da ilha diz: 7 de setembro de 2014

    Castiel, eu já falei e volto a falar – QUEM FAZ COISA É O FIGUEIRA – QUEM TEM RAÇA É O FIGUEIRA, uma croniqueta ai confunde violência com raça, e bagunça com faz coisa, entendes…………………

  • Fabiano Lucchese diz: 7 de setembro de 2014

    Só um detalhe que creio que o jornalista Castiel quis esconder neste caso, ou não lhe parecia interessante diante deste post arrogante…..
    Por acaso qual a origem do treinador atual do Figueirense q possui esta campanha:8 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota.(sendo ela para o líder, Cruzeiro) ?
    GAÚCHO. Sim, Argel Fucks é Gaúcho. Tinha que ser para ensinar o pessoal por aí a jogar!

  • Carlos Cojeka diz: 7 de setembro de 2014
  • Jean campeche diz: 7 de setembro de 2014

    Figueirense o time mais surpreendente desse estado!

    Aguentaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    A MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA!

    Simples assim…

  • Flávio diz: 7 de setembro de 2014

    Castiel, colorados que somos, vamos admitir, se o Inter vencesse seria uma grande injustiça, neste momento o Figueirense tem alma e nosso colorado apenas nada.

    Parabéns ao Figueira, mas em breve o Argel (que é colorado) estará no Inter, assim espero.

  • SUPER FIGUEIRÃO DO ESTREITO diz: 7 de setembro de 2014

    O Figueirense e Santa Catarina comandam o Sul do Brasil, rio grande do sul fica em segundo lugar. VIVA A REPÚBLICA DE SANTA CATARINA , aque não tem “tchê” aqui é “óióiói istepô!Aqui não tem churrasco e nem chimarrão, aqui é tainha assada com caldo de berbigão!”

  • da ilha diz: 7 de setembro de 2014

    Por anos o presidente da federação gaucha foi um Catarinense

  • hélio diz: 7 de setembro de 2014

    É lamentável, quando não se tem qualidade, ai apelam para tamanho, o que importa é chegar la nos pampa e bater de relho que vocês conhecem bem, Segundo a filosofia, as gatas preferem um pequeno brincalhão do que um grande bobalhão. Não precisamos de estádio grande para fazer show, é só jogar com os maiorais do Rio Grande, de São Paulo e por ai afora.

  • Pedro Siqueira diz: 7 de setembro de 2014

    Gostamos é de ganhar dos gaúchos fora. Primeiro foi a Chapecoense, e agora o Internacional. Tchê!!!!!!!!!!!!

  • FALCAO RICO DO OESTE diz: 7 de setembro de 2014

    TENHO QE TIRAR O CHAPÉ(ucó), kkk, para o ARGEL, QE O VERDADEIRO FURACÃO DE SC(FURACAO DO OESTE NÃO QUIS),nem sei pqe, A MINHA GLORIOSA CHAPECOENSE NÃO QUIS, AGORA TEM QE AGUENTAR O CARA FAZENDO UMA BELA CAMPANHA NO TIME DO EXTREITOS KKK.GAÚCHO E CORORADO AINDA. NINGUEM MERECE…..

  • Gaúcho SC diz: 7 de setembro de 2014

    Por favor Castiel. Bem menos.
    Se não me engano o Grêmio veio aqui e venceu o alvinegro a pouco tempo? E os 7×1 do Grêmio em pleno Scarpelli? E em 2012 foram 4×0 no Olímpico.
    Do que adianta ter mais representantes na série A, se nunca ganham e nem chegam a nada? E o estado do Paraná tem 2 brasileiros conquistados, final de libertadores e hoje o Atlético PR está na frente de todos os catarinenses na série A. Não disputa mais??
    Nada tira o brilho da vitória do Figueirense, acredito que poucos times menores tenham feito isso no Beira-Rio, mas um ou dois resultados não dão o direito de colocar em jogo toda uma história no futebol, onde SC não chega nem perto das conquistas gaúchas e está atrás do estado parananense nestes quesitos.

