Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A galhofa carioca não tem limites. Como dizem no Oeste: Chapecoense deu de relho no Fluminense

20 de novembro de 2014 37

Sempre digo que o caixão do futebol carioca é a soberba. Viver no mundo da fantasia tem seus limites. Não é à toa que o Rio de Janeiro frequenta a Série B com vontade tanta, que lá vai acabar com a maioria de seus times em breve.

Digo isso não porque o Fluminense seja, no momento, um time de Série B. Mas agiu como os cariocas agem quando querem apanhar de relho. Vejam esta matéria que eu publiquei no DC hoje pela manhã (clique aqui e confira). Eu estava pilotando o site e vi a soberba do técnico do Flu falando em jogar ofensivo e em fazer saldo mirando o G-4.

Publiquei de propósito. Até imaginando que o material seria exibido nos vestiários da Chape, fato que um amigo de Chapecó me confidenciou seria feito. Não sei se rolou, mas se teve… funcionou.

O Botafogo falava em arrancada contra o Figueira. Tomou taco. O Flu em saldo contra o Verdão. Tomou laço. Pelo menos o Inter, quando apanhou, demonstrou respeito e vergonha na cara.

Não e à toa que o Bota ruma à Segundona. O Flu por lá passeou e só voltou na ajudinha (isso que esteve na Série C). O Vasco a duras penas retorna à elite, mas vai caducar por ali. E o Fla só não cai porque na hora do desespero forças ocultas ajudam.

Valeu Verdão. Valeu povo de Chapecó. Vamos ficar na Série A com três catarinenses. Muito orgulho deste time do Verdão!

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • rogerio cardozo diz: 20 de novembro de 2014

    Se a Chapecoense jogar assim todos jogos só vai ganhar , técnico e time de parabéns.

  • dani zuk diz: 20 de novembro de 2014

    Quem aí disse que a chape vai cair? Aqui o bicho pega. E não é mole não.

  • Ligado diz: 20 de novembro de 2014

    Devagar com o andor.
    As vezes o santo é de barro e perde como perdeu para o Vitória-BA.

  • P.A diz: 20 de novembro de 2014

    O resultado de hoje só deixa evidente que algum problema ocorria no vestiário, e a saída do Jorginho e 06 ‘laranjinhas’ parece ter resolvido, ou pelo menos colaborado. O empenho e seriedade dos jogadores (e comissão técnica) foi contagiante, todos estão de parabéns. Se manter o foco nos três jogos que faltam, não cai.

  • João Batista diz: 20 de novembro de 2014

    Parabéns mesmo a Chape, só lembrando que o América RN ganhou de 5 x 2 do mesmo Fluminense no mesmo Maracanã e luta à duras penas para não cair à serie C.

  • Marquinhos alvinegro Balneário Camboriú diz: 20 de novembro de 2014

    Parabéns a Chapecoense, apesar de ser um fanático Figueirense torci muito pela bandeira catarinense, assim como o ano passado na série B, a chapecoense fez honrar a Santa & bela Catarina, ajudando muito o nosso acesso, parabéns sim, Santa catarina com 3 times ano que vem novamente, pena que não vamos ter os 5 catarinenses, quem sabe 4, talvez.
    Abraços alvinegros a toda santa & bela catarina.

  • Silva diz: 21 de novembro de 2014

    Você está certíssimo. E esse mesmo Fluminense não deveria SEQUER estar jogando essa partida – seu lugar de direito é na Série B.

    Parabéns Chape!

  • francisco diz: 21 de novembro de 2014

    Desculpe discordar, tbem torço para a chape e fiquei feliz com o resultado e mais ainda com o futebol jogado pelo nosso verdão, porem nao posso deixar de falar que o flamengo é atual campeao da copa do brasil, chegou a semifinal este ano, nunca caiu para a segunda divisao e foi campeao brasileiro recentemente.E forças ocultas para mim nao existem, é papo de pessoa sem argumento. Da-lhe Verdão e da-lhe mengão.

  • ÚNICO CATARINENSE COM DNA DE SÉRIE A diz: 21 de novembro de 2014

    Calma la amigão. Não vejo nada demais se o flu estava falando em fazer saldo de gols. Essa conta todos os clubes fazem, é mais que normal, seja pra conquista de um título, classificação, rebaixamento…. Diferente da grande maioria dos recalcados do interior, descontando a rivalidade e consequentemente as gozações que fazem parte. O povo da Capital, não sofre do complexo de inferioridades. Inclusive qdo o tigrinho foi campeão da copa do Brasil, o tigrinho em números absolutos, tinha mais gente torcendo aqui na Capital para o mesmo ser campeão do que na própria cidade de Criciúma. Eu inclusive , torci e muito. Mas enfim, voltando ao jogo da chapê não conseguiram nada ainda, torço pra que escapem do rebaixamento, pela luta dos jogadores e do clube como um todo. força lá indiarada. e parabéns pela grande vitória em cima dos cariocas tapetões.

