Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Copa do Brasil: Chapecoense, Ok; Criciúma, confere; Figueirense... ops!

19 de março de 2015 41

Eu perguntava no post abaixo, de forma bem objetiva (leia e relembre): qual catarinense terá moral para evitar o jogo de volta na Copa do Brasil?.

A resposta da Chapecoense foi retumbante: uma goleada cheia de imposição, digna de um time de Série A, o Interporto nem viu a cor da bola. (confira como foi o jogo).

A demonstração de força do Criciúma sobre o Real Noroeste também teve a cor de quem conhece a competição a ponto de já tê-la conquistado (confira a crônica).

Já o Figueirense dava pinta de que seguiria o mesmo caminho ao abrir um 2 a 0 no primeiro tempo (leia a crônica da partida). Convenhamos, não seria mais do que a obrigação diante do Princesa do Solimões.

Mas não, cedeu o empate em 2 a 2 e terá que fazer o jogo de volta. Fica uma sensação de que em alguns momentos o competente Argel perde o controle sobre o grupo. Já aconteceu diante do Marcílio Dias de o time perder a concentração de forma inaceitável.

Ah, e vamos combinar: esta história de limpar cartões é uma abobrinha sem tamanho. Se alguém usar esta justificativa para não ter eliminado o jogo de volta certamente não pode estar falando sério.

Esperemos que estes brancos não se repitam no Hexagonal, a ponto de comprometer uma campanha que está muito bem encaminhada rumo à final. Este tipo de tropeço tem o risco de se refletir negativamente logo ali para o Alvinegro, da mesma forma que pode turbinar o já bem colocado Verdão do Oeste e um Tigre necessitado de moral.

Portanto é isso. A Chapecoense foi de Série A, o Criciúma foi digno de um campeão e o Figueirense ficou devendo. Esta a síntese da noite de Copa do Brasil.

 

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • Gustavo diz: 19 de março de 2015

    Óbvio.. um time que só tem troféu de estadual e citadino em quase cem anos não pode almejar grande coisa.

  • MAIOR DO ESTADO diz: 19 de março de 2015

    É MUITO ÓDIO NO CORAÇAO MESMO… TODO DIA TENTANDO PLANTAR CRISE NO MAIOR DO ESTADO! DEIXA COM ARGEL QUE O BI ESTADUAL É QUESTAO DE TEMPO… ENQUANTO ISSO NO DISTANTE SUL DA ILHA OS PORTOES SE ABREM PARA A TORCIDA ORGANIZADA! E O PROBLEMA É A CAMISA DO ARGEL! XAINIRON XAINIRON

  • macarrão bobgueira diz: 19 de março de 2015

    Propositadamente meu caro castiel. Além de renda, propositadamente tiraremos mais um jogo de suspensão dos nossos titulares deixando livres pro brasileirão. Só isso. Jogando com o regulamento.

  • princesa diz: 19 de março de 2015

    opa, empataram com o grande princesa!! côsa linda! cuidado com o desequilíbrio do A. FUCK! hahahahahahahahaha prevejo uma crise logo ali na frente!!

  • Alexandre diz: 19 de março de 2015

    OIIIIIIIIIIIIII,Tá na cara que o figueirense não foi pra eliminar esse time, fala sério, é melhor cuidar de outros times, porque o figueira vai muito bem obrigado, é isso aí Castiel, fica no chororô mesmo, não tem outro jeito, porque seu Bvaí vai de mal a pior, chora mesmo, mas não procure achar defeito no gigante do estreito, boa noite.

  • Figueira Forever diz: 19 de março de 2015

    Esse empate foi simplesmente pela competência do adversário, para depois não nos acusarem que forçamos a segunda partida assim zerando as punições de duas partidas ao França e Thiago Heleno, jogo dificílimo, agora teremos que reunir forças para ganharmos deles aqui em Floripa e seguir na competição. No mais temos que eliminar essa duvida da perda de controle do Técnico Argel Fucks, evitando assim contagio aos jogadores.

