Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A linda festa da nação Figueirense no Scarpelli e a permanência na elite dos guerreiros do Argel

23 de novembro de 2014 46

Aproveitei meu domingo de folga para levar ao Scarpelli minha filha Júlia e curtir o jogo junto à torcida. E não me arrependi.

Está muito legal assisitir ao Figueira no estádio. A torcida está alegre, criativa, feliz, participante.

Há quem ache errado fazer festa por não cair. Acredito que no caso Alvinegro se jurtifica: pelo início de campeonato complicadíssimo, vale a comemoração.

Um presente para Argel e seus guerreiros. Um grupo que trouxe a torcida para próximo de si e jogou junto.

Argel, como havia previsto quando de sua contratação, é um treinador do grupo motivador, sim. Mas há qualidades nele que vão além: taticamente lê muito bem o jogo e seus adversários. Conhece bem o mundo do futebol, então sabe indicar bons atletas e isso é fundamental para clubes com pouco poder de investimento. Olha para as categorias de base, usa os atletas com timing e com olhar clínico para achar os valores certos entre os jovens. Lida muito bem com jogadores de muita personalidae (talvez porque tenha sido um deles) e tem aquilo roxo para lidar com as pressões.

Quem lê o que escrevi acima pode pensar: então é perfeito? Longe disso. Argel será um grande técnico do futebol brasileiro, tenho certeza. Precisa, sim, seguir crescendo, aperfeiçoando o relacionamento com todos, e evoluindo taticamente.

Mas a festa foi merecida. E eu que estava ali junto à torcida (o que não é sempre que dá para fazer) sou testemunha de que a galera alvinegra está de bem com a vida, feliz, alegre, vibrante, confiante.

 

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Aurélio diz: 23 de novembro de 2014

    Festa de time pequeno é não cair.

  • RONNIE JAMES DIO diz: 23 de novembro de 2014

    QUE ME PERDOEM OS TORCEDORES DE OUTROS TIMES , MAS O FIGUEIRA É A VITRINE DO FUTEBOL CATARINENSE E DISPARADO O TIME MAIS POPULAR.

  • da ilha diz: 23 de novembro de 2014

    Revelamos mais 10 da base isso é coisa do maior de SC………………FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAEOOOOOOOOOOOOOOOO

  • alvinegro diz: 23 de novembro de 2014

    Figueirense, a maior torcida de SC, aqui é dma de serie A, xupa avaianos e cavoqueiros do sul do estado!

  • A verdade azul diz: 23 de novembro de 2014

    Fizemos em um ano,oque vcs não fizeram e 10 anos…

  • 404 diz: 23 de novembro de 2014

    Calma Castija, duas alegrias hoje:
    - Furacão na A em 2016 e Campeão Catarinense em 2015;
    - Cricri rebaixado na lanterna; mas ainda faltam:
    - Confirmação do vice do Jeguinho e fama de cavalo Paraguaio; e
    - Leão Banguelo Marinho levando bucha do Vasquinho com a casa cheia; aí pode terminar o ano.
    Parabéns a Chapéu, com humildade e pé no chão ficará na A.

  • Pinguim diz: 23 de novembro de 2014

    Para o recalcado do primeiro post, PIOR É O TIME PEQUENO QUE JÁ CAIU E O OUTRO QUE NÃO CONSEGUE SUBIR, aí não dá pra fazer festa mesmo, e o que me dizes dos “grandes” Botafogo, Palmeiras, Vasco? Vai te catar o recalcado…………se o teu time não tivesse caído ou se for o outro, se conseguisse subir, estavas na maior festa, babaca.

  • O + X na A diz: 23 de novembro de 2014

    Serie A não é pra qualquer um não, Alem do figueira, parabéns Chape, e bem vido ao Joinville, os demais……..adeus tia Chica vão se matar na segundona!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ÚNICO CATARINENSE COM DNA DE SÉRIE A diz: 23 de novembro de 2014

    Parabéns! por levar sua filhota para ver o maior de SC. Esta dando bom exemplo como pai.

  • Alemão diz: 23 de novembro de 2014

    Tem que fazer festa mesmo, pois o Figueirense foi eficaz naquilo para o qual entrou na Série A: não cair.
    E a torcida está isso tudo que o Castiel falou porque o time está bem. Se não já viu…
    Mas futebol é assim: uns fazem festa porque são campeões, outros porque escapam da série B. São campeonatos distintos dentro do mesmo campeonato.

