Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Primeiro clássico do Supersetembro vai lotar Scarpelli e mostrar quem pode mais entre Figueirense e Criciúma

15 de setembro de 2014 29

Os campeonatos de pontos corridos têm certa peculiaridade: por não ter uma final específica, ele é pincelado por diversos momentos ímpares que valem como finais. Um deles, sem dúvida, é o clássico de quarta-feira entre Figueirense e Criciúma, no Scarpelli.

Como se sabe quando um jogo tem valor de final? Ora, não precisa convocar a torcida, por exemplo: de 10 a 12 mil alvinegros estarão lá, com certeza. E os 2 mil lugares do Tigre estarão ocupados pela torcida adversária. Ponto. Esta é a medida número um.

As outras são as que o torcedor já sabe. Este mês tradicionalmente define os rumos do Brasileiro, são 21 jogos dentro do mês. Para o Figueira, o clássico significa manter a gordura; para o Criciúma sair do Z-4 e embalar ao comando de Gilmar Dal Pozzo (confira a tabela de classificação).

O Alvinegro sofreu derrota dolorida na rodada para o Bahia  (clique aqui e relembre). Muito ruim porque é adversário direto na correlação de forças. Naquele famoso campeonato dentro do campeonato, dos times médios, o Criciúma fez o dever de casa diante do Goiás (veja como foi clicando aqui). Muito bom porque fazia parte do grupo que é preciso vencer a qualquer custo. No caso do Tigre, o tiro certo na hora certa para reagir na tabela e para fortalecer o excelente técnico Gilmar dal Pozzo. Aliás, uma excelente escolha da diretoria.

A Chapecoense seguiu os passos do Tigre e, no sábado, superou o Sport (clique aqui para saber sobre o jogo). Vitória para respirar e reorganizar a situação. E, em nova semelhança com o Criciúma, dar fôlego ao novo técnico, no caso Jorginho.

 

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • Alemão diz: 15 de setembro de 2014

    É isso aí.
    Tá pintando na quarta-feira o superclássico entre dois representantes na série A de Santa Catarina, o estado que já superou o Paraná, está se equiparando ao RS e que manda atualmente no futebol sul brasileiro. (palavras de Castiel uma semana atrás).

    Mas, apesar de toda essa panca, não custa lembrar que o grande clássico catarinense na série A se dará entre o 13º e 17º colocados, estando o outro catarinense nesse meio, e principalmente todos atrás do Atlético PR, do já superado e ultrapassado futebol paranaense.

    É isso aí…

  • Leonardo diz: 15 de setembro de 2014

    Não é clássico. O time de São José não possui títulos equivalentes aos do Criciúma para se considerar esse jogo como clássico.

  • Alecsandro diz: 15 de setembro de 2014

    Expirou o prazo de validade do Argel, começou a encrenca com a imprensa e não consegue mais “motivar” os jogadores com suas frases de efeito, isso todos já esperávamos….

  • Eduardo diz: 15 de setembro de 2014

    Mania de vcs da RBS insistirem que esse tipo de jogo é um clássico!!! Não é e ponto final.

  • waltencir jose da silva diz: 15 de setembro de 2014

    tudo voltará ao normal, figueirense 2×0 criciume.

  • Fernando diz: 15 de setembro de 2014

    Tigre 1 x 0 gol do CS.

    Começou domingo a queda do Argel, e como citado nos comentários acima, venceu o prazo, o Argel é assim, tem validade. Agora é só confusão, derrotas, discussão e queda na tabela… já pensem em um novo nome, Argel não passa de outubro no Figueirense, sendo que até o final deste mesmo mês, o time já estará na zona!!

  • jean diz: 15 de setembro de 2014

    Muito bom teu comentário Castiel! Acho que vai ser um jogão, como sempre foram os jogos entre Crici x figueira! Mas já que o Figay ressuscitou o Bahia…não custa nada ajudar a tirar o meu Tigrão da UTI tbem…para queimar a língua do passional deles…um tal de Leandro…que semana passada postou que quer so o figueira na A em 2015…os outros são times!!! Penso que a grande maioria dos catarinenses quer que os 3 se mantenham na A e Avai e Jec subam tbem. Mas pela arrogância do passional “aquele”…tem tudo pro figueira ficar na B e os demais na A…vai mofar com a pomba na baláia esse arrogante Leandro ouriques!!!
    Dalpozzo vai ajustar o time e o Tigre não cai não…podecrê! Abraço

  • Sandro de Barreiros diz: 15 de setembro de 2014

    Leonardo, nosso Figueira foi fundado no tradicional bairro da Figueira, entre as Ruas Conselheiro Mafra e Padre Roma em Florianópolis, aliás mais ilhéu que nosso rival Avaí. Quanto ao teu Criciúma, nada mais é do que um clube com nome de “cidade”, que foi fundado em 1947 com nome de Comerciário e depois veio a fazer uma junção com o Metropol e mudou para Criciúma. Portanto, pra não falar besteira por aí, é bom você estudar um pouco a história de cada clube meu amigo.

