Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

10 verdades do Catarinense: do protagonismo verde à vergonha azul

23 de março de 2015 38

- A Chapecoense nas fases classificatórias, quando joga bem, sobra. Quando não tem atuação consistente “apenas” ganha no Campeonato Catarinense.

- A Chapecoense deve fazer as finais com JEC ou Figueirense. É favorita? Contra o Figueirense, não. A flagrante superioridade no grupo de jogadores não é taticamente traduzida quando encara o time de Argel. Em que pese o bom trabalho de Vinícius Eutrópio, o treinador do Figueira ainda é o melhor deste estadual.

- Contra o JEC, diante das dificuldades extremas enfrentadas por Hemerson Maria para estabilizar o tricolor do Norte, tanto Chapecoense quanto Figueirense estão um passinho à frente. Mas nada que determine favoritismo.

- O Criciúma só frequenta o Hexagonal. Dificilmente dará uma arrancada avassaladora. Esta a notícia ruim para um time que é feito de participações em finais. A notícia boa é a excelente safra de garotos. Com reforços pontuais na Série B do Brasileiro, vai encontrar um caminho.

- O Metrô tinha um time, não um grupo. A dureza do campeonato tirou do time de Blumenau a chance de seguir como surpresa.

- A derrota em Lages para o JEC minou as chances do Inter de Lages de sonhar com uma final (confira a tabela de classificação). Mas o Inter será o fiel da balança, quem tropeçar nele (caso do Tigre) compromete a campanha.

- Temos um campeonato equilibrado e emocionantes. Mas sem brilho individual. O veterano Marcelinho Paraíba é o craque. Marquinhos, Marcelo Costa e Cleber Santana não aconteceram. Figueira e JEC não nos entregaram nomes de destaque. Revelação? Está jogando o quadrangular da morte e correndo o risco de cair: Vitinho  do Guarani. Vale ressaltar que Figueira e Criciúma apresentaram ótimos garotos.

- Arbitragem? Excelente nível. Temos jogos complicadíssimos que estão passando batidos porque nossos árbitros estão com ótimas atuações em geral. Pontualmente, claro, é impossível não errar, mas no cômputo geral seremos exemplo em breve para o Brasil.

- O Avaí já caiu? Colocaria a possibilidade acima dos 50%

- O Avaí vai dar vexame na Série A do Brasileiro? Diante da dificuldade em contratar e de atletas que não querem vir, colocaria a possibilidade de uma Série A desastrosa superior a 80%

- Muitos me perguntam qual a solução para o Avaí? Com certeza ficar invadindo treino e desestabilizando mais ainda não está entre os itens. Não vejo outra forma de recuperação se não rezar para se safar no quadrangular, com um gás e uma mobilização de emergência, e depois fazer uma limpa superior a 80% no grupo. E a contratação (tem que achar um investidor, porque falta dinheiro) de um atacante, de mais um meia de qualidade, dois alas decentes e pelo menos um zagueiro.

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Krall Bolshoi diz: 23 de março de 2015

    Às vezes critico os comentaristas que eu leio, mas hoje quero elogiá-los, porque estão se mantendo com os pés no chão. Comentarista torcedor é problema, vejam os 2 velhinhos da imprensa catarinense, estão cada vez mais perdendo a credibilidade. Ficar falando que A ou B vai vencer, é a maior furada. Os comentários aqui são um pouco mais comedidos e assim fica mais fácil justificar uma possível divergência nas previsões. No futebol tudo pode acontecer, vocês dizem… “esse Avaí faz coisa”, e precisamos esperar que coisas são essas. Boa sorte para todos, e que ganhe o melhor no futebol. Ah, se todos os juízes agissem como o Sandro M Ricci. Bom, falo isso, mas sem esquecer que de bolsa de mulher, bunda de bebê e cabeça de juiz, podemos esperar tudo.

