Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Argel conseguiu desestabilizar psicologicamente a Chapecoense para duelo com Figueirense

25 de março de 2015 39

Se os torcedores da Chapecoense creditam à arbitragem mais esta derrota para o Figueirense (agora de virada, por 2 a 1, veja a crônica do competente Podiacki) acho que estão desviando o foco perigosamente ao não tentar entender por que o excelente time não está refletindo em campo o que pode fazer.

E por que não obtém sucesso diante do Figueirense. Se ambos forem às finais, o que é uma forte possibilidade, choro não vai adiantar, será necessário algo mais para retirar o bicampeonato do Alvinegro. E o Verdão do Oeste tem condições para isso. Mas, no momento, a provocação de Argel foi vitoriosa, desestabilizou psicologicamente o time do Oeste. O técnico do Figueirense venceu o duelo dentro e fora de campo.

Sobre Sandro Meira Ricci só acho que não estava no seu melhor dia no que diz respeito a controlar a aplicação de cartões e em controlar a parte psicológica. Embora os atletas não tenham ajudado. Mas tecnicamente foi bem.

Mesmo assim, duvido que tenha expulsado Eutrópio por nada. Algo ele ouviu lá dentro das quatro linhas o fez decidir pelo vermelho.

Mas o pênalti foi marcado de forma absolutamente correta. Certamente não foi marcado porque Argel pressionou os árbitros, foi uma coincidência, a falta foi flagrante.

Agora é ver o clássico do final de noite para ver se o JEC entra definitivamente no jogo (confira a classificação) do Campeonato Catarinense.

ATUALIZAÇÃO DO POST COM VITÓRIA DO JEC (Atualizado às 23h49min)

O Joinville entrou no jogo. A vitória fora de casa, incontestável, soberana, fruto de superioridade técnica e tática, sobre um Tigre sem força mesmo dentro de casa, demonstra que o JEC entra forte na reta final do Catarinense. Sem sombra de dúvidas, Hemerson Maria começa a contornar os problemas com lesões e de comportamento e aí a consistência tática que costuma impor aos seus times aparece.

Se fosse hoje, a final seria a mesma do ano passado. Claro,é só uma curiosidade, tem muita estrada pela frente.

Mas o Criciúma deve só cumprir tabela. Só um milagre reverteria a situação. Agora é pensar em alguns reforços para deixar este time de garotos pronto para a Série B.

 

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Mazinho Alvinegro diz: 25 de março de 2015

    Apesar do FURACÃO ter levado um gol inconsequente de bola parada, o jogo foi um verdadeiro massacre pra cima dos índios da prefeitura de Chapecó.

    Nossos cavalos – coiceiros – alvinegros – massacraram a indiada de Chapecó.

    No segundo tempo, ELES, fregueses, não deram um chutinho sequer no gol alvinegro.

    Isso é péssimo para o Paulo Branchi, e principalmente, para o Zé-Manguaça.

    Esses cavalos Alvinegros, malvados e malinos., … hehehe!

    FURACÃO., … atual CAMPEÃO em cima das bailarinas., … hihihihiiiihhh!

  • Calberto diz: 25 de março de 2015

    Aleluia!
    Pelo alguém que não coloca este time do Figueirense em um patamar que ele não merece.
    Não é bom, não é ruim, mas falta algo. Organização talvez? Quem sabe.
    Estamos onde não deveríamos, e só os outros times não se aperceberam.

  • Marcelo diz: 25 de março de 2015

    Esse Calberto é gay!
    Além de não saber escrever, não é alvinegro.

  • Alecsandro diz: 25 de março de 2015

    Ninguém aqui em Chapeco creditou a derrota a arbitragem sr Castiel, isso foi a desculpa esfarrapada do fraco técnico e do presidente que deve ter assistido outro jogo. Acesse os blogs que falam da Chape e troca idéia com a imprensa de Chapeco e veras quem a torcida está culpanculpando. Figueirense joga como a chape jogava antigamente, com garra e sangue nos olhos, por isso foi mercedor da vitória. O time da Chape joga sem alma, não representa a característica do nosso povo, time frouxe que apanha e fica quieta.