    É isso aí…

  • Hamilton Linhares diz: 23 de novembro de 2014

    Parabéns, a torcida do figueirense, que esteve no Scarpelli, fizerem uma festa linda, muita alegria,participativa, sem conflito. Parabéns aos jogadores guerreiros, mostrando ser dignos de vestir essa camisa, com muita raça.

  • Alemão diz: 23 de novembro de 2014

    Se bem que, mesmo com toda essa “grandeza”, temos que ler coisas toscas como esse tal do RONNIE falando em Figueirense time mais popular de SC. O vírus delirius alvinegrus volta a atacar.
    Meu caro colega, não existe time mais popular em SC. O fato de existir bons times em todas a regiões do estado não permite isso. Com certeza o Figueirense não é popular no oeste, norte e sul do estado. Se restringe a Florianópolis e ainda tem que dividir com o Avai.

    É isso aí…

  • rafael diz: 23 de novembro de 2014

    Castiel assumindo realmente seu time…..

  • Carlos Cojeka diz: 23 de novembro de 2014

    Só um pouquinho: “A torcida está alegre, criativa, feliz, participante.” Criativa? Só ouvi o tradicional e “criativo” figuereooooo. Rapaz, teve até carreta no estreito. esse é o eterno coadjuvante do campeonato. saudações azurras.

  • Batfino diz: 23 de novembro de 2014

    óióióió 4vaiânus dando pitaco sem nenhum merecimento, é pacabá né ô, estamos felizes e merecemos.
    Parabéns ao maior do estado.
    Figueirense, o maior, melhor e mais querido.

  • Marquinhos alvinegro Balneário Camboriú diz: 23 de novembro de 2014

    Pra cala a boca da imprensa de fora do estado que dava certa a queda pra a 2°divisão, Figueira é o maior de SC na série A, esta no sangue alvinegro.
    Argel muito importante nessa permanência, deu um banho, os jogadores se dedicando cada jogo ,fazendo de cada partida uma final.
    PARABÉNS FURACÃO, ano que vem já temos uma base para começar o catarinense, os meninos da dos juniores do alvinegro deram um banho. Castija a tua filhinha com certeza é alvinegra. Abraços…

  • Batfino diz: 23 de novembro de 2014

    Estava eu aqui em casa feliz, contente por meu time permanecer na série A, mesmo com um orçamento baixo e com meu time ter tido um começo muito mal, quando então aparecem uns 4vaiânus e tentam me convencer que eu deveria estar é triste, puts, penso eu, se eu tenho estar triste, imagina eles!
    É pacabá né ô,vai chupa sabão!
    Só fal a chape ficar e o time do mangue ficar na B, assim o natal estará perfeito.
    Beijo na bunda, e até segunda.

  • rogerio cardozo diz: 23 de novembro de 2014

    O figueira fez o que muita gente estava pedindo :ingressos baratos .E a torcida compareceu e incentivou o time , talvez se tivesse feito isso antes já teria uma folga na tabela.Parabéns FIGUEIRA.A Chapecoense se classifica se o FLA vencer o Vitória , e torcer , mas esta jogando muito bem .O Criciúma deve valorizar a base e escolher um técnico que saiba trabalhar com a base. O JEC é campeão até perdendo se ponte empatar ou perder, se o JEC empatar tem 2 vitórias a mais e é campeão .O Avaí depende de o Icasa fazer um bom jogo e ganhar co m mais gols que o Atlético, se isso acontecer teremos 4 times na serie A.

  • Antônio Marcos Gonçalves diz: 23 de novembro de 2014

    Chupa seus Bvaianos…

  • Carlos diz: 23 de novembro de 2014

    Vitrine do futebol Catarinense? Maior torcida do estado? Francamente! Qual foi o público de hoje? O Scarpelli tem capacidade para 20000 pessoas,então pelo auê colocaram pelo menos 17 mil! A média do Figueirense na A de 2014 é de 8000 torcedores,uma das piores, sendo a penúltima, ficando atrás de Criciúma e Chapecoense. No jogo Figueirense 0 x 2 Bahia , deu 777 pessoas,sendo o segundo menor público da competição! Não chegam nem perto do Joinville quando se fala em torcida no estádio! Seja realista e mais humildes, pois os números e fatos falam por si. E claro, parabéns pela permanência na A, isto é uma grande vitória. No vemos ano que vem, mas antes no Catarinense. Abraços.

  • Caio diz: 24 de novembro de 2014

    Você é o único na RBS que se salva Castiel. Figueirense como você bem falou está de bem com a vida: torcida, atletas, comissão técnica e diretoria em total sintonia. Desse jeito a coisa flui e ano que vem o Figueira tá pronto pra voar mais alto. DNA DE SÉRIE A!

