Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Clássico, clássico meu... existe algo mais importante do que eu? Avaí x Figueirense, a Capital vai tremer!

14 de abril de 2015 32

Tudo o que o Avaí precisava neste momento era um clássico pela frente. Enquanto não começa a Série A do Brasileiro,  um encontro com o arquirrival garante motivação ao grupo que aí está até que novos reforços cheguem. (veja matéria sobre reencontro da dupla na Copa do Brasil 16 anos depois).

Tá, o tiro pode sair pela culatra: o Leão ser eliminado pelo Figueira e entrar na Série A com um início de ano todo travado e com o moral mais abalado ainda do que já esteve. E o verbo está no passado porque nada melhor do que uma vitória convincente, com direito a festa a Marquinhos (clique aqui e veja a crônica do jogo). Até o Guga mandou recado ao ídolo (veja).

Por outro lado, se superar o Alvinegro, a largada de temporada atribulada começa a ficar para trás. Porque todos sabemos o efeito arrasa quarteirão que um  clássico tem em Florianópolis.

Para o Figueirense, sequer dá para pensar no clássico. Há uma final do meio do caminho, no meio do caminho há uma final.

E agora? Óbvio que ser campeão catarinense (no caso do Figueira bicampeão) é em tese mais importante. Porém, por mais que a tese esteja aí cheia de consistência, ninguém em sã consciência despreza que a Copa do Brasil é um camponato mais importante. E que deixar o rival avançar seria catastrófico.

Portanto, é um olho no peixe outro no gato para a nação alvinegra.

Avaianos sonhando em deixar o rival para trás, reconstruir o orgulho azul e entrar renovado na Série A.

Alvinegros querendo ganhar mais um catarinense, passar o rival em títulos, ser o mais vezes campeão. De quebra, interromper qualquer tentativa do rival se reerguer e adentrar a Série A para retomar sua caminhada de time mais acostumado com a elite.

Enredo é o que não falta!

 

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Seo Zé diz: 14 de abril de 2015

    Virsh…quanta alegria.
    No texto anterior escreve…Uma senhora vantagem para o Jec. Agora já está indicando os alvirosas como bi campeão.
    Já esqueceram da surra que levaram, não te preocupe, vai ter mais.
    Bom para o Avai, vai pegar o figgeritte morto, e pedindo a cabeça do Ar gel.

  • Mauricio diz: 14 de abril de 2015

    Avaianos… Olhos apenas no quintal do vizinho…
    Boa sorte!

  • Batista diz: 15 de abril de 2015

    Avai vai atropelar as virgens do estreito que ainda não tem um título nacional em 100 anos d história, e c cuidem que esse ano acho q nem chamando o Héber de volta pra apitar gol de mão a figayrada consegue roubar… ops digo levar a taça

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 15 de abril de 2015

    Número de jogos 188
    Vítórias do Joinville 70
    Empates 66
    Vitórias do Figueirense 52
    Gols marcados pelo Joinville 215
    Gols marcados pelo Figueirense 198

    FALAR O QUE OLHANDO ESSES NÚMEROS.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 15 de abril de 2015

    E agora? Óbvio que ser campeão catarinense (no caso do Figueira bicampeão) é em tese mais importante.

    ESSE CASTIEL É FOGO, TIRANDO O CATARINENSE O QUE MAIS GANHOU ESSE TIME CAIÇARA MESMO.

  • Azulão diz: 15 de abril de 2015

    Vi o jogo em que o AVAI se classificou para pegar o Figueirense, mas como avaiano sou obrigado a admitir que vamos sofrer muito com esse time no brasileirão. O time é pra lá de ruim, não é a toa que disputou o quadrangular da morte. Se não contratar sofrerá goleadas históricas. Tem que haver uma limpa no time, talvez os únicos que se escapam ainda, ao meu ver, é o Marquinhos que não está com essa bola toda, diga-se de passagem não jogou nada, e o goleiro (Diego) que é meia boca, o resto pode juntar tudo e mandar pra frente. Pode até ser que o AVAI passe pelo Figueirense, mas será mais na raça que na técnica, apesar que também nossos rivais não tem lá aquele time todo. O que mais me impressionou foi o número de torcedores que foram assistir ao jogo dessa noite na ressacada. Com um time desses era para ter número bem menor, mas a torcida do AVAI mereceria um troféu, mesmo em momentos em que ela é desprezada com tanta incompetência da diretoria em trazer caras tão ruins de bola, o maior ex. é André Lima, apesar de ter marcado, jogou muito mal. Sei que muitos irão me criticar, sou AVAIANO, mas não sou cego. Tá na hora de a Diretoria ser mais profissional e agir. Saudações azurras!!!