  • William diz: 26 de março de 2015

    Foi um verdadeiro massacre alvinegro pra cima dos indios genéricos do RS do oeste.
    Quem viu o jogo não duvidava, em momento algum, que o FURACÃO, venceria o jogo.
    Foi muita superioridade, foi muita gana, foi muita raça e foi muita pressão.
    O time do oeste se viu encurralado, sem saída, sem solução.
    Parabéns ARGEL, comandante!
    Parabéns Soldados Pretorianos!
    Parabéns torcida Alvinegra.

    Agora, é la na arena do contribuinte para mais 3 pontos limpinhos para o MAIOR.

  • Raul Passos diz: 26 de março de 2015

    Num torneio de nível técnico tão pífio, acabam se destacando os menos piores!

    Esse campeonato está às moscas!

  • Contra 11 EU não consigo, diz: 26 de março de 2015

    Dei uma espiadinha no jogo do Criciúme x Joinveja.
    Que jogo fraquinho, sem garra, sem nada, meu!
    “Contra 11 Eu não consigo”, jamais., … hehehe!
    Esse time de Bailarinas será uma presa fácil para o FURACÃO.

  • Anderson Pereira diz: 26 de março de 2015

    Contra o criciuma acho q faltou coragem e o time do segundo tempo é o que temos de melhor
    argel para de insistir no frança pois um volante tomar um cartão por uma fslta sem necessidade comprometendo o restante fo jogo pois poderia ser expulso
    contra o criciuma foi um bate boca sem respeito com o tecnico chrga usa os volantes mas rápidos pois sempre esta saindo gol com os mulekes

  • Medina diz: 26 de março de 2015

    NInguem contesta o palaoro, afinal o fregues tem sempre razão, cada derrota pro furacão ele vem chorar nos microfones, ate parece o time do mangue, qdo perde, (quase sempre) o pakita erotica vem chorar para a imprensa.
    Figueira 2 x 1 retranqueiros

  • Mauzinho Joinvillense diz: 26 de março de 2015

    Estão deixando o Joinville chegar e aí é caixão!
    Depois não chorem e digam que o arbitro não dá penalidade!
    Ia ser bonito o Joinville ganhar este ano com um gol de mão.
    Ô mané, chama o pai, que a mãe está doida…

  • Cesar Belluno diz: 26 de março de 2015

    O comentário desse Raul Passos evidência três coisas: além de ser Bvaiano, não assiste nem jogo de seu timeco e sabe nada de futebol catarinense.

  • Figueira Tenebroso diz: 26 de março de 2015

    A verdade é uma só, o Argel tem em suas mãos o plantel inteiro e está demonstrando saber como administrar um grupo de jogadores, me parece que a forma de como ele está conduzindo esse trabalho está surtindo muito efeito.
    Se vai ser campeão isso não sabemos, mas de maneira que está indo a diligência fica difícil não acreditar nesse feito.
    E o mais interessante é que ele se fechou com o grupo que com outros treinadores não apresentavam bons resultados e reações que ficam difíceis dos adversários reagirem pela petulância de seus jovens atacantes com formação e suas categorias de base.
    Por conseguinte, não é em vão que os supostamente grandes do futebol no Brasil estão interessados nesses atletas comprovadamente de grandes qualidades.
    Esperamos que o Argel cumpra seu contrato rigorosamente aprazado, assim poderemos almejar mais conquistas nas próximas competições.
    Na verdade, na verdade ontem o Argel deixou o Vinícius e a chapecoense em uma sinuca de bico com aquela virada maravilhosa.
    O que não me deixou contente ontem foi a volta do Joinville para a disputa do título, esse time vem sendo de certa forma ajudado pelas circunstâncias de vitórias meia que obscuras.