  • Bruno diz: 21 de novembro de 2014

    É isso ae Chape!!

    Grande vitória! Jogou perfeitamente..
    #chape
    #orgulho
    #sc
    #verdao

  • Elton Spall diz: 21 de novembro de 2014

    Parabens a Chape!!! agora é focar e muito no jogo com o Botafogo,vencendo em casa estaremos garantidos na elite ano que vem,a diretoria tbm agiu muito bem fazendo justiça ao Celso Rodrigues,ele não teve nenhuma culpa quando esteve a frente do comando técnico e mostrou novamente que conhece e tem o grupo ao seu lado e isso com toda certeza faz a diferença,dá-lhe Verdão!!! valeu!!!

  • Benevides diz: 21 de novembro de 2014

    Pois é, Ligado, torço pra turma de Chapecó continuar curtindo os jogos da “elite”, mas contar com regularidade, compromisso, responsa… da parte de jogador de futebol é o mesmo que esperar honestidade e competência de político.

  • Elias diz: 21 de novembro de 2014

    Arrogância e humildade do Fluminense fez levar de quatro da Chapecoense, parabéns Chapecó, sou manézinho torcedor do FIGUEIRENSE, mais ontem eu vendo no site da Globo os pó de arroz contando que iriam dar uma goleada na Chapecoense, esqueceram que tem outro time do outro lado.

  • Gabriel diz: 21 de novembro de 2014

    Sou figueira, mas vibrei a cada gol da CHAPE. Vamos la com 3 na serie A novamente. Dale Santa Catarina.

  • Roberto diz: 21 de novembro de 2014

    Sou é claro torcedor do Figueira o MAIOR do estado, mas fiquei muito feliz com a vitoria da Chape sobre os florminenses e do biquinho do Cruze sobre os imortais
    Sempre SC o melhor lugar do mundo !

  • Matheus diz: 21 de novembro de 2014

    Valeu SC!

    Incrível mesmo! Sou torcedor da Chapecoense e historicamente em SC sempre foi Chapecó contra todos. Todos os times de SC sempre foram adversários clássicos.

    Mas este ano, quando o jogo não atrapalha a Chape, me pego torcendo pro Criciuma, Figueira, Joinville, … força futebol Catarinense!

    A evolução é lenta mas é inevitável ;)

  • Marcelo diz: 21 de novembro de 2014

    Nosso Figueira vai devolver o favor que a Chapecoense nos fez no ano passado quando o Figueira precisava que a Chapecoense vencesse o seu adversário direto para facilitar o acesso a série A. Figueira vai enterrar o Vitória, e a Chapecoense permanecerá na série A. SC merece ser representada com quem tem competência!

  • Ricardo B. diz: 21 de novembro de 2014

    Parabéns Castiel pelo reconhecimento que vc sempre dá ao Oeste do Estado. Tens minha admiração! Mas que a Chape se cuide, porque meter 4 no Flu e perder em casa pro Botafogo não adianta nada…

  • Semprefigueira diz: 21 de novembro de 2014

    E o FRED que ganha 900 mil por mês após o jogo, criticando torcedor que ganha mil reais por mês, por vaiar o time.

    O futebol carioca é uma mentira, vive de milhões despejados no ralo pela TV e patrocinadores.

    Se os clubes catarinenses recebessem 40 % do que recebem os Cariocas, teríamos 5 clubes na série A e de lá não sairiam mais.

    Vergonha Carioca

    semprefigueira.

  • Macarrão bobgueira diz: 21 de novembro de 2014

    se a chapecoense tivesse ganhado do vitoria já tinha nos tirado e a eles tb dessa zona maldita.

  • Ponderado diz: 21 de novembro de 2014

    Como avaiano, vibrei ontem com a Chape. Parabéns aos Chapecoenses. O Flu engoliu a soberba, sem água.Não cai mais, com certeza. E o nosso Bruno, hem? Jogou demais, na defesa e no ataque. Foi pura entrega , todo o time.Fabiano e o outro jogador do ataque, o do rabinho de cavalo miniatura,também foram demais. Camilo também.Todos, sem exceção, de parabéns. Mas falta o Avaí dar um biquinho! Será?

  • Philippe Barroso diz: 21 de novembro de 2014

    Parabéns, ótima vitoria.

    Sou Figueira. Domingo vamos lotar o Scarpelli com raça, e determinação ganhar e torçer pela chapecoense diante do Botafogo.