  • Seo Zé diz: 23 de março de 2015

    Qual clube está bem, para mim nenhum. Uma ruindade que da dó.
    Nos jogos deste final de semana, não teve um que chutou três bola ao gol, nenhum tem um atacante que finaliza bem, e tem gente feliz porque seu clube empatou em casa.
    Mas tem técnico que pede um pênalti, para seu grande clube kkkkkkkkk
    Tem o da Chape que não jogou nada e merecia mais gol,
    Tem outro que tem medo de perder, garantir o emprego e joga com 6 zagueiro.
    E tem os que acham que o juiz deve ajudar, esse é o futebol de Sc.

  • flavio diz: 23 de março de 2015

    A instabilidade é notória, Nilton M Machado deve decidir ser o Presidente do Avaí ou da Associação de clubes….acho q deveria ficar com o Avaí (e família)temos exemplos do desgaste de acumular essas duas funções

  • + X Série A! diz: 23 de março de 2015

    Ah, tá… Por que não colocaste: “O FIGUEIRENSE deve fazer as finais com Jec ou Chapecoense?”

    Quem é que está na frente da tabela, meu caro jornalista? Quem é que está invicto, em 2014 e neste ano, contra a Chapecoense?

    Podes explicar para nós, por gentileza? Obrigado!

  • Bruno diz: 23 de março de 2015

    Bom dia a todos!
    Como torcedor avaiano não mereço passar toda essa vergonha que a diretoria do clube vem proporcionando, penso que, os únicos critérios para presidir, dirigir, gerenciar e supervisionar um clube de futebol são: Ser torcedor do clube, ter conhecimento e ser competente, algo que não existe nessa diretoria, não tem um avaiano lá, se tivesse o clube não estaria nesta situação, esse negocio de parceria nunca deu certo em lugar algum, por isso os clubes grandes não fazem, mas o Avaí insiste nisso, isento todos os jogadores, porque não vieram voluntariamente, o clube quem os contratou, outra coisa a diretoria deu muita moral pro Marquinhos, não é ele que tem que dizer se o time precisa de reforços, pois é pago pra jogar somente, ele é a laranja podre no cesto.

  • Everton – Chapecó diz: 23 de março de 2015

    Olha Castiel.. quando se tem um Post consistente, temos que ser consistentes também nos comentários. Sem ser passional, sem torcer pra time “A” ou “B”, quero expressar minha humilde, e talvez furada, opinião.
    O Avai é sim um time com muita história, e sabendo que o futebol é feito de altos e baixos, fica claro que TODOS os clubes passarão por dificuldades, não sei se tão grandes, mas passarão!
    O Problema do avaí acho que reside justamente ai, no pensamento que é grande. Quando nos achamos muito superiores, os problemas não são resolvidos de imediato porque são infinitamente menores que a gente, e quando nos damos conta não é mais possível resolve-los rapidamente porque se tornam maiores que nós. Medidas drásticas e imediatas devem ser tomadas. A primeira medida deve ser reconsiderar o tamanho do clube, no sentido do que realmente representa no momento, não pela sua história, mas sim pela real situação. O que no meu ponto de vista nunca vai acontecer. Os avaianos são arrogantes e orgulhosos, falo isso sem querer ser pejorativo, mas por não achar outro termo que expresse o sentimento do clube e torcida. HUMILDADE deve ser a tônica neste momento. Não enganar a torcida com contratações falsas, não achar outros culpados, não culpar falta de grana porque acho que a folha do Inter de Lages é muitíssimo menor que a avaiana. Mas este sentimento equivocado de grandeza vem da torcida e “contamina” os jogadores, porque quando o time ganha, mesmo que seja no sufoco, logo vem alguém dizendo “Deixaram o leão chegar, agora aguentem!”.. Creio numa recuparação do Avai, claro que creio, mas vai demorar pelo menos uns 2 anos pras coisa tomarem corpo! E olha que isso é uma projeção muuuiiitttoooo otimista!

  • odair diz: 23 de março de 2015

    muito interessante as colocações, só entendo que as informações e não somente dos dito grandes clubes, pois teremos um futebol catarinense melhor, se olharmos todos os clubes, afinal o campeonato catarinense é composto de 10 clubes, pelo menos até onde eu saiba

  • Zé da Pomba diz: 23 de março de 2015

    Castiel!

