Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TJD-SC preserva sua imagem, mas coloca lenha na fogueira. Se Marcílio Dias obtiver a classificação, o pepino fica com o Pleno

03 de março de 2015 19

Tudo na vida é oportunidade seguida de uma ação. Se houver mais de uma oportunidade, a ação escolhida será uma opção. O TJD-SC fez sua opção, certamente a mais conveniente no momento. O órgão judicante viveria um dilema pós-julgamento do Marcílio Dias (clique aqui e veja a cobertura ao vivo do DC) se optasse por absolver o Marinheiro.

Absolvição que até os contínuos do STJD no Rio de Janeiro sabem que irá acontecer neste órgão. Então porque não abreviar o óbvio? Para não perder o moral, Se absolve, não faltaria quem atribuísse a decisão dos juristas como algo contaminado por um lobby da parte mais interessada, a FCF. Já que sempre o órgão puniu tal infração, não mudaria justamente agora.

Dizem que lei é lei, não se discute, se aplica. Mas não é bem assim. O TJD sabe muito bem que o recurso ao Pleno do próprio TJD ocorrerá na quinta-feira, um dia após a rodada decisiva desta quarta-feira. Então por que se complicar? Se há a opção de que o Marcílio fique de fora por pontos, dentro da competição, com o que o recurso não teria efeito? (clique aqui e confira a tabela do Catarinense)

O TJD nada mais fez que dar o tempo ao tempo. Pagou para ver. E, de quebra, colocou lenha na fogueira e empurrou o pepino para o Pleno. Ora, se o Marcílio fizer sua parte dentro de campo, o Pleno terá que decidir se empurra o caso adiante, para o STJD, ou se salva o Campeonato Catarinense de um buraco negro.

Porque, se for para o STJD, e se entrar na pauta da outra quinta-feira e se o Marcílio for absolvido (veja quantos “se”!), a reintegração do clube com duas rodadas já realizadas do Hexagonal será caótica. Três jogos por semana, se o sindicato dos Atletas não se rebelar.

Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos!

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Ricardo Francisco das Neves diz: 4 de março de 2015

    Bem, quanto a punição do Marcílio Dias; o TJD-SC, sabendo que certamente haverá jurisprudência do caso no STJD (que certamente não utilizará dois pesos diferentes…) haja visto já ter absolvido outro clube em mesmo caso; com tudo quem jogou possivelmente o Campeonato num buraco negro foi o próprio TJD-SC, que parece estar engessado, mais preocupado com a sua imagem do que com o foco principal que é o Campeonato em sí. Muito mais passivo de punição na minha opinião foi a cadeira arremessada pela torcida do inter, que “nada sofreu”. Palhaçada!!!, o rapaz se quer entrou em campo!!!!!!!

  • Alexsandro Schneider diz: 4 de março de 2015

    Caro Castiel, eu tenho que discordar em relação ao que falas sobre o Marcilio, não se esqueça que ano passado por uma situação identica o Guarani de Palhoça perdeu os 3 pontos por ter escalado o Kauhan na mesma situação, sendo que ele também não entrou em campo.
    Abraço.

  • Kalika diz: 4 de março de 2015

    Fernando avaiano, fala ae como é torcer para um timinho amador que nao tem nenhuma vitoria no camp catarinense…huahuahuahua
    esse nanico do mangue deveria se envergonhar e dar a vaga da serie A para o america/mg, ja que a cbf vai punir quem nao pagar os salarios dos jogadores, nesse caso o Bvai vai ficar negativado na serie A tbem, ja que esta falido, nao tem presidente, nao tem idolo, nao tem estadio, nao tem dinheiro, nao tem torcida, só tem o apoio da fcf, que ano que vem ja esta decidido, vai fazer aquela tabela amiga, classificando 10 times pra ver se o Bvai consegue classificação, isso “SE” o time do mangue nao for pra segundona.
    Bvai Falcatrua FC a vergonha de SC.

  • William diz: 4 de março de 2015

    O COVEIRO SINISTRO foi altamente competente na função.
    Serviço TOP de linha, não dando a mínima chance do cliente ressuscitar., kkkkkkk!!