    O Palmeiras analisando friamente, se perder em Curitiba pelas 2 ultimas rodadas é grande favorito ao rebaixamento.

  • Sandro de Barreiros diz: 21 de novembro de 2014

    Que baita resultado da Chapecoense, mostrando a força do futebol catarinense, que isso também sirva para o pessoal do oeste do estado abraçar a Chapecoense como o seu time do coração, assim deixando o Inter e Grêmio para aqueles que moram naquele estado.

    O Francisco, forças o ocultas existem sim, a começar pela Portuguesa ano passado.

    Abraços

  • kako alvinegro diz: 21 de novembro de 2014

    Agora é a hora de retribuir o que a chape nos fez no ano passado. Vamos vencer o vitória e colaborar com o time do oeste.

  • Altemir – Verdão diz: 21 de novembro de 2014

    Showpecoense…precisamos da retribuição do Figueira agora. Pois temos 3 “créditos” de favor…Lembrem do ano passado na serie B, este ano no catarinense e também foi apartir da vitória em Chapecó que houve a reação na série A…Fomos uma Mãe para o alvinegro…Pra cima do Vitória gente…ok!

  • Leandro diz: 21 de novembro de 2014

    Opa…3 não…seremos 4 na Série A 2015.

  • Alana diz: 21 de novembro de 2014

    PARABÉNS CHAPE LINDONA DO MEU CORE S2

  • MARIO diz: 21 de novembro de 2014

    Caro Castiel…engraçado. Não faz a defesa da imprensa gaúcha no caso do Inter contra a Chapecoense, porque dias antes da partida em que os catarinenses aplicaram uma das maiores (senão a maior) goleada da Série A de 2014, eram contatos como certos os 3 pontos para o Inter. Basta relembrar o estado emocional do time inteiro e do treinador Abel após o jogo, em que o mesmo chegou a chorar, considerando o fato de ter perdido pra Chapecoense daquela forma, sem ver a cor da bola (coisa que não aconteceu no Maracanã, tanto que o goleiro Danilo foi um dos destaques, enquanto que o Inter não teve nem chance no sonoro 5 a 1).
    Os gaúchos davam como certo os 3 pontos em Chapecó. Assim como era normal o Fluminense – pelo elenco que tem – considerar uma vitória sobre a Chapecoense como favas contadas…assim como todos nõs pensamos que e é normal que a Chapecoense faça os 3 pontos sobre o Botafogo. Como eram quase certos os 3 pontos sobre o Vitória no domingo passado – toda imprensa catarinense colocava isso como obrigação do time de Chapecó, uma vez que trazer uma vitória do Rio sobre o FLu era muito difícil.
    Agora vc considerar o Futebol do Rio fracassado? Meu…toma por exemplo o futebol gaúcho que vc defende .
    Então vamos. O futebol carioca ganhou os brasileiros de 2009, 2010 e 2012 e ganhou a Copa do Brasil em 2011 e 2013 – isto nos últimos 5 anos. Sim teve os rebaixamentos do Botafogo em 2003 e do Vasco em 2008 e 2013. E o Fluminense desceu já em 1999. E andam namorando com a série B de perto. Cara não esqueça que o futebol Paulista também experimentou isso. Palmeiras caiu em 2003 e 2012, Corinthians caiu em 2007 e o Palmeiras está ameaçado agora. Mais em 2011 Cruzeiro e Atlético MG terminaram a Série A em 16º e 15º respectivamente, e escaparam na última rodada.

    POR FALAR nisso quando foram os últimos títulos nacionais do INTER e GREMIO?

    Brasileiro: Inter 1979 ( 35 anos); Grêmio 1996 (18 anos)
    Copa do Brasil: Inter 1992 (22 anos); Grêmio 2001 ( 13 anos)

    ESNOBE ??????

    Quer mais demonstração de desrespeito o que cometeu o Inter no mundial de 2010, diante do MAZEMBE? Celebravam o título sem ao menos considerar que antes teriam os africanos pela frente….

  • waltencir jose da silva diz: 21 de novembro de 2014

    teremos 3 catarinenses, na serie a do ano que vem novamente

  • CARLOS AVAIANO diz: 21 de novembro de 2014

    como é que é? tapetão? é disso vocês entendem bem, assim como o FLU, tenham vergonha e paguem a sèrie C velhacos.

