Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Morte do torcedor do Avaí: a bad vibe que mata também o futebol brasileiro

24 de setembro de 2014 29

Vamos aguardar a investigação da polícia civil sobre este episódio que resultou na morte de um torcedor do Avaí na volta do Paraná.

Ainda não se pode falar em violência entre torcidas, embora a Polícia Rodoviária Federal trabalhe com esta forte hipótese. Afinal, não é um local com histórico de assaltos.

E as imagens mostram muito, inclusive com a comemoração após perceber o sucesso do ataque.

Não há mais o que se falar sobre estes assuntos. O número de casos é extenso de violência, disseminado, atinge torcidas organizadas de todos os clubes.

Enquanto as autoridades forem reativas, não agirem preventivamente, o torcedor de bem fugirá cada vez mais dos estádios.

Estádio de futebol, hoje em dia, é um lugar com uma vibe ruim. Xingamentos, palavrões, uma energia péssima.

Agora o deslocamento para os estádios virou caminho de morte.

Pobre futebol. Você tem coragem de levar seu filho em grandes jogos?

Eu não.

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • Rodrigo Figueiredo diz: 24 de setembro de 2014

    É, a impunidade e a ignorância, estão acabando com a presença familiar nos estádios, uma pena, pois o Futebol deveria ser sinônimo de Alegria e Diversão.

  • Travolta diz: 24 de setembro de 2014

    É por isso que não vou mais em estádio e acompanho cada vez menos o futebol brasileiro. Primeiro que o futebol na banânia é feito para uma seleta camada de clubes serem beneficiados, não tem nem comparação as cotas financeiras dos clubes de SC com os ”grandes” do resto do país. Os clubes pequenos rezam para que no final do ano apareça algum Claytinho na base para fazer um caixa e sanar as contas.
    Não tenho coragem de pegar minha namorada, ou um filho pequeno, ou mãe e levar pro estádio, correndo risco de levar uma pedrada, ganhar spray de pimenta de graça, ser ameaçado por um bando de vagabundo vestido de uniforme. Desisti.

  • rey you diz: 24 de setembro de 2014

    Por isso que não vou mais em jogos fora de casa.

    E não precisa abrir investigação não castiel, todo mundo sabe que foi revide do garoto torcedor do Joinville morto por avaianos a uns anos atrás.

    Torcida organizada guarda rancor pra sempre.

  • leandro diz: 24 de setembro de 2014

    Vibe ruim? poxa, eu adoro a vibe de dentro do estádio, de estar na organizada, cantando 90 minutos, me sentir um jogador da arquibancada fazer meu papel de TORCEDOR, e depois ir pra casa. Ruim é a vibe desses boca mole, que em dia de frio e chuva, procuram machos, no mínimo estranho. pra pessoas de bem a vibe é boa.

  • ANDRE FFC diz: 24 de setembro de 2014

    Castiel , a policia ja tem as imagens a agora e punir estes ” animais” ou melhor este tipo de “ser” , nao sei qual adjetivo qualificar isso, mas punir com severas penas , o que passa na cabeça de um primata desses que nao mede o prejuizo causado a uma pessoa , a sua familia, e uma pena , e que a familia deste rapaz receba o conforto para passar por esse triste momento ……. uma vergonha

  • Gustavo diz: 24 de setembro de 2014

    O ônibus apedrejado sequer era de torcida organizada.
    Era de um grupo de amigos que o fretaram só para ir assistir ao jogo.
    Era o primeiro jogo fora de casa que o rapaz assassinado tinha ido ver.
    Poderia ter sido com qualquer um de nós, fãs do esporte.
    Que tragédia. Que crime. Paz à família.

  • Bibi diz: 24 de setembro de 2014

    Além de toda comoção pela morte do rapaz, a tristeza dos familiares e amigos, fica ainda a mensagem que estas imagens deixaram, pois com certeza ela iram correr o mundo, mostrando um lado cruel dos seres humanos, nesse caso os brasileiros, e nos leva crer que os 7×1 da Alemanha foi pouco.