  • jjh diz: 4 de março de 2015

    O que o Figueirense tem de tão especial para chamar o Avaí de nanico Kalika? Temos o mesmo numero de títulos estaduais. E nacionalmente ambos praticamente nada. Participações na serie A? Grandes coisa, isso é título? É por isso que o Figueirense é grande?

  • Seo Zé diz: 4 de março de 2015

    Não podia ser diferente, errou…deve pagar. Se o julgamento fosse para facilitar o andamento do campeonato, essa turma não teria mais crédito em futuros julgamento.
    Mas essa situação do MD no quesito futebol, estão bem abaixo e não tem futebol para jogar o hexagonal, e ganhar do figueira que é freguês deles, não iria mudar nada.
    Para o Avai, normal ou muito normal pois, a dupla da ilha gosta de uma lanterna.

  • Rubens diz: 4 de março de 2015

    Que vergonha, no que seria o melhor campeonato dos últimos tempos, acabar desta maneira, mas a culpa é da própria federação, permitir a inscrição de clubes amadores na competição. Aliás, sugiro que estes dois clubes, sejam disputem os campeonatos amadores em suas respectivas cidades em 2015 como estágio.

  • ifm diz: 4 de março de 2015

    Kalika, este problema com salários atrasados podes ter certeza que o time das falcatruas não vai ter. Se precisar, o Estado indeniza o campinho de pelada deles ao lado, que já é do Estado para dar uma mãozinha a mais para este time amador. Bvaí vergonha de SC.

  • Ciro Fernando Franke diz: 4 de março de 2015

    Vai serra a baixo, vai para a b, mas que time méquetréfe, o ibis chama.

  • Nodu Mang diz: 4 de março de 2015

    O TJD foi inclemente e botô no Buraco Negro do Bvai.
    Lanterna, eliminado e candidatíssimo a cair pra segundona do estadual, aí eu não resisto e me OBRIGO a rir bem baixinho: ” Hihihihihiiiiiiihhh! “

  • aloisio luiz diz: 4 de março de 2015

    O kALICA(NOME MAS DESTRONCADO CRÉDO)QUEM NÃO TEM IDOLO SÃO VOCES,ENQUANTO O NOSSO MARQUINHOS A HISTÓRIA DELE É TITULOS E GLÓRIAS ,O DE VOCES A HISTÓRIA DELE É NA DELEGACIA,SENDO PRESO,TEU TIME NÃO TEM HISTÓRIA,SEM FALAR NOS CAVALOS NO GRAMADO EM 1999 ,TITULO GANHADO NO TAPETÃO,ACHO QUE A VERGONHA FC ESTA NO EXTREITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKAAHAH!

  • José Abatiel diz: 4 de março de 2015

    Ficou evidenciado que essa decisão, foi uma decisão casada, assim o corpo jurídico do TJD-SC continuará bem na foto e não criará rugas com o poderoso Avai, clube da pakita baixo clero.
    Diante da jurisprudência existente (leia caso Cruzeiro e América mineiro) o Marcílio já era para ser absolvido ontem, mas o medo de represália da cúpula do time do lodo falou mais alto.
    Assim o azul calcinha não será execrado sozinho e os magistrados lavam suas mãos eximindo se deste grande incomodo que poderá se estender pela periculosidade do execrado.

  • Da Barra diz: 4 de março de 2015

    Castiel, vê se pode isso!

    Tá cheio de olhos de “córvos e urubuzes” pra cima do MAIOR.

    Primeiro a CBF levou o Alvinegro Erasmo Damiani para coordenar as categorias de base da CBF.

    Agora a CBF está levando o nosso mega-preparador físico, Marcos Seixas, para a seleção olímpica nacional.

    Só nós., .. só nós?

    Será que é porque somos os + x e ATUAIS CAMPEÕES só na bola em cima do Joinveja?
    Será que é porque somos os + x SÉRIE A?
    Será que é porque somos os primeiros do Ranking estadual?
    Será que é porque somos o elenco mais valorizado do estado?

    Falar em elencos mais valorizados do estado, o Joinveja e o Bvai Eliminated se encontram na zona só pra variar., … hehehehe!!

    FURACÃO, mô quiridu, hoje tens mais um jogo treino com o tic-taca do Pingo.