  • Jacques Alvinegro diz: 15 de abril de 2015

    A “gatinha ” cor de anil Ressurgiu ?? Ei vocês lutaram prá não cair prá Serie B do Catarinense…e se Cuidem pra não caírem pra Segundona do Brasileirão. A Paquita foi homenageada com mascara e tudo..prá que? Prá tapar o Recalque que ele trás na carreira por ter sido mandado embora do FigueirAAAA? E em Relação à opinião do torcedor da Bailarina…vocês ganharam um jogo, não ganharam o Titulo…e quando for prá Valer…vai dar FigueirAAAA !!!

  • Avanático diz: 15 de abril de 2015

    Não contente em já ter média de público maior que o rival no ESTADUAL, onde foi lanterna humilhado da fase (6.200 de média contra 4.100 do “trem” do estreito) e jogar todo um quadrangular da vergonha enquanto o rival jogou hexagonal do título e é finalista e ainda não conseguiram nos ultrapassar nem assim

    Avaí também tem média maior na COPA DO BRASIL, pasmem os senhores, mesmo jogando as 19:30h de terça-feira, 7.000 na Ressacada contra o Operário, contra 4.400 do trem pagador (de sapo) contra o Princesa-AM.

    Castija do céu, só tem UMA torcida de verdade na capital catarinense, arrisco dizer que a proporção hoje em dia incluindo a Grande Fpolis deve estar 70% a 30% em favor da torcida azul.

    Como pode os caras terem média de público MENOR que a do Avaí dando vexame, sendo finalistas do catarinense? e apanhando de relho em públco também na Copa do Brasil? Isso pra jamais esquecer 2013, onde SUBIRAM com média menor que o Avaí, o décimo colocado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TREM PAGADOR fazendo história, só que ao contrário!

    Castija, você sempre abordou esse assunto, tá na hora de voltar a falar, não proteja mais a nanica torcida do estreito. Abraços!

  • Carlos Cojeka diz: 15 de abril de 2015

    Castiel, voltamos. Como o jogo será na Ressacada, o Loco Argel cobrará a conta da derrota no gramado ruim (!!!) ou o Thiago Heleno tomará cartão amarelo por fazer cera. Fatos, amigo. Fatos!!! Amarelense do Ixtreitus.

  • aucir arantes santana diz: 15 de abril de 2015

    meu cuida com tanta emoção,de um lado Andersom Lopes matador cruel,do outro lado Muralha, o grande Thiago Heleno e o exemplo de jogador França,não é a toa que a Chapecoense é o melhor time de SC ainda.

  • 2pac diz: 15 de abril de 2015

    marquinhos paquita da ilha

  • Bézinho diz: 15 de abril de 2015

    Ouvi dizer que o Figueirense quer adiar o jogo da próxima quinta-feira?
    Se for verdade, caro Castiel, não é a capital que está tremendo mas apenas um dos lados da ponte.

  • Chico Itapema diz: 15 de abril de 2015

    Tem um técnico que nunca ganhou nada, a primeira vez na vida que está 6 meses empregado, mas pode não emplacar o início do Brasileirão.
    Imagina perder o Catarinense, perder para o Avai, uma crise formada, será demetido.
    E pelo futebol apresentado nós últimos jogos, não ganha nem do Inter de Lages.

    Acontece que o jogo, tipo uns cavalos, criticado no interior e nada na capital, agora será comentado porque tem jogo com Avai, e mudar, jogar limpo, eu não sei né, alvirosas.

