Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ao fincar pé na Série A, JEC transfere ao Avaí a responsabilidade para o clássico da Ressacada

22 de outubro de 2014 20
Joinville faz festa na Série B

Edgar Júnio fez três gols no ABC;. Foto: Rodrigo Philipps

A discussão rodada de ontem passou a ser apenas “quando” o JEC vai ratificar sua volta à elite do futebol brasileiro (confira a tabela da Série B).

::: Confira a página especial do Joinville
::: Veja o site dedicado ao Avaí

Este feito fantástico do tricolor do Norte (veja como foi a vitória sobre o ABC) é para ser comemorado. Depois que a Chapecoense conseguiu ingressar no seleto grupo de times que já fincaram o pé na Série A, faltava o Joinville carimbar este passaporte.

Ele, JEC, que em muitas oportunidades já nos representou muito bem na elite, com grandes times, ainda não tinha tido o gostinho de chegar entre os 20 melhores no novo modelo de Série A.

Time e torcida ainda têm que manter a concentração, claro. O famoso “Já Ganhou” é sempre um perigo. Mas a matemática não desmente.

Agora o clássico, sexta-feira.

O que dizer deste jogo com o Avaí, depois do tropeço em campinas (veja como foi o jogo com a Ponte Preta)?

Apenas que, a partir de agora, inicia-se uma campanha de compreensão da torcida avaiana do que significa tentar superar o tricolor.

Simplesmente é o divisor de águas para que o time abra uma pequena vantagem sobre o Ceará.

Se o time entrar em campo e ver o “mar azul” confiando e pronto para mudar o destino, é uma coisa; se encontrar um público pequeno, o papo é outro.

Para o Joinville, não é preciso nem dizer: venceu? Vai para as ruas continuar a festa, agora regada a mais chopp das festas de outubro.

Temos que torcer muito hoje à noite por nossos três representantes na Série A. Principalmente pelo Tigre.

São 12% de chances de termos cinco na elite. Para aumentar este percentual, só se o Criciúma vencer o Atlético-PR.

Figueirense e Chapecoense, por sua vez, têm pedreiras. É assunto para post à noite.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Sammuel Felders diz: 22 de outubro de 2014

    Ontem assisti ao jogo do Avaí pela TV. Vi um time intranquilo e sem ataque. Não é possível que na base do Avaí não tenha um ou dois atacantes melhor do que Anderson Lopes e Bruno Mendes. Não sei porque o Geninho insiste tanto com o Anderson, nossa! O sujeito não tá jogando nada, quando toca na bola ainda joga de zagueiro. A zaga com Bruno Maia continua a mesma do final do ano passado, ou seja, toma gol em todos os jogos. Mas, também não adianta trocar o Anderson pelo Willen (que consegue ser pior). Acho que tá na hora do Geninho dar uma chance pro Japonês. E o Wagner heim!!

  • rogerio cardozo diz: 22 de outubro de 2014

    Acho que com 4 vitorias todos dois se classificam , espero que o Avaí vença o classifico,pra o JEC 3 vitórias já são suficientes.

  • Luiz Alvinegro diz: 22 de outubro de 2014

    Ladeiraaaaaaaaaaaaaa, ladeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Bvai, DNA de série B……………….

    Saudações Alvinegras.

  • Tricolor do Norte diz: 22 de outubro de 2014

    VAMOS GANHAR DO TIME DAS PAQUITAS, TORCER PARA O CEARÁ E GRITAR: ELIMINADO!!!!! ELIMINADO!!!!! ELIMINADO!!!! VAI FICAR TUDO LINDO……
    TCHAU PAQUITAS! VAMOS INVADIR A RESACOLA E MOSTRAR QUE SOMOS A MAIOR TORCIDA Do ESTADO!

  • Thyago diz: 22 de outubro de 2014

    Acredito que esteja faltando um pouco de vontade. Cansaço todos sentem, uma vez que todos tem suas tarefas diárias, porem acredito que o glamour de ter dado o acesso a um clube, ter feito parte da história e ver o seu valor no mercado subir a isso não tem preço.
    Vendo o jogo ontem ficou claro que os atacantes são sim o maior problema que enfrentamos desde a saída do Wilian, acredito que na base deve haver jogadores que com toda a certeza do mundo, “vão jogar com mais vontade e serão melhores sem sombra de duvidas”. Bruno mendes não vai passar de uma boa promessa, que vai rodar todos os clubes como o cara pra resolver e na hora H não responde.
    Fica aqui o desabafo de um torcedor que AMA muito o Avai e não quer ver se repetir a mesma situação do ano anterior. COLOCA O JAPONÊS PRA SALVAR O ANO DO AVAI, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!

  • Sergio Tell diz: 22 de outubro de 2014

    Se o Anderson Lopes entrar em campo na sexta-feira contra o JEC, vou embora do estádio, porque aí o Joinville vai jogar com 12. Cabeça de bagre que pensa que é craque.

  • Seo Zé diz: 22 de outubro de 2014

    Na série A de 2015 – só o Joinville.
    Time que faz besteira não tem vez. Vai ficar ou voltar para B.
    Nesta quarta-feira todos vão entender por que.