  • Emerson diz: 24 de setembro de 2014

    Isso acontece pois as leis do País são uma porcaria, nossos políticos não valem nada e também esse tipo de sei la o que ….que fizeram isso não vale o que comem.
    Esse tipo de bandido está em casa rindo da cara de todos nós porque no Brasil não existe punição para esse fato.
    O que vai acontecer todo mundo já sabe, vão achar os bandidos, vão apresentar dois ou mais menores pra assumir o assassinato e pronto. Vai ficar por isso mesmo pois no Brasil se faz hoje e amanhã já esqueceu de tudo.
    Tem é que surgir uns matadores de aluguel pra dizimar esse tipo de bicho da mesma forma que fizeram com esse torcedor.
    Na mesma forma pegar a pedra e acertar esses assassinos.
    Enquanto esses Políticos idiotas que existem só procurarem o bem próprio sem se preocupar com o povo, vamos continuar a ver isso a acontecer e num futuro bem próximo vamos achar esse tipo de assassinato comum.
    Acorda Brasil………………..

  • Sandro de Barreiros diz: 24 de setembro de 2014

    Sou torcedor alvinegro e me solidarizo com todos os avaianos, principalmente a família desse menino de apenas 27 anos, meu pai e meus irmãos são avaianos, nos respeitamos e nossa rivalidade se restringe a brincadeiras sadias, assim como respeito as rivalidades aqui neste blog com todas as torcidas, futebol é diversão, cada um tem o direito de escolher seu time e torcer por ele, senão o que seria do preto do Figueira se não fosse o azul do Avaí.

    Meus pêsames a família e amigos desse menino!

  • Eliakim – JEC diz: 24 de setembro de 2014

    Isso me lembra a morte do menino “Julio Cesar” atingido por uma pedra que foi atirada no onibus que trazia para casa a torcida tricolor por algum “torcedor do próprio Avai”…lamentavel um menino de familia humilde, na qual, passava em frente da minha residencia para ir às aulas.

    Enfim…isso é lamentavel, são bandidos e assassinos que se INFILTRAM nas torcidas organizadas!!!

  • Marcelo diz: 24 de setembro de 2014

    Até onde pode chegar a covardia e a inconsequência de um ser humano? Se é que podemos chamá-los assim… pois para ser “ser humano” deve possuir inteligência, saber raciocinar, saber distinguir o que é certo e o que é errado…

    Em breve conheceremos as histórias de todos esses baderneiros, e vamos ver pais dando depoimentos dizendo que “meu filho nunca se envolveu em confusão”… ou seja, verdadeiros “santos” nas visões de seus pais.

    Em breve também, teremos que engolir advogados de defesa, dizendo que todos tem direito a defesa, inclusive estes caras, que atiram uma pedra contra um ônibus em movimento… Ainda terão direito a defesa, claro!

    Em breve também, sem profetizar, isto cairá no esquecimento de todos, e acontecerá novamente…

    Triste.

    Que a família do João tenha força para suportar esta dor.

    Vergonha para SC.

  • Justiça diz: 24 de setembro de 2014

    Tá, até agora so vi lamentação? ja identificaram estes covardes?
    Ja sabem quem são? poxa, coloquem noticias sobre a busca por estes lixos da sociedade que estão fazendo hora extra no mundo.
    Pena de morte nesse país, não vi um candidato ainda a brigar por isso, ta na hora de dar um basta, matou tem que morrer da mesma forma, covardes, vcs vão pagar com a mesma moeda, começem a tremer pelo que fizeram, alias tenho certeza que nessa hr devem estar morrendo de medo da M que fizeram, e quando forem presos, vão dizer que não queria isso e acola…Deveriam ir para o paredão e levar chumbo a conta das balas mandar para as familias pagarem…covardes, não são dignos de serem chamados de homens, nem de animais, esse tipo não tem classificação.

  • crazy horse diz: 24 de setembro de 2014

    Absurdo é ver os babacas comemorando as pedradas.

