Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense é o rei catarinense do ranking da CBF e Chapecoense consolida presença entre os grandes

09 de dezembro de 2014 38

O atual ranking da CBF em seu novo critério, levando em conta os últimos cinco anos, aboliu questões históricas para sua formulação. Ficou mais adequado ao desempenho recente dos clubes, mas ainda não chegou a um formato consistente. Se bem que ele serve somente para questões mínimas referentes a vagas remotas na Copa do Brasil.

Fato é que o Figueirense chegou ao topo dentre os representantes de SC com o novo formato. E se tecnicamente pouco adianta, do ponto de vista de marketing tem alto valor. Afinal é o melhor momento do futebol catarinense em nível nacional.

O torcedor alvinegro pode encher o peito de ar e gritar, somos os melhores! Pelo menos para a CBF.

Agora com quatro na Série A e um na Série B, a luta por esta liderança está mais acirrada (clique aqui e confira as posições).

No resumo da obra, a Capital segue na liderança com o Figueira em 21º, seguida de perto pelo Tigre em 25º e pelo Avaí, que caiu quatro posições, em 27º. E a grande ascensão da Chape, hoje em 30º é destaque. O Verdão definitivamente é um dos grandes de SC. O JEC vem subindo também, hoje é o 33º.

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Marcelo diz: 9 de dezembro de 2014

    Eu quero é novidade!
    Em matéria de SC na série A, não tem pra ninguém: Figueirense sempre foi soberano, desde 2002!
    O resto é inveja e tentativa de menosprezo dos rivais. Fiquem 7 anos seguidos na série A que depois nós conversaremos.
    Saudações alvinegras!

  • Fernando Avaiano Feliz diz: 9 de dezembro de 2014

    Ficam 7 anos seguidos na Série A e o Avaí em apenas 3 anos já consegue fazer a melhor campanha de um Catarinense no Brasileiro. Neste ano, o time do Estreito tentou a vaga para a Sulamericana. Aí eu me pergunto: para quê? Todas as vezes que eles conseguem entrar na Sulamericana, não passam da fase nacional. Uma ano pararam no São Paulo, no outro pararam no Internacional (bem, Internacional já é estrangeiro kkkkk). Façam como o Avaí que quando disputou a Sulamericana, desclassificou até o conhecido Emelec do Equador. Aguardem, o Maior de Todos, subiu para não mais cair!!!

  • Rui diz: 9 de dezembro de 2014

    Brincadeira…o dia que o figueirense conseguir um TÍTULO NACIONAL, me avisem. Este pequeno clube do Estreito, “apaga” quando passa de Garuva…só ganhou alguma coisinha dentro do nosso Estado, com ajuda da arbitragem. Figueirense, o Virgem Nacional!

  • Fernando Avaiano diz: 9 de dezembro de 2014

    Vou dizer uma coisa, claro que quero vencer o Figueira, Jec e Chape, mais tenho muito orgulho de nosso Estado, pequeno para os padrões Brasileiros, com cerca de 4 milhões de habitantes, hoje tem 4 representantes na Elite do futebol Nacional. Com organização, boas administrações e planejamento chegamos onde o Botafogo, Bahia, Santa Cruz, Náutico e outros gostariam de chegar. Agora é pensar grande, rumo a uma Libertadores de América, não só competir, não só boas colocações, mas traçar objetivos claros e com o pé no chão. Outra coisa,temos que ter um time influente fora de campo, para que as arbitragens não façam como fizeram no último jogo com o Figueira. Não precisamos ser beneficiados, mas também do contra não dá.

  • + x Série A! diz: 9 de dezembro de 2014

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS! Alguém ainda duvida quem é o maior clube de SC? Que os secadores crônicos se orgulhem das suas estrelinhas das Séries B e C, se iludindo que são “campeões brasileiros”… Rrrssss

  • adriano diz: 9 de dezembro de 2014

    esse ranking da cbf e igual ao da fifa,não tem critérios.como pode um time que não tem NENHUM TÍTULO NACIONAL,ser o melhor catarinense do ranking?mas partindo de duas entidades sem credibilidade isso é normal.esse nosso futebol,além de política,virou salsicha.