    Abraços.

  • Paulo André diz: 7 de setembro de 2014

    Menos, bem menos, Castiel. Realmente o RS tem menos representantes na série A do que SC. Isso é culpa da forte polarização do estado em torno da dupla Gre-nal, times multicampeões que já ganharam todos os títulos possíveis. Porém, lembre-se que os 2 times do RS estão entre os 6 primeiros do campeonato. O melhor de SC, em 12 lugar. Em relação aos placares do Figueirense contra os 2 do RS, esquecestes que o Grêmio já venceu em SC por 7×1, 4×3, só para lembrar os mais elásticos, além de um 4×0 há uns 2 anos atrás em Porto Alegre. Em relação ao PR, não esqueças que os 2 maiores já foram campeões de série A, coisa que nenhum time de SC foi. Foi uma grande vitória, sem dúvida, e nós gremistas agradecemos o Figueira, mas em termos de times, não há como comparar SC com o RS.

  • Gaúcho SC diz: 7 de setembro de 2014

    Mas tudo bem. Esse tipo de atitude, a de pensar que um resultado coloca em discussão todo um passado no futebol, apenas demonstra que os times de SC estão muito acima de sua torcida e principalmente da imprensa.
    E a maior demonstração de crescimento deveria justamente vir nesta hora: ao invés de exaltar o feito alvinegro, o foco se volta para a comparação com o estado vizinho, o que sempre vai ser um ato infeliz pois só quem ainda pensa pequeno, em sua síndrome de vira-lata, pode imaginar que um jogo muda alguma coisa no contexto dos maiores estados vencedores do futebol neste país: SP, RJ, MG e RS.

    Abraços.

  • Andre diz: 8 de setembro de 2014

    Puts, tudo isso por uma vitória? Imagina quando ganharem um título, hahahahaha

  • Da Barra diz: 8 de setembro de 2014

    O FURACÃO, a Máquina do Estreito é um time impiedoso.
    - Primeiro, surrou o Colorado-Genérico-Esverdeado do Oeste de SC.
    - Segundo, surrou o Colorado do RS, time do coração do Castiel.

    Quanto ao Argel, (sortudo), finalmente ele se estabeleceu num grande clube, com toda a estrutura necessária, com um excelente plantel, coisa que ele NUNCA tinha tido oportunidade. Aliás, ELE, estava minguando na poderosa Portuguesa.

    Mas … é assim mesmo, … O FIGUEIRA, clube com DNA de série A, tem a sina, positiva, de revelar grandes técnicos, que digam, o Dorival Júnior, Muricy Ramalho e até mesmo o Adilson Batista.

    sds. Alvinegras, desde o FURACAO, o +x CAMPEÃO, sem canetaços, sem WOs, sem TRIUNVIRATOS, sem interferências da FEDERECA, sem DEBAS e BEZERRAS da vida e,
    somente jogando bola … hehehehe..

  • Marquinhos alvinegro Balneário Camboriú diz: 8 de setembro de 2014

    Que coisa mais linda, ganhar do Inter é muito bom, pra calar um pouco a arrogância que são esses colorados e Gremistas, que se acham muito. só pra lembrar, assim como acabamos com o sonho do Grêmio em 2008, agora acabamos com o sonho do Inter de ser campeão brasileiro, que coisa linda ver a nossa torcida invadir Porto Alegre e fazer a festa na casa deles. Abraços alvinegros, furacão de sc.

  • Da Barra diz: 8 de setembro de 2014

    O FURACÃO, a Máquina do Estreito, tem se tornado um time impiedoso.

    Explico!

    - Primeiro, surrou o Colorado-Genérico-Esverdeado do Oeste de SC.
    - Segundo, surrou o Colorado do RS, o original, time do coração do Castiel.