    Não é assimmmmmmmmmmmmmmmm!!!!

    O GLORIOSO AVAI está fazendo IGUAL ao “CESAR” do Big Brother Brasil — comendo pelas bordas.

    AGORA é que o TIME vem QUENTE…..

    Agora é que a VACA vai VOARRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!

    Agora é que NÒS vamos empurrar os GARAPUVUS que estavam PRESOS

    Castiel! Cada vez que JOGAM o LEÃO para BAIXO, mais FORTE ele FICA.

    A RENDA na BOMBOBONERA vai ESTOURARRRRRR….

    Como estava este QUADRANGULAR não tinha GRAÇA…

    Agora TEM!!!!

    ALOHA!!!!!!!!!!!

    O Avaí é mesmo um querido :) :) :) :)
    O Avaí é mesmo um querido :) :) :) :)
    O Avaí é mesmo um querido :) :) :) :)

    bis

    O Avaí é mesmo um querido :) :) :) :)
    O Avaí é mesmo um querido :) :) :) :)
    O Avaí é mesmo um querido :) :) :) :)

  • Francisco M. Boing diz: 23 de março de 2015

    Castiel,
    Excelentes pontuações….agora localização geográfica fica devendo, o Jec é tricolor do Norte e não do Sul, como vc falou.
    Uma coisa precisa ser dita, até agora o Jec não apresentou força máxima, ao ponto que nove jogadores estão no DM. Eu apostaria na chegada do JEC se o DM esvaziar….E para mim o Avai já caiu!
    Enfim, independente de qual for a combinação da final, entre Figueira, Chape e Jec, será uma decisão de alto nível!!!!!

    Nota do editor: foi mal, já arrumei ali. Abs,

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – ELITE – ELITE – SÉRIA A A A A diz: 23 de março de 2015

    Castiel, quanto ao BVAI – nada de anormal – nem o que vai acontecer neste três jogos que faltam para o leão banguela na desesperada luta do rebaixamento – todos somos sabedores que agora a RBS e a federação catarinense de futebol vão entrar em campo a favor do azulados – manipulando arbitragem nos bastidores – o que também não é anormal – porque ajudar o BVAI – faz parte da RBS e da federação – é esperar para ver, ou melhor – viver para ver – porque o garfo vai pegar e com vontade em favor do BVAI -

  • Bala de borracha diz: 23 de março de 2015

    Meu caro Castiel, muita simpatia da sua parte colocar o JEC nesse padrão todo. Afinal o mané, como a própria palavra diz, é daí, neh?
    Ele e vocês podem até tentar enganar, mas o JEC com esse futebolzinho mequetrefe não vai a lugar nenhum e nem sequer conseguem enganar a torcida jequeana. Estamos vendo e analisando esse cara. Olha posso afirmar que a impopularidade dele neste momento está “ali, oh!”, com a Dilma e aqui pelo norte do estado. E estamos nessa situação graças, primeiro ao referido mané e em segundo ao presidente que está mais perdido que cachorro em tiroteio.
    Que futebol horroroso e covarde que o JEC joga! Porquê? Por causa dum mané!
    Volta Ramon!

  • gilberto diz: 23 de março de 2015

    Se o Marcilio Dias e Atlético de Ibirama vencerem na próxima rodada, eles depois só precisarão de um empate entre eles para rebaixar o Avai e o Guarani. Com isso Avai e Guarani poderão ser rebaixados com uma rodada de antecedência.

  • Marcilista diz: 23 de março de 2015

    aí aí aí, o avaí vai caiir kkkkk…seria ótimo o avaí cair…assim aprendem na marra a ter humildade e tratar com respeito os seus adversários ! time decadente !!!

  • MAQUINA DO ESTREITO diz: 23 de março de 2015

    Seo zé, avaiano chorão e sofredor! kkkkkkkkkkkkkkk!