  • Jacques diz: 26 de março de 2015

    É Sr. Raul Passos, o seu time deve fazer parte do Quadrangular da Morte e Ter a Camisa Azul e Branca como cor Padrão..Ah, e ter como símbolo desde e de desdentado segurando uma lanterna…Por isso fala que o nível do Campeonato deste ano está tão baixo..porquê no Hexagonal , aonde Vale o Título Máximo do Estado, o Nível dos Times , se não está 100% , mas está digno de um Campeonato Catarinense !

  • Chico Itapema diz: 26 de março de 2015

    Criciúma mostrou que não tem time, não sei como conseguiu empatar no jogo anterior, mais porque o Figueira só pensava em bater nos jogos, cavar penalty e esqueceu de jogar.
    Chape não engana mais, não tem time, só não ganha deles quem não quer ou pensando em bater.
    Joinville jogando com a base, só ganhou.
    Calberto escreveu sobre os alvirosas, nada melhor que sua torcida falar, mas…
    O Figueira só chutou duas bolas, dois gol e um de penalty pedido, a ruindade é grande.
    E o jogador bala, foi expulso aos 48 kkkkkkkk.normal. Imagina ir jogar em Chapecó.

  • Supremacia Azul diz: 26 de março de 2015

    Alguém tinha dúvida que o combinado do estreito venceria o jogo?????
    Por bem ou por mal, a Chape sairia derrotada……tava “escrito nas estrelas” !

  • Zé da Tonha diz: 26 de março de 2015

    O Argel ontem demonstrou que sabe do riscado, usou de sua experiência e malandragem no bom sentido, a sacada do Marcão não foi só importante como ficou provado que atacantes para infernizar a zaga adversária não precisam serem muitos altos e sim terem uma boa movimentação , foi justamente isso que fez o Cleytinho com sua jovialidade e boa movimentação colocou a defesa alta e pesada da chapecoense na roda.Parabéns ao Argel e ao seus comandados pelo excelente resultado, diga se que foi com grande mérito, sem ajudas arbitrárias.

  • Vilson diz: 26 de março de 2015

    Os cariocas genéricos estão se achando…timinho de 100 anos ainda virgem de títulos nacionais …vergonha da mini-capital…kkkkkkk…quero ver domingo !

  • EDUARDO FURACÃO diz: 26 de março de 2015

    JÁ É A QUARTA SEGUIDA….
    Pois é , são 4 partidas seguidas , lá e aquí, que o Figueira bate a Chape e os caras ficam querendo encontrar uma maneira de justificar para a torcida a sua incompetência…ficam ainda, tentando encontrar desculpas esfarrapadas, tipo : chifre em cabeça de cavalo..
    Só que tem uma coisinha que esqueceram,…a torcida de Chapecó não é idiota e não vai engolir enrolado , sabem muito bem o que está acontecendo… No último jogo no Scarpelli, o sr. Vinícius Eutrópio mexeu muito mal no seu time, quando tirou um atacante (Bárbio) e colocou um zagueiro, desta forma puxando o Figueirense mais ainda , pra cima do seu time, que já estava sendo prensado e encurralado em sua defesa, sobrou GARRA ,DETERMINAÇÃO E GANA DE VENCER AO FIGUEIRA E FALTOU CORAGEM E DETERMINAÇÃO AOS JOGADORES DA CHAPE , PRINCIPALMENTE AO SEU TREINADOR…E agora não adianta o Presidente e o treinador ficarem tentando encontrar culpados por seus fracassos….Parabéns ao FIGUEIRENSE PELA LUTA INTENSA EM BUSCA DE SEUS OBJETIVOS….

  • Ôoooo “Raul Passos” diz: 26 de março de 2015

    Tá de brincadeira, deve ser um daqueles torcetansos do 4zul calcinha ou daquela gurizada tricolor de pé preto.

    Desdenhando do campeonato, só pode estar no sofrimento da segundona estadual ou nacional.

  • kako alvinegro diz: 26 de março de 2015

    o que esse resto de torcidinha bvaina vem comentar em post do hexagonal. Pífio é esse amontoado azul calcinha.