    Quanto ao Argel, homem sortudo e competente, finalmente VOLTOU para um grande clube, com toda a estrutura necessária, com um excelente plantel, com os salários rigorosamente em dia, coisa que ele NUNCA tinha tido a oportunidade de dirigir. Aliás, ELE, tadinho, estava minguando, imerecidamente, naquela pobreza, chamada Portuguesa.

    Mas … é assim mesmo, … O FIGUEIRA, clube com DNA de série A, tem a sina, positiva, de revelar grandes técnicos, que digam, o Dorival Júnior, Muricy Ramalho e até mesmo o Adilson Batista.
    Agora é a hora e a vez do competente comte. ARGEL. … SELEÇÃO JÁ!

    Sds. ALVINEGR4444S, desde o FURACAO, o +x CAMPEÃO em cima das bailarinas, sem CANETAÇOS, sem WOs, sem TRIUNVIRATOS, sem interferências da FEDERECA, sem DEBAS e BEZERRAS da vida e, somente jogando bola … hehehehe..

  • Paulo diz: 8 de setembro de 2014

    Nas tuas anotações, deve ter esquecido o famoso 7 x 1 no Ixxtreitu.
    E não foi Brasil e Alemanha rsrsrs

  • Eduardo diz: 8 de setembro de 2014

    Acerca do crescimento do futebol de SC, é algo notório e muito importante para o estado, o que nos enche de orgulho e confiança para um futuro muito promissor no futebol. Hoje possuímos 3 clubes na série A, inclusive já tivemos até jogador convocado para a seleção, casos de Alexandre Lopes do Criciuma e Renan do Avai.
    Entretanto vale ressaltar que apesar de nosso crescimento ser notório, ainda somos um centro menor no futebol, principalmente quando comparado ao RS que é considerado um dos 4 grandes centros brasileiros , (SP, RS, RJ e MG) , estados onde se encontram os chamados grandes clubes brasileiros. Com relação ao Paraná acredito que empatamos, pois apesar de termos 5 times entre as séries A e B, Atletico e Coritiba, são clubes com mais tradição e força no cenário nacional. Para corroborar com o meu texto segue a seguinte comparação entre os 3 estados.

    PRINCIPAIS TITULOS DO FUTEBOL CATARINENSE

    1 – Copa do Brasil – Criciuma ( 1991)
    2 – Campeonato brasileiros da série B – Criciuma (1986 e 2002 )
    2 – Campeonatos brasileiros da série C – Avai (1998) e Criciuma (2006)

    PRINCIPAIS TITULOS DO FUTEBOL PARANAENSE

    2 – Campeonatos brasileiros da série A – Atletico – PR (2001) e Coritiba (1985)
    6 – Campeonatos brasileiros da série B – Coritiba (2007 e 2010), Paraná ( 1999 e 2000) e Atletico – PR (1995) e Londrina (1980)
    1 – Campeonato brasileiro da série C – Malutrom (2000)

    PRINCIPAIS TITULOS DO FUTEBOL GAUCHO

    2 – Títulos mundiais – Grêmio (1983) e Internacional (2006)
    4 – Taças Libertadores da América – Grêmio (1983 e 1995) e Internacional ( 2006 e 2010)
    1 – Recopa Sul Americana – Grêmio (1996) e Internacional (2007 e 2011)
    1 – Copa Sul americana – Internacional (2008)
    5 – Campeonatos Brasileiros da Série A – Grêmio (1981 e 1996) e Internacional ( 1975, 1976 e 1979)
    6 – Copas do Brasil – Grêmio ( 1989, 1994, 1997 e 2001), Juventude (1999) e
    Internacional (1992)
    1 – Supercopa do Brasil – Grêmio (1990)
    2 – Campeonatos Brasileiros da Série B – Juventude (1994) e Grêmio (2005)

    Acredito que este gráfico , aonde computei apenas os principais títulos de cada estado , basta para que possamos concluir, que SC ainda não se compara ao RS no futebol , entretanto em relação ao estado do PR, novamente afirmo que estamos empatados.