  • carlos avaiano diz: 4 de março de 2015

    Kalika, esse é o AVAI FC 6º melhor do Brasil, que compete dentro e seguindo as regras.
    Errou, paga, simples assim.
    Seria bonito o um certo clube seguir o AVAI FC 6º melhor do Brasil, e voltar para a B do catarinense e a C do brasileiro,seguindo as regras das competições.
    Mas isso não fará e continuará manchando seu nome,e sua torcida adora e aplaudi isso
    Esse timínho amador,não tem vitórias, tem títulos, 17 catarinense e um brasileiro.
    Sobre devolver vaga, concordo contigo, que tal um certo clube devolver a vaga pro CAXIAS RS.
    Sobre salários atrasados, gostei, vamos ver que o AVAI FC 6º melhor do Brasil não estará só.
    Presidente temos e pertence ao AVAI FC 6º melhor do Brasil, agora tem um certo clube que tem presidente de uma certa empresa(cnpj ou qualquer coisa assim),pois sopa de letras são campeões.
    Temos ídolo que faz crééééuuuu, e tivemos muitos outros(Balduino, Zenon,Juti,Adilson Heleno,Décio Antonio,Evando Iluminado,Adolfinho Cavalazzi,Saul Oliveira e também Presidente, e outros etc.
    Estádio não preciso comentar, só quem não tem igual ,se borra de inveja.
    Ajuda da federação, tipo virar mesa, escalar torcedor para bandeirar uma final de campeonato e garantir título e tabela de joguinhos fáceis para engrenar o time no início de temporada, isso não pertence a nós, é de outro.
    Se for pra segundona, sabemos como voltar, e encontraremos um certo clube que está lá perdido e ainda não voltou.
    Falcatrua tipo,adulterar data de nascimento de atleta em benefício próprio?
    Tá difícil né amigo, todos nós temos telhadinho de vidro, mas adoramos atirar pedras no telhado dos vizinhos.

  • semprefigueira diz: 4 de março de 2015

    Pela ordem, relator:

    O Figueirense não ganhou nenhum título no tapetão, como alegado ppr alguns sequelados acima.
    Ao contrario do Avai que teve dois títulos arranjados, um pelo DElfin (1924) e um pelo Dr. Aderbal (aquele) quando era “coincidentemente” presidente da Federação catarinense de Futebol.

    Ademais, o grande ídolo avaiano, entre polemicas, ofensas a a´rbitros e colegas de profissão, agressoões covardes, brigas ridículas em gramados, fez apenas 3 gols no maior adversário em toda a vida. Assim, na escala de ídolos ele está abaixo de :

    Toto do Figueirense, que fez 4 gols num único clássico em 95
    Ramon do Figueirense, fez 4 gol em apenas 2 clássicos em 97.
    Airton do Figueirense, fez 3 gols num clássico apenas, em 84.

    Ou seja, jogadores discretos que nunca foram ídolos alvinegros, precisaram de um ou dois clássicos pra fazer os gols que o grande “idolo” avaino levou a vida toda pra marcar.

    Só rindo, mesmo

    SEMPREFIGUEIRA

  • Da Barra diz: 4 de março de 2015

    Dileto Castiel.

    Segundo o Carlos Bvaiano Anêmico Eliminated, o FURACÃO, clube do centro da capital mais linda do sul do mundo e que, abomina toda e qualquer referência paraguaia, está muito mal na fita e ELE justifica:

    O Carlos Bvaiano Anêmico afirma que, o MAIOR DE TODOS, está mal porque:

    - Não está penhorado.
    - Não está ELIMINADO no estadual.
    - Tem um patrocínio FORTE, CAIXA, (pra ter esse crédito, tem que estar limpinho).
    - Possui o elenco mais valorizado do estado.
    - É líder do Ranking estadual.
    - É o + x Campeão do estado só jogando bola, sem CANETAÇOS, sem DEBAS.
    - Campeão do Primeiro Torneio Internacional Mercosul. (O caneco está em casa).
    - É o clube com DNA de série A, com 16 participações na elite e, ELES, míseras 7.
    - Vai competir para ser o BI-CAMPEÃO, de preferência em cima do Joinveja, “again”.

    Justificativa do Carlos Bvaiano Anêmico:

    É que, ELE, é cliente da Colônia Santana.

    Aí eu fujoooooh., hehehehehehe!