  • doescarpeli diz: 24 de setembro de 2014

    esse tipo de jente se chama lixo, tem que ser punido todos eles que estão no video.
    canalhas covardes, espero que a policia idendifique esses canalhas e mostre a cara deles na tv

  • CARLOS AVAIANO diz: 24 de setembro de 2014

    ASSASSINOS, MAIS UM CRIME PARA AS ESTATÍSTICAS .
    PODERIA TER MAIS MORTES DE INOCENTES SE A PEDRA ACERTASSE O MOTORISTA.
    COM O ÔNIBUS DESGOVERNADO, OUTROS VEÍCULOS PODERIAM SER ENVOLVIDOS.
    E A VIDA DOS OUTROS PASSAGEIROS DO ÔNIBUS, IA PRECISAR DE MILAGRE.
    NUMA DECISÃO EM ITAJAI, ENTRE AVAI E JEC, POIS O JEC ESTAVA PROIBIDO DE JOGAR EM JOINVILLE POR CAUSA DESSES ACONTECIMENTOS, FUI ALVO DE UMA PEDRADA NO ÔNIBUS QUE ESTÁVAMOS VOLTANDO PARA FLORIPA. SORTE QUE A JANELA ESTAVA
    FECHADA E TODOS NO ESCURO, ALGUNS JÁ DORMINDO. FAZ MAIS DE 28 ANOS.EU SERIA
    A PRIMEIRA VITIMA DESSES INSANOS.QUEM COMEÇOU? QUANDO VAI ACABAR?

  • Sérgio diz: 24 de setembro de 2014

    Espero que a mídia dê a mesma intensidade de cobertura que deu para o caso de racismo em porto alegre. Que se martele o caso por semanas seguidas nos sites, nos rádios, nas tvs, no programa da Fátima Bernardes como fizeram com a guria do grêmio. Só assim vou achar que matar uma pessoa é mais grave do que fazer um xingamento idiota dentro de um estádio.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de setembro de 2014

    Eliakim, um crime não justifica o outro. A Lei de Talião era antigamente, hoje tirar a vida de outra pessoa é homicídio. Meu Deus, querer justificar agora. Vergonha, melhor era ficar quieto do que falar besteira.

  • Bibi diz: 24 de setembro de 2014

    Onde se lê no meu comentário “pois com certeza elas iram correr o mundo”, leia-se por favor “pois com certeza elas IRÃO correr o mundo”. Desculpem o erro.

  • david diz: 24 de setembro de 2014

    Por essas e outras que abandonei os estádios a muito tempo. Sou

  • duducas diz: 24 de setembro de 2014

    Castiel, o carro, uma brasilia amarela? para no viaduto, os ocupantes saltam rapidamente e correm para o parapeito, o ônibus passa em seguida e eles já estão preparados com as pedras. Eles não ficaram de tocaia! Eles passaram pelo ônibus, tiveram a ideia, se adiantaram subiram no viaduto e lançaram as pedras. A polícia só necessita do vídeo do último pedágio para a identificação. E outra coisa, há outro carro atrás, note que saem alguns de trás do carro parado. Tão no papo!

  • Chrystian diz: 24 de setembro de 2014

    já que a polícia e a justiça são incompetentes no Brasil, o único jeito de acabar com essa palhaçada que virou o futebol brasileiro é: fim de organizadas e ingresso a R$ 200,00. Vamos ver os estádios vazios, porém, nunca mais veremos casos como este de um inocente sendo apedrejado por “delinquentes torcedores”.

  • Wilson Roque Brant diz: 24 de setembro de 2014

    Olha, acredito que seja retaliação, daquele episódio de alguns anos atrás.
    Porém é necessário que exista justiça, e que os MONSTROS sejam punidos.
    Para que todos os COVARDES pagam na cadeia uns 30 anos.

  • Rogério diz: 24 de setembro de 2014

    Só vejo falar os covardes do futebol, parece que estão relacionando com o caso ocorrido com o torcedor do Joinville. Senhores, temos que exigir uma maior segurança das autoridades e empresas concessionárias de nossas rodovias, pois os viadutos e passarelas são verdadeiras armas apontadas para todos os cidadãos que utilizam as rodovias que cruzam nosso imenso território. Minhas condolências a família deste jovem.