  • Mazinho Alvinegro diz: 19 de março de 2015

    Pára, né Castiel!
    Qualquer guri pequeno viu que foi apenas um jogo treino para limpar cartões.
    Isso é planejamento!
    Isso é administração do grupo.
    Depois os times menores ficam reclamando, tipo as bailarinas, que os jogadores estão arrebentados, bichados, despedindo preparadores físicos, tudo amadorismo.

    Assim sendo, o Argel juntou o útil ao agradável. Poupou jogadores e limpou cartões.

    Aprendam, amadores!

    Ah!

    O Borges, ex-jogador, porém ainda na ativa, se rebelou ao saber que seu empresário estava negociando ele com o mangue. VAZOU! … hihihihihiiii!!

  • Renan diz: 19 de março de 2015

    Po Castiel, to esperando uma análise tática ai das partidas, será que rola?
    Cuidado pra n ficar que nem o Miguel e Roberto, estagnados no eu acho, sem explicar o porque.
    E eu ligaria o sinal de atenção do Figueirense. Ha muitas falhas que podem surgir agora na reta final do catarinense e na serie A. Time precisa se qualificar.

    Criciuma é fraco mesmo pra série B e a Chape, ah, a Chape realmente sobrou. E o Avaí? Acho que vai fazer um bem para o time jogar outra competição na outra semana.

  • Emir diz: 19 de março de 2015

    O Figueira não é aquilo que vocês falam.Equipe mediana,com um técnico alucinado que orienta seus jogadores pra baterem no adverssários o tempo todo.O campeão em faltas.4ycw

  • Ismael Jacques diz: 19 de março de 2015

    Alguém tem dúvida que o Figueirense queria o jogo da volta??
    Tá na cara que é para o França e o Thiago Heleno cumprir mais um jogo no qual foram suspensos.

  • Seo Zé diz: 19 de março de 2015

    Jogo entre princesa x Barbie só podia dar empate.
    E jogar na forma de cavalos, nem pensar…imagina dar foice nas princesas, por isso não ganharam.
    Nos demais jogo, só jogar que ganhariam, jogos fáceis.

  • Henrique diz: 19 de março de 2015

    Prefiro não ter titulo algum a ter um mixuruco série C. Óbvio que foi estratégia, só quem é cego e pouco entende de Futebol é que esta criticando.
    DA-LHE FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…

  • miro avaiano diz: 19 de março de 2015

    tambem o jogo de ontem so podeira dar empate ,

    time das princesas 2 x time das barbis 2,

    futebol feminino é fogo mesmo.será que houve agarão e beijos no campo?

  • Alemão diz: 19 de março de 2015

    Empatar com princesa de solimões após estar ganhando de 2 a 0.

    Tá bem na foto o futebol série A da Capital Catarinense.

    É isso aí…

  • Coitados dos manés diz: 19 de março de 2015

    O poderosíssimo Princesa dos Solimões (quem?) empatou com o mundialmente conhecido time das barbies da mini-capital catarinense.
    De um, nunca ninguém ouviu falar. Do outro? Idem! Tinha que dar empate!
    No jogo as princesas estragaram a unhas e as barbies o penteado, além de terem rasgado os bordados das calcinhas da Lupo. Nem faz mal, pois assinaram com essa empresa para receberem mais.
    A rainha chegou no final do jogo e foi na boite? Levou mais um tiro de borracha? Isso é mais noticia do que as barbies desfilando o reportório.
    Regressem em paz!