    Se a Chapecoense, Figueirense O MAIOR DE SC, Jecaville e Os carvoeiros são times ruins e não estão bem, imagina o teu time.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! MAIOR VERGONHA DO ESTADO!
    E grande clube é o que não se classifica faz DUAS temporadas pra etapa final de um campeonato regional! E TOMA DE 5 do guarani da palhoça que nem torcida tem! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Mazinho Alvinegro diz: 23 de março de 2015

    Côsa linda o gol do Shwenck, com aquele voleio lá nas alturas., … hehehe!
    Estufou a rede fraquinha do Bvai.

    Tadinhos dos:

    Fernando Bvaiânus que é o mesmo tanso “Sofremacia Azul encardida” e do Tinho sangue Anêmico e aguado.

    Ah!

    Parabéns pelos 289 anos bem vividos da Ilha-da-Magia que, continua LINDA, encantadora, desejada, porém, invejada pelos cabeças fracas de Joinveja e CriCiúmenses, … hehehe!

    Como é bom ser filho e morar nesta cidade maravilhosa!

    Sds. Alvinegras. FGP.

  • Alvinegro nascido na carmela dutra diz: 23 de março de 2015

    Nesse dia quero parabenizar Floripa e o Figueira que homenageá sempre essa cidade.
    Florioa fica bonita quando tá azul, mas quando fica preto e branco fica LINDO!

  • Figueira Tenebroso diz: 23 de março de 2015

    Você falou tudo muito direitinho, assim agradou a gregos e troianos, olha só como é bom ficar bem com todos, só que faltou falar do mais óbvio que vem e vai acontecer, as arbitragens através da mão de ferro determinada da FCF é que irão decidir o campeão deste ano. Disputa essa que ficará entre Chapecoense e Joinville, dito isto, podemos questionar como pode isso, se o Figueira apesar dos desmandos arbitrário federaciano, vem dando de relho em quase todos, acontece que pênalti a favor do alvinegro não pode e ser campeão também não, assim ficando o título para o oeste ou nordeste do estado.

  • Felipe diz: 23 de março de 2015

    Nenhum comentarista pra dizer que o câncer do Avaí é o Marquinhos?

  • adriano diz: 23 de março de 2015

    quando vc acha que o que vc esta fazendo é inutil, lembre- se que o avai treina todo dia………………..

  • JECeano diz: 23 de março de 2015

    O que? O atual campeão catarinense de HANDEBOL está reclamando de pênalti? Haha, faz-me rir. São os que mais batem, aliás o time ganhou no HANDEBOL ano passado mas o elenco atualmente é formado por lutadores de MMA. Calma que a hora de vcs tá chegando.

  • campeao do brasil 1991 diz: 23 de março de 2015

    hehehe, esse ze pomba deve ser figueirense, só pode.

  • Milk Sheik com Cacaux diz: 23 de março de 2015

    Côsa linda o quase gol do Thiago Heleno, com aquela “barril…ada” que foi parar no travessão., … hehehe!
    Quase estufa a rede fraquinha das barbies do estreito .

    Tadinhos dos:

    Mazinha alvirosa que é o mesmo tanso “Nodu Mang” e do Da Barra de 4.

    Ah!

    Parabéns pelos trocentos anos bem vividos de Joinville, que continua LINDA, encantadora, desejada, porém, invejada pelos cabeças fracas da mini-capital por ser a maior cidade do estado, … hehehe!

    Como é bom ser filho e morar nesta cidade trabalhadora e maravilhosa!

    Sds. Tricolores do norte para o time STNA.