  • Superalvinegro. #libertadoresEuAcredito diz: 8 de setembro de 2014

    Castiel, eu acerto sempre. Falei que jogar no RS é moleza, foi assim hj idem contra Chapecoense. Vitória super importante pois o inter é nosso concorrente direto a uma vaga na libertadores.

  • Otávio diz: 8 de setembro de 2014

    Em primeiro lugar quem ganha título pra esse estado é o Criciúma e o Chapecoense, então nem se iludam muito com o Figueirense porque não vai longe.. e pra falar do Inter tem que jogar muita bola inda.. o Figueirense não tem uma vírgula de história e títulos que Inter tem.. podem ficar contentes, faz parte da festa.. mas mas pra cantar de galo não é assim.. vocês tão no ovo ainda

  • Gilberto oliveira diz: 8 de setembro de 2014

    O inter jogou com nove jogadores. O D,alessandro e Rafael moura nao existem.

  • Alvinegro da Esperança diz: 8 de setembro de 2014

    Figueira, crescendo no ritmo de nossas cidades catarinenses.
    É questão de poucos anos para termos títulos nacionais e, atualmente com mais clubes na série A, dominarmos o Sul do Brasil.
    Figueirense, Raça, Fé e Humildade.

  • Elias diz: 8 de setembro de 2014

    Esses gaúchos saum arrogantes, o FIGUEIRENSE já ganhou varias vezes desses times do Gremio e do Internacional, naum e novidade o FIGUEIRA ganhar lá dentro,chorem gamba…

  • Artur diz: 8 de setembro de 2014

    Cadê o DNA de Série A do Figueirense? Se procurar pelos notáveis títulos catarinenses em âmbito nacional, não vejo nada do “Figão”.

    1 – Copa do Brasil – Criciuma ( 1991)
    2 – Campeonato brasileiros da série B – Criciuma (1986 e 2002 )
    2 – Campeonatos brasileiros da série C – Avai (1998) e Criciuma (2006)

  • Marinez diz: 8 de setembro de 2014

    Achei um tanto quanto delirante a tua colocação, uma vez que o título mais relevante de Santa Catarina foi ganho pelo Criciúma, a Copa do Brasil. Fico feliz com a vitória do Figueira, afinal sou gremista, e quero que o figueira continue na série A, o que convenhamos nunca foi tarefa fácil para os times daqui, é um sobe desce absurdo. Mas definitivamente não tem parâmetros para comparação dos times do PR e RS com Santa Catarina. Além do mais acho que o que mais fortalece os times do sul é justamente essa polarização da dupla grenal, diferente daqui onde as torcidas são locais e a maioria dos torcedores torce para um time daqui e um “grande” do Rio, São Paulo e Rs. Com todo respeito a tua euforia justificada pela brilhante atuação do figueira.

  • Gilmar Ribeiro diz: 8 de setembro de 2014

    Ridículo este tipo de comentário Castiel, sobre quem manda no futebol do Sul, depois vocês ainda querem criticar o Felipão quando este comentou sobre o histórico de SC no futebol nacional. Cuidado para não levarem novamente 7 X 1 no Scarpelli e voltar para a série B. Menos, bem menos… fica a dica.

  • Gean diz: 8 de setembro de 2014

    po … a gauchada já fica toda magoada com a cutucada do castiel … deixa a alvinegrada comemorar, afinal, ganhamos de um time que só um jogador (dalessandro) ganha um salário que é quase todo o orçamento do figueira !!! do jeito que foi, cabe uma provocadinha !! se perdemos de 7X1 para o grêmio anos atrás, ok, é fato … mas futebol tbm é momento, e o momento é do figueira!!! e quanto aos gremistas, esperem que no returno podemos voltar a fazer um crime em POA …

  • Rodolfo diz: 8 de setembro de 2014

    Quanta demagogia, heim? É absurdo tecermos qualquer comparação do nosso futebol com o gaúcho.