  • david diz: 19 de março de 2015

    Não foi para zerar os cartões, óbvio. Até pq o time tomou muitos cartões durante o jogo e pode levar mais outros na volta e ai já ter jogadores “pendurados” para a sequência. Pegou um adversário não diria melhor tecnicamente, só que mais aguerrido que outros catarinenses ontem. Eu vi o histórico desse adversário, ano passado eliminou o Brasileiense e caiu na sequência diante do time do Santos dando trabalho. O time quando estava 2 X 0 teve chance de fazer o terceiro e liquidar, não fez e tomou o castigo. E na minha opinião e quase sempre os clubes agem assim, quando acontece do time disputar dois campeonatos tem que dar prioridade a um. Assim sendo deveria ter ido com os reservas para lá. Dar prioridade ao catarinense neste momento pelo menos, mesmo com os reservas e tendo que fazer uma segunda partida teria chance sim de passar a prx. fase e se não me engano na tabela só teria ou terá que jogar daqui tres semanas, dai estaria bem encaminhado no catarinense e poderia jogar com os titulares na copa do Brasil. O figueira bobeou, não eliminou o adversário no primeiro jogo e desgastou vários jogadores titulares, seja pela viagem e pq agora terá de fazer o segundo jogo.

  • MAQUINA DO ESTREITO diz: 19 de março de 2015

    Querendo criar um crise onde não existe?
    Agora fala que o Criciúma com 1 ponto no catarinense e com times do mesmo nível não joga nada, fala que eles são favoritos agora, Castiel.
    O Criciúma joga como quem conhece a competição? A maioria jogador de base que nunca jogou a copa do brasil, e por acaso, o Criciúma não conhece o Catarinense Castiel? Porque aqui não ta jogando nada.
    O figueirense teve milhões de oportunidades, viu que era superior tecnicamente e voltou do intervalo relaxado, enquanto o princesa veio pro 2ºtempo da vida deles e fez dois gols.
    Pior é perder do Guarani da Palhaço de goleada em um campo que conhece ,sem viajar mais de 3.000 km tendo que vencer na obrigação e com uma semana de descanso!KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MAQUINA DO ESTREITO diz: 19 de março de 2015

    E mais uma coisa, TIME GRANDE mostras que é TIME GRANDE em GRANDES JOGOS!

    Chapecoense 0 x1 Figueirense
    Figueirense 1x 0 Criciuma
    Metropolitano 0 x 4 Figueirense
    Figueirense 2 x 0 Joinville
    Time do Mangue 1 x 1 Figueirense

    No clássico para nós o empate ficou de bom tamanho, chegamos classificados e de sangue doce, o timinho chegou zerado no campeonato tendo que demonstrar algo pra sua torcida.
    E na unica derrota para times considerados grandes no estado 1×0 pras bailarinas do bolshoi com o figueirense sem 6 titulares e com um erro do Nirley que entregou o gol.

  • Arthur Coelho diz: 19 de março de 2015

    O Argel tá fazendo um curso de jardineiro pois precise se qualificar para dar desculpas mais consistentes.Gramado,etc… . Agora, certamente , vai aproveitar prá dizer que foi para liberar cartões.Tem côsa lá dentro. Dizem que o França já dominou tudo! Será?

  • Alvinegro SC diz: 19 de março de 2015

    O Choro é livre!!!
    É óbvio que o Figueira não deu a mínima importância para o jogo!!!
    Foi fazer um treino no Amazonas!
    E não podemos correr o risco de ficar sem os dois caras que mais chegam junto, contra o tombense B… Embora eu ainda acho que na segunda fase será Figueira x Operário… Mais vai que da uma zebra, futebol é assim, as vezes o menor ganha do maior…
    E se pegarmos o tombense B, precisamos do Sinistro e do THeleno, para dar um pau na paquita (ele se borra todo quando vê esses dois jogadores)…

  • inezita maria cabral diz: 19 de março de 2015

    O empate de 2×2 não foi surpresa, já que o Wilfredense não é isso tudo, o que me causa espécie é a educação do sabichão do Argel quando o repórter perguntou da substituição do Claiton, nossa quanta grosseria, sobrou estupidez. Ema Ema Ema cada um com seus problemas.

  • Ponderado diz: 19 de março de 2015

    As rosinhas ficaram indignadas pois queriam ser princesas também. Então jogaram tudo que sabiam e fizeram 2×0.Só de raiva! No intervalo o Argel prometeu que compraria um vestido de princesa para cada uma e aí, então, relaxaram. Este é o mundo do futebol feminino, de vaidades pessoais.

