Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tapetão, melhor jogador do futebol brasileiro, entra em campo na final do Catarinense

28 de abril de 2015 105

Ninguém mais aguenta. Bom, eu pelo menos eu e muitos que me cercam e com os quais converso não aguentam. Eu não tenho mais saco de ver futebol dentro das quatro linhas, analisar taticamente, criticar o bom ou mau desempenho dos atletas, a boa ou má conduta dos dirigentes, me empolgar ou me frustrar com espetáculos, quando ainda há os tribunais para melarem tudo.

Nâo que eu seja contra a Justiça Desportiva. Pelo contrário. Ela é necessária. É vital, aliás. Inclusive o rol de juristas desportivos catarinenses é da mais alta qualidade. Sempre lembrando o legado do inesquecível Marcílio Ramos Krieger, sempre consultado pelo país todo em casos da Justiça Desportiva. Há por aqui também, na ativa,  nomes como Rodrigo Capella, Luciano Honstins (hoje no STJD), Monguillot e também notáveis advogados em ação.

A questão não é a existência da Justiça Desportiva, mas o uso que se faz dela. A Justiça é surda, cega e muda, ela é provocada para entrar em ação. E a legislação permite que brechas compliquem campeonatos por não ter uma interpretação clara. É o caso deste artigo 27 do regulamento da competição e do 43 da Lei Pelé. TJDs julgam de uma forma, o STJD tem outro entendimento.

E há inúmeros outros casos recentes ou não no futebol brasileiro que transformam o resultado de campo em algo secundário. O que é sempre um desgaste para todos.

Bom, pelo que acompanho nos meus quase 25 anos de profissão, taça no armário não volta para ninguém. Quem vencer no domingo, leva!

Bookmark and Share

Comentários (105)

  • Marcelo diz: 28 de abril de 2015

    Não entendi a tua revolta Castiel!
    O Jeca denunciou o América-MG e se beneficiou.
    O Bvai só subiu pra série A devido a perda de pontos do América-MG.
    A portuguesa subiu no campo e caiu no tribunal.
    O Fluminense cai pra segundona e subiu no tribunal.
    O Bvai foi denunciado por ter escalado jogador irregular e foi ELIMINADO no estadual.

    Agora, o Jeca escalou um jogador irregular e vai passar impunemente?
    SE errou vai ter que arcar com os rigores da lei.

    Simples!

  • doescarpeli diz: 28 de abril de 2015

    pois é o futebol deixou de ser um espetaculo dentro das quatros linhas e fica tudo para tribunal resolver e por isso não vou mais campo ja muito tempo a ainda colocam esssas cambada de perna de pau a jogar futebol mediocre feito em escolinhas de futebol. virou coco isso tudo.

  • Antonio diz: 28 de abril de 2015

    Castiel, por que nao comenta tambem da falta de carater de alguns torcedores em ascenderem fogos de madrugada na concentracao do EJC em florianopolis??? se isso acontecesse em qualquer outra cidade de SC seria noticia de primeira pagina, mas como é da turminha de voces, da capital, ninguem fala nada. CADE A ETICA E A IMPARCIALIDADE NO JORNALISMO?

  • Elias diz: 28 de abril de 2015

    Sou torcedor alvinegro da maior torcida de Santa e Bela Catarina, agora se realmente acontecer isso de por um jogador irregular, vcs dirigente do JECATATU tem que voltar pra idade da pedra, é inadmissível um clube desse porte fazer uma coisa dessa, já basta o Marcílio Dias o time mais velho de Santa Catarina perdeu os ponto por causa de um jogador, cambada de tanso.

  • Elias diz: 28 de abril de 2015

    Antonio só pra refrescar a sua memória quem fazia isso era os torcedores do Criciúma, agora não diga que os torcedores do FIGUEIRA, foi um caso isolado então alguns M…que isso se for verdade, esses realmente não são torcedores, são arruaceiros, os torcedos do JEC estiveram ao lado do campo do FIGUEIRA na torcida DESORGANIZADA, eles foram recebidos muito bem, eles até agradeceram pelo carinho da torcida alvinegra.

  • Rafael Luz diz: 28 de abril de 2015

    Desnecessário o debate. Em casos similares a punição foi financeira. O jec vai pagar uma grana para a FCF e ponto final. Acabou o assunto. Voltemos a falar da final.

  • Kleyton diz: 28 de abril de 2015

    Se o tapetão é presença marcante no futebol não é culpa de quem reclama de irregularidade, mas sim quem à comete.

    Se os clubes fossem mais profissionais essas disputas não seriam tão comuns.

    Também concordo que isso tira toda a graça do futebol, mas se está na regra, que se respeite.

    O choro é livre. O próprio Figueirense quase foi prejudicado por causa de um árbitro larápio que terminou a partida e depois voltou atrás na sua decisão. Por pouco o tão famoso primeiro acesso não teria acontecido.

  • Marcos Assuncao diz: 28 de abril de 2015

    Agora as bailarinas de joinVICE e os bambis do mangue do bvaíbis piram!
    Choradeira em 5,4,3,2,1,…

  • Juliano Kramer diz: 28 de abril de 2015

    Castiel, as vezes penso que tem jornalista que fez faculdade pela internet.
    “A questão não é a existência da Justiça Desportiva, mas o uso que se faz dela. A Justiça é surda, cega e muda, ela é provocada para entrar em ação. E a legislação permite que brechas compliquem campeonatos por não ter uma interpretação clara. É o caso deste artigo 27 do regulamento da competição e do 43 da Lei Pelé. TJDs julgam de uma forma, o STJD tem outro entendimento.” A regra do jogo deve ser cumprida: 2 amarelos expulsão, jogar uniformizado, etc… Quanto a interpretação – é do direito, ponto. Jogador está irregular… punição x ou y. Julgador vai dizer… não é pq um tem um entendimento diverso que está errado o viciado. #estuda