  • Marco Alvinegrom diz: 9 de dezembro de 2014

    Trata-se apenas do reconhecimento de quem está em melhor situação. Afinal, quem se classificou em 13o. lugar na Série A? Foi o Figueira. A Chape se manteve, mas em 15o. e os outro dois subiram agora e não podem querer sentar na janela. Quanto ao criciume, está morro abaixo.

  • Vladimir diz: 9 de dezembro de 2014

    O eterno Bvai ficou atras do rebaixado criciúma kkkkkkkkkkkkk bvai piada nacional

  • D4 B4rr4 diz: 9 de dezembro de 2014

    Consideração – I:

    No melhor momento da história do futebol catarinense, o FURACÃO, o ATUAL e + x CAMPEÃO encima do JoInveja, aparece em sua colocação natural, LÍDER!

    Consideração – II:

    O Bvai despencou no ranking porque os pernas-de-pau do mangue andaram passando
    fome, palavras do próprio Pakito, “O Lento”, devido a falta de cascalho.
    Tudo, menos passar fome, e isso a CBF leva em conta. .. hihihhii.

    Consideração – III:

    Os Lokados-pro-Mercado de CriCiúme, justamente no ano em que “nadavam” na grana do Mercado, foram devidamente rebaixados e segurando um certo troféu na mão.
    Em entrevista, o “Tio Antena” avisou que “fechou a torneira”.

    Consideração – IV:

    Os Índios Gaudérios foram a grata surpresa entre os coadjuvantes do FURACÃO.
    Time jovem, patrocínio forte, organizado e está mostrando a que veio.

    Consideração – V:

    Na lanterna vem o JoInveja, debutante e futuro saco-de-pancadas da turma da ELITE.

    Meus deuses … 2015 promete tantas alegrias …

  • FERNANDO ALVINEGRO diz: 9 de dezembro de 2014

    Torneio Mercosul 1995 Rui abre o google não sei se vc sabe o que é isso e ve quem foi o campeão da Mercosul 1995. e não sei se vc sabe o outro time tinha mais de cinquenta porcento de jogadores da seleção deles. até Brasil Internacional, Uruguai Peñarol, Brasil Grêmio, Argentina Racing, Brasil Juventude, Argentina Estudiantes, Brasil Figueirense, Paraguai Olímpia, Brasil Marcílio Dias, Uruguai Nacional, Brasil Avaí, Equador Barcelona, Brasil Criciúma e Brasil Coritiba.

  • Dan diz: 9 de dezembro de 2014

    Esse ranking e igual o da fifa, cheio de gente que nunca ganho nada. Qtos titulos nacional o figueira tem? E em quantos anos,90? hahah

  • Milk Sheik com Cacaux diz: 9 de dezembro de 2014

    Tem um trouxa aí de cima que escreveu… “Meus deuses … 2015 promete tantas alegrias…”!
    Concordo! Que venha 2015 para vermos quem tem bala na agulha. Quem é clube, quem é empresa e até de falido nada disso é…
    Do passado reza a historia. Do tempo atual e do futuro são outros “quinhentos”…
    EU SOU CAMPEÃO DA SERIE B! e VCS? N U N C A…?????????

  • Ney Silva diz: 9 de dezembro de 2014

    No Brasil, existe apenas dois campeonatos, o Brasileiro Série A e Série B, com turno e returno, os demais, menos uma copa, a copa do Brasil, são campeonatos, ou torneio de acesso, então, série C é um torneio de acesso. Campeões Brasileiros catarinenses são Criciúma e Joinville…, agora, que o Figueirense é o maior em tudo, nem precisava divulgar, que o “vai” é o 5° time de SC todos sabem….

  • Mazinho Alvinegro diz: 9 de dezembro de 2014

    Castiel, gostei!
    Rei dos catarinenses?
    Se tu dix!

    ATENÇÃO todos os coadjuvantes, súditos, vassalos e serviçais!
    Respeitem e reverenciem a Vossa Majestade, o FURACÃO, o + x Série A e, o + x CAMPEÃO. hehehehe!

  • Glorioso Joinville Esporte Clube diz: 9 de dezembro de 2014

    Na falta de título nacional resta apelar pro renomado e credibilíssimo ranking da CBF!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • tinho sangue azul diz: 9 de dezembro de 2014

    FERNANDO ALVINEGRO, Torneio Mercosul? Com todos estes grandes times (clubes) e o grande Brasil FIGAY disputou a final com o enorme Brasil MARCÍLIO DIAS sendo campeão e achas isto vantagem? Vou rir até amanhã! E “o outro time tinha mais de cinquenta porcento de jogadores da seleção deles”, qual time o Marcício Dias? Aqui na minha rua tem um time com o nome de Real Madri, não queres jogar valendo um outro título?

