Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual catarinense terá moral para dar uma demonstração de força na Copa do Brasil?

17 de março de 2015 25

O calor do Campeonato Catarinense dá um tempo para as emoções da Copa do Brasil. E quando falo em “emoções”, não é apenas uma expressão de lugar-comum. Realmente esta competição é recheada de momentos decisivos, embora sua largada seja um tanto pitoresca.

Mas seu caráter democrático é muito legal. Ao invés de enfraquecer o torneio, o torna curioso no início, pauleira pura nas fases mais adiantadas.

E também não é lugar-comum dizer que é o caminho mais curto para se chegar à Libertadores.

Ao contrário do que se imagina, não é tão simples assim eliminar o primeiro jogo. Viagens longas, e times que jogam uma Copa do Mundo por sua cidade ou região. Alguns até pelo ganha-pão do ano.

Então, qualquer um dos três que estreiam amanhã, entre Figueirense, Chapecoense e Criciúma, se eliminar o jogo de volta com dois gols de diferença, terá dado uma demonstração de força digna de um time da elite do futebol brasileiro.

O Tigre já foi campeão deste torneio, o Figueirense já foi vice, o Verdão ainda tenta uma participação mais incisiva. Mas o fato de dois dos três ter ido longe, mostra como vale apostar fichas na disputa.

Além disso, se livrar o segundo jogo, ganha de bônus poder focar mais diretamente no momento decisivo do Estadual, competição que tem na próxima rodada um divisor de águas (confira a tabela de classificação).

Abaixo, passo o link para especiais Copa do Brasil (material do ano passado, mas que na parte histórica é rico e vale conferir):

Quem quiser relembrar alguns especiais feitos pelo DC Esportes para a Copa do Brasil, vale clicar aqui e ver sobre o Figueirense e o material que lembrar os feitos do Criciúma, dados sobre a Chapecoense. Tem também do Avaí e do JEC, que só estreiam depois

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • david diz: 17 de março de 2015

    que pergunta, SC é só Figueirense, o resto é o resto.

  • Mal de figgerite! diz: 17 de março de 2015

    TODOS os catarinenses por muito longe que vão, no final morrerão na praia!
    Já lá vai o tempo das vacas gordas em que o Criciúma, S.Andre, Juventude Caxias e outros mais, conseguiram beliscar a taça. Outros tempos!
    Desde que adaptaram a Copa para todos os grandes também disputarem a referida, acabou-se o que era doce! As chances de atropelar um grande era pequena, mas num arroubo de sorte ainda dava pra sonhar. Agora TODOS os grandes estão inclusos e de maneira a não se cruzarem muito cedo. Bye-bye sonho!
    Sorte do Criciúma que levou uma nos bons tempos. O resto vai ficar nos delírios coletivos de alguns que ainda acham que os times catarinenses estão no mesmo patamar dos grandes.
    Quando acordarem, caiem abaixo da cama… eheheheheheheheheheheheheh!

  • Supremacia Azul diz: 17 de março de 2015

    Simplesmente NENHUM!

  • Krall Bolshoi diz: 17 de março de 2015

    O Figueirense através do THIAGO HELENO, MARQUINHO e principalmente FRANÇA. Esses são os principais e verdadeiros matadores de colegas de trabalho. Vejam FABINHO do Joinville, Gustavo Sauer do Metropolitano, e outros. Aliás, o jogador do Guarani está suspenso até o JUNINHO voltar a jogar. E o França que quebrou o Sauer, nada vai acontecer? Procuradores da Federação Catarinense de Futebol, estamos aguardando um posicionamento dos senhores.

  • Da ilha diz: 17 de março de 2015

    Que pergunta Castiel

    Só o avai é claro k4k4k4k4

  • Mal uramvai diz: 17 de março de 2015

    Esse cara falando de figgerite chega a ser bizarro kkkk que o Ruan figger tem conosco? O filial do tombense que tem kkkkkkkk

    fica pablo!!!! fica Nilton!!!! fica pakita!!!! fica Raul Cabral!!!

  • Luiz Alvinegro diz: 17 de março de 2015

    O Bvai está disputando o que no momento mesmo???

    A tá…………..o quadrangular de descenso do Catarinense……

    E o que estão fazendo dando palpites por aqui.

    Saudações Alvinegras.