  • Ponderado Avaiano diz: 23 de março de 2015

    Lamentável esta birra de torcidas, do interior e da capital. Cidades e seus habitantes nada tem a ver com o futebol. Torcer é saudável mas exagerar não é. Joiville é a maior cidade em número de habitantes do estado. Isto é fato e ponto.É sede de grandes indústrias, é fato e ponto. Tem maior poderio econômico, é fato e ponto.Tem problemas de violência na periferia, é fato e ponto.Floripa é a segunda em número de habitantes mas maior em extensão territorial pois a ilha tem aprox.70Km por 16 Km. Também é a mais bonita por dádiva da natureza.O poder econômico é baseado em indústrias sem chaminé e serviços, e não chega perto da manchester catarinense. E o que tem isso a ver com o futebol? Nada !Então , parem com esta palhaçada, pois Chapecó e Criciúma também são muito fortes economicamente, e também Blumenau.Itajaí já começa a ocupar um lugar destacado.Estes são fatos e nada têem a ver com futebol, a não ser no quesito patrocínio, que FLoripa ocupa , acho, um quinto lugar. Vamos torcer, portanto, e deixar outras coisas de lado pois somos todos catarinenses e temos que nos orgulhar destas e de outras cidades.Eu me orgulho de todas estas cidades e de tantas outras e encho a bôca para elogiá-las quando estou fora do estado ou do país.Quanto ao meu Avaí, acho que fará mais duas côsas, inéditas: será a primeira vez que um time estará na série A do brasileiro e na série B do campeonato estadual; a segunda côsa é que ficará em ultimo durante todo o campeonato brasileiro. Porisso , Joinvilenses, Chapecoenses, Ciciumenses, Blumenauenses, Itajaienses e todos os catarinenses, estamos sempre de braços abertos.Venham à sua capital pois ela é de todos nós.Sejam muito benvindos.

  • Jacques Sonnier diz: 23 de março de 2015

    Eu aposto que dos 4 rebaixados em 2015 3 serão de SC!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 23 de março de 2015

    O quê essa bailarina MILK está fazendo num blog da capital?
    Será que na mini-Joinveja não tem um blog que preste?
    Ah! esqueci que eles são dependentes da mídia da Capital Mais Linda do Sul do Mundo, sob pena de serem ignorados mais do que já são.

    Sds. Alvinegras do + x e atual CAMPEÃO em cima do Joinveja., … “hihihihihiiiiii”.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 23 de março de 2015

    EU QUERO UM PÊNALTI, EU QUERO UM PÊNALTI, KKKKKKKKKKKKKKKK, patético esse treinador de MMA do estreito, empata em casa e tem pênalti em cima do lucca e ele quer um pro time dele, sem comentários, começou o discurso de perdedor que sempre foi, culpa indiretamente a arbitragem, pois esse sera a desculpa pela não classificação para a final, assim consegue enganar a manezada, com sua incompetência sempre escondida atras de conspirações do tipo “ELES NÃO QUEREM O BI DO FIGUEIRA”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o pior, os manés acreditam em tudo isso.

  • Nodu Mang diz: 23 de março de 2015

    Castiel!
    O que foi aquilo?
    Interditaram a Avenida Pablo “O Vingador” para os marinheiros vadiarem, foi?
    E aquele segundo gol, quanta plasticidade!
    Depois dessa escovada no Bvai, me obrigo a rir bem baixinho., “Hihihihiiiii”.

  • Kiko Figueira diz: 23 de março de 2015

    O Furacão é líder do hexagonal e o Bva é o lanterna do quadrangular… Mas isso não importa, o que importa é que o Bva tem ídolo…

  • P.A diz: 23 de março de 2015

    Deixar a torcida invadir treino e pressionar jogadores não tem explicação!! Nem vou comentar sobre o tipo de pessoa que faz isso, até porque não vale um comentário. Mas a diretoria permitir esse tipo de ação dentro do próprio clube, no gramado, local de trabalho, também não tem explicação. Não tem ordem, não tem pulso, não tem capacidade, então não se estabeleça. Não sou Avaiano, mas esse tipo coisa não pode existir no futebol, isso é entretenimento, é um meio de diversão e não um fim na vida das pessoas, É o CUMULO DA IGNORÂNCIA de uns, MEDO e SUBMISSÃO de outros.