  • Alemão diz: 9 de dezembro de 2014

    Nossa. O grande futebol catarinense, que mais evoluiu e subiu para a série A nos últimos anos tem 4 dos seus grandes atrás do ABC.
    Quer dizer então que o ABC, que nem de série A participou, é o 23º melhor time do brasil nos últimos 5 anos? Que critérios são esses? Time que só joga série C e B melhor que um que joga a A? Ranking sem credibilidade.
    E essa da prancheta do kmarão que diz que nos últimos 5 anos SC foi o time com mais acessos. Seria interessante fazer também os que mais tiveram quedas, pois nos últimos 4 anos, SC emplacou 3 lanternas.

    Matéria tiro no pé…

    É isso aí…

  • Alemão diz: 9 de dezembro de 2014

    Ufa. Finalmente alguma coisa em SC que o alvinegro está em primeiro lugar.
    Pois nos demais quesitos o figueirense é de SC:
    Campeão da copa do brasil? Não
    Campeão da série B ou C? Não
    Time com mais títulos estaduais? Não
    Melhor campanha na série A? Não.

    Entretanto, temos que admitir que em um quesito o alvinegro se destacou. E contra fatos não existem argumentos: foi o time catarinense de maior repercussão na mídia nos últimos tempos, devido a matéria do vestidinho rosa.

    É isso aí…

  • waltencir jose da silva diz: 9 de dezembro de 2014

    o Figueira melhor dos melhores em sc.

  • Fritz diz: 9 de dezembro de 2014

    Blogueiro fazendo uma MÉDIA básica com o figueirense, já que o time é o que menos títulos importantes tem em SC e nas últimas semanas vem sendo pouquíssimo citado por causa da acensão de Joinville e Avaí.
    Veremos aonde vai parar daqui a alguns anos o time que deve quase 60 MILHÕES de reais. Veremos qual será o post.

  • JECeano diz: 9 de dezembro de 2014

    Aê cambada de otário. Aplaudam o verdadeiro campeão. Daqui pra frente é só isso que vcs terão que se contentar em fazer. Antes de vcs saírem dos sacos de seus pais já batíamos de frente com os VERDADEIROS grandes. Agora escutem, o coelho está sedento e vai passar por cima de quem for. Recolham-se a vossa insignificância e assistam o tricolor catarinense honrar devidamente este estado. Chega de passar vergonha!

    Obs: Seu inferno voltou! Começem a rezar!

  • MAURINO BASTOS diz: 9 de dezembro de 2014

    Dan, o ranking não considera os títulos da segunda e terceira divisão. De todos o único que título de verdade é o cricri, mas devido aos devaneios de grandeza deles, esqueceram de por os pés no chão e calça a sandália da humildade, após esse título estão ladeira abaixo e ela nunca termina. Acho que está’~ao descendo o Monte Everest de tão grand que é.

    Um outro ponto: POR QUE ALGUÉM NÃO DÁ UMA SUGESTÃO A FCF, DE COLOCAR UM TROFEU AO MELHOR COLOCADO DA SÉRIE A EM 2015, PARA COMEMORAR O GRANDE FEITO DE TERMOS 4 CLUBES NA ELITE? Assim seria um incentivo a mais para os nossos clubes se esforçarem para fazer uma grande campanha em 2015, e de quebra tampar a boca dos entendidos de futebol que com certeza virão, nos próximos dias dizer que seremos todos rebaixados em 2015. O que acham?

  • Da Barra diz: 9 de dezembro de 2014

    Me obrigo a discordar do NEY SILVA bailarini!
    No Brasil existem apenas dois campeonatos.
    O Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil.
    A explicação é singela, jákê, envolvem os principais clubes do Brasil.
    Os títulos de ACESSO das categorias inferiores NÃO CONTAM.
    Prova:
    Se fosse importante, o JoInveja não estaria na LANTERNA …. “hihihihihiiiii!”.

    Sds. Alvinegr4444s desde o LIDER!

