Um milagre azul que eu me orgulho muito de ter testemunhado na mágica Ressacada
29 de novembro de 2014 37Certas coisas fazem valer a pena toda a luta de décadas na crônica esportiva. A tarde deste sábado na Ressacada foi um destes momentos únicos.
Lá estava eu, ao vivo, junto com o Faraco, no gramado da Ressacada. E minha primeira intervenção foi: “Só estou aqui fazendo este programa porque eu acredito que o Avaí pode terminar o dia de hoje na Série A”.
Está lá gravado para depois conferir no site do DC, que fez a cobertura especial em conjunto.
Por que eu acreditava?
Mesmo sabendo que era difícil, diria até quase-impossível, já vimos muita coisa acontecer no futebol.
Também conheço muito bem o Avaí. Ali não há só futebol. Há uma comunhão torcida e clube, é uma religião azul, algo que, eu acredito, sim, adentra o terreno místico.
E vivenciar o clima do que lá aconteceu, vivenciar este momento no futebol, foi um dos que fazem a diferença para um profissional.
Aqui está falando um cara que já viu Usain Bolt cruzar um recorde mundial numa Olimpíada, a 50 metros de distância. Que já cobriu finais de brasileiros, Copa do Mundo, clássicos etc.
E o dia de hoje na Ressacada, está no mesmo nível.
A nação avaiana está presente na Série A.
Vamos torcer muito para a Chapecoense. Seremos quatro na elite.
E que o Tigre suba e ninguém caia.
Impossível? Cuidado com este pensamento!