    Abraços!

  • Márcio diz: 15 de setembro de 2014

    O único clássico de SC é FIGUEIRENSE X AVAÍ, por tratar de serem 02 times GRANDES do ESTADO, além de serem da mesma cidade.

  • Aline Barbosa diz: 15 de setembro de 2014

    Criciúma Esporte Clube também conhecido como Críciuma Dortmund, é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Criciúma, no estado de Santa Catarina. É a agremiação mais vitoriosa do futebol de Santa Catarina. Atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. (Fifa). É só entrar na sala de troféus que fica aberta no período da tarde das 14:00hs as 18:00hs. End: R. Treze de Maio – Comerciario, Criciúma – SC, 88802-290

  • Maikon Souza diz: 15 de setembro de 2014

    Comparado ao RS.. não sabia que santa catarina tem titulos mundiais, de libertadores e por ae vai?? Vão pedir benção para o Felipão pq ele é o cara que deu o único título de grande relevância para voces… por favor né… tiveram uma diarréia no Beira Rio e já se acham gigantes.

  • Fernando Avaiano diz: 15 de setembro de 2014

    Não é clássico, apenas um jogo importante a nível regional. Clássico em SC só Avaí X Figueira, o resto é Capital contra Interior e deu pra bola.

  • Pedro Ricardo diz: 15 de setembro de 2014

    Alecsandro tem razão. Só frase de efeito e “motivação” não ganha jogo. É preciso esquema tático que não tem, coragem e não medo de ganhar jogo (contra o mistão do São Paulo e o juvenil do Fluminense). Nunca ví time tão mal escalado e substituições tão ruins. Onde pretendemos ir, jogando com 3 volantes medíocres contra o lanterna? E esta cisma de manter resultado de 1X0 entricheirando o time na área e dando a cara para bater o tempo todo, até quando vai? Vamos fazer gol sem atacante? A solução está no banco, Leo Lisboa, rápido e habilidoso. Mas o “gênio” prefere volantes e zagueiros batendo cabeça e dando chutão. Jogando desse jeito, quarta levaremos outro “chumbo” dos amarelos. Já deu para “motivador”, agora precisamos de um técnico que saiba que uma equipe se compõe de 3 setores básico e equilibrados: defesa, meio campo e ataque.

  • marcelo diz: 15 de setembro de 2014

    Castiel, só pra corrigir, figueirense não está no grupo de times médios e sim entre os pequenos. Não tem um título relevante em toda sua existência, portanto é um clube pequeno. O Bahia sim, Campeão Brasileiro e com uma torcida 10 X maior do que a do anão florianopolitano, pode ser considerado um clube médio.

  • Artur diz: 15 de setembro de 2014

    Pessoal de Florianópolis se morde de ciúmes por não ter na cidade um clube com título de expressão como Criciúma e insistem em dizer que clássico é Avaí x Figueira. Tem razão.. esse clássico é pra vcs mesmo, por que aqui em SC ainda não tem clube pra rivalizar com Criciúma. Seria mais bonito reconhecer que foi Criciúma responsável por botar SC no mapa do futebol brasileiro. Orgulho Catarinense.

    Saudações, 1991 eterno.

  • Luiz diz: 15 de setembro de 2014

    Clássico? Se juntar os maiores títulos de Figueirense, Avaí, JEC, Chapeconse, Marcílio Dias e Metropolitano não chegamos aos pés das conquistas do Criciúma.

    Figueirense e Avaí não enchem seus estádios com ingressos a 30 reais, enquanto em Criciúma o ingresso é 100 e o estádio está sempre cheio.

    Respeitem o Tigre, pois quarta o Scarpeli será nosso!

  • garrasdetigre diz: 15 de setembro de 2014

    Qual o clube da Desterro que foi fundado com o nome de Independência e mudou pois não pegou bem???
    Segurem o Argel na quarta pois a incomodação será insuportável! Tadinho do Bezerra e CIA!

  • canasfiguira diz: 15 de setembro de 2014

    Maikon, vai casar no ctg seu gaucho, levou 3 paulada no nosso salao de festa e ponto final, se mundial ganhasse tu nao perderia, e para de chorar.

  • Leonardo diz: 15 de setembro de 2014

    Beleza Sandro, foi fundado na capital, ok! Quanto ao Criciúma, não houve fusão com Metropol, que ainda existe, diga-se de passagem. Sim, era Comerciário e mudou de nome e inclusive cores, para fazer com que a cidade se unisse em prol do time.

    Finalizando a questão de origem dos clubes, mas ainda na questão de história futebolística, por favor, cite-me os títulos nacionais do poderoso time do CT do Cambirela (Palhoça) nesses mais de 90 anos de gloriosa história.

    Queres que eu cite os do meu ou vai ficar muito feio pra ti?!

