Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A lição dos empates com gosto de derrota para Avaí e Joinville: respeitar cada partida como uma final de campeonato

23 de setembro de 2014 9

Cada rodada da Série B tem sido um mar de emoções. Uma variação na luta pelo G-4 tão grande, que compensa a falta de qualidade técnica das partidas.

Nesta rodada, o Avaí estava em primeiro lugar até os momentos finais de seu jogo: sofreu o empate diante do Paraná e… caiu para terceiro.

O JEC perdia em casa para o América-MG, achou o empate, e manteve, a duras penas, a liderança que perdia até encontrar seu gol.

O que fica desta rodada é uma lição muito importante: dado equilíbrio entre os times, são detalhes que vão definir a reta final.

Não há jogo fácil, nem resultado certo.

Vai ser pedreira até o final. Tem que se manter a concentração até o último segundoo das partidas.

A diferença do Avaí para o Boa, quinto colocado, ainda é de cinco pontos, poderia ser de sete, mas ainda é boa a margem para G-4.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Seo Zé diz: 23 de setembro de 2014

    O Joinville fez uma grande partida, um bom jogo apesar do empate. Jogar desta forma nas próximas partidas, não tem como não conseguir o acesso. Pela primeira vez sua torcida saiu da arena e não vai reclamar do time ou do técnico.

    Sigam o líder.

  • Miro avaiano diz: 23 de setembro de 2014

    Bom resultado azurra!!! Castiel, diz pro Livramento que ele nunca vai ser!!! Dizer que o Marquinhos foi o melhor da partida é de amargar!!! O Marrone foi um gigante, os caras não ganharam uma dele, aliás, o gol de empate saíu pelo lado onde o nosso grande jogador atuava até antes de ter que sair. Parabéns ao Rodrigo Faraco, é o único conhecedor dos que trabalharam no jogo!!!

  • Carlos diz: 23 de setembro de 2014

    Será possível que ninguém vai falar a respeito do penalti escandaloso contra o Avaí aos 45 do segundo tempo, quando o zagueiro do Avaí segurou a bola com a mão?

  • leonardo serpa diz: 24 de setembro de 2014

    E o Bvaí vai morrer na praia, como sempre.
    Sorte deles que esse ano não tem o Figueirense pra meter 4 lá na ressacola…

  • Realista diz: 24 de setembro de 2014

    Resumo da opera, apos esta rodada:
    Jec: mostrou que acabou o gas,
    Avai: mostrou que tem medo de ser feliz,
    Vasco: fraco, mas tem a arbitragem a seu lado,
    Ponte Preta: chegou chegando,
    Boa: vai incomodar.

    RESUMINDO:
    Ponte Preta campeao,
    Vasco em segundo,
    Avai, JEC, Cearra e Boa, disputam 2 vagas.
    Avai e JEC se acorvadaram.
    Como sempre digo: O que falta ao jogador brasileiro, neuronios.

  • Jacson diz: 24 de setembro de 2014

    Não tem ninguém garantido. Os seis primeiros vão lutas pelo acesso.
    Cada jogo é uma batalha, tudo pode acontecer. Acredito muito nos dois catarinenses, acho que são favoritos junto com o Vasco e Ponte Preta pelo acesso.
    Empate, derrota não será fora do normal, só não se pode se desprender, ter uma sequencia negativa de resultados…vai ser emoção até a 38ª rodada.

  • Ronaldo Jr diz: 24 de setembro de 2014

    Castiel, algo para vc comentar…

    a arma que os times estão usando para neutralizar a pressão do adversário: a falsa lesão dos goleiros. Basta um time estar fazendo pressão q lá vai o goleiro cair no chão, pedir atendimento e depois de ganhar 2 minutos e esfriar completamente o adversário ele volta normalmente ao jogo.

    TODOS times estão fazendo isso, sou JEC e o Ivan irrita a própria torcida de tanto q faz este anti-jogo.

    Ontem na arena o goleiro do américa fez um jogo sujo o tempo inteiro e com consentimento do arbitro e no final o goleiro (q é de brusque) saiu provocando a torcida, rindo do teatro q fez.

    O ‘Jogo Bonito’ brasileiro se tornou Jogo Feio e irritante de ser ver.

    abs
    Ronaldo Jr

  • Serginho_JEC diz: 24 de setembro de 2014

    Castiel o Ceará é 5º colocado, e a diferença do Bvai para o Ceará é de apenas 3 pts.
    A briga vai ser dura, e o Bvai não vai conseguir subir, para o JEC também será difícil.
    Torço muito, mas me desanima um time jogar com 1 a mais quase o jogo todo e ainda assim não vencer o estraçalhado américa de minas.

    Ponte Preta – Cresceu muito e está jogando em alto nível, será o provável campeão
    Vasco – É beneficiado escancaradamente pela arbitragem, e vão dar um jeitinho para o time carioca não ficar mais uma temporada fora da elite
    Ceará – Teve uma queda de rendimento, porem o elenco é recheado e o Magno Alves junto com o Nikao estão em ótima fase. terá uma das vagas.

    Então esses 3 vão subir, não tem jeito, desta forma sobra 1 vaguinha para o 3 ou 4 times se matarem.;

    JEC – Tem grandes chances, mas vem perdendo rendimento, não pelos resultados mas pela falta de criatividade e finalização. Para subir terá que suar muito a camisa
    Bvai – Também vai brigar forte, porem essas vitorias fora de casa vão se tornar menos frequentes e para piorar o bvai não faz bons jogos em casa. Terá de melhorar o rendimento em casa.
    Boa – Time organizado. Os 11 titulares tem um entrosamento muito bom, é um time que sabe jogar a serie B. O que vai dificultar para o BOA é o elenco que é pobre e daqui para frente peças para repor serão exigidas e isso eles não tem.
    Sampaio Correa – Corre por fora, mas é forte em casa e é bom ficar de olho.

    Os demais acredito que não brigam mais pelo acesso, pois nos últimos 6 anos apenas o Alvipink conseguiu operar um milagre como o do ano passado para buscar o acesso.

  • Eliakim – JEC diz: 25 de setembro de 2014

    Enquanto não tivermos aqui um Técnico de coragem, que coloque o time pra frente, que arrume o meio campo e parar de ficar mudando o time a cada jogo…iremos sofrer até o final com sério risco de iludirmos com acesso!!

    Obs.: Acredito no acesso pela competência do time!

Envie seu Comentário