  • Mal de figgerite! diz: 17 de março de 2015

    Mal uramvai, se informa mané! E é Juan… Juan Figger o teu novo dono e em breve.
    Daí o novo nome futuro Figgerense STNA…

  • Figueira Forever diz: 17 de março de 2015

    Os pelegos e fedidos estão querendo pegar o França para colocar todas as suas magoas pela fragilidade de seus times, na verdade querem porque querem execra-lo, estão vendo ou botando chifre em cabeça de cavalo, não é em vão que joinville foi agraciada com toda justiça, diga se de passagem como a capital do chifre no sul do país. Pelo fato de nenhum time conseguir nos segurar, pegaram o França em uma referência tentando nos desestabilizar.
    Caro Castiel, eu não acredito muito nas participações dos nossos clubes, mas seria muito bom ver um deles se destacar e chegando a final da copa, isso iria demonstrar aos brasileiros que o nosso futebol está no caminho certo.

  • Chico Itapema diz: 17 de março de 2015

    A ruindade está em todos, nenhum escapa. Podem passar um ou outro na primeira ou segunda fase, demais adeus.
    Se o Figueira jogar este futebol, dando coice nos adversários, quebrando colegas de trabalho, bem provável que não terá jogador para o segundo jogo. Não vai ter os amiguinhos de Sc na arbitragem.
    E a mídia não comenta nada, porque não fazem o mesmo contra o rapaz do Guarani, fez uma falta grave, e está afastado do futebol.
    Agora o cachorrinho pitt quebra a perna no rapaz do Metrô e ninguém fala nada.

  • Mazinho Alvinegro diz: 17 de março de 2015

    Essa bailarina perdeu toda a identidade num turbilhão de nomes, os mais destroncados possíveis, tipo:
    Mal de Figgerite, Mil Sheik com Cacaux, Dusalemão Colono, Bocó de Floripa, Manés Arrugantis, Rogério Jlle, cujo nome deriva de rosa, etc…
    São verdadeiras aberrações emanadas de uma mente fraca.
    Que burro!

    Sobre o tema proposto, Castiel, o FURACÃO é o que tem mais lenha de qualidade pra queimar, o resto é fogo de palha, tipo aquele foguinho rápido que num piscar de olhos se transforma em cinzas.

    #SIGAMOLÍDER., … se puderem!

  • José Abatiel diz: 17 de março de 2015

    Provavelmente o Figueirense e a Chapecoense deverão se destacar nessa copa do Brasil devido seus elencos e futebol que vem jogando, quanto a Criciuma Joinville e Avai, será só fiasco pelas suas deficiências e fragilidades de elencos. Quanto a essas agressões verbais advindas de Joinville, devemos ignora-las devido estarem o tempo todo servindo aos seus senhorios industriais, ficando assim sem tempo para aprender bons hábitos e educação. Engraçado parece que a escravidão ainda reina na maior cidade do estado Catarinense.

  • Zé da Pomba diz: 17 de março de 2015

    Castiel!

    LAMENTO informar que só o GLORIOSO AVAI poderá fazer isso.

    Os D mais, são FRACOS.

    Vão se preder no MEIO e na MEIA —- CANCHA Castiel.

    Tá compreendendo Castiel!!

    REPITO:
    São TODOS fracos – EXCETO o AVAI.

  • Walmor diz: 17 de março de 2015

    Na minha humilde e sensata opinião, se passarem da primeira fase, já será um feito e missão cumprida!

    Saudações Azurras!

  • 404 diz: 17 de março de 2015

    Diz ai pro engasga rola do Krall Bolshoi, ai de cima, que técnico Pingo acabou de admitir na TVCOM que o jogador do Metro sentiu a lesão no aquecimento, antes do jogo com o Furacão.
    Meu filho vai morder fronha da “Hering” que o melhor a fazer. KKKK

  • MARCOS diz: 18 de março de 2015

    Caro amigo Luiz Alvinegro vc fica falando besteira nos comentários vc não ganhou nada esse ano e levaram um banho de bola do Avai na ressacada e ainda tem um ídolo que vive preso e assediando meninas de 15 anos então reveja seus comentários.Outra coisa o blog é publico e não particular do figueira.