  • kleber@gerent.adv.br diz: 28 de abril de 2015

    Nada como um dia após o outro. Prejudicaram o América/MG no passado e agora se fu..kkkk

  • Rafael diz: 28 de abril de 2015

    Fato inegável que estamos todos de saco cheio de reviravoltas extra-campo, o famoso tapetão. Mas a culpa não é da lei, é dos incompetentes que não a seguem.
    Difícilmente o Joinville será punido então não tem porque chorar

  • Marco Alvinegro diz: 28 de abril de 2015

    Chegou a vez do Figueirense devolver a “gentileza” feita pelo Jec há alguns anos (1999 ou 2000), com o apoio do avaí, quando tentaram melar o título conquistado em campo, sob a alegação de que o zagueiro Carlinhos Seleção havia jogado irregularmente. Na época, o TJD considerou que a CBF havia dado condição de jogo ao atleta e publicado seu nome no Boletim, embora faltasse um documento de um clube europeu.

  • Batista diz: 28 de abril de 2015

    Novidade, nunca vi esse time do figueirense ganhar alguma coisa que nao fosse com alguma tipo de expediente assim, invasao de campo, tribunal, apito amigo….por isso que só tem titulo estadual, e são virgens em titulos de expressão nacional. E o Jec que se cuide porque esse tribunal nao tem cara vive no anonimato e é alvinegro.

  • Marcio Floresta diz: 28 de abril de 2015

    Pois é né Castiel, se o Avai estivesse no lugar do Figueirense vc ficaria bem caladinho como aconteceu na série B em qze o Avai ganhou a vaga.
    Agora pode comentar a minha colocaçāo.

  • Miro diz: 28 de abril de 2015

    Engraçada essa diminuta torcida alvi-negra, vendo que o JEC é muito superior e com a taça praticamente nas mãos, eles(as) caem no desespero tentando achar uma saída para seu insucesso!!!

  • SUPER CAPETA DA CAPITA CAPITAL diz: 28 de abril de 2015

    QUEM MANDA É NÓIXXX FIGUEIRA, CAPETAU ! ih,ih,ih,ih!

  • elvisfloripa diz: 28 de abril de 2015

    As leis e os regulamentos estão para ser respeitados..pergunta ao Avaí..

    Art. 27. É vedada a participação em competições da categoria “Profissional” de atletas não
    profissionais com idade superior a vinte anos, conforme o disposto no art. 43 da Lei nº 9.615, de 24 de
    março de 1998, com a redação dada pela Lei nº 9.981, de 14 de julho de 2000.
    Parágrafo único. O atleta não-profissional ficará proibido de participar de competições
    profissionais a partir do dia seguinte após a data de seu aniversário de 20 (vinte) anos.

  • Carlos diz: 28 de abril de 2015

    AMERICA MG PERDEU PONTOS APENAS NOS JOGOS EM QUE O JOGADOR IRREGULAR ESTEVE EM CAMPO!!

    ISSO TB ACONTECEU COM O CRUZEIRO!!

    JOGADOR DO JEC NAO ENTROU EM CAMPO, ENTAO, STJD APENAS MULTA!!

    ESSE É A JURISPRUDENCIA!! RESTO É MEDO!!!

  • Zé da Pomba diz: 28 de abril de 2015

    Terceiro JOGADOR ou JOGADOR do TERCEIRO O que os “Mamacas” do FiGAYra já se Kagaram todos…

    Eu Não acredito!!!!!!!

  • + X Série A! diz: 28 de abril de 2015

    Se fosse contra o FIGUEIRENSE, o Jec entraria na justiça desportiva também. É só lembrar o Estadual de 1978, ganho pela Chapecoense em campo, mas que foi para o Jec pelo “canetaço” do Sr. José Elias Giuliari, joinvilense, torcedor desta equipe e presidente da FCF à época (taça no armário não volta, Castiel?). Também, quando o Jec subiu da D para a C, ao buscar seus direitos na justiça desportiva, pois o América-AM escalou jogador irregular. E, na B do ano passado, ao denunciar o América-MG por motivo semelhante.

    Gostaria que tudo se resolvesse em campo, mas regulamentos e leis precisam ser cumpridos, Castiel. Desculpa, mas a impressão é que tu estás fazendo lobby para o famoso “jeitinho brasileiro”. Aí, não adianta reclamar da corrupção endêmica nas instituições deste País…

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2015

    Castiel meu lindo!

    vai ter cai cai – novamente?

    Só pela Janela

    Não param de ser mosquitos

  • alvinegro diz: 28 de abril de 2015

    deixa de ser tendencioso castiel. que tapetão? sabes o significado de tapetao? no caso vertente ninguém está puxando o tapete de ninguem. foi um erro do joinville que pode ocasionar alguma pena. nao foi o chape, figueira ou marcilio que provocou nada. com esse tipo de noticia esse blog vai ser eterno. aproveita

  • Juliana Desterro diz: 28 de abril de 2015

    Significado de Ascenderem

    Ascenderem: crescerem; elevarem; montarem; subirem; treparem.
    Ascender: v.i. e v.pron. Subir; movimentar-se de baixo para cima: ascendeu ao primeiro colocado; ascendeu-se para o último andar.
    v.t.i. Figurado. Subir de posto; elevar-se na carreira: ascendeu-se a diretor.
    Não confundir com: acender.
    (Etm. do latim: ascendere).

    QUEIMAR fogos é bem melhor.
    Lógico, que não concordando com que os torcedores fizeram com o JEC aqui na linda capital catarinense.