  • SUPER FIGÃO diz: 26 de março de 2015

    aí colonada do oeste, CAIU NO SCARPELÃO, TÁ NO CAXÃO.

  • Gean diz: 26 de março de 2015

    Raul deve ser avaiano, quer jogar o chevetão no lixo, pois seu time está no buraco, se cavar mais um pouco chega no pré-sal … hehehehe

  • MAQUINA DO ESTREITO diz: 26 de março de 2015

    Um grande jogo, o figueirense jogou 75 minutos do jogo em cima da chapecoense e mereceu a vitória.
    O Eutrópio é um chorão, ta loco pra ganhar do furacão porque foi tirado daqui sem explicação, depois de conquistar o acesso e fazer um grande começo de ano no figueira, a principio eu e a maioria da massa alvinegra fomos contra, mas olhando hoje vejo que foi a melhor escolha pois os times de Eutrópio tem disciplina tática mas não joga com o coração na ponta da chuteira, não mostram garra, e somente obediência tática não ganha jogo.
    E pros Bvaianos que comentam no post chorando, se preocupem com o jogo de sábado porque se o timinho do Mangue perde e o Atl. Ibirama vence o Guarani, vocês já estão rebaixados, pois na outra rodada basta Marcilio e Ibirima empatarem, o que é bem provável que ocorra, caso essa próxima rodada se configure derrota de Bvai e Guarani! Dai vão fazer o clássico Bvai x Canoinhas! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Val Furacão diz: 26 de março de 2015

    É esperar o término do hexagonal pra se ver quem
    será o vice o campeão já se sabe FURACÃO claro e no
    duelo da morte já tem nome certo pra segundona 2016
    é o leãozinho mansinho, mansinho

  • Ivan diz: 26 de março de 2015

    Os soldados alvinegros só nos proporcionam alegrias. Parabéns Atletas pela entrega total, Diretoria por estar sempre atenta e a nós torcedores pelo incentivo constante

  • Rui diz: 26 de março de 2015

    O grande time da capital vence a Chapecoense e comemora muito. Pena ter pouca torcida e um estádio vazio. E o Argel pode esperar, em Chapecó, vai chorar muito.Final é Verdão e JEC.

  • 494 diz: 26 de março de 2015

    Ta ficando chato esse campeonato, apenas uma derrota; ganhar da Chapéu e zoar dos bvaianus.

  • Felipe diz: 26 de março de 2015

    Castiel, ao contrário dos comentaristas da CBN, eu achei a arbitragem do Sandro Meira muito boa, tal qual o o Paulinho na televisão. Controlou facilmente um jogo difícil e aplicou corretamente os cartões. Não teve nenhum lance que pudesse render cartão amarelo a mais para os jogadores do Figueirense como queres induzir. Aliás, lembro de uma juntada do Richarlyson (salvo engano) no Dudu passível de cartão amarelo e ninguém comentou, tal qual a possibilidade de cartão vermelho no lance do penalty (último de homem e chance clara). Vocês querem é fazer média com a torcida adversária, como sempre.

  • Edson – Jec diz: 26 de março de 2015

    Enquanto isso o Joinville, com 11 desfalques vai comendo pelas beiradas…esta crescendo na hora certa…

  • Ronaldo-jec diz: 26 de março de 2015

    perguntando na boa, sem fanatismo por favor:

    pq tinha tão pouca gente novamente no estádio num jogo importante como este (quase 6 mil) ? ingresso tá muito caro ? horário horrível ? muito espaços vazios no estádio….

    aqui em jlle por exemplo muito sócio deixa de ir pq o time tava jogando nada e passa na tv o jogo, nem falo do ppv.