  • CLAUDIO diz: 15 de setembro de 2014

    criciuma e jec o maior classico de santa catarina sem duvidas!!!!!!!!!!!

  • marcos assuncao diz: 15 de setembro de 2014

    Clássico ? rsrs. O único clássico de SC é Figueira x Bvaí, com mais de 90 anos de supremacia alvinegra.

    O Criciúmes poderia jogar contra o Próspera, aí seria o clássico do sul do estado.

  • Christian diz: 15 de setembro de 2014

    Que insistência em denominar esse embate de clássico. Aliás, ouvi a expressão clássico para Figueira X Chapecoense. Ah para RBS, valorizem o único clássico do estado que todos sabemos que é Figueira X Avai. O Criciúma fará clássico quando o Próspera voltar (se voltar) ao profissional.

  • Marcio – Barreiros diz: 15 de setembro de 2014

    Castiel boa noite,

    A matéria apresentada em todos os jornais do País, relacionados a moça com ato de racismo em Porto Alegre , e o incêndio criminoso na casa dela foi um absurdo. Na verdade ela realmente não é racista, pois o que aconteceu foi no momento fervoroso do jogo, é como ofender a mãe do árbitro e também chama-lo de ladrão, como acontece em muitos jogos, e nem por isso a mãe do árbitro é f. p. e nem ladrão. Acho que a mídia deve pedir desculpas a esta moça, assim como em coletiva ela pediu desculpas ao goleiro Aranha do Santos. Na verdade a mídia pegou pesado demais com o ato da moça. Na verdade ela não é nenhuma criminosa. Tem muitos
    bandidos com extensa ficha criminal convivendo em nosso meio.
    QUEM NUNCA PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA !

  • Dion diz: 15 de setembro de 2014

    Boa noite gente chata…
    Chato 01 diz: …é clássico…
    Chato 02 diz: …não é clássico…
    Quem se importa? O importante é que vai ser um baita jogo e meu Tigre sairá vitorioso do salão de festas da praia do Cagão mais uma vez.
    Saudações Tricolores!!!

  • Igor diz: 16 de setembro de 2014

    Sandro, de Barreiros.

    Oque vc falou do figueirense, ok, agora corrijo vc:

    Criciúma, nada mais é do que um clube com nome de “cidade” (não vejo nada demais, ex: Fortaleza, coritiba, são Paulo, Barcelona), que foi fundado em 1947 com nome de Comerciário (bairro central de Criciúma), depois mudou somente o nome para Criciúma, mas continua no mesmo End: R. Treze de Maio – Comerciario, Criciúma – SC, 88802-290, com o mesmo CNPJ, fundadores e etc e tal. Metropol é um outro clube, que ainda existe, assim como próspera, atlético operária, etc. Esses clubes deixaram de ser profissional e toda a cidade de Criciúma, assim como suas cidades vizinhas passaram a apoiar o Criciúma, o clube regional do SUL do estado. Portanto, a Junção que se estabeleceu foi no quesito de apoio moral.

  • justus cArvoeiro diz: 16 de setembro de 2014

    Poderia até ser clássico:

    Interior X capital

    Mas o problema é que em SC não temos capital, temos 5 regiões e cada uma com sua capital.

    Mas isso é bom, somos descentralizado, num futuro, o Brasil vai se dividir em vários países, igual como é a Europa, o SUL deverá ser um país, e Cada estado vai ser mais estados, aqui em SC já vamos partir de 5 estados.

  • 404 diz: 16 de setembro de 2014

    Clássico é Avai vs Figueirense.
    É o único de SC que quando um mete 4 na casa do adversário é zoação até o outro descontar.
    Já nem lembro quando eliminamos o CRICRI no estadual na casa deles.

  • SEMPREFIGUEIRA diz: 16 de setembro de 2014

    E continua de vento em popa a operação “SALVEM O AVAI”.

    Já que dinheiro Chinês não veio (será que ele abrieram o olho?), então deve pingar na conta avaiana esta semana uma “INDENIZAÇÂO” gorda pela desapropriação de terreno, que aliás é público e cedido em comodato.

    Assim como algum tempo entrou um belo din din da FUNDESPORTE, cuja aplicação fugiu a sua finalidade, inclusive com claros indícios de fraude, conforme apontou o TCE, agora uma gorda “indenização” deve salvar o ano do Avai.

    Vem cá? Se tudo isso esta dentro da Lei, porque só o Avai é condidado pra essa festança de dinheiro público, hein?

    SEMPREFIGUEIRA

  • Zé Alvinegro diz: 18 de setembro de 2014

    Justus Crvoeiro sou natural do sul do estado pertenço e senpre vou pertencer a REPUBLICA DOS ESTADOS UNIDOS DO BRASIL ! que europa o que ! eles todos não chegam a metade do PB americano ! se voce quer ser parecido com argentino ou uruguaio se voce quer ser pequeno é um direito seu ! mas comigo não vem que não tem ! saudações do mais querido do estado barriga verde .

Envie seu Comentário