Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quem tá ironizando não sabe: foi bom para o Avaí o Borges ter mostrado seu lado arregão!

19 de março de 2015 52

Este post é inspirado na leitura que fiz da coluna do Miguel Livramento de hoje (clique aqui e confira).

Concordo em gênero, número e grau com o Miguelzinho, quando ele elenca os motivos que tiraram o Borges do Avaí. Não tem perfil para ser líder se está com medinho de que a responsabilidade recaia sobre ele.

Nos bastidores sabe-se que até a pressão exercida pela torcida (relembre o fato) pesou muito na decisão.

É isso aí, Miguel, você disse tudo. Se o cara medrou assim, imagina na hora do vamos ver… Tem jogador brasileiro que está assim: querer cama, comida, roupa lavada, salário no bolso e lugar na janelinha antes mesmo de jogar e dar em troca ao clube.

Vejo muitos avaianos criticando o clube (os rivais é algo normal, faz parte), como se a desistência do Borges fosse ruim para a imagem do clube. Garanto que não. Há no país uma classe de atletas comprometidos, lutadores e que detestam colegas de profissão com este perfil (alguns tem até boa qualidade técnica, mas são egoístas e só pensam neles).

Eu acrescento à analise do Miguel um temperinho meu, que espero sirva de mantra à diretoria avaiana: antes de ver características técnicas e táticas, avalie se o atleta é um cara com histórico de raça, luta, superação. E com bom futebol, claro.

Ao contrário de muitos, eu acredito na recuperação do Avaí para o Brasileiro. Mas confesso que tenho receito quando a este momento específico no quadrangular da morte (confira a tabela). Não pode sucumbir agora, do contrário o fardo pode ser muito mais pesado do que já é enfrentar uma Série A.

Bookmark and Share

Comentários (52)

  • david diz: 19 de março de 2015

    Uéé, mas não vinha o ronaldinho gaúcho? como é bom sonhar….Agora nem esse Borges fim de carreira vem, tha feia a coisa pelo lado dos manguezais.

  • Fernando Avaiano Feliz diz: 19 de março de 2015

    Eu trocaria a palavra: MEDROSO por MAU CARÁTER.
    Porque uma pessoa que dá a sua palavra, acerta todos os detalhes e depois desiste, só tem uma explicação $$$$$$$$$$$$$$$$ (acertou com a Ponte Preta logo depois). Está mais do que na hora do Brasil varrer os maus caráter para bem longe. Isto vale para os políticos, artistas, jogadores de futebol, etc.

  • waltencir diz: 19 de março de 2015

    nenhum jogador de grande potencial, vai querer jogar em um time que está no quadrangular da morte, as informações hoje em dia chegam rápido, provavelmente o borges não quis vir por isso.

  • mario diz: 19 de março de 2015

    O cara usou o Avaí como escadinha para chegar na Ponte. Aliás a varios anos que o Avaí esta tomando surra da Ponte como foram com Caio, Willian, Pablo, Bruno, Borges , aquele treinador do ano passado , etc… Será que a Ponte é assim tão maior que o Avaí ???

  • luiz gabriel diz: 19 de março de 2015

    Castiel, lógico que jogador quer salário no bolso!

  • Magnelson da Silva diz: 19 de março de 2015

    Deixa eu ver se eu entendi.
    O cara já rodou por tudo quanto é time no Brasil (Gremio, São Paulo, Cruzeiro) e ficou com medinho de meia dúzia de torcedores do grande avai?????
    Vocês realmente acreditam nisso?????

    O Ronaldinho Gaucho não tá bem no México. Será que ele vem???

  • joao carlos diz: 19 de março de 2015

    Francamente, qual jogador em perfeito estado mental e que tenha passado por grandes clubes, assinaria com o um certo Combinado do Mangue?

    Essa imprensa azulada perdeu o rumo de vez….he he he

    Saudações Alvinegras.