  • jayson diz: 19 de março de 2015

    Sou Contra a paralisação de uma Competição para começar uma outra, tira totalmente o foco das Equipes semi e finalistas, más fazer o que, é a Máfia quem manda.

  • semprefigueira diz: 19 de março de 2015

    O Figueira queria a segunda partida.

    Thiago Heleno e França cumprem mais um jogo da punição. Então tem direito ao efeito suspensivo e jogam as demais partidas. No recurso é praxe o STJD reduzir a pena.
    Caindo pela metade as penas. o França, teria apenas 4 jogos a cumprir, como cumpriu 2, estaria livre pra jogar a séria A.
    Recorde-se o Petrus do Corinthians que agrediu o arbitro, pegou 180 dias e no pleno passaram para 3 jogos. O França “tentou” pegar o arbitro nem tocou nele, emtão….

    O Thiago Heleno como foi apenado em 4 jogos, se reduzir pra 2, já teria cumprido na CB duas partidas e estaria liberado.

    Fica bom assim.

    No mais é choradeira, secação e ciuminho… segue o baile.

    SEMPREFIGUEIRA

  • SUPER FIGÃO diz: 19 de março de 2015

    voces notaram que os antis estão loucos pra inventar uma crise no Figueira? Esse empate foi estratégico, todo mundo sabe, o Figueira quer eliminar o Avai da Copa Brasil. Vamo lá FIGÃO !

  • Lucas diz: 19 de março de 2015

    Realmente o Furacao foi um desastre, agora só vai jogar em casa com o apoio da torcida por 3 resultados, vitoria, empate 0×0, empate 1×1, 2×2 ainda vai para os penaltys, vai limpar os cartoes dos atletas titulares, recuperar os jogadores em 2 semanas pro joga da volta, mais a renda do jogo, que falta de planejamento hein Figueira!!! Que decepção Castiel…mais um da imprensa avaiana querendo implantar crise no Figueirense, que tal vcs deixarem o Figueira em paz e comentar só as lambanças do time do mangue hein???
    Fica a ideia.

  • Gabriel Alvinegro diz: 19 de março de 2015

    E a dor de cotovelo reina no time do sul da ilha e nos times do interior.

    Para vcs que se classificaram para segunda fase, parabens.

    Para os que não jogaram e vem aqui da palpite, cuidado eim. Olha o exemplo do final de semana passada 1,2,3,4,5.

    No mais estamos muito bem, sem crise alguma, líder do estadual e com grande possibilidade de ser campeão.

    Para os mimimi e secadores, aquele abraço.

  • Supremacia Azul diz: 19 de março de 2015

    PRINCESA DO SOLIMÕES X PLEBEU DO ESTREITO…

    Seria esse o verdadeiro super clássico das Américas???

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2015

    ha, ha, ha, ha, quem diria, o Figueira caiu diante do Princesa.

  • Edson José Fraga diz: 19 de março de 2015

    Ola povo, horas que coisa de doido essa preocupação com o Figueira na Copa do Brasil, se eliminar fosse o caminho ontem teria acontecido com certeza pela fragilidade do Princesa, mais tem a historia dos cartões, se é lucro beleza, acho que tem gente muito preocupado com a gente e a merdinha do mangue rumo a B do catarinense.. Refritam o que é mais importante????? kkkkkkk Bi Campeão…..

  • Figueira Forever diz: 19 de março de 2015

    No meu modo de perceber a vida, concluo que esses uns que aparecem por aqui volta e meia achincalhando o FURAÇÃO ARRASADOR, sem sombras de dúvidas são alvinegros enrustidos e não admitem a nossa superioridade por sermos de floripa. O Argel continua fazendo um bom trabalho com muita inteligência, estratégia e administrando as condições e as disponibilidades dos nossos atletas para certos compromissos. É isso ai Argel você está no caminho correto, parabéns. É verdade, a inveja é sentimento diminuto.

