Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2014

Zunino, um presidente de clube que serviu de exemplo e entra para a história de Santa Catarina

23 de dezembro de 2014 8

zunino

João Nílson Zunino morreu nesta terça-feira. E entrou imediatamente para a história.

O temperamental Zunino fez tão bem tudo que construiu e conduziu na vida justamente por usar a paixão no que fazia.

Usava, sim, a paixão, mas junto a ela aliava uma capacidade impressionante de gestão, uma visão empresarial fora do comum.

O que fez como médico renomado e como gestor de sua empresa na área médica, fez com o Avaí.

Simplesmente foi um presidente que pensou o clube administrativamente. E por este motivo se transformou no homem que reergueu a potência Avaí também no futebol.

Mas não é só um avaiano. É um homem de Santa Catarina pelo gigantismo de seus feitos. E um homem do mundo, pelo médico renomado que dividiu seu conhecimento com todo o mundo.

Uma grande perda para todos. Um dia triste para o futebol, para o mundo empresarial, para o mundo médico e para todos os catarinenses.

Bookmark and Share

Figueirense é o rei catarinense do ranking da CBF e Chapecoense consolida presença entre os grandes

09 de dezembro de 2014 38

O atual ranking da CBF em seu novo critério, levando em conta os últimos cinco anos, aboliu questões históricas para sua formulação. Ficou mais adequado ao desempenho recente dos clubes, mas ainda não chegou a um formato consistente. Se bem que ele serve somente para questões mínimas referentes a vagas remotas na Copa do Brasil.

Fato é que o Figueirense chegou ao topo dentre os representantes de SC com o novo formato. E se tecnicamente pouco adianta, do ponto de vista de marketing tem alto valor. Afinal é o melhor momento do futebol catarinense em nível nacional.

O torcedor alvinegro pode encher o peito de ar e gritar, somos os melhores! Pelo menos para a CBF.

Agora com quatro na Série A e um na Série B, a luta por esta liderança está mais acirrada (clique aqui e confira as posições).

No resumo da obra, a Capital segue na liderança com o Figueira em 21º, seguida de perto pelo Tigre em 25º e pelo Avaí, que caiu quatro posições, em 27º. E a grande ascensão da Chape, hoje em 30º é destaque. O Verdão definitivamente é um dos grandes de SC. O JEC vem subindo também, hoje é o 33º.

Bookmark and Share

A bandeira do Avaí tremula na entrada da Ilha de Santa Catarina

01 de dezembro de 2014 38

bandeira1esta

E a prefeitura de Florianópolis foi ágil. A bandeira do Avaí já tremula na entrada da Ilha, logo na descida da Ponte Pedro Ivo.

A imagem é do nosso colega Jorge Jr, editor do Hora de SC.

Segue o baile.

A nação avaiana orgulhosa, e a polêmica completa.

Bookmark and Share

Prefeito Cesar Souza Júnior, a Torcida do Avaí aguarda a bandeira do clube na entrada da Ilha

01 de dezembro de 2014 34

Então, um dos folclores da Ilha de Santa Catarina é justamente este. Sempre que um time de Florianópolis consegue um feito de nível nacional ou um título, a bandeira é hasteada junto às bandeiras de Florianópolis, Santa Catarina e do Brasil.

A localização é privilegiada, já da Ponte Pedro Ivo, se vê a bandeira. Ao se contornar em direção à Beira-Mar, o pavilhão se escancara.

Este revezamento provoca muita polêmica. É fato que o hasteamento neste período de verão é uma grande propaganda para o clube que consegue ter a entrada da Ilha com seu símbolo.

Mais que lembrar o rival de um feito, é também mostrar ao grande número de turistas o símbolo máximo do clube.

Alguns governantes demoram um pouco, mas cedem à pressão. E o prefeito Cesar Souza Júnior? Age rápido? Ainda hoje pela manhã? Ou quebra esta escrita?

Então vamos ver se o post é atualizado ainda hoje…

Bookmark and Share