  • Kalika diz: 19 de março de 2015

    Castiel, ta na cara que o Borges nao veio para o Bvai pq sabe que não vai receber salario, timinho sem torcida, sem presidente, sem diretoria, sem dinheiro, sem estadio, só vem para o time do mangue os refugos da tombense, a micro torcida do Bvai é tão iludida que eles acham que o pakita é idolo, pensam que esse pereba é craque, na verdade é apenas um come e dorme que nenhum outro time quer, foi dispensado de varios clubes por deficiencia tecnica, inclusive do figueirense, por isso ele até hj tem magoa tao grande do figueira.
    Pra se reforçar, basta ligar para o uran que ele manda mais cracs do naipe do idolo Pablo. O BOrges foi só mais um que deu um pé na bunda dos azuis calcinhas, coisa corriqueira la no mangue.

  • semprefigueira diz: 19 de março de 2015

    Castiel,

    Já se esgotou o estoque de desculpas pra tentar minimizar as lambanças do Avai e alegrar seu torcedor.

    Essa então de dizer que foi melhor assim é dose.

    Se ele viesse seria agrande contratação do futebol catarinense, o jogador do ano, o cracasso multicampeão.

    Como não veio é arregão, mau carater etc..

    Parece aquela fábula da Raposa e as Uvas.

    Ou seria a fábula do Leão e as Uvas.

    SEMPREFIGUEIRA

  • Figueira Forever diz: 19 de março de 2015

    Arrumaram uma desculpa nada convincente para tapar mais um fiasco do time mais rico em pagar micos e a nobreza e a fidalguia sendo achincalhadas pela pobreza.
    Diante de tantas investidas sendo rebotalho, o que diria os notáveis e afortunados avaianos.
    Não existe mais jogador que vem jogar por promessas e nem pela beleza da cidade.

  • antonio gomes diz: 19 de março de 2015

    Nossa quanto ódio.Acho qie o problema é do CLube AVAi nao de outro clube tem pessoas que não tem amigos nem parentes que torcem para outro time. Tem pessoas que vivem no ódio que pena.

  • Leonardo Alvinegro diz: 19 de março de 2015

    Gente, o Borges não é bobo nem nada. Ele ta acostumado a jogar em time GRANDE, vocês acham mesmo que ele ficou com medo de jogar no ªvai???? Pelo amor de Deus, acordem. Sabem mesmo porque ele não veio? Eu digo.

    1 – Ele quer receber, e aqui no ªvai, isso não acontece da maneira correta.

    2 – Ele quer disputar títulos, e aqui, como estamos vendo o ano não vai ser muito bom. Quase rebaixado no todo poderoso Catarinense, falo quase, mas na opinião de muitos, o ªvai não escapa, mas ficamos no quase. Pra um time que ta horrível num campeonato fraquíssimo como o Catarinense, vai bem numa série A? NÃOOOO.

    3 – Se concretizarem-se as especulações e se der a lógica, o ªvai seré rebaixado pra série B do campeonato Brasileiro. Se ele vir pra cá, em quem vão colocar a culpa? No jogador mais caro, no caso, o Borges.

    4 – Ele joga em time que é PROFISSIONAL. Time amador, que não inscreve corretamente os jogadores e é punido, é AMADOR e nesses o Borges não joga.

    Genteeeeee acordem, ele não veio porque ele é esperto.

  • Everton – Chapecó diz: 19 de março de 2015

    Castiel, Ta na hora de o avaí descer do salto e aceitar o fato de ser um que não representa mais muita coisa… Tem uma história porque é um time velho e ai junta muitas passagens! Engraçado é que antes do Borges dar um pé na bunda dos smurfs ele era um grande jogador, e a contratação seria uma um evento festivo, mas ai como o cara abriu o olho e viu que a encrenca era grande e escolheu um lugar menos complicado pra jogar, é mau caráter? Hummm.. isso ai ta me cheirando aquela velha história do cara que ganha um “chega-pra-lá” da namorada e depois, como forma de consolo, fica achando defeito!!!
    Coisa de gente com uma autoestima meio baixa, não acha?
    Outra.. o Miguelito é um cara que defende o time dele, infelizmente por estar envolvido emocionalmente a gente não pode considerar tudo que ele fala e acha! Sugiro que faças o mesmo, caro Castiel!