    Não somos absolutamente nada perto de Inter ou Grêmio.

    A diferença técnica, histórica, financeira e de torcida são gigantes. Os dois estão a anos luz a frente de qualquer outro time da região Sul.

    Faça o seguinte Castile, puxe o retrospecto geral dos confrontos Figueirense x Gremio ou o Inter. Vais encontrar uma disparidade enorme e recentes goleadas e de 7 x 1 e 4 x 0.

    Aliás, o Figueira leva um pau danado até no confronto direto com o Criciúma….

    Menos Castiel, bem menos nestes comentários “oba-oba”…

  • Luizão Alvinegro diz: 8 de setembro de 2014

    Carlos Gremista… se liga… eu lembro muito bem da goleada que o Figueira levou do Gremio… mas isso passa… como também deve ter passado o baile que o Wellington Nem deu no Gremio em pleno Olímpico.

    Mas claro isso vcs não lembram… vivem de glórias do passado e das praias de SC. Mas a pergunta que fica… o que Gremista vem fazer em post da vitória do Figueira em cima do colorado…????

    Gaúchos!

    Vocês são piadas eternamente!

  • Marco Alvinegro diz: 8 de setembro de 2014

    Não se comparam forças desiguais. O Inter é multi campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial. A cota do Inter na Tv é 10 vezes ou mais superior à do Figueira. O salário do D’Alessandro é maior do que a de todos os jogadores do Figueira reunidos. Bem porisso, a vitória no Beira Rio foi um feito heroico, saboroso e digno de comemoração.

  • Alex Colorado diz: 8 de setembro de 2014

    Ridículo os figueirinhas comemorando por que venceram 1 vez da gente. Aplicamos várias goleadas neles sendo a última de 4 x 1 em 2011. Vou ir no jogo aqui em Floripa do meu Inter, com certeza iremos vencer e ver vcs na zona de rebaixamento. Coisa normal pra time pequeno não é mesmo. Saudações coloradas.

    Alias vou na sala de troféus do Inter e depois na do Figueirense, se o Figueirense é maior então deve ter libertadores e Mundial em sua sala te troféus não é mesmo? hahahah

  • Ingo da Silva diz: 8 de setembro de 2014

    Quanto bairrismo!!! Anita Garibaldi foi o homem mais valente do meu estado e foi casada com um gaúcho falsificado(era italiano). Acredito que o Inter aprendeu a lição: só dois gols não bastam e porisso levaram uma invertida. Parabéns ao Figueirense, um empate seria uma vitória e com a vitória fora e no campo do Inter é prá lá de bom!!!!

  • Tricolor Gaúcho diz: 8 de setembro de 2014

    Jogos do Grêmio contra os catarinas no Brasileirão 2014: Chapecoense 0 x 1 Grêmio, Figueirense 0 x 1 e Grêmio 2 x 1 Criciúma, em 9 pontos no 1º turno e jogando fora 2 vezes fizemos 9 pontos, se não fossem os catarinas o Grêmio estaria com 22 pontos, por isto que estou torcendo para o Avaí e Joinville se classificar para a Série A em 2015 e assim fazermos 15 pontos no 1º turno do ano que vem, os fregueses sempre tem razão …

  • Rodrigo Alvinegro diz: 8 de setembro de 2014

    Acho realmente que existe disparidade entre os times de RS, PR e SC quando se tratam de títulos, visto que apenas o Criciúma de SC conseguiu o feito de ser campeão nacional (Série B e C não dão moral a ninguém, ou se SC tivesse 8 títulos da D e 5 da C, seria melhor do que os do RS ou PR?).