  • Marcelo diz: 24 de novembro de 2014

    Que infelicidade dos torcedores do time azul calcinha ao virem aqui para querer falar da festa do mais querido de SC.
    Lembro que em 2010, após a entregada mais estranha da história do Santos, que os fez escaparem milagrosamente do rebaixamento e ficarem na série A, teve carreata, festa na beiramar e até bandeira na ponte porque não caíram.
    E agora querem falar da nossa festa? A dor de cotovelo deve estar grande pra quem achava que ia ser campeão da série B com um pé nas costas e assistir ao nosso rebaixamento com muitas rodadas de antecedência.
    Cuidado que o Vasco vem aí furioso e com vontade de devolver aquele aborto da natureza que sofreu no primeiro turno do time do mangue. E o atlético e o boa ganharam na última rodada. A chance de subir é muito pequena e nós já estamos onde eles tanto lutam pra chegar.
    Os times de SC precisam comemorar permanência na série A sim, pois estávamos prestes a cair. E o nosso estado sempre teve dificuldades históricas para se firmar na série A, pois o abismo de investimento é gigantesco.
    Podem tentar diminuir a nossa festa. A vocês resta ganhar do Vasco e secar dois adversários diretos. Ano passado o Figueira chegou na última rodada da série B dependendo apenas de si mesmo e fez seu papel. Vocês perderam até isso, depois de liderarem a série B! Boa semana aos coirmãos! E uma excelente semana aos alvinegros! Nós somos Floripa na série A novamente em 2015!

  • sabrina diz: 24 de novembro de 2014

    Realmente todos os alvinegros estão muito felizes com a permanência na Série A.
    Ainda mais que o Figueirense ficou várias rodadas na Zona de rebaixamento.
    Parabéns Argel que trouxe a motivação ,garra de novo ao time.Parabéns Jogadores!
    Aos secadores vão torcer para o seu time porque está precisando.

  • claudiopvh diz: 24 de novembro de 2014

    Esse popularismo do figueira não passa do estreito, mas de qualquer maneira parabéns ao time que está merecendo estar na série A ano que vem. Quanto ao técnico, lembro que você falou a mesma coisa do Dal Pozzo da chapecoense ano passado. Acho que tudo é momento e sorte. Abraço.

  • De Bombinhas diz: 24 de novembro de 2014

    Feliz com nosso alvinegro. Bombinhas e só alegria.

  • adriano diz: 24 de novembro de 2014

    Parabéns a nação alvinegra, mas o Argel já começou o processo de renovação de seu contrato muito mal. Ao condicionar a sua permanência a reeleição do atual presidente.

  • Jose Geraldo Da Silva diz: 24 de novembro de 2014

    Alemão, é preferível dividir torcid com Avai, que dividir com times de fora do estado. Vá torcer para teu timinho lá dos pampas, que são fregueses do Figueira.

  • Maria diz: 24 de novembro de 2014

    Valeu Argel, time e. Wilfredo

  • Gabriel diz: 24 de novembro de 2014

    Parabéns Castiel, volte sempre junto da maior torcida fazer festa.
    E para quem pergunta (fala) o que quer ouve o que não quer. Gostei Argel, tem que ter aquilo roxo para aturar Homem que tem ciume de homem. kkk

  • moises vieira diz: 24 de novembro de 2014

    O TAL DE CARLOS COJEKA,TA COM UMA DOR DE COTOVELO DANADA,MELHOR SER COADJUVANTE DA SERIE A,DO QUE CAVALO PARAGUAIO DA SERIE B,ENGANADOR DE TORCIDA,E OLHA QUE ESSE ANO NAO TEVE 4 X 0,NAO FIQUE NOS CULPANDO SE MORREREM NA BEIRA DA PRAIA DE NOVO,O QUE CERTAMENTE IRA ACONTECER E OBRIGADO POR MORAR AO LADO DO SCAARPELÃO,E SER TESTEMUNHA DAQUELA FESTA LINDA,E FICAR CERTAMENTE COM AGUA NA BOCA,CHUPA TURMA DO MANGUE SOFRIMENTO ATE O FIM…QUEBRA TUDO FIGUEIRA….

  • Raul Passos diz: 24 de novembro de 2014

    A bem da da verdade, a tal sorte selou o destino de muitos times grandes e principalmente dos pequenos.
    Sem falar no pífio nível técnico que foi esse brasileirão!

    Tudo podia acontecer e realmente aconteceu….surreal.