  • Semprefigueira diz: 24 de setembro de 2014

    Um dos grandes males de nossa sociedade é a impunidade.
    cansamos de ver nos últimos anos, dezenas de episódios lamentáveis cometidos por torcidas organizadas, de vários clubes.
    Mas sem duvida, um certo segmento da torcida do Avai cometeu dezenas de delitos como o ataque ao torcedor do JEC, a mutilação do torcedor do Criciúma, a depredação de cadeiras no Scarpelli, vários episódios com artefatos explosivos. E onde estão os culpados? Em alguns casos não foram identificados os culpados, em outros casos foram identificados, foram julgados mas as leis frouxas contra esse tipo de animais acaba livrando-os de punição e, assim, incentivando mais absurdos.
    Na minha opinião, a Justiça perdeu a,oportunidade de punir exemplarmente estes bandidos, durante décadas, e , com isso, cortar o mal pela raíz.
    Lamentável, lamentável, lamentável. Como um pai vê seu filho sair pra ver um jogo e recebe ele morto, por causa de idiotas?

    As pessoas de bem, independente de paixões clubísticas, devem EXIGIR de que, de direito a punição exemplar para este caso e para os demais que ficaram no “esquecimento”

    Semprefigueira

  • Pedro Avaiano diz: 24 de setembro de 2014

    Como as pessoas associam tão facilmente um indivíduo que agiu por sua própria conta e risco a uma entidade, um grupo ou um clube. Destacar que foi um torcedor do JEC, porque outro do Avaí já teria feito o mesmo, é um completo absurdo, um disparate, uma irresponsabilidade estúpida. O que os outros torcedores têm a ver com isso? Vocês não perceberam que fazendo isso estão culpando um grupo de pessoas inocente, uma sociedade inteira e, com isso, jogando lenha na fogueira e colocando em risco a vida de inocentes? Mesmo assim, acho que as torcidas organizadas devem ser proibidas, porque em geral são quadrilhas.

  • waltencir diz: 24 de setembro de 2014

    sou torcedor do Figueirense, meus pesares a familia do rapaz, as torcidas e diretorias estão de luto, assim como o futebol catarinense, que os responsaveis sejam punidos.

  • + X Série A! diz: 24 de setembro de 2014

    Está na hora de alguém ter coragem e extinguir as torcidas organizadas que se envolvem em atos de violência e assassinato!

    Por que a Copa do Mundo acabou sendo um evento positivo em nível mundial? Uma das razões é porque não tinha torcidas organizadas! Quem as defende cegamente deveria parar para refletir…

    Meses atrás, torcedores de uma organizada do Jec pararam um ônibus de avaianos em Barra Velha e cometeram atos de violência. Foram punidos?

    Tomara que a Justiça(?) esclareça os fatos e puna exemplarmente os criminosos!

  • Pinguim do Estreito diz: 25 de setembro de 2014

    Deviam serem extintas as organizadas sim, mas a m… é que os monstros também se organizam fora dos estádios, se é que frequentam.
    Acima de tudo devíamos expurgar os “políticos” que não dão a mínima para a segurança da sociedade que representam, todos os dias testemunhamos verdadeiras tragédias noticiadas e esta classe corrupta e egoísta não toma nenhuma providencia, no mínimo de promover uma reforma geral das arcaicas leis penais da década de 40 que vigoram no país, que em decorreria promovem a impunidade dos maiores e benefícios aos menores de “idade penal”, alimentando e multiplicando os atos hediondos.
    Por enquanto só podemos lamentar e desejar conforto aos familiares e amigos das vitimas enquanto isso lá fora…….que Deus nos proteja.
    O que falam e prometem nos horários políticos não tem a menor credibilidade, pois nestas horas eles tem solução para tudo, como se fosse magica, estão há anos no poder e nunca resolveram, só trabalham em causa própria.
    Nossa arma é o voto.

  • schwastanheger diz: 25 de setembro de 2014

    Só existe uma alternativa para que essas barbáries acabem de uma vez por todas, a justiça funcionar com rigor e firmeza colocando os verdadeiros culpados atrás das grades por essas mortes, tanto do menino de Joinville, como o torcedor do Avai e deixar apodrecer na cadeia também aquele louco que soltou uma bomba e explodiu a mão do senhor Ivo lá em Criciuma. Vagabundo tem que ser tratado com um vagabundo, não importa de onde venha e pra que time torça. Agindo assim estaremos dando bons exemplo para o Brasil e o Mundo. Somos um estado ordeiro e de um povo trabalhador, não podemos aceitar outra situação se não a justiça justa.

Envie seu Comentário