    Porém tanta euforia pode ser explicada pelo seguinte: As equipes catarinenses ganham cerca de 1/3 das cotas de TV em relação aos times do RS, e quase 1/5 a menos do que Flamengo e Corinthians (que foi derrotado na inauguração de seu novo estádio pelo FIgueirense).

    Podemos pensar o seguinte: O que estes times “pequenos” de SC poderiam fazer com o triplo de investimento (que resultaria em cerca de uns 70 milhões de reais a mais) que recebem atualmente?

    Até o mais secador dos secadores há de convir que com o mesmo investimento, pelo menos pelas cotas de TV (visto que patrocínios, sócios e planejamento financeiro cada clube tem o seu), estes times poderiam fazer par aos grandes do eixo.

    Por isso quando um clube “pequeno” consegue durar um ano com um bom plantel, no outro ano já não possui mais ninguém no elenco e tem que reformular a equipe inteira porque os “grandes” levaram os atletas de destaque.

    E para colocar um ponto final na discussão, se cada clube pagasse a dívida que possui, com certeza teríamos vários times pequenos disputando a série A, inclusive Flamengo e Corinthians, e times de SC poderiam alavancar-se a uma disputa de título de igual para igual.

    Em resumo (porque este texto já está gigantesco), são anos de desigualdade e falta de vista-grossa entre os times catarinenses e os times do eixo (RJ-SP-MG-RS) que DECRETARAM os times catarinenses como times pequenos e os clubes do eixo supracitado como os grandes, mesmo que um ano Flamengo brigue para não ser rebaixado, Grêmio já tenha caído, Vasco esteja na segundona.

    Quanto ao “DNA de série A”, o “título” foi obtido nos últimos anos, onde desde que o campeonato passou a ser por pontos corridos, o Figueirense mais figurou na série A do que nas séries inferiores, sendo a 15ª equipe a possuir mais participações na série A (desde 2003).

    Saudações alvinegras.

  • Alvinegro diz: 8 de setembro de 2014

    Tacaleopau Figueira véio ….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • CARLOS HENRIQUE DA ROSA diz: 8 de setembro de 2014

    CARLOS AVAIANO

    A SIGLA ESTÁ ERRADA (DNA)
    O CORRETO É (JDF). QUE SIGNIFICA, JANELA DOS FUNDOS.
    ISSO OS GAÚCHOS E PARANAENSES NÃO POSSUEM.
    É O QUE VEM ENVERGONHANDO SANTA CATARINA.
    FELIZMENTE, AVAÍ, JOINVILLE, CHAPECOENSE E CRICIÚMA, TEM ORGULHADO SANTA CATARINA COM VERDADEIROS ACESSOS, INCLUSIVE COM TÍTULOS.

  • Pinguim do Estreito diz: 8 de setembro de 2014

    Eh isso ai Gaucho SC. Eu sou alvinegro e moro no Estreito, concordo contigo, deveriamos sim enaltecer esta vitoria da maneira como foi, na raça e na superaçao, brilhante e nao fazer comparacoes . O futebol de SC evoluiu muito, mas nao se compara ainda com os nossos queridos vizinhos, RS e PR. O nosso querido jornalista, que por ironia eh gaucho e colorado, exagerou e afirmo lhes que esta nao eh a opiniao da maioria dos torcedores do meu querido Figueira.
    Quebra tudo FigueirAAA.
    AAAAAbçs.

  • marco avaiano diz: 9 de setembro de 2014

    Castiel, adoras puxar o saco dos alvirrosados né
    E o pior é que os coitados acreditam…..
    2015 estarão na série B sem entender e querendo te matar seu maluco!
    não é pq o teu colorado amolece pro timinho do extreitxo que precisas escrever tanta asneira……

    Mais um gol do grêmio……. 7 x 1…..!