  • Fernando Floripa Sem Igual diz: 23 de março de 2015

    Castiel, quando vai surgir em SC alguém tipo o Rei Juan Carlos e falar para o Argel: Por quê não te calas?
    Chora todo o jogo, eta treinadorzinho marrento. É sempre contra ele. Pára de chorar “ÔMI”. Um cara deste tamanho. Reclamar de pênalti se nem a imprensa chegou num consenso?. Penalti fez o goleiro do Figueira, mesmo sem querer, numa saída atabalhoada no primeiro tempo. Perdeu o tempo de bola e caiu em cima do tornozelo do jogador do Criciuma. Argel, vás querer ganhar no grito?

  • Rudi diz: 24 de março de 2015

    Eutrópio é o melhor técnico, o melhor caráter e tem o melhor time, a Chapecoense. O tempo dirá quem será campeão, no causo, o Verdão do OESTE.

  • semprefigueira diz: 24 de março de 2015

    Até o time piada do Avai, ridicularizado até por sua própria torcida teve 3 ou 4 pênaltis a favor.

    Para o Figueirense ninguém marca. Alõ Federação, o que está acontecendo?

    E os lances vão desde lances polêmicos como os acontecidos no Mazolla contra o Joinville ou contra o Criciuma, ou o lance de bola na mão/mão na bola em lages, até a escandalosa cotovelada que o Thiego deu no rosto do Mazola em Chapecó.

    O que é que há??? Vamos respeitar o Figueirense.

    Eu só posso crer que deva existir uma orientaçãoda FCF para se ter muito cuidado ao marcar pênaltis para o Figueirense , pois a fúria da imprensa local e estadual é violenta quando ocorre um eventual erro a favor do alvinegro. Só pode ser isso que leva os arbitros a se cagarem todos com medo de marcar a favor do Figueirense.

    Já contra o Figueirense pode, pois contra o Metropolitano o Ferron caiu com a barriga em cima da bola e o iluminado protegido do Delfin inventou pênalti. Dái não tem problema pois quando prejudica o Figueira passa batido pela nossa “imparcial” imprensa.

    Arbitragem de Santa Catarina, que tal um pouquinho de vergonha na cara de vez em quando, hein?

    SEMPREFIGUEIRA

  • Alemão diz: 24 de março de 2015

    Concordo com KRALL BOLSHOI.

    O futebol catarinense cresceu, junto com ele o futebol da capital e tá ha hora da imprensa esportiva crescer junto.
    O velho papo da careta, frases feitas e já manjadas, e ataques estéricos sem conteúdo nenhum tem que dar espaço a uma nova geração com formação jornalística, que se atualiza e está em constante aperfeiçoamento.
    Outra dica: colocar no debate diário pessoas que passaram pelo futebol. Ex dirigentes, por exemplo.

    É isso aí…

  • kako alvinegro diz: 24 de março de 2015

    Aqui é só felicidade. Essa naba do azul calcinha já devia ter caído ano passado. Será que esse ano vão dar outra mãozinha pros home? Coisa horrorosa. E tem azulado que ainda vem dizer que o nível do hexagonal é fraco. Vão chorar na cama que é lugar quente. Adeus Bvai… kkkkkkk

  • kako alvinegro diz: 24 de março de 2015

    Já ia me esquecendo. Já começaram a malhar a pakita loira, é só começar perder que a pakita leva creu. kkkkkk. Pakita é outra naba que nem esse time azul calcinha.

  • Alvinegro ponderado e sarcástico diz: 24 de março de 2015

    Decidam uma hora dizem que somos amareloes e pipokeiros, outra dizem que só batemos, que o time é pau de dar em doido…bailarina as, índias, tigretes e nossos rivais pakitas.
    parem de choro… deizem disso!

  • Emerson diz: 24 de março de 2015

    O certo deveria ser: “O JEC deve fazer as finais com Chapecoense ou Figueirense”. Vamos enfrentar duas vezes o Tigre banguela, velho freguês de guerra. 6 pontos na conta do JEC e vaga na final encaminhada.

  • krelo diz: 25 de março de 2015

    No primeiro turno JEC tomou 3 no lombo contra o Criciuma hahaa e esse Emerson vem querer dar uma de galo. Piada.
    E esse Argel querendo um pênalti pra poder ganhar o jogo hahahaha. que piada esse treinador

Envie seu Comentário