  • Eliakim JEC diz: 10 de dezembro de 2014

    Querem ser rei mas não almejam sequer um titulo…FAÇAM UM TIME PARA SER CAMPEÃO BRASILEIRO PARA SE GABAR…ASSIM NÃO FICA FEIO COM UM TIME SEM OBJETIVOS DESDE 2002 COMEMORANDO APENAS A COLOCAÇÃO NA TABELA E OU EM RANKING!!!

    Time vive de títulos!!

  • SUPER FIGÃO DO ESTREITO diz: 10 de dezembro de 2014

    Figueirense, o time de Santa Catarina.

  • semprefigueira diz: 10 de dezembro de 2014

    Como os avaianos tem inveja do Figueirense e adoram se apropriar das coisas.

    Se apropriaram de um Estádio ( com a participação do Estado é claro)
    Se apropriaram do título de 1924 ( com a concordãncia do delfin, é claro)
    Se apropriaram do título de 1942 ( com um WO pra lá de inexplicável)
    Se aprópriama do título de mais vezes campeão ( somando estes dois títulos )
    Se apropriaram de uma indenização de um terreno que era do próprio Estado ( com a participação do Estado – hi olha o Estado aí de novo).
    Se apropriaram de recusos da FUNDESPORTE e desviaram a finalidade ( conforme Tribunal de Contas do Estado)

    E não satisfeitos, querem se apropriar da melhor camapanha entre catarinenses na série A.

    A melhor campanha foi do Figueira. O Avaí teve a melhor colocação. E antes que digam que é a mesma coisa, não é.

    Por exemplo, o Cruzeiro foi campeão com 80 pontos e ha alguns anos o Flamengo foi campeão com 67. Os dois foram campeões de quem foi a melhor campanha? Do Cruzeiro é claro.

    Então, A MELHOR CAMPANHA DE UM CATARINENSE NA SÉRIE A É DO FIGUEIRENSE. Que, por sinal, é o melhor rankeado

    DNA de série A, não é coisa pra vira latas, times io-io que em 40 anos, por abortos do futebol, chegam míseras vezes na primeira divisão. E com toda essa ajuda do “ESTADO”, hein?

    Semprefigueira

  • Jean diz: 10 de dezembro de 2014

    Quando é o feito do Figueirense sempre tem um mais, um por que, um pelo menos para….

    Imprensa parcial, queria ver se fosse o time do mangue…. Ia rolar aquele teatrinho, folclore, boi tata….

    Figueirense, minha eterna paixão! Mais que uma paixão!!!

  • Rui diz: 10 de dezembro de 2014

    Fernando alvinegro, torced….quer dizer, sofredor do fiGAYrense: tu não tens vergonha na cara nÃo? Realmente, precisei da ajuda do Google para pesquisar sobre esse torneio ao qual vc se refere. Alguém aí já tinha ouvido falar do torneio…o que mesmo???
    Pelamor de Deus..brincadeira, hein..ô Fernando, tenha um pouquinho de noção do ridículo…kkkkkkkkkkkkk

  • Fernando Avaiano diz: 10 de dezembro de 2014

    Dentro do critério Comenbol, temos a Libertadores, principal torneio onde o único time de SC a jogá-lo até hoje foi o Tigre. Temos a Sulamericana, 2º escalão, onde o Leão esteve e fez a melhor campanha de SC. Fora isto, Brasileirão, o de pontos corrido, o outro, no tempo das diligências, não me lembro mais. O Leão foi o 6º colocado, a melhor colocação de SC de todos os tempos, não sei se alguém por aqui vai chegar neste patamar. Só se for o Avaí denovo pra surpreender o Brasil. Tá, vamos pra SC, o Leão tem 16 títulos da primeirona de SC e 1 da segundona, portanto, é o time de mais títulos em SC. Isto tudo pra dizer, que o ranking da CBF está errado e não retrata a situação. Pra dizer a verdade, temos o Tigre e depois o Leão, o primeiro na Copa do Brasil e Libertadores, e o Leão na Série A e Sulamericana. Claro que o Avaí foi nos tempos atuais, o que valoriza mais ainda sua participação.

  • Leonardo diz: 10 de dezembro de 2014

    Pára de fazer média com o brócolis Castija!

    Títulos Nacionais:

    Avaí: Série C
    Joinville: Série C e B
    Criciúma: Série C, B e Copa do Brasil.

    Figueirinha é do mesmo nível da Chapecoense: só estadual.