  • Andressa Guimarães diz: 24 de novembro de 2014

    Parabéns ao Wilfredo e toda equipe do Figueirense. É muito importante para SC termos times na série A. Sucesso sempre!

  • kako alvinegro diz: 24 de novembro de 2014

    É claro que a torcida do mais querido e mais vezes campeão deve estar feliz, só que não se da conta de que disputamos um campeonato a parte é muito sem noção. Eventualmente poderemos até chegar em melhores posições, mas imaginar que times como os nossos com orçamentos limitados poderão sempre estar disputando as primeiras colocações é ser muito inocente. Vamos comemorar torcida Alvinegra, temos que fazer festa mesmo e zoar muito dos lanternas tigresas, pois no inicio do campeonato já nos colocavam como rebaixados, chupa que é de abacaxi. E duvido que o time do mangue se classifique, novo cavalo paraguaio. Ao jec, vamos aguardar, já estavam comemorando o título, mas parece que alguém andou cavalgando por lá.
    kkkkkkkkkk

  • Gustavo diz: 24 de novembro de 2014

    Dale Figueira! Esta de parabéns conseguiu levar a torcida para próximo do time e conquistou a permanência na série A. #FicaWilfredo #FicaArgel

  • waltencir jose da silva diz: 24 de novembro de 2014

    bem, lutar para ficar na série a este ano foi muito difícil, primeiro por que a arbitragem fez de tudo para nos derrubar dando pênaltis inexistentes, saímos perdendo de 1×0 em 10 jogos, segundo a fraca campanha do início, a falta de planejamento da diretoria, mas o que manteve mesmo o figueira na série a, foi a competência do argel em fazer este time jogar, que sejam aprendidas as lições para tornar o ano de 2015 alcançando os objetivos como foi neste ano, título estadual e permanência na série a, lutando contra secação, cbf, comissão de arbitragem e clube dos 13, mais uma vez FIGUEIRENSE, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Orlando diz: 24 de novembro de 2014

    Domingo perfeito Castija!

    Praia com meus meninos (5 e 8 anos) das 10hs as 12hs, churrasco com a família das 12hs as 15hs, mais um mergulho, e Scarpelli das 16hs as 20hs, com meus meninos devidamente fardados, festa, alegria, risos, felicidade… Parabéns pelo Blog Castija, abraço.

  • semprefigueira diz: 24 de novembro de 2014

    Figueirense o maior de todos.
    O clube com maior apelo popular. DNA de série A.

    E pra avaianada que vem aqui, recalacada escrever besteirra, é preciso esclarecer:
    O time do Luis Alberto ( aquele que empurrou vcs pra lama) teve a melhor colocação série A entre os catarinenses, mas a melhor campanha (pontuaçao) foi do Figueira.

    E no mais, a caravana passa e a cachorrada continua latindo. Só por favor,” late mais alto que daqui não to te ouvindo”.

    SEMPREFIGUEIRA

  • Pinguim diz: 24 de novembro de 2014

    Carlos, Figueirense X Bahia foi realizado na Arena Barueri em SP, o Figueira perdeu o mando em 2 jogos este ano, se for assim o pior publico da serie B foi Bragantino x Joinville, 524 corajosos testemunharam a derrota do teu time por 1×0……Outra aqui em Floripa tem muito mais coisas pra fazer e ainda a maioria que eu conheço prefere o PPV em casa ou nos bares, afinal não da mais nem pra tomar uma geladinha dentro do estadio. Discussão sem graça essa tua, estas perdendo teu tempo pesquisando, vasculhando algo para dizer que o teu time é melhor que o meu, inútil isso cara, vai te divertir e sejam bem vindos a serie A, parabéns, mas pé no chão cara, por aqui já estamos calejados, não é fácil, o primeiro objetivo é a permanência, assim como os demais é o acesso, tem que comemorar, Abraços.

  • D4 B4rr4 diz: 24 de novembro de 2014

    Parabéns, Argel e não liga pro Miguel Sofrimento e nem pro Branchi.
    Explico:
    “Eles tem ciúme de homem”, pode isso? …créééédo!
    Óh!
    Tens os direitos adquiridos e podes continuar falando muuuuito!
    Só não esqueça de renovar logo esse contrato com o FURACÃO, “O Exterminador de Bailarinas e Bvaianos”, tá legal?

    FURACÃO, mô quiridu!