  • Abdul Zido diz: 9 de setembro de 2014

    Futebol é momento. Assim como falei que o figueira manter o Guto durante a copa era um grande erro, Argel agora está rindo da cara do Angeloni, já que foi sumariamente convidado a deixar o Criciúma mesmo tendo salvo o Tigre do rebaixamento. O que Argel fez pelo Tigre nas últimas rodadas ano passado, fez agora com o Figueira. Agora é assistir o segundo turno, pois nem sempre quem vai bem no primeiro turno vai bem no segundo. Se Argel se mantiver no figueira e chegar a uma sul americana, terá sua doce vingança contra o Tigre. Caso contrário, e vcs conhecem o futebol, daqui a pouco o dal pozzo tá no figueira, o benazzi no tigre e o Argel no Avaí.

  • Augusto Ribeirão diz: 9 de setembro de 2014

    Heróica? ????

    Figueirense engoliu o saci!!!!!!

  • rey you diz: 9 de setembro de 2014

    hahahah quanta empolgação. Calma que quem conhece o Argel sabe que o “poder” dele de motivação dura apenas 10 rodadas. depois os jogadores começam a enjoar da gritaria e começam a tirar o pé.

  • JAIDSON CARVALHO diz: 9 de setembro de 2014

    MAS QUE ARROGÂNCIA DESCABIDA.
    A COMEMORAÇÃO É UMA VITÓRIA AQUI OUTRA ALI E DEU…..
    O ÚNICO TÍTULO NACIONAL QUE TEM É DO CRICIÚMA DE FELIPÃO EM 93.
    TÍTULO INTERNACIONAL NEM SE FALA…
    E QUEREM MANDAR NO SUL DO BRASIL??? AHAHAHHAHAHAH

  • MAURINO BASTOS diz: 9 de setembro de 2014

    Também comemorei muito a vitória de domingo contra o Inter. Principalmente na casa de um Colorado roxo. Não tem coisa melhor. Agora, comparar a superioridade do futebol de SC, contra os nossos vizinhos é um pouco demagógico. É sinal que nosso amigo Castiel, sentiu a derrota e está arrumando uma válvula de escape, não é? kkkk. Faz parte.
    Se vamos permanecer na série A, não sei. Se o Argel vai continuar com esses bons resultados, também não sei. Mas de uma coisa tenho certeza, os nossos queridos secadores estão abilolados. Ficarão mais ainda se o Argel continuar vitorioso após a décima rodada, como dizem. Aí a Colônia Santa Tereza vai ficar pequena e eu vou rir muito.

  • zé alvinegro diz: 10 de setembro de 2014

    Futebol se faz com dinheiro torcida e talento administrativo , os dois primeiros ingredientes não temos em abundancia mas o ultimo estamos dando um banho criciuma , chapeco 200 mil habitantes serie A do maior futebol do mundo , floripa foi n talvez a unica cidade do brasil com 400 mil habitantes a ter (e pode ter novamemnte em 2015 ) 2 clubes na serie A , londrina , maringa , caxias , pelotas , não conseguem nem perto disso seria a sonbra da capital a desculpa ? creio que não os clubes do nosso estado tanbem tem como comcorrente as torcidas de outros estados e no entanto estamos ai muito bem situados e o mais interessante nisso é o fato de não estar concentrado em uma unica região , esta no oeste esta no sul esta no centro e pode estar no norte em breve qual o estado brasileiro que tem esta peculiaridade ? então não é ora de zoar com os vizinhos é olhar e continuar trabalhando e o resultado vai continuar aparecendo .

  • Leoni diz: 11 de setembro de 2014

    KKKKKKKK. So rindo mesmo depois de ler tanto comentario besta , comparar o futebol de SC com o do RS eh piada. Queria ver se um dia ganhassem libertadores e mundial o q diriam se sem ganhar absolutamente nada ja tem essa arrogancia. E ainda nos chamam de arrogantes , nao senhores nos somos realistas voces eh que estao viajando na maionese. Pára o mundo q eu quero descer!!!! KKKKKKKKKK ACORDEM!!

Envie seu Comentário