  • MAQUINA DO ESTREITO diz: 19 de março de 2015

    ha ha ha ha , quem diria, O time da Pakita caiu diante do Bugre palhocense! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E pior, tinha que ganhar de qualquer jeito, conhece o campo pois é da região, e não viajou 3000 km pra jogar e estavam descansados 1 semana! KKKKKKK
    Mangue vergonha nacional, nem o Borges quis viiir! KKKKKKKKKKKKKKK

  • Everton – Chapecó diz: 19 de março de 2015

    Veja só que coisa.. Tem Barbie falando que foi jogado com o regulamento! hahahaha
    Cadê o cérebro desta moçada??? hahaha
    Quero ver levarem um sacode do grande, magnífico, super poderoso Princesa do Solimões.. Vai ser lindo ver os brócolis acharem uma desculpa.. como sempre fazem!
    Agora, o que me dá alegria é a Chape…
    É só colocar um Inter na frente que já metem 5!!

  • Nilson diz: 19 de março de 2015

    Tô louco pra ver como vai ser o clássico Operário de Várzea Grande X Avaí Várzea pra Toda Vida!

  • + x Série A! diz: 19 de março de 2015

    OK, poderia ter alcançado já a classificação, especialmente, depois de estar 2×0. Mas o próprio Argel alertou antes, em entrevista, que não contava muito com isso. Inclusive, citou a boa participação do Princesa contra o Santos, ano passado.

    Aliás, eu não entendo estes secadores de plantão (tipo: Alemão, Fernando Avaiano, Supremacia Azul, etc…). Vamos classificar com duas partidas. E daí? Que diferença fará, na próxima fase, ter classificado com uma ou duas partidas? Tem alguma vantagem, status especial? O Flamengo, p. ex., não teve de jogar duas com o Brasil-Pel., assim como outros times também? Secador não tem o que fazer… Mas, em nome da torcida do FURACÃO, obrigado pela audiência!

  • Guilherme Alvinegro diz: 19 de março de 2015

    Aos 4v4+1 de plantão, acho que devem se preocupar mais com o amontoado de vocês do que com o nosso time, que vai bem obrigado.

    Fiquei sabendo que 4v4+1, vai estreiar contra o Operário de Várzea Grande, logo teremos o clássico da Varzea, na primeira fase da copa do Brasil.

    E cuidado com o Marcilio….

  • Alemão diz: 19 de março de 2015

    Pronto! Era só o que faltava no mundo futebolístico.

    Empatar com o Princesa de Solimões após estar ganhando de 2×0 agora virou planejamento.
    Quanto a questão dos cartões até daria para aguentar, messa da renda do segundo jogo é ótima. Quem lê pensa que vai dar 15 mil nessa partida.

    Mas a vergonha em nível nacional não some com essas tentativas.

    É a capita catarinense passando vergonha com seus times.

    É isso aí…

  • alvinegro diz: 19 de março de 2015

    como dizia meu avô: tao querendo por chifre na cabeça de cavalo kkkkkkkk

  • João Paulo diz: 19 de março de 2015

    Merda… merda… merda…, que merda, era para garantir os euros, antecipadamente, agora, tem que golear no Scarpellão …

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2015

    O ano passado o Jec caiu pro X Burger, este ano o Figueira vai cair pra Princesa. Bem a turma gosta de rosa mesmo, vai ser de Princesa. ka, ka, ka, ka. Olha, o Guarani da Palhoça meteria umas 5 bagas no Princesa. Os caras daqui a pouco aparecem no History no Várzea FC, ka, ka, ka, ka. E o Figueira quase perdeu. Prepara a comédia que semana que vem vai ter gozação por aqui com o Princesa vencendo o time da praia do cagão.

  • emanuel da silva diz: 19 de março de 2015

    Po se era tanto pra ter o jogo de volta.por q o figueirence simplesmente nao ganhou de 2 x 1 algo parecido.meio esquisito em…. Kkkkk

Envie seu Comentário