  • Beto diz: 19 de março de 2015

    Castiel, vocês da imprensa estão do lado de quem?
    Do lado dos torcedores que invadem treino? Que ameaçam jogadores?
    Ou dos jogadores que pensam em suas famílias, pensam em sua integridade física?
    O que o Borges fez deveria servir de exemplo. Vocês da imprensa deveriam tocar nessa tecla. E não ficar defendendo Clube que abre portão de treino pra torcida ameaçar jogador.
    Outra cagada da diretoria. Não deve-se anunciar que o jogador vem fazer exame, que vai ser anunciado tal dia, sem antes assinar contrato.
    Não tem nada de mal caráter do jogador, ele não tinha assinado contrato. Mal caráter são torcedores que vivem as custas do Clube e que ameaçam jogadores em seus treinamentos. E a imprensa ainda defende…

  • Jr Ibagy diz: 19 de março de 2015

    H4H4H4H4H4H4

    Agora não serve?

    Sempre tentando minimizar os problemas do 4V4I…

    Piada para toda vida..

  • Alvinegro diz: 19 de março de 2015

    Que pena,

    Deveria ter vindo. Seria um outro 4ndré Lim4. Estaria aí, mamando no bv4 e passando férias em Floripa.

    Estranho, ele trocar a Ponte Preta, que nunca ganhou nada, pelo bv4e, que já foi campeão brasileiro da série c, no século passado.

    Talvez se a torcida do mangue fizesse uma “vaquinha”, o bv4 conseguiria garantir o pagamento dos salários e, também, cobrir a proposta da Ponte.

    bv4e, o mico de SC.

    Saudações alvinegras!!!

  • Sammuel Felders diz: 19 de março de 2015

    No campo ele ocupa o mesmo espaço do André Lima, ia ficar no banco, portanto…o resto é blá…blá (Aliás, o Miguelito esqueceu de dizer isso na sua coluna).

  • antonio carlo silva diz: 19 de março de 2015

    Não sabem o que mais dizer.
    A soberba está matando o avai, que a cada dia desce a ladeira.
    O Borges está andando e cag… para o time do mangue.
    Não é medo de 1/2 dúzia, ele não quer acabar a carreira na justiça do trabalho.
    A galega deve ter ficado com dodói, lá só pode ter um idolo.
    Continuem assim.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2015

    Bem, o cara viu que o Avaí FC é um dos maiores clubes do Brasil e arregou, ponto, normal. Todo mundo conhece a torcida do Leão, parecidas temos a do Corinthias, Flamengo, Inter, Cruzeiro. Claro que tem o aspecto mau caráter, mas olha, neste caso o clube não tem culpa.

  • MAQUINA DO ESTREITO diz: 19 de março de 2015

    Se foi bom ou não, vocês podem questionar.
    Agora que o timinho do mangue queria e tomou nas costas é FATO! incompetência total! KKKKKKKKKKKKK
    Entao se foi bom ou não veremos com o tempo, agora que o time da pakita queria e não levou é fato.

  • FabioFigueira diz: 19 de março de 2015

    Time dos sonhos já escalado para a Serie A 2015: Ronaldinho Gaucho e Paquita no meio campo; Jorge Henrique, Dagoberto e Borges no ataque. Todos chegarão no avião russos com a mala cheia de dólares dos Chineses.

  • Guilherme diz: 19 de março de 2015

    Na verdade ele cresceu o olha com uma proposta maior da Ponte e declinou, pois só os homens de verdade tem palavra e o mundo está cheio de moleques…

  • Rafael diz: 19 de março de 2015

    Primeiro, me desculpa o Miguel, mas se tem uma coisa que ele não entende é de futebol,está ai por um folclore, nunca foi um jornalista, o Borges não é nenhum craque, mas o Avaí não teve na história dele, 3 atacantes melhores.

  • Silvio SZ diz: 19 de março de 2015

    Foi bom mesmo p/o jogador. Assim q ele recebeu informacoes do avaí, ele viu q era barca furada.

  • Figueira Sempre diz: 19 de março de 2015

    Castiel, você e a torcida azulinha brilharam os olhos quando ouviram falar no nome Borges, pintou esperança, o que resta agora é crucificar um jogador renomado, que não quis ser enterrado junto a leoa.
    Obs: tá começando a dar pena…

  • Ismael Jacques diz: 19 de março de 2015

    Até ontem era o cara , hoje já não serve.
    Só falta falar quem vem o Messi .