    Se o critério for apenas ranking, vamos pegar o de seleções da FIFA?!

    1 – Alemanha
    2 – Argentina
    3 – Colômbia
    4 – Bélgica
    5 – Holanda
    6 – Brasil

    Desses aí à frente do Brasil, o único que pode ser questionado é o selecionado alemão, mesmo que eles venham jogando mais do que nós. Agora.. Argentina (não ganha nada há 30 anos), Colômbia (ganhou o quê?), Bélgica (ganhou o quê?) e Holanda (ganhou o quê?) são melhores que o Brasil???

    É muita força de vontade em querer agradar os manézinhos.. Faz-me rir!

  • Deus do futebol diz: 10 de dezembro de 2014

    O Deus do Futebol olha para o CRICIÚMA e diz: – Vou te dar uma copa do Brasil e um quinto lugar na Libertadores.
    Criciúma: – Obrigado, Deus.
    Em seguida Deus olha para o JOINVILLE e diz: – Meu jovem, vou te dar um INÉDITO octacampeonato estadual e um título brasileiro de pontos corridos.
    Joinville: – Obrigado, Deus.
    Deus se vira para o Figueirense e diz: – Rapaz, te darei alguns estaduais e um torneiozinho mercosul amistoso.
    O Figueirense então dobra o beiço e diz: – Hum, só porque eu sou pequenininho.

  • A verdadeira figueira e campeão da mercosul diz: 11 de dezembro de 2014

    Que média de público do bvas…. 40°?????????

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – ELITE – SÉRIE A - diz: 11 de dezembro de 2014

    FERNANDO BAVAIANO – como o BVAI subiu todos nós sabemos, agora que ele vai cair ano que vem – também sabemos disso – PORQUE? hora porque! é que o DNA de vocês BVAIANOS e de séries inferiores – como a D – C – B – na ELITE- SÉRIE A – é para nós alvinegros – este sim tem o verdadeiro DNA de ELITE – onde só os grandes sobrevivem –
    Ainda mais em 2015 onde já vamos começar o campeonato brasileiro com 18 pontos – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraços e feliz natal e próspero ano novo a todos- porque para nós alvinegros – é só alegria – somos o mais vezes campeão – temos a maior e mais poderosa torcida de SC – o primeiro no RANKING da CBF – é mole ou querem mais -

  • Anti-corneteiro diz: 11 de dezembro de 2014

    Rei de quê? De campeonatos citadinos realizados no tempo da vovó “Maria Caxuxa” e trocentos anos atrás?
    Façam-me um favor! Puro desespero! Participou até agora sempre com o “Kudascalça” na mão e comemora como se fosse campeão o simples fato de não ter caído…
    É muita demagogia! Sou torcedor do JEC! Mas se alguém tivesse que ser rei de alguma coisa neste estado, esse alguém teria que ser o Criciúma…
    Pior cego é aquele que não quer ver…!

  • Serginho Sardá(o SHEIK) diz: 11 de dezembro de 2014

    Certíssimo CASTIEL e não se fala mais nisso o FIGUEIRENSE reina absoluto no estado e o Jéca bailarina vão ser um Paulista ou um Santo André ou um Ipatinga da vida fica um ano só na série A e cai sem dúvidas nemhuma,SURF,fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.,,,,

  • Claiton diz: 11 de dezembro de 2014

    Sem contar o ranking dos pontos corridos, onde o Figueira está em 16º lugar, melhor catarinense disparado…O que todos os outros time catarinenses almejam sempre, é o corriqueiro para o Alvinegro a mais de 15 anos, que é a serie A…Todos se preparam pra tentar subirtodos os anos, mas sempre vêem de baixo o Figueira lá em cima…

  • Serginho Sardá(o SHEIK) diz: 12 de dezembro de 2014

    O FIFUEIRENSE É O REI DO ESTADO SIM,fato,e o Jec é como um Ipatinga ou um Paulista da vida vem,vê,conhece,leva pau e numca mais aparece,SURF,fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.,,,,

  • fabio jec diz: 18 de dezembro de 2014

    O que tem de igual entre Ponte Preta e Figueirense?Tudo.as cores, 100 anos, 100 titulos,kkkkk.Deveriam fazer uma campeonato brasileiro somente com os 2..alguem ganhava finalmente,kkkk

Envie seu Comentário