  • Supremacia Azul diz: 22 de outubro de 2014

    A responsabilidade da vitória será sempre do time grande e o Avaí não fugirá à sua condição de protagonista do espetáculo!
    Aliás, historicamente o jec jogando na Ressacada, é só na base do chutão, marcação violenta, anti jogo, todo mundo atrás, explorando virtuais contra-ataques e quando consegue um mísero empate, volta pra aldeia feliz da vida!!!

  • Fabricio Joaquim diz: 22 de outubro de 2014

    Respondendo ao Supremacia Azul:

    O amigo sabe o que fala? Tem certeza? Pesquise bem os resultados dos confrontos entre Avaí x Joinville na Ressacada… Acho que faz mais de dois anos que o time azul não ganha uma do JEC… Quando ganha, é jogando pólo aquático… Afinal, quando o campo parece mangue, ninguém ganha de vocês mesmo, nisso eu concordo!

    E vai rezando aí para o Edgar não fazer mais três gols em vocês, viu? kkkkk…

    Saudações tricolores!

  • TRICOLOR DO NORTE diz: 22 de outubro de 2014

    ALDEIA?? ESTAS FALANDO DA MAIOR CIDADE DO ESTAO “SUPREMACIA””VC ESTA BRINCANDO NE;;;;; ALIAS FLORIANOPOLIS É A MENOR CAPITAL DE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL. NAO VAI TER PRA NINGUEM O JEC VAI VOLTAR PRA ONDE TEVE GRANDE ALKEGRIAS E FICOU MAIS DE 15 ANOS NO TOPO DO FUTEBOL CATARINENSE
    ABRAÇO

  • Edson – Jec diz: 22 de outubro de 2014

    Que venca o melhor, no caso o JEC.

  • Raul Passos diz: 22 de outubro de 2014

    A bem da verdade o Jec tá num melhor momento e mais bem colocado na tabela.
    Mas é justamente nesse momento que camisa e tradição pesam muito. E nesses quesitos o Leão é insuperável……não tem pra ninguém.

    O jogo será difícil? Bem, provavelmente sim, mas a mística leonina fará a diferença.
    Será a retomada pra cravar de vez o acesso e até quem sabe, rumo ao título.

    Saudações do Maior Clube do Estado…

  • Joao Carlos diz: 22 de outubro de 2014

    Os joguinhos dessa atual série B, normalmente tem nível técnico sofrível e é um tédio só. O confronto dessas duas nabas não deverá ser diferente. he he

    Saudações Alvinegras

  • kako alvinegro diz: 23 de outubro de 2014

    contra Bvai torço até pro time dos cachorros, se jogar 4v4i e cachorros, eu vou para arquibancada latir… kkkkk. Mas também posso torcer para coelhos. kkkkkkk

  • GRÊMIO NELAS diz: 23 de outubro de 2014

    O CHORORO É GRANDE LA PRAS BANDAS DA PRAIA DO CAGÃO, O GRÊMIO DEU UMA SURRA NAS BARBIES E O TÉCNICO CHORÃO DA GAMBAZADA SÓ SABE RECLAMAR DO JUIZ, KKKKK.
    MAS NÃO SE DESESPEREM, O FREGUÊS SEMPRE TEM RAZÃO, HIHIHIHI

  • Eliakim – JEC diz: 23 de outubro de 2014

    É Edgar Junio na freguesia da Ressacada!!

    Edgar quantos você quer meter nas paquitas?

    Resposta: (vide acima na foto)!

    Sem violência pessoal, paz no futebol e JEC na série A…falou bem Castiel parabéns ao citar o que muitos gostariam de ver ou ouvir…já representamos muito bem Santa Catarina na elite…o time é novo ainda está voltando e vai superar essa ausência da elite!!

  • MAURINO BASTOS diz: 23 de outubro de 2014

    O JEC já está na Série A. Bem vindo a elite. Vencer amanhã é enterrar o time do outro lado da ponte. Todos torcemos pra que isso aconteça. Saudações Alvinegra!!!

  • kako alvinegro diz: 24 de outubro de 2014

    Ao gremio nelas, Surra? Onde? Ganharam com as calças na mão e com a ajuda do apito amigo. Que conversa, foi o tempo que vocês davam surra em alguém, hoje voces estão mais para ganhar surra do que dar, ainda mais com esse técnico que envergonhou o Brasil.

  • Eliakim diz: 25 de outubro de 2014

    Chora mais uma vez…eternamente freguês!!!

    Engraçado dizem que é a maior do estado e nem acaba o jogo o estádio está vazio…kkk

    Marquinhos sonhou a noite toda com o oooooléééééé do JEC kkkkk!!

    Quem é o cavalo paraguaio????

    Vocês não entenderam o planejamento da nossa diretoria, subimos da C para B com estrutura pra ficar na B, hoje no 3° ano de série B estamos bem estruturados dentro e fora, o planejamento da nossa diretoria tem que ser aplaudido pois estamos chegando na série A merecidamente e esse é o foco…PARABÉNS JEC!!

  • Eliakim JEC diz: 25 de outubro de 2014

    Ah sim, claro, minha postagem do dia 23/10…não foi Edgar que fez os três mas que foi três foi…To ficando bom nesse negócio de palpite e olha que já perdi dinheiro no bolão…kkk

Envie seu Comentário