  • Adailton Rodrigues diz: 19 de março de 2015

    Quem anunciou o Borges antes de assinar ? O Avai tem que punir quem solta estes Balões, Agora o Figueirense esta fazendo igual com o Cleber, Sai daí, já esqueceram do caso do Loco Abreu ?. Tem Jogadores ganhando 20 ou 30 mil em Avai e Figueirense, Querem trazer outro ganhando mais de 200 mil, e em Fim de Carreira ? Sou torcedor do Figueirense, mas: a Burrada é dos dois lados, e Pior; Quem paga a conta somos nós.

  • Ironizando? diz: 19 de março de 2015

    A gente tá é rolando de rir, tá doendo minha barriga tá ficando até definida e a maçã do rosto está doendo….

    PIADA PRONTA! VERGONHA PARA TODA VIDA.. TUDO MARKETING GASTO NO LIXO KKKKK

  • Nilson diz: 19 de março de 2015

    Quem deve estar de malas prontas para o Avaí é o Richarlyson. Ele afirmou, em Chapecó, que está cansado de perder pro Figueirense (perdeu no Vitória e, agora, na Chapecoense).
    Ele terminou dizendo: “Pelo menos no Avaí perderei de 4 para o Figueirense”.

  • Rodrigo diz: 19 de março de 2015

    Não fala besteira Castiel, estás frustrado com a não vinda do Borges e, está inventando desculpas. Aceita que dói menos.

  • Michel diz: 19 de março de 2015

    Castiel, concordo com voce…mas tenho uma resalva, pq o avai nao anuncia o jogador só com o contrato assinado??? Pq ai para com essa bagunção e gozação…

    abraço

  • Ponderado diz: 19 de março de 2015

    Este Avaí tem mesmo sorte, concordo ! Imagine este frouxo no time. Quero crer, e Deus me ajuda a crer nisso, que a diretoria do Avaí está nomes realmente bons no mercado. Será que no mesmo lugar onde a Chape foi buscar o Thiago Luiz não tem mais? Estas minas é que temos que descobrir, às vezes em sindicatos de jogadores, alguns jovens e desmotivados, mas com garra de recomeçar.E cito exemplos, do Caio, do Emerson ( inesquecível), do Rivaldo ( quem conhecia?) do transformado Luis Ricardo,do William que estava numa pior e muitos outros.Acredito, porque sou avaiano dos bons e maus momentos.A propósito, quando vão homenagear torcedores com jubileu de ouror torcendo pelo Avaí? No meu caso, passou um bocado.

  • Bruno diz: 19 de março de 2015

    Boa noite Castiel!
    Assim como você concorda em grau, número e gênero com a opinião do corneteiro Miguel, eu discordo totalmente da opinião de vocês, pois, é prudente a qualquer profissional de qualquer área analisar todos os fatores, inclusive ambiente de trabalho antes de assinar um contrato, por acaso você assinar contrato com a empresa na qual trabalha se soubesse que existiria conflitos internos e que o ambiente seria totalmente conturbado? Acho que não, todo ser humano gosta de paz, harmonia e felicidade.

  • Ricardo para Mario diz: 19 de março de 2015

    é feio deixar pergunta sem resposta. Mario , SIM !! a PONTE é muito maior que o Avai.
    Um abraço !
    OBs: que pergunta fácil heim!!

  • Euclides Augusto diz: 19 de março de 2015

    A verdade é uma só o AVAIZAÇO virou um saco de bom humor e gargalhadas, aliás tudo que se relaciona a este clube esfacelado virou chacota pelos torcedores empedernidos que o adoram.

  • Edilson Almeida diz: 19 de março de 2015

    Leonardo Alvinegro, nao seja ridiculo, no avai ela nao vai disputar titulo? nao vai, mais pode ter certeza que na ponte preta tambem nao vai, falou muita asneira em um só comentario, aprende a escalar seu time e depois vem falar do nosso.