  • carlos avaiano diz: 4 de março de 2015

    Só rindo mesmo
    Continuas com pedras no telhado alheio
    Pra finalizar, vou te confessar uma coisa, essa história de ídolos, é coisa do passado onde os perturbados adoravam estátuas de tudo que era bicho.
    Sou contra a idolatria de seres humanos como nós.
    Tem abobado(coitados) que se matam para tocar na mão de um cantor,ator, atleta e por ai vai, e saem realizados quando conseguem.
    Se usassem esta energia para o único e verdadeiro ídolo que se chama JESUS, não estaríamos aqui agora comentando sobre esta babaquice.
    Ninguém é superior a ninguém neste plano.
    Inventaram o esporte para confraternizar, e os abobados não entenderam o recado, e confundem com momento para deixar florar suas frustrações pessoais.
    Graças a Deus tenho muitos amigos do peito que torcem para outras camisas, e somos felizes, simples assim.

  • carlos avaiano diz: 4 de março de 2015

    Por incrível que possa parecer, essa situação do AVAI FC 6º melhor do Brasil, perturba quem ainda não retornou da segundona do catarinense e da terceirona do brasileiro.
    O Nome AVAI FC, incomoda, estando bem ou mal.
    Na questão do canetaço que comentam tanto, sugiro o seguinte:
    O Avai FC devolve esses dois que não vi nem estava aqui, e vocês devolvem 1999 ao legítimo dono e 2014 ao joinville.
    Ficamos com quinze e vocês com quatorze. Viram? ficam no prejuízo.
    Outra coisa gosto de comentar o que vi e vivi.
    Comecei a prestigiar e acompanhar o catarinense, a partir de 1975.
    De lá até os dias de hoje,ouvi e li nos meios de comunicação as manchetes:
    Clube da capital de SC é campeão com invasão de seus torcedores antes do término do jogo. 2x.
    Clube da capital, é campeão com gol legal mal anulado por bandeira torcedor.
    Clube da capital retorna da segunda divisão com mudança de regulamento em cima da hora, e é vice.
    Clube da capital, entra para a segunda divisão do brasileiro da série B, através de convite, sem conquistar a terceira divisão.
    Clube da capital entra para a elite do futebol brasileiro num jogo que foi decidido nos bastidores da CBF, tirando o emprego do árbitro do jogo que se negou a alterar a sumula da partida sobre mais uma invasão salvadora.
    Clube da capital ganha de presente um presidente rico e fica 7 anos na primeira divisão com todas as letras (DNA)
    Clube da capital é noticia no Brasil, onde foi visto seus atletas treinando de camisola.
    Clube da capital é denunciado por adulteração de idade de jogadores da base(gato)
    Clube da capital é beneficiado por uma bandeirinha no Rio de Janeiro.
    Então isso eu vi e ouvi, e por que será que o referido clube, foi sempre o mesmo, já que temos dois?

  • Mazinho Alvinegro diz: 4 de março de 2015

    Queridos Alvinegros, FGP.

    Já pensaram se nós, ALVINEGROS, ficássemos LIMITADOS, tipo os Bvaianus, idolatrando pakitos da vida e mais alguns nomes irrelevantes no cenário nacional?

    Vejam a diferença abissal que nos separam:

    FERNANDÉZ, o MAIOR artilheiro do clube de todos os tempos.
    WILSON, um dos maiores goleiros do clube depois do THIAGO VOLPI.
    THIAGO HELENO, um monstro.
    MARQUINHOS, o xerifão bandido, objeto de desejo do Miguel Sofrimento.
    CERECEDA, o melhor lateral esquerdo estrangeiro no Brasil.
    FELIPE LUIS, base, seleção.
    ROBERTO FIRMINO, base, seleção.
    LUCAS, base, seleção.
    Henrique, base, seleção.
    ANDRÉ SANTOS, base, seleção.
    MICHEL BASTOS, seleção.
    KLEBÃO, seleção.
    CHICÃO, seleção.
    ANIMAL, seleção.
    SÉRGIO MANOEL, seleção.
    SÉRGIO LOPES (fita métrica), seleção.

    Ah! … vou parar por aqui, porque, não vou lembrar de todos.

    No Bvai, quem é seleção, quem., … quem?, … “Nobody else”, …. hihihihihiiiiiiiiihh.

Envie seu Comentário