  • waltencir diz: 15 de abril de 2015

    parece que vai ser alterada a data do 1o clássico, foi o que eu ouvi ontem, o Figueirense agradece, pois pegar o avai entre a final do estadual pode prejudicar o trabalho, mas time grande como o Figueira é assim mesmo, sempre tem jogo importante, tem gente do norte do estado que já estão contando com o título, tomara mesmo que estejam contando, jogar contra time de salto alto e mais fácil.

  • Fernando diz: 15 de abril de 2015

    Já viram algum clássico importante acontecer logo na segunda fase da copa do brasil???? Não. Pra ver como esse clássico municipal é “grande”.

  • Mario do Estreito diz: 15 de abril de 2015

    Bom dia Castiel, o Avai do Kleina só pegou galinha morta e poem morta nisso, agora vai pegar um time de verdade creio que tem que tomar muito cuidado senão vai ser eliminado em casa.
    Um grande abraço.

  • tinho sangue azul diz: 15 de abril de 2015

    Mario do estreito, galinha morta eu vi no domingo passado, em Joinville. Quem está querendo alterar a data do Clássico é o figayrenC, não o Leão AVAÍ, mas este jogo vai ter que sair e ai vai dar… . Avaí – Campeão do Século XX (CNPJ de 1923), rumo à hegemonia, que por direito sempre foi dele.

  • Fernando Avaiano diz: 15 de abril de 2015

    Além da homenagem ao Galego e da vitória que permitiu R$ 420 mil caindo no caixa, o outro destaque da noite ficou com a iniciativa do Newcastle da Praia do Cagão, aquele não tem, que pediu para a FCF suplicar à CBF o adiamento dos dois primeiros jogos da próxima fase da Copa do Brasil para depois da decisão do Estadual. Estão com medo de um integrante do quadrangular da rabeira? Quer dizer que o Avaí representa perigo? A gente entende… O freguês que adiar a agonia!

  • Fernando Avaiano diz: 15 de abril de 2015

    E olha a crise ai gente… imagina tomar um sacode do Jec e outro do Avaí, a coisa vai ficar feia para os gambas de Floripa. Hemerson Maria lá, e o Marquinhos aqui, a crônica de uma morte anunciada do time da praia do cagão.

  • Mazinho Alvinegro diz: 15 de abril de 2015

    Pode ser 2 x 0 sequinho só para ver o desespero dos pés-de-chinelo do mangue.
    Vai ser o “Créu-do-Argeu” em plena ressaqueda.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – ELITE – ELITE – SÉRIA A A A A diz: 15 de abril de 2015

    PAQUITA LOIRA MENSTRUADA – repórter PERGUNTA – qual a meta do BVAI na série A?
    - NÃO CAIR – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coisa de time, torcida, pequena mesmo – que animo vai ter o torcedor deste timeco – se o MAIOR ÍDOLOS deles – DEIXA EU RIR QUE NÃO ME SEGURE – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vem dizer que a meta no brasileirão e não cair – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CADA UM TEM O ÍDOLO QUE MERECE – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Supremacia Azul diz: 15 de abril de 2015

    Se passamos pelo bom e tradicional Operário, não será um certo combinado do Exxtreito que irá nos deter!

    Que venha a próxima vítima!!!

  • Fernando Avaiano Feliz diz: 15 de abril de 2015

    Não fosse o adversário o maior rival, o Avaí deveria ser desclassificado na próxima fase da Copa do Brasil para que a Diretoria perceba que o elenco é fraco para disputar a longa Série A. Faltam 2 laterais, mais 1 bom zagueiro, 1 bom meia para jogar ao lado do Marquinhos e mais um atacante.

    Quanto a declaração do Marquinhos de que o time deverá lutar para não cair e que já virou motivo de piada de desocupados alvinegros que insistem em comentar posts de outros clubes, ele está certíssimo. Os clubes de SC ainda são pequenos no cenário nacional e temos que ter os pés no chão. Já a turma do lado de lá da ponte, que vive sonhando e se acha maior do que é, se realmente fossem grandes, não estariam preocupados em disputar a Copa do Brasil e a final do Catarinense ao mesmo tempo. Esqueceram que alguns clubes do Brasil estão disputando a Libertadores e as finais de seus estados? Estes sim, são times grandes, viu Urubiciense Alvinegro Serrano.
    E para acabar, sabe quem fez a melhor campanha de um clube catarinense na série A? Preciso responder?