  • MAIOR DO ESTADO diz: 19 de março de 2015

    Castiel ta de brinks amigao??? até agora era uma baita contrataçao e tals…ai o ex atleta da um pé na bunda do minusculo insignificante pois o mesmo nao quer sujar sua carreira em time de varzea que coloca jogador em campo sem contrato!!! tu dizer que foi bom para o bvai kkkkk zorra total ta perdendo um grande personagem… entao o miguelzinho ta Serto??? heuheuheuhueh é uma diversao ver esse teu blog… posso te fazer uma pergunta castija??? o amigo sabe fazer 3 embaixadinhas com uma bola dente de leite??
    vai ficar uma maquina teu time castija… Ronaldinho gaucho, borges, dagoberto e jorge henrique…sera que da pra pensar em libertadores???

  • Marco Veio diz: 19 de março de 2015

    Pretender que o Borges seja líder, marque lateral, coma grama, é idiotice. Ele é matador e não precisa provar nada para ninguém. Jogou no São Paulo, Grêmio, Santos e Cruzeiro, sempre artilheiro. Precisa mostrar mais alguma coisa? Aos desprezados, só resta o choro.

  • P.A diz: 19 de março de 2015

    “Adailton Rodrigues diz:
    19 de março de 2015
    Quem anunciou o Borges antes de assinar ? O Avai tem que punir quem solta estes Balões, Agora o Figueirense esta fazendo igual com o Cleber, Sai daí, já esqueceram do caso do Loco Abreu ?. Tem Jogadores ganhando 20 ou 30 mil em Avai e Figueirense, Querem trazer outro ganhando mais de 200 mil, e em Fim de Carreira ? Sou torcedor do Figueirense, mas: a Burrada é dos dois lados, e Pior; Quem paga a conta somos nós.”

    O único comentário coerente deste post, alias, como tem clubes especialista em fazer (ou pelo menos tentar) péssimos negócios, mas péssimo as escâncaras!!!

  • joao carlos diz: 19 de março de 2015

    Bem, a próxima investida será em cima do Negueba. he he he

    Saudações Alvinegras.

  • Christian diz: 20 de março de 2015

    Ronaldinho Gaúcho, Léo Gago (este preferiu o grande Bragantino), Jorge Henrique e agora Borges. Ninguém quer jogar nessa bagunça que virou o Avaí, essa é a verdade.
    Agora Castiel, deixa teus sentimentos de lado e não ofenda um jogador com o histórico do Borges. Ele não veio porque jogador de qualidade tem de ter um ambiente de qualidade para poder desenvolver o seu melhor. No Avaí, hoje, isso não existe.

  • Christian diz: 20 de março de 2015

    Aliás, matéria sobre o Avaí hoje no GE bem tendenciosa, tentando levantar o astral do clube. Por isso que o Avaí não vai pra frente, ficam passando a mão na cabeça do caçulinha, nas cagadas que esse clube vem fazendo. Ah se fosse no FIGUEIRA… estariam detonando o alvinegro sem dó nem piedade.

  • trio de ouro diz: 20 de março de 2015

    castiel, esse ataque do avaí ta demais.
    dagoberto, borges e jorge henrique. tudo isso com o ronaldinho gaucho no meio. timaço

  • Marco diz: 20 de março de 2015

    Só sei de uma coisa, a turma dos azuis sumiram lá da página do Tigre. A vergonha é tanta que os argumentos pra zoação esfriaram. Nada como um dia após o outro. Tem outra torcidinha ai que não vai demorar pra sumir… Aguardem! Oh mais é bom… Oh lasqueira!

  • Marco diz: 20 de março de 2015

    Fernando Avaiano… Um dos maiores clubes do Brasil? Torcida parecida com a do Corinthians, Flamengo, Inter e Cruzeiro? Ai depois a tua mãe vem e diz: Acorda rapax tolo tá na hora do trabalho! Camarada, cai na realidade… Ele não veio porque o clube é mal pagador e atrasa salários. Isso entre boleiros faz diferença. Propaganda boca a boca faz diferença… Sem contar que é um clube sem expressão, torcida fraca, vai pouco ao estádio, não apoia… Se aparecer é em jogos decisivos. Te enxerga mané!