  • carlao diz: 28 de abril de 2015

    Em 99 o figueirense foi campeao com jogaador inrregular. Campeao gracias ao delfim

  • Luciano Augusto diz: 28 de abril de 2015

    Marcelo, o nome é AVAÍ, para início de conversa com torcedor de timeco. O STJD puniu com punição APENAS se o jogador não entrou em campo, caso do JEC. O AVAÍ não foi beneficiado com a decisão contra a Portuguesa, seu otário! A Portuguesa foi punida e ponto final. Não se esqueça que o Nojeirense quase perdeu a vaga no ano passado por causa do tapetão, ah, entendi, é mesmo, vocês sempre foram beneficiados com os tapetões. E é bem fácil entender o comentário do Castiel, está virando uma piada essas reclamações posteriores, tentando mudar os resultados em campo. Por que não reclamaram lá atrás, logo depois do jogo?????? Então, seu otário, vai torcer para time que vence em campo. É melhor, dói menos. Rigores da lei, ok, multa = STJD, se o JEC vencer no domingo, vamos ao Superior Tribunal, abençoado.

  • Felipe diz: 28 de abril de 2015

    Faz favor né Castiel… não entendo a sua revolta! Justamente no momento em que o o futebol precisa ser PROFISSIONALIZADO E LEVADO A SÉRIO, você acha ruim um clube ser punido por um erro digno clube amador?

    Se está no regulamento, é para ser cumprido. Senão, para que regulamento então?

  • cabral diz: 28 de abril de 2015

    O que tem que acabar é com gente incompetente dentro do futebol , que não sabe interpretar o regulamento.

  • Luis diz: 28 de abril de 2015

    Se houvesse um mínimo de respeito ao consumidor a partida de volta deveria ser suspensa, mas o que conta mesmo é a grama da empresa que comanda o capeonato, e que se danem os consumidores.

  • Paulo Jr diz: 28 de abril de 2015

    Eu particularmente quero ver o meu Figueira jogar a final de domingo. Se ganhar ou perder, nada vai mudar, a tristeza pela perda do título ou felicidade pela conquista será passageira. O que me deixa triste é que com 04 clubes na série A, o futebol Catarinense deu um show de incompetência nesse ano. Perdemos uma chance incrível de ter um dos melhores campeonatos regionais do país, a ponto de ser ignorado pela imprensa nacional por diversas vezes.
    Castiel, sobre a primeira estrofe que escrevestes, eu penso que deves abandonar o futebol brasileiro então. O futebol brasileiro, no que diz respeito a sua administração, reflete os mesmos vícios e defeitos das administrações publicas do país. Ora, se o povo não tem coragem e competência de moralizar a administração do país, como é que vai exigir o mesmo dos dirigentes esportivos ? Enquanto isso, a bagunça e incompetência seguem..

  • Marcelo diz: 28 de abril de 2015

    O Bvai “esqueceu” de registrar um jogador (falta de grana) e escalou o perna de pau de forma irregular, pensando que ia passar batido.
    Resultado:
    Foi pego em flagrante e ELIMINADO do estadual.
    O presidente Bvaiano ficou com tanta vergonha que não teve nem como recorrer.

    Agora o Jecolino escala um jogador totalmente irregular, como é que vai ficar?

    O Castiel tem que “reinar” é com essas diretorias amadoras, isso sim.

  • Leandro diz: 28 de abril de 2015

    Cômico mesmo é ver os alvinegrinhos, que já tinham jogado a toalha, virem aqui agora cheios de otimismo pq tem chance de faturar mais um título no tapetão.

    Vocês são uma piada…ridículos.

  • Nelson diz: 28 de abril de 2015

    Vou começar meu comentário com a sua frase: “Ninguém mais aguenta”… Mas, não se aguenta mais tantos desmandos, descumprimentos de resoluções ou leis. Não se aguenta mais o não cumprimento de leis, seja por órgão judicial, seja administrativo (inclusive naqueles de outras instâncias em que se resolve até com PROPINA,não tem?)!! Portanto, cumpra-se o que diz a lei e que se puna a incompetência!!!

  • Fabio Lancaster diz: 28 de abril de 2015

    Errou x Pagou.

    E logo o JEC, que já puxou o tapete do pobre time do Amazonas e no passado lascou o América MG.

    Nada como um dia após o outro.

    Engraçado que no caso do América MG ninguém falou nada, já que o maior beneficiado foram os Smurfs.

    E, aquela balela de jurisprudência não cola. Na verdade o STJD puniu, também, o América MG em 1a instância, porém o Pleno reverteu a pena, punindo o clube somente nos jogos em que o atleta entrou em campo.

    Mas peraí… O que denota que um atleta participou ou não de um jogo é a súmula, independente de ele ter entrado em campo ou não. Se está na súmula, sentou no banco, obviamente participou do jogo.

    Chega de choro!

    É um dia da caça e outro do caçador.

  • Seo Zé diz: 28 de abril de 2015

    Grande preocupação kkkkkkkk, O time B do Jec se tiver que jogar novamente, leva vantagem, tem muito mais time. Teremos Saci, Anselmo, Jael, Rafa Costa, pronto para jogar.
    Mas a taça será entregue domingo, e não vai sair da arena nunca mais.

  • garraalvinegra diz: 28 de abril de 2015

    Diante da Burrada do JEC, se o jogo de domingo terminar empatado quem é o Campeão?

    E caso o Figueira ganhe e 1×0 e o JEC seja condenado a perda dos pontos deixara de recorrer para ter novos jogos?

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 28 de abril de 2015

    Foguetório, agora tapetão, ei acorda matutada, o CAMPEÃO voltou.

    TAPETÃO NÃO VALE PRA TIME GRANDE CAPIAUS.

  • Willian Tadeu diz: 28 de abril de 2015

    Sério mesmo que você chama cumprimento de regras de Tapetão??