  • Kleber Santos diz: 15 de abril de 2015

    Castiel, por qual a razão o primeiro jogo será na ressacada, pois não teve sorteio?

    Nota do editor: Nesta etapa ainda vale eliminação no primeiro jogo caso haja mais de dois gols de diferença. E o Figueirense tem melhor ranking, então joga a primeira fora e pode eliminar a volta

  • tinho sangue azul diz: 15 de abril de 2015

    Mazinho (Ademir), nem vem que CCRRRÉÉÉÉUUUU® … , é Marca Registrada® do Marquinhos® o nosso Ídolo-Mor®, a vocês resta o sinistro bico na bunda e recuperando (do que não foi dito) França. No mais: Avaí® – Campeão do Século XX ® (CNPJ de 1923), rumo à hegemonia, que por direito sempre foi dele®.

  • Chico Itapema diz: 15 de abril de 2015

    Marquinhos na Tv-com quem não conhece o esquema do Figueira…chutes para dentro da área e uns caindo para provocar pênalti kkkkkkkkkkkkk.
    Faltou dizer, todo cuidado é pouco com uns cavalos.

  • tinho sangue azul diz: 15 de abril de 2015

    URUBU ALVIGAY DA SERRA – VULGO GRALHINHA, escreves: “CADA UM TEM O ÍDOLO QUE MERECE”, pergunto: E os pobres coitados que não tem nenhum ídolo, como ficam?

  • Zé da Pomba diz: 15 de abril de 2015

    Castiel!

    Quem vai TREMER é o FiGAYrenC que AGORA mesmo soube que TROCOU a data, para NÃO receber os GARAPUVUS encomendado pelo M1o.

    Pode isso?

    Isso N~çAo se faz, mas tem-se que ESCREVER.

    FiGAYra Desespero ETERNO

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

    FiGAYra Desespero ETERNO

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

    FiGAYra Desespero ETERNO

    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)
    Avaí meu querido :) :) :) :)

  • Medina diz: 15 de abril de 2015

    Chico ipanema, vi o pakita na tvcom tambem, lambendo o saco do quinteto, por isso a imprensa azulina pensa que ele é craque, vi tbem que falou que a meta do time do mangue é brigar pra nao cair na serie A, esse é o idolo azul calcinha, falastrao demais, so fala besteira, coisa de time pequeno. O Figueira primeiro vai despachar as bailarinas, depois pensa no fregues, mas nao se descabelem, o que dos azuis calcinhas esta guardado, que nao foi eliminado ontem pq o time do operario é muito ruim, ate agora p time do varzea do carianos só ganhou de galinha morta, vai ser eliminado dentro do chiqueirao da ressacola, eu aposto em Figueira 4 x 0 time do mangue ainda no primeiro tempo e a mini torcida azul calcinha indo embora no intervalo.
    Pakita 300 jogos enganando os coitados la do mangue.

  • diego camargo diz: 15 de abril de 2015

    Aos jecavilles só aguardem … O choro é livre.

    Aos Bvas nem vou comentar, pq é café com leite.

  • joao carlos diz: 15 de abril de 2015

    No início fiquei até temeroso com o adversário da próxima fase, pois poderia ser algum bom time, cascudo, tradicional……mas quando soube que era o Bvaí, fiquei aliviado, feliz, confiante, eufórico….! Meu Deus, tá tudo dando certo pro Figueira. Parece sorte de campeão!

    Esse tá no papo!!!

    Saudações Alvinegras.

  • kleber Santos diz: 15 de abril de 2015

    Castiel, obrigado pela resposta.
    Entendido: A segunda fase é igual a primeira, sendo que o time maior pega o menor fora, com a possibilidade de eliminar o jogo da volta.

    Saudações Alvinegras.

Envie seu Comentário