  • Marco Alvinegro diz: 24 de novembro de 2014

    Parabéns ao Figueira, sua diretoria, comissão técnica e jogadores. Realmente, após um início desalentador, o time se recuperou e conseguiu permanecer na Série A, o que muitos duvidavam.
    O presidente perdeu a oportunidade de contratar o Argel durante o intervalo destinado aos jogos da Copa do Mundo, quando ele poderia ter feito treinamentos e sugerido contratações. Só acordou após perder mais duas.
    Mas, valeu, pois temos de reconhecer a dificuldade que é enfrentar times com o orçamento 12 vezes superior.

  • Rafael diz: 24 de novembro de 2014

    Castiel, linda cronica. Deus abençoe você e sua família.

  • Sandrão – Joinville diz: 24 de novembro de 2014

    Marcelo..
    Ano passado o figayra só subiu porque o JEC o colocou lá. Esqueceste a vitória do tricolor do norte por 3 a zero contra o Ceará na última rodada e fora de casa? Não fosse o JEC, a vaga seria do Ceará.

    Parabéns ao Figayra. Bom que o Argel deu resultado aí. Sua passagem por aqui foi ruim.

    A Xapis também se manterá.

    Os carvoeiros podem voltar a trabalhar nas minas de carvão. Já estão com a lanterna na mão.

    O JEC será campeão da série B.. e com alguns bons reforços será campeão catarinense em 2015 e fará uma boa campanha na A. Ficará entre os 12 maiores da A.

    O avaí de agora em diante é ladeira abaixo. As dívidas só aumentarão e não terão dinheiro pra pagar salários o ano todo. Nenhum jogador que se preze aceitará jogar no leão pra não receber. A derrocata terminará com a queda para a série C.

    Eu sou série A…. e vocês ????

    Hahahahahahaha

  • FIGÃO FOREVER SERIE A diz: 24 de novembro de 2014

    o time do povo voltou, vai lá Figueira, vai lá Figão, o teu destino é a primera divisão:
    http://www.figueirense.com.br/wp-content/uploads/2014/11/obrigadotorcida.jpg

  • Italiano diz: 25 de novembro de 2014

    O alemão com certeza voce não conhece o estado , sou do sul , muito proximo a um clube que acaba de ser rebaixado , e senpre fui FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE , porque foi o primeiro cclube que eu vi jogar um brasileiro quando minha tv era preto e branco …..sugestiva aquela televisão ! unico clube do estado a cair em um ano e a subir no ano seguinte outros levaram 8 , 10 , 20 , ou mais anos para retornar a elite do mais admirado futebol do mundo , e com restritas 20 cadeiras istoi é para quem pode , e posso lhe afirmar que é comum encontrar torcedores com a camisa do mais querido do estado por aqui , portanto deixa de ser despeitado e reconheça quem esta no topo do futebol catarinense , voce apenas vai aceitar a realidade nada mais que isso porca miséria ! .

  • Roberto_Criciuma diz: 26 de novembro de 2014

    ” e posso lhe afirmar que é comum encontrar torcedores com a camisa do mais querido do estado por aqui ”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Em que sul você mora Italiano? No Sul da ilha?
    Salvas rarissimas exceções devido a muitos gauchos morarem na região, o Sul é Tigre de cabo a rabo.

    Meu caro, Parabens pro Figueira e pra chapecoense que realmente mereceram permanecer.
    Mas pode esnobar o Tigre o quanto tu quiser, tão cedo a ordem das coisas não vai mudar em SC. O interior vai continuar com estruturas, torcidas e resultados cada vez melhores que os da capital. O Criciúma volta ano que vem tranquilamente, e vai continuar encomodando os times da capital, seja em casa, fora de casa, seja onde for.

    Saudações do Clube mais respeitado Brasil afora!
    Aceita que dói menos

  • Italiano diz: 1 de dezembro de 2014

    O roberto , o criciuma volta o ano que vem tranquilamente ? melhores estruturas no interior ? o mais respeitado brasil afora ? não fale bobagens ! caiu em 96 voltou para onde ? só se foi para a terceira ! caiu em 2002 voltou para a terceira ficou dez anos entre terceira e segunda quero lhe informar que um ano tem 365 dias não 3.650 ! mais respeitado brasil afora ! é por isso que ganhou a maioria dos jogos que disputou fora do estado não é mesmo ! …..é só deixar a vila nova não ganha de ninguem ! melhores torcidas estruturas é a estrutura do senhor angelone que nasceu em minha terra meu parente e dono da propriedade de seu pai , não subjulgue as pessoas como o alemão conterraneo quem faz isso não tem conhecimento é evasivo procure se informar melhor .

Envie seu Comentário