  • André diz: 28 de abril de 2015

    Pra quem está mal intencionado ou não sabe ler:

    REGULAMENTO
    Confira o que diz o regulamento geral das competições:
    Art. 46 – É vedada, nas partidas das competições, a participação de atletas não profissionais com idade superior a 20 anos.
    Veja o que diz o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):
    Art. 43. É vedada a participação em competições desportivas profissionais de atletas não-profissionais com idade superior a vinte anos. (Redação dada pela Lei nº 9.981, de 2000)
    Confira o que diz o artigo do Regulamento Geral das Competições da FCF 2015:
    Art. 85. A associação que incluir na equipe, ou fizer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida perderá 3 (três) pontos na classificação do campeonato ou torneio que estiver disputando, independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) (CBJD, art. 214).
    § 1º Para os fins deste artigo não serão computados os pontos eventualmente obtidos pela infratora.

    Se quiserem eu desenho.

  • André diz: 28 de abril de 2015

    Logo…Pela letra fria da Lei…JEC perde três pontos….

    Absurdo o erro já que foi cometido em um jogo que não valia nada.

    Amadorismo total

  • Leo diz: 28 de abril de 2015

    Pensei que o problema era entre Joinville e time do estreito. Não sei porque essa torcida do janelense fica falando do avai. Isso é amor.

  • EDUARDO FURACÃO diz: 28 de abril de 2015

    O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO…
    Quem diria , o PRESIDENTE DO JEC O SR.Nereu engomadinho, que foi o DEDO-DURO do AMÉRICA MINEIRO no ano passado , fazendo com que o AMÉRICA perdesse os pontos no tapetão , assim fazendo com que o B-VAI subisse para a série A deste ano ( ISSO MESMO , o b-vai subiu no TAPETÃO) pra quem não sabe…. E agora, o mesmo que DEDOU , foi dedado, pelo próprio TJD, e o FIGUEIRA que não é tolo nem nada , vai procurar pelo direito que tem,….Então, particularmente, não gostaria que fosse desta forma, mas como aconteceu com outros , em benefício de alguns, porque não ???? o MARCÍLIO DIAS foi apenado, o BVAI foi apenado, a PORTUGUESA foi apenada, porque o JEC não seria apenado, já que também praticou a mesma infração ???…. É Sr. Nereu, …um dia é da caça e outro do caçador,….. quem vive cuidando da vida dos outros esquece de cuidar da sua própria vida…..Quem diria né ?????

  • EDUARDO FURACÃO diz: 28 de abril de 2015

    As leis foram feitas para serem cumpridas….
    Houve a irregularidade ???
    Se houve , tem que punir e ponto final…
    O Sr. Nereu , não meteu a boca no trombone DEDANDO a equipe do AMÉRICA-MG no ano passado ??? Pois então , agora é sua vez de ser pago com a mesma moeda,… nada mais justo…e olhem que o beneficiado pela DELAÇÃO do Sr. Nereu foi o B-vai, que subiu no Tapetão, no lugar do AMÉRICA-MG que subiu dentro de campo….e nós é que somos os JANELAS….Vejo coisas…. KKKKKK…..

  • Roberto diz: 28 de abril de 2015

    Futebol nunca foi somente dentro de campo.
    Temos escolhas de arbitragem, política nos bastidores da federação, dirigentes e funcionários que dão suporte a uma série de atividades objetivando o profissionalismo do clube…
    Então futebol é um conjunto de fatores. O JEC errou lamentavelmente, assim como errou o Avaí, não comparando os erros.
    O Figueirense está na dele, viu o erro, foi esperto, denunciou. Se fosse o contrário fariam o mesmo.

  • Evandro diz: 28 de abril de 2015

    Castiel, taca no armario nao quer dizer nada e o JEC deve saber muito bem disso. Em 1978 o caneco ja estava na sala de trofeus da Chapecoense quando um oficial de justica veio busca-la por ordem do presidente da federacao na epoca, joinvillense assumido. O JEC agora errou e deve ser punido. A vantagem do empate deve ser transferida ao afigueirense.

  • 404 diz: 28 de abril de 2015

    Calma pessoal.
    A denúncia partiu de dentro da toca do cuelho arrombado.
    Perderão dentro de campo, no domingo, e ficarão de mimimi que foram desestabiliza dos emocionalmente. UI!

  • Jean diz: 28 de abril de 2015

    Nao to entendo o jogo de volta no chiqueiro dos bonecas ja foi, pois ja estao dando como vitoria, meio time do figueira voltou de contusão, os bonecas deram 3 chutes no gol, vai ser pressao do figueira….nao vamos precisar desse tal TAPETÃO…

  • miro avaiano diz: 28 de abril de 2015

    o que vai ter de torcedor barbi do estreito devolvendo fraldas descartavel amanha nas farmacias e supermercados , vai ser uma grandeza.ja estavam todas boradas de medo do
    jec. agora estão aliviadas.

    SEM TAPETÃO NÃO VALE FALOU A ARGELICA.

  • M10 do Avai diz: 28 de abril de 2015

    Ah! Uma Vara de marmelo nesses Figueirense Frouxos.

    Emparam em Casa -= de INCOMPETENTES e sabendo do FERRO que vão levar lá em Joinville, querem ganhar no Tapetão???

    Era só o que faltava,

  • Charles diz: 28 de abril de 2015

    Nobre Castiel,

    Muito infeliz o seu post. A cultura dos brasileiros é no sentido de dar impunidade a tudo mesmo.

    Não achas justo um clube pagar pelo seu erro e ter relacionado um jogador irregular?

    Queres que o futebol fique mais bagunçado do que esta?

    Desnecessário a data limite para inscrever jogador?

    O regulamento serve pra que?

    é dor de cotovelo porque o avai perdeu os pontos?

    Tua opinião foi terrível…

    Abraço.

