Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Zunino, um presidente de clube que serviu de exemplo e entra para a história de Santa Catarina

23 de dezembro de 2014 8

zunino

João Nílson Zunino morreu nesta terça-feira. E entrou imediatamente para a história.

O temperamental Zunino fez tão bem tudo que construiu e conduziu na vida justamente por usar a paixão no que fazia.

Usava, sim, a paixão, mas junto a ela aliava uma capacidade impressionante de gestão, uma visão empresarial fora do comum.

O que fez como médico renomado e como gestor de sua empresa na área médica, fez com o Avaí.

Simplesmente foi um presidente que pensou o clube administrativamente. E por este motivo se transformou no homem que reergueu a potência Avaí também no futebol.

Mas não é só um avaiano. É um homem de Santa Catarina pelo gigantismo de seus feitos. E um homem do mundo, pelo médico renomado que dividiu seu conhecimento com todo o mundo.

Uma grande perda para todos. Um dia triste para o futebol, para o mundo empresarial, para o mundo médico e para todos os catarinenses.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • rodrigo diz: 23 de dezembro de 2014

    Que descanse em paz!

  • João Lídio Sprada diz: 23 de dezembro de 2014

    Concordo com tudo Castiel escreveu. Conheci o Zunino e sua família em São João Batista, homem honesto e de uma dedicação total no que fazia. Perde o nosso AVAÍ, perde todos nós.Minha condolências a toda sua fasmília.

  • INTICANDO diz: 24 de dezembro de 2014

    Valeu zunino, sabemos que estarás no céu azul estrelado olhando por todos! A nação avaiana te agradece!

  • PFC diz: 24 de dezembro de 2014

    Mesmo como Alvinegro, lamentamos profudamente a perda deste Grande Lider. Ficamos mais pobres, com falecimento deste exemplo de decência.

  • Alvinegro de Balneário Camboriú diz: 24 de dezembro de 2014

    Deixando a rivalidade de lado, gostaria de deixar o meu pesar pela morte do Presidente Zunino. Foi um grande homem e um exemplo a ser seguido. Contribuiu muito para o futebol de SC e principalmente da nossa capital. Descanse em paz.

    Saudações Alvinegras.

  • Adailton Rodrigues diz: 24 de dezembro de 2014

    Como torcedor Alvinegro, envio minhas condolencias, humildemente a Familia do Dr Zunino, Homen honesto, trabalhador, que dispensa comentarios. É uma perda muito grande para Santa Catarina, que Deus reserve um lugar bem aconchegante la no Ceu, a esta pessoa que deu Exemplos a muita gente. Dr Zunino, não falo como Torcedor, mas como uma pessoa humana, o Senhor serviu de Exemplo pra mim e pra muita gente. Vá com Deus. Adailton Rodrigues.

  • Sérgio de la Orden diz: 24 de dezembro de 2014

    Não sou avaiano, mas sempre soubemos do amor que Zunino nutria pelo clube e o que ele fez para que o Avaí se tornasse um time competitivo.

    Independente de paixões de clubes, perde-se o homem que lutava incansavelmente pelo futebol de SC como um todo.

    Meu respeito e admiração.

    Que descanse em paz.

  • CRICIÚMA O MAIOR DE SC diz: 26 de dezembro de 2014

    Meus sentimentos a família e amigos, mas o maior presidente da história de um clube de SC foi e sempre será Antenor Angeloni, um verdadeiro mito.

    Nunca me esqueço do Zunino tentar justificar o injustificável depois que um torcedor do Avaí atirou uma bomba que arrancou a mão do seu Ivo. Com certeza perdeu a oportunidade de ficar calado naquele momento.

Envie seu Comentário