  • Leonardo Alvinegro – Direto da Europa diz: 20 de março de 2015

    Ouve-se um boato que o ªavai está tentando contratar nada mais, nada menos que Zlatan Ibrahimović. Dizem que está tudo certo, já acertaram até o salário, só falta o PSG liberar o jogador….





    Ops, parece que ele não vem mais… A Ponte Preta fez uma proposta melhor.

  • Fernando diz: 20 de março de 2015

    Caramba, que papo mais chato de marido traído, e que historia é esta de Avai ser maior que a Ponte Preta etc. Vamos colocar os pingos nos “is” a Ponte tem mais disputas de Serie A que Avai da Serie B, é um time do estado de São Paulo, tem uma história Centenária muito maior que deste Avai e portanto muito mais projeção nacional. A melhor campanha que o Avai fez na serie a a Ponte fez em 1976, sendo que em 1981 fomos 3o. no Brasileirão. Vamos parar de ser bairristas e ser mais humildes.

  • Furacão diz: 20 de março de 2015

    Tu é maluco só pode cara, o Borges arregao? Kkk
    É vdd o Borges é arregao é.: ele só tem 4 títulos brasileiros
    2 libertadores e ele é arregao é vdd kkkk

    Cara ng quer jogar nesse time, sem expressao, sem tradição
    E que luta para não cair no estadual hahahaha

    Um abraço do mais vezes campeão do estado FFC

  • FIGUEIRENSE O MAIOR diz: 20 de março de 2015

    Caro smurfs, ta dando pena de vocês e da imprensa que não tem mais o que falar cada dia uma desculpa diferente, para tentar amenizar a crise azulina tentam implantar crises no maior e mais estruturado time de sc, porém sem exito, pq aqui tem comando aqui existe um time profissional, que não vive só de clássico, aqui é feito um trabalho durante o ano, trabalho que já é feito lá nas categorias de base, primeiro vocês tem que explicar o terreno no qual está localizado o “estádio de vocês” que é do governo, depois explicar o tal 8 milhões que apareceu na conta de vocês, que até agora ninguém sabe o tal terreno vendido, 8 milhões que tirou os smurfs do fundo do poço ano passado, e pela incompetência dos administradores, botou novamente no fundo do poço em menos de um ano, tentem esconder um pouco mais a diferença de tratamento entre os clubes, pq tá ficando feio, ta cada vez mais escancarado o apoio da rbs com os smurf.

    abraço e nós vemos na copa do Brasil.

  • Figueira diz: 20 de março de 2015

    quem não sabe que essa notícia toda foi uma tática antiiiiiiiga da diretoria?????
    Para acalmar os ânimos dos torcedores, eles vem e falam que vao trazer algum nome de peso…

    mentira?
    Ronaldinho Gaucho
    Dagoberto
    Borges
    e agora o victor simões….

    podem olhar quando foi feito as especulações. SEMPRE QUANDO O TIME ESTÁ EM CRISE.
    e o que faz a torcida? fica quieta e na esperança. depois que os animos se acalmam e eles levam o Heber, anderson lopes, e roberto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HAAAAAAAAAAA PEGADINHA DO MALANDROOOOOOOOOOOOOOOO

    ai o protesto dos caras é de 20 pessoas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    foi toda a torcida fazer protesto… a nao… quase toda… eles tem uns 30 torcedores

    vamo FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • FURACAO ALVINEGROOO diz: 20 de março de 2015

    hahaahahahahahha olhem o comentário do fernando avaiano e tente não rir!!!!!!!!!

    HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHHAAHAHHA

    Piada para toda a vida…

  • João Lídio Sprada diz: 20 de março de 2015

    Esse AVAÍ faz coisas. Quando o Clube é respeitado pelo seu potencial, quando os concorrentes jogam com medo, faz com que despertem as torcidas concorrentes. Estamos disputando o quadrangular da morte e os concorrentes ficam se preocupando e colocando termos de desmoralização. Não vai adiantar nos jogos da série A as partidas entre os clubes de Santa Catarina vão ser muito disputadas. Anotem aí e depois me cobrem O AVAÍ vai fazer 16 pontos contra os rivais catarinenses. Um abraço até o Nacional, campeonato catarinense é só para treinamentos.

Envie seu Comentário