  • christiano ársego chapecó diz: 21 de novembro de 2014

    Belo Comentário Castile, é por aí mesmo e o Verdão não cai .Verdão ehhooo

  • Mario Antonio diz: 21 de novembro de 2014

    Caro Castiel, o futebol carioca é tão expressivo, que mesmo o Botafogo, menos vitorioso das quatro forças porém não menos histórico, mítico e tradicional, possui mais conquistas que todos os times catarinenses somados. Foi no Rio de Janeiro que o mundo viu desfilar alguns dos maiores craques canarinhos e consequentemente da história desse planeta, Rivellino, Zico, Mané Garrincha, Junior, Carlos Alberto Torres, Branco, Nilton Santos, Zagallo, Romário, Edmundo, Gérson… enfim, eu poderia ficar até amanha aqui citando nomes dos gênios que na cidade maravilhosa encheram os olhos tupiniquins. A história não se apaga, a história não se reinventa. Para quem se intrigou com a falta de respeito do Fluminense com a equipe da Chapecoense, que diga-se de passagem venceu soberanamente o jogo desta quinta feira, tratar o mais charmoso, tradicional e importante futebol da história deste país da forma que o senhor se referiu é também no mínimo irresponsável.

    No mais, um forte abraço e um ótimo final de semana.

  • alvinegro diz: 21 de novembro de 2014

    Castiel, antigamente os times de SC iam jogar no Rio de Janeiro ou em SC mesmo com a certeza de que iam ser goleados.Hoje o Avaí vai em Sao Januario e mete 5, a Chape no maracanã mete 4. O Futebol catarinense evolui muito e acho que graças a rivalidade capital x interior e tambem a rivalidade avai x figueira que fez os times se mexerem.

  • joao carlos diz: 21 de novembro de 2014

    Triste é saber que essas atuações da Chape são atípicas, exceções.
    Ai, pega em casa um Botafogo falido, rebaixado, em crise total e acaba levando bucha!

    Mas a exemplo do Furacão, espero que fique na elite!

    Saudações Alvinegras…

  • CARLOS AVAIANO diz: 21 de novembro de 2014

    Estão vendo, porque digo que SC não tem cacife para estar na elite?
    Temos 3 representantes.
    Um já morreu, os outros dois tentam fazer joguinho de compadres, para não irem junto.
    E pensar que SC já foi a sexta colocada.
    Não adianta, somos todos golfinhos, pobres em festa de ricos.
    Inclusive tem pobre com ingresso falso(penetra)
    Por enquanto, devemos nos contentar com os títulos nacionais que SC possui.
    Títulos estes ganhos dentro do campo sem mutretas e que muito orgulha SC.
    Após assistir ontem Grêmio e Cruzeiro, fiquei pensando.
    Se o futebol que eles apresentaram ontem, fosse o mesmo quando enfrentaram um certo DNA ou JDF(janela dos fundos) meu, ia ser uma sacola, mas contra os pequenos, eles perdem o tesão e tiram o pé, dai as gracinhas, jogamos de igual p/igual.

  • Edu diz: 22 de novembro de 2014

    Texto curioso do Castiel. Futebol carioca , tão criticado por alguns, venceu 3 dos últimos 6 brasileiros ( dois títulos para Minas e apenas um para o tão badalado paulista ). O futebol gaúcho, terra natal do jornalista , completou 18 anos sem um título nacional ( imagina se fosse no Rio , caro jornalista ? )

    Na Copa do Brasil , são 4 títulos dos últimos nove disputados. Novamente , o tão elogiado futebol da terra natal do jornalista ficou vendo navios…

    Que continue a galhofa !!!!

  • Paulo Pinheiro diz: 28 de novembro de 2014

    Numa palavra? Recalque, rsrs.

    “E o Fla só não cai porque na hora do desespero forças ocultas ajudam.” Falar, qualquer um fala. Provar, que é bom, nada. (e você, como jornalista, deveria ter algo mais a oferecer do que um leitor).
    Se você se refere ao ano passado, pode tirar o cavalinho da chuva. Se considerar a perda de pontos da Portuguesa como sendo “golpe”, porque a perda de pontos do Flamengo seria “o correto”?

    Devagar, cara pálida. No RJ a queda de um grande é motivo de guerra. Aqui em SC é rotina. Raros são os campeonatos de série A em que não cai nenhum catarinense. O amigo lá em cima falou o certo: Os times aqui são golfinhos de série A.

    Ou você acha que algum catarinense estará brigando por Libertadores ano que vem, do jeito que o Fluminense está este ano?

    Fato: enquanto o pensamento for esse de diminuir os grandes para os daqui não parecerem pequenos a coisa jamais evoluirá. Tem que ser exigente com os times daqui, isso sim.

    Veja só: você está comemorando o fato de ano que vem SC continuar mantendo o número de times na série A, porque não caíram TODOS (ufa… foi quase). Isso foi o grande “feito” deste ano. Pouco, não é?

Envie seu Comentário