  • CARLAO RICO DO OESTE diz: 26 de março de 2015

    KKKK,FIGAYRA MASSACROU NAS JOGADAS VIOLENTAS QE NOVAMENTE NÃO FORAM COIBIDAS PELA ARBITRAGEM QE DIGA DE PASSAGEM, DEVERIA TER APLICADO MAIS CARTÕES AO TIMECO DO ESTREITO.LÁ EM CHAPECÓ A VITÓRIA DA CHAPECOENSE SERÁ DE GOLEADA.E O FRANÇA FOI EXPULSO SÓ NO FINAL, DEVERIA TER SIDO EXPULSO NO COMEÇO DO JOGO.PUNIÇÃO P ELE TERIA QE TER SIDO IGUAL AQELA QE FOI DADA AO JOGADOR DO GUARANI.

  • Tonha do Tabaco diz: 26 de março de 2015

    Castiel meu lindo!

    Lamento informar que o Argel NÃO conseguiu “desestabilizar psicologicamente” – isso foi estratégia a “CHAPE”, e por quê?

    Logo , mas, logo mesmo o SONHO acaba,

    A “CHAPE” no CONDÁ vai VIRÁ de cabeça para baixo e Carcá FLECHA na meta do FiGAYra cor de ROSA.

  • João Ninguém diz: 26 de março de 2015

    O Edson nós alvinegros estamos porque estamos querendo disputar o título com o jec com seu time titular, ficará mais fácik patrolar os chucrutis de fuligem industrial. Não te esqueças que duas vitórias que tiveram até agora foi fruto de maracutaia arbitrária e a de ontem o pé sujo se entregou totalmente para beneficia los em detrimento a nosoutros alvinegros. Não foi em vão que domingo quando vieram ao scarpelli o goleiro deles fechou o gol. Isso tudo é magoa de matutos do interior contra o povo da Grande e Bela Capital Catarinense.

  • Deoclécio José diz: 26 de março de 2015

    Por favor, alguém da torcida do Figayra compre nem que seja no Aliexpress uma camisa pra essa tal de Argel. O cara reclama de tudo, mas camisa ele não troca.

  • MAQUINA DO ESTREITO diz: 26 de março de 2015

    E o Deoclécio se preocupa com a roupa do Argel, eis personal style? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tens q olha desfile de moda e não futebol, comenta o jogo! FIGUEIRENSE O MAIOR, É LIDER!FATO!
    DEVE SER BVAIANO KKKKKKKKKKKKKK! VERRRRRRGONHA DO ESTADO!

  • P.A diz: 26 de março de 2015

    Onde você viu choro Sr. Blogueiro??? Com base em que você diz isso ??? Aqui não tem china nem marica. Mas tem uma coisa, quando a Chape jogava duro, como joga hoje o Figueirense, era considerado time violento, mas agora ninguém fala nada, E ESPERO QUE NÃO FALEM NUNCA MAIS. Quanto ao jogo, o figueira foi menos ralé que a Chape, dois timinhos.

  • waltencir diz: 26 de março de 2015

    até que emfim, marcaram pênalti no jogo de ontem, pois nos jogos anteriores foi uma vergonha perdemos 2 contra os cataúchos de lages e mais um contra o criciume. além de poder também ter saldo de gols maior contra as bailarinas, poderíamos estar bem mais na frente, então o jogo de ontem foi feita a justiça, contra o figueira esses times do interior jogam tudo, fazem de um jogo, uma guerra, a estratégia que o figueira usou ontem é a mesma deles, que fazem os jogos contra os times da capital uma guerra, inveja é fogo, que culpa temos se moramos em uma ilha maravilhosa? a tática do figueira tem que ser igual a deles, todo jogo uma guerra, pra cima deles Figueirense.

  • Edson – Jec diz: 26 de março de 2015

    Joao Ninguem – Se for falar em MARACUTAIA me devolve o CANECO que foi GARFADO NA CARA DURA ANO PASSADO do Joinville, ATE HOJE AINDA NAO VALE GOL DE MAO…LEMBRA?????
    E para com esta mania de que todos fazem complo contra os times da capital…LARGA MAO DE SER BESTA…MANEZINHO…e FICA UM FORTE ABRACO…

  • Zé da Pomba diz: 26 de março de 2015

    Vamos Chapecoense!!!

    Somos MAIS vocês!!!!

    TODA A VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!111

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

Envie seu Comentário