  • João Lídio Sprada diz: 18 de março de 2015

    Vamos apostar no AVAÍ.Tenho certeza que fará uma ótima campanha. O AVAÍ tem que reforçar a zaga,dois laterais, mais um para o meio campo(Marcelinho( Paraiba)e dois atacantes rápidos. Força AVAÍ.

  • ifm diz: 18 de março de 2015

    Querer comparar a entrada criminosa no Juninho com a jogada do França com o jogador do Metropolitano, é forçar muito a barra. Não podemos ser cegos pelo fanatismo.

  • SUPER FIGÃO diz: 18 de março de 2015

    la vem o FIGÃO cheio de paxao ti cata ti cata

  • Kalika diz: 18 de março de 2015

    Engraçado como querem tirar o França do Figueira a qualquer custo, quero ver alguem provar que foi ele que quebrou o pé do outro jogador, faltas como aquela acontecem toda hora, futebol é jogo de contato, quem não quiser contato que vá jogar dominó, ou então acaba de vez com o futebol, esse esporte ja está ficando chato, melancolico, sem graça, palhaçada, qualquer coisinha é tribunal, se fosse por isso, varios jogadores do Metro teriam que ser punidos tbem. Ultimamente, falou do Argel e do França, sempre tem alguem querendo arranjar uma picuinha, até da camisa e do boné do Argel tem debate nos programas esportivos, é lamentavel, ainda bem que o Furacão não está nem ae pra essas baboseiras e tem mostrado em campo o caminho das vitorias. O Pingo acabou de admitir na TVCOM que o jogador do Metro sentiu a lesão no aquecimento, antes do jogo, então vao procurar outra besteira para se preocupar, especialistas em futebol.
    Qto ao tema proposto Castija, somente o Figueira e a Chape devem passar e chegar longe, o resto são apenas saco de pancada, apenas coadjuvantes.

  • valter dias diz: 18 de março de 2015

    valter dias diz:
    18 de março de 2015
    Seu comentário está aguardando moderação.
    Valter de Blumenau ,estive no jogo e com todo o respeito que eu tenho pelos torcedores do METROPOLITANO mas descordo de alguns comentários,pois não é uma questão do time ter mais raça ou menos raça,porque o METROPOLITANO também é um time raçudo.E outra o adversário também chegou forte em alguns momentos.Outra coisa gente ,o FRANÇA se não estou equivocado também levou cartão e vamos para com esses tipos de comentários esdruxelos,de denigrir a imagem da pessoa.Ultima coisa,vamos ser coerente,ponto!

  • Greenn Blau diz: 18 de março de 2015

    Sr. Castiel, você está inquirindo nos das campanhas dos clubes Catarinenses na Copa do Brasil, certo, cabe a todos que por aqui transitam responder a sua pergunta. Acontece que existe um monte de abobados, que usam ou fazem deste espaço uma caminho para soltar seus venenos. Penso que tirar sarro ou zoar é até salutar, mas ficar ofendendo com isso tentando se sobrepor aos ofendidos é pequeno demais, a passionalidade as vezes ultrapassa os limites. Sobre a sua investigação é complexo apontar esse ou aquele, já que essas disputas são muitos imprevisíveis. OK. Até a próxima. E você a quem apontaria como um possível vencedor?

  • Supremacia Azul diz: 18 de março de 2015

    Copa do Brasil pra time catarinense é utopia. E não me venham falar da jurássica conquista do cavão e do improvável vice do combinado do estreito, por favor!
    Foram duas aberrações futebolísticas…os deuses do futebol estavam embriagados!!!

    Temos que nos curvar à nossa realidade!

  • Mazinho Alvinegro diz: 18 de março de 2015

    O quê o Zé da Pomba sebosa faz aqui?
    O Cacau Menezes fica em outro endereço, seu tanso.
    Corre lá postar como o “Paulinho do Bé”., sua louca, hehehe!
    Esses Bvaianus., …. ARGH!

  • BOCO DE FLORIPA diz: 18 de março de 2015

    O Ítalo também esta no DM, que coincidência, se machucou contra o figueira.

    Voltei, após meu nome ser citado ai pra cima, até então só lia os comentários, agora vou passar a comentá-los.

    Sobre a matéria, todos, menos o VIRGEM NACIONAL, não é atoa fama é só estadual e olha lá, muitos deles no apito amigo, muuuuuito amigo, até gol de mão ta valendo.

Envie seu Comentário