  • Bala de borracha (… argh) diz: 28 de abril de 2015

    Calma, otários! O JEC acaba com essa duvida Domingo enfiando umas três cepas e as barbies viajando de volta bem doloridas…
    Argh…!

  • Léo diz: 28 de abril de 2015

    A justiça desportiva serve para tentar eliminar o amadorismo presente no futebol brasileiro. Esse deve ser seu principal papel.
    Só assim, temos chance de revertemos o 7×1! A Portuguesa errou, o América errou, o Avai errou, o Marcílio errou e provavelmente o Joinville também errou e por isso deve receber as mesmas punições. Todos esse times tiveram/terão a chance de crescer administrativamente com seus próprios erros.

  • Adilson Alves diz: 28 de abril de 2015

    Sabemos o medo de enfrentar o o todo poderoso, ainda mais em sua casa. Então achar que vão levar algo sem merecer!!! MANEZOPOLIS VOCÊS SÃO VARIAS PIADAS!!! KKKKKK
    Felizmente não vai ser este ano….Que tal o seguinte:
    - Quem ganhar no domingo leva o campeonato…..kkkkkk
    Dai não querer, não tem competência todos nós já vimos e sabemos!!!!

  • Raul Fidélis diz: 28 de abril de 2015

    O pessoal do BiGAYrenC falando q os outros times foram beneficiados com ajeitamentos de tribunais mas, estranhamente, nao fala do próprio umbigo, né janelenses??? Rsrsrsr

  • luiz carlos diz: 28 de abril de 2015

    E simples. O JEC ganha o jogo. Acabou.

  • luiz carlos diz: 28 de abril de 2015

    Concordo com os comentários a respeito de respeitar a lei. So quem dita se esta correto ou não e os tribunais. O que fazer então? Vão anular a partida entre JEC e Figueira? E se o JEC ganhar domingo? Vão anular a partida?

  • Marquinhos alvinegro Balneário Camboriú diz: 28 de abril de 2015

    Se fosse o Figueira seria o mesmo, duvido se o Joinvile iria deixar passar em branco.
    Errou tem que pagar, chega de passar a mão na cabeça de quem errou, tem que acabar com essa cultura no Brasil, temos que fazer cumprir a lei. PONTO FINAL.

  • Adailton Rodrigues diz: 28 de abril de 2015

    A Torcida do Avai tem Razão em defender o errado, no caso o Joinville. Pois o Avai subiu para serie A, (no Tapetão), Devido a Denuncia do Joinville contra o America Mineiro. Ou ninguem sabe disso ?

  • Márcio diz: 28 de abril de 2015

    Pô Catiel, o texto na lei é bem claro: Art. 46 – É vedada, nas partidas das competições, a participação de atletas não profissionais com idade superior a 20 anos. Isso quer dizer, 21, 22, 23… 20 anos não conta. Pra que todo esse agito?

  • SANTO AMARO diz: 28 de abril de 2015

    Já estou até vendo, o Tribunal não vai punir o Joinville o Joinville vai ser campeão no campo, e depois os torcedores do figueirense vão dizer injustiça, o futebol é injusto e blablabla, mais esquecem que o rapaz não entrou em campo não influencio no resultado e o Joinville foi o time com melhor desempenho dentre os finalistas, agora faço uma pergunta será que se o figueirense tivesse ganho o jogo de uns três gols de diferença no domingo eles denunciariam o Joinville e iriam correr o risco de perder este resultado, não sejamos hipócritas, sejamos sinceros, o mundo precisa de pessoas com opiniões honestas.

  • Fernando Avaiano Feliz diz: 28 de abril de 2015

    Em todos os casos citados, os jogadores escalados eram titulares e o clube tinha interesse em vencer a partida.
    Neste caso, o jogador estava no banco e dele não saiu e a partida não valia mais nada pois o JEC já era o primeiro colocado do hexagonal.
    Querer bagunçar o campeonato com uma denúncia dessas é típica de quem não consegue obter vitórias dentro do campo.
    Também, esperar o quê de um clube que estava na fila há 20 anos e ganhou um campeonato com invasão de campo, depois subiu para a Série B pela janela e para completar subiu para a Série A com nova invasão.
    Sugiro ao JEC que marque a segunda partida para o Scarpelli e que traga umas 10 mil pessoas de Joinville. Só assim para aquele estádio encher.

  • SANTO AMARO diz: 28 de abril de 2015

    quero fazer outra pergunta e se o figueirense ganhar o jogo domingo e o tribunal mandar voltar tudo, primeiro jogo em Joinville e o segundo na capital e depois disso o figueirense perder o titulo.

  • CARLAO RICO DO OESTE diz: 28 de abril de 2015

    ESTÃO QERENDO DAR UM JEITO P/ O FIGAYRA GANHAR A TAÇA KKKKKK, SÓ EM SC MESMO,JÁ CONSEGUIRAM DERRUBAR A CHAPE NO APIT NÉ SEU HEBERT….

  • david diz: 28 de abril de 2015

    Pô o jec da uma mancada e a culpa é dos tribunais. Por favor neh, podes não entender nada de legislação esportiva, mas o caso já vem mastigadinho.

  • Rogério Alvinegro diz: 29 de abril de 2015

    Por alguns comentários acima: quer dizer então que o JECA já ganhou o titulo e o Figueirense tá com medo, é? então tá, então. Parabéns aos Campeões. Só não esquece de avisar pro Argel e cia, acho que eles ainda não sabem disto. Alô, Argel? escuta uma coisa aqui, eles do Jecaville já ganharam de vcs o caneco, não tem pra ninguém, tá? vai lá só pra constar. Obrigado, de nada.

  • ghpdobner diz: 29 de abril de 2015

    Errou errou.. Que se faça 2 jogos novamente e que o segundo seja no salão dr festa rosa da praia do cagão… Vamos ganhar do mesmo jeito!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de abril de 2015

    Ninguém mas aguenta viradas de mesa, invasões, que o time do Estreito está tão acostumado…Ridículo. Por uma questão de Justica, advertência para o Jec, multa e manutenção do resultado de campo, com o título pro Jec. O resto é choro de perdedor. Se acontecer isto o campeonato perdeu a credibilidade e estaria provado que o TJD e a FCF são alvinegros. Seria uma vergonha pra SC.

  • Fernando Avai diz: 29 de abril de 2015

    Uma vergonha que o time do Estreito tenha este tipo de conduta leviana e vil, buscando conseguir as coisas e vitórias no tapetao. Sugiro inclusive aos outros times que seja tomada uma medida contra Federação Alvinegra e o TJD, como a criação de uma liga paralela. Vergonha mesmo.

  • leo diz: 29 de abril de 2015

    Pais de M…., futebol de M….

    Assim como na vida de cada um de nos, se vc errar vc paga, certo? atrasa sua conta pra ver senao paga juros????? sou torcedor do figueira sim senhor, mas se fosse ao contrario duvido que essa mídia de M, estaria pensasno em falando assim, vcs são uma vergonha, retrato do pais. Sempre contra o figueira. O mundo da voltas como ja deu ne avai e marcilio dias? agora querem colocaria nossa conta????? Vai trabalhar vagabundo, assim como diz meu Pai: o que da dinheiro na vida e trabalho.

    FIGUEIRA CONTRA TODOS, FORCA

    Midiazinha da capital, vai ver se estou la na esquina. Ah somos nos o figueirense que mantém o emprego de vcs ta. se não fossemos nos muitos de vcs nem estariam trabalhando, carregamos o estado na costa, no momento tem alguns turistas na serie A mas vocês sabem quem aguenta a bucha

  • Robson diz: 29 de abril de 2015

    Como assim tapetão? Então um clube utiliza irregularmente um atleta ou pelo menos o inclui na composição do time para um jogo (o que mesmo assim não isenta de irregularidade) é denunciado e você vêm com essa manchete? Eu espero que você esteja se referindo nessa manchete e nesse comentário ao clube que utilizou irregularmente um atleta e não ao clube que segue o regulamento e fez a denuncia. É por esse tipo de atitude que nosso país não vai pra frente. Veja o caso do Jon Jones no UFC que acabou de perder o título por condutas irresponsáveis fora dos ringues. Irresponsável e infeliz seu comentário.

  • Sérgio Eduardo de Oliveira diz: 29 de abril de 2015

    Castiel,

    Tudo bem não aguentar a Justiça Desportiva, mas ela só é acionada quando algum dirigente não faz algo corretamente e aí dá brecha para a punição. Recentemente o Marcílio Dias foi punido pelo mesmo erro e, pelo que vejo, o Jec também será. Então os prejudicados tem o direito de receber de volta o que perderam. É por isso que há justiça, pelo menos é o que se prega na teoria.
    Se o Jec escapar dessa, a credibilidade do Campeonato Catarinense, da Federação e principalmente do TJD irão pelo ralo. O Campeonato tem que ser decidido dentro de campo, mas de forma justa.

  • Antonio Sebastião Schwinden diz: 29 de abril de 2015

    Gostaria de parabenizar +X Série A pelo comentário, Se nossa imprensa acha normal não cumpri a lei como pode pedir justiça neste brasil. Se a lei não foi feita para ser cumpri que faca para não acontecer mais se não punir continua a fazer sempre pois não tem punição para que se preocupar com as coisa certa. Olha o caso do nosso pais não há punição estão falindo tudo inclusive o povo que acha que interpreta a lei conforme seus interesse. O que serve para mim não serve para os outros e assim vai se levando. Isto lá fora não acontece porque se cumpre a lei é primeiro mundo

  • Bala de borracha (… argh) diz: 29 de abril de 2015

    A unica coisa que vai acontecer é que o JEC vai ser multado. O jogador NÃO JOGOU, cambada! O STJD JÁ AJUIZOU OUTROS CASOS IGUAIS = MULTA SOMENTE!
    Continuem na esperança de ganhar este campeonato desse jeito, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Mas concordo que Não deixa de ser uma cagada do departamento de futebol jequeano… AMADORES! MUITO AMADORES!
    Argh…!

  • Batfino diz: 29 de abril de 2015

    O regulamento existe para alguma coisa não é mesmo?
    Errou tem que pagar, mas convenhamos, o jogador foi escalado errado, porém não entrou em campo.
    O FIGUEIRA tem que ganhar em campo lá se quiser merecer este título, mais um empate não seria bom nem bonito pra ninguém.
    Quanto aos 4v4i4nos de plantão, vão torcer pro time de vocês, ops! esqueci, não estão jogando né?

    Para um tal de Luciano Algusto aí de cima, tá magoadinho é?
    Seria bom tu torcer para time que vence em campo, já aproveita e começa pelo Barcelona, e aproveitando melhor a dica, te muda pra a Espanha também e leva a tua educação e o teu desbocado pra bem longe.

    Batfino

  • Rodrigo Santa Catarina diz: 29 de abril de 2015

    Acho uma grande sacanagem o que o JEC fez com o campeonato, um time de série A, com um modelo de gestão de alto nível cometer um erro deste tipo, não ler o regulamento. Bagunçou o campeonato independente do resultado final, pois desviou o foco no jogo para fora dele.
    Agora vejo torcedores colocarem a culpa, no Figueirense, na Federação, na CBF e no TJD/SC.
    A culpa é do Joinville Esporte Clube e somente dele e nada mais, tanto é que o presidente Nereu já sabia disso na quinta (foi avisado pelo TJD/SC), ou seja, antes da primeira partida da final.
    Palhaçada total, primeiro pelo erro grotesco, medonho, depois por culparmos as entidades erradas.
    SACANAGEM ISSO!!!

  • Afonsinho diz: 29 de abril de 2015

    Janela
    Tapetão
    Jantar com árbitro do acesso
    Falcatrua
    Sequestrar craque do adversário
    Invadir o gramado
    Escândalo das letras
    Ah, tem a última: Pedir pra não jogar contra o rival – arregar

    Tem um time que é assim…deixo pra vocês dizerem qual

  • Mário Medaglia diz: 29 de abril de 2015

    Concordo com o leitor Marcelo: quem errou tem que ser punido, como aconteceu com outros clubes, beneficiando uns, prejudicando outros. Mas o amigo Castiel também tem razão: quem acredita que, nesse caso, o resultado de campo será modificado. Principalmente se o Joinville for o campeão. O presidente do Jec, Nereu Martinelli, ao mesmo tempo que admite o erro, se mostra absolutamente tranquilo. Estranho, muito estranho…

  • Fernando da Silva diz: 29 de abril de 2015

    Figueirense tentando algo pela janela de novo? Não conseguiu vencer no domingo e quer tentar a janela? Jesus…por estas e outras que desanimo do futebol.
    O campeonato será decidido no domingo…na minha opinião será Jec 4 a 1

  • Fabiano diz: 29 de abril de 2015

    Castiel. Uma dúvida, estão falando tapetão, que pode benifeciar o Figuerense. Porém e se o Figueirense ganhar em campo domingo e for campeão existe a possibilidade dele mesmo se prejudicar, pois no meu entendimento se o Joinvile for julgado e retirado os pontos e for decidido anular os jogos e refazer novos jogos o titulo sairia da mão do Figuera e feito novo jogo. Então não importa a decisão do jogo de domingo. Os 2 times se benificiaram com a decisão no tribunal, se o joinvile perde vai torce pra ser julgado e deve ate apresentar provas pra ter novos jogos. Que nem diria meu amigo Jorge: Olhaaa isso vai da cozaaaaaaaa…. Saudações.

  • Baltazar diz: 29 de abril de 2015

    Parabéns pelo comentário Castiel!

    Eu entendo o chororô do figueirense. Se fosse o JEC (maior do estado) também denunciaria. Mas o fato é que o cara não jogou e não interferiu no resultado. JEC e o time do estreito foram os melhores do campeonato e farão uma decisão justa e elegante dentro da arena no domingo.

  • Celso -Bico diz: 29 de abril de 2015

    KKKKKK o jogo vai ser jogadoooo ainda e o Figueirinha ja esta chorando KKKKKK timecooooo nunca ganhou nada em competições Nacional e ja esta chorando por um tapetão pois que leve a taça como sempre levaram mas no Campo KKKKK tem que jogar primeiro -o ICASA também chorou , lembram KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • doescarpeli diz: 29 de abril de 2015

    ai pessoal o figueira vai empurrar 4 bagas nessa bailarinas jecas la no palco das propias .
    e tenho dito kkkkkkkkkkkkkkkkkkengasgokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkengasgokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………………………………………,,,,,,,

  • Desterro´s Punk Rock diz: 29 de abril de 2015

    Castiel, estás descontente, muda de ramo.

    Concordo com os comentários relacionados a pagamento por parte do JEC.

    A Dona Dilma esteve em Xanxerê falando que Ela deu recursos para a cidade. Na verdade quem deu os recursos fomos nós com os altos impostos.

    Se o JEC ganhar domingo poderia pagar um bom volume em materiais de construção para os afetados pelo Tornado.

    Esperamos um furacão em Joinville no domingo. E para quem falou em fogos, a recíproca será verdadeira no norte do estado.

  • Lucas diz: 29 de abril de 2015

    É o que dá colocar times de varzea (Jec, Bvai e Marcilio) para jogar em um campeonato profissional, como ja dizia o poeta : “os incompetentes tem que ser punidos” de nada adianta ter regulamento e leis desportivas se ela não é cumprida.
    Ano passadona serie B o time do mangue e as proprias bailarinas foram beneficiadas pelo mesmo motivo, então o balé bolshoi não tem nem argumentos, se tiverem que pagar pelos erros de seus incompetentes dirigentes, que paguem.

  • Ronaldo diz: 29 de abril de 2015

    Caros,
    Opinião é pessoal. Vi aqui torcedores de todos os times falando de tudo e de todos.
    Pontos a esclarecer:
    1 – Ridículo um time do porte do JEC passar por isso.
    2 – Merece ser punido sim, financeiramente e/ou administrativamente.
    3 – Vida que segue, que se jogue o jogo e pronto.
    4 – Tem muita gente cantando vitoria antes do tempo… Criciuma já fez isso (taça nas maos, vantagem em casa e etc) e levou fumo…
    jogo é jogado, e gostem ou não os apaixonados secadores… a possibilidade de o Figuera vencer dói… bem la no fundinho estão com algo na mão né…???

    PS: Seria legal, o figuera ser bicampeão até pra igualar ao Bvaí, afinal pelo segundo ano consecutivo o Bva vence gloriosamente a “fase da morte” do catarina.
    hihihihihiihihihihi

  • Catarinense diz: 29 de abril de 2015

    Só tenho duas coisas a dizer:

    1ª – A diretoria/departamento de futebol dos nossos clubes (em geral) são uns amadores, verdadeiros imbecis que precisam aprendem muito sobre as leis que envolvem o futebol.

    2ª – A mediocridade do figueirense e sua torcida extrapolam os limites. Um time que em vez de jogar FUTEBOL DE VERDADE, prefere se fazer de vítima e recorrer ao extra campo. Pior agora que sabem que vão perder o caneco (e depois ainda querem falar do Avaí, que de tapetão não teve nada). Aliás, acho que o pessoal desse time (diretoria, jogadores, departamento técnico, torcida) devem se drogar antes de ver aos jogos, pois estão sempre alucinados e vendo coisas que não existem e até já tomaram o posto de soberbos e chorões da ChapeGAUCHENSE!

  • Exterminador de Brócolis diz: 29 de abril de 2015

    Atenção cambada de cagões do figueira. Parem com esse papo de que o Avaí subiu no tapetão, que o América-MG foi prejudicado. Vão aprender as leis do futebol primeiro, seus vermes…

  • Ricardo diz: 29 de abril de 2015

    Leis e interpretações propositalmente confusas, tribunais com poder para fazer tapetões de acordo com os interesses de CBF/Globo e cia. Simples.

  • liliane diz: 29 de abril de 2015

    não adianta dizer castiel que vc quer que o joinvile seja punido pela irregularidade ,porque não vai colar,vc é um avaiano doente, e nada profissional, tas na profissão errada deverias ser advogado do diabo,quero dizer do avai ,pra defender seu time ,vendendo se preciso fosse até a alma pro diabo,pode preparar o lençol pro chororo avaiano e principalmente pra vc,e uma coisa importante va se tratar com psquiatras seu doente

  • cristiano vieira diz: 29 de abril de 2015

    Mais porque todo esse mimimi??? Pra que se esperniar tanto??? Estão se fazendo de loucos??? Está mais do que claro, está mais do que explicado que o jogador não entrou em campo e a jurisprudência firmada do STJD diz não tirar pontos nesse caso. Ponto final!!! O TJD-SC até poderá tirar os pontos mais o STJD irá devolver, pois, isso já está firmado! Ponto!!! E porque só agora? O enforcado esperneia???

  • Ney Silva diz: 29 de abril de 2015

    Eu acho uma graça Sr Maciel, vcs jornalistas tem que falar dos dirigentes que permitem absurdos como o JEC, Avai e Marcílio Dias. Errou tem pagar sim, não interessa o clube. Amanhã, um time vai para uma final, seu melhor jogador não tem condições de jogar, o clube sabendo, caso como o da Portuguesa, coloca e ganha o titulo, então pela moral do futebol ele não perderá os pontos ?. Regras e regulamentos são para serem cumpridos, errou tem que pagar, então vc tem que ficar com saco cheio dos erros dos clubes e dirigentes não para aqueles que foram prejudicados. Imoral será em caso de não punição ao JEC, imoral é a federação dizer que entrega taça no domingo.

  • Fabrício diz: 29 de abril de 2015

    Art. 27. É vedada a participação em competições da categoria “Profissional” de atletas não
    profissionais com idade superior a vinte anos, conforme o disposto no art. 43 da Lei nº 9.615, de 24 de
    março de 1998, com a redação dada pela Lei nº 9.981, de 14 de julho de 2000.
    Atleta no banco de reservas está participando da competição,portanto, não precisa entrar em campo para caracterizar a infração.

  • Felipe diz: 29 de abril de 2015

    Castiel,

    Típico comentário sensacionalista.
    Este comentário não veio quando o Avaí foi beneficiado ano passado, não é mesmo?
    Apesar do futebol ter êxito no âmbito nacional, a imprensa local é amadora.
    Ninguém contraria os times locais para não perder os privilégios com as diretorias e não serem hostilizados pelas torcidas.
    Adoram fazer média.

  • Fabricio Joaquim diz: 29 de abril de 2015

    Nobre Castiel,

    Ano passado foi aquela história do Saci. Fizeram um alvoroço todo pra tirar o foco, que era a taça ser do JEC. Esse ano, querem achar outra forma de tirar o brilho do melhor time de SC na atualidade: o JEC.

    Então, vamos ao que interessa que é o futebol jogado DENTRO de campo. Domingo todos assistirão uma bela partida do tricolor para comprovar que merece ser o Campeão de 2015… A taça está voltando para quem merece, pois em 2014 o time do brócolis levou o caneco com um gol de mão…

  • waltencir diz: 29 de abril de 2015

    não só no futebol o tapetão reina, no carnaval também este ano a coloninha não foi campeã de floripa porque nao leu o que assinou.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – ELITE – ELITE – SÉRIA A A A A diz: 29 de abril de 2015

    Nossa com o tem torcedores de times que nada tem haver com a final do catarinense que estão preocupado com TAPETÃO – mantenham a calma – isso pode fazer mal ao coração-

    ART. 27 do regulamento do campeonato catarinense, que se reporta ao ART 43 da LEI PELÉ, que DIZ – ” É VEDADA A PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES DESPORTIVAS PROFISSIONAIS DE ATLETA NÃO-PROFISSIONAL COM IDADE SUPERIOR A 20 ANOS –
    Não quer dizer se o atleta jogou ou ficou no banco – ele estava na sumula – então – fodam-se – tem que pagar pelo AMADORISMO de uns dirigentes que se dizem PROFISSIONAIS –
    Torcedores de times inferiores – de torcidas praticamente inexistentes – com ou sem TAPETÃO – o MAIOR DE TODOS – DA MAIOR E MAIS PODEROSA TORCIDA DE SC – vai sair de Joinville CAMPÃO – opa – BI CAMPEÃO CATARINENSE -

  • Carlos diz: 29 de abril de 2015

    Castiel,
    imagina a situação. O Figueirense vence o jogo de domingo. Sabemos que a jurisprudência aqui em nosso estado é pela perda de pontos. O JEC perde os pontos e as duas partidas da final deverão ser anuladas. Teremos nova final?
    Outro cenário: Joinville é campeão. JEC perde os pontos aqui em nosso estado. No RJ pela jurisprudência o JEC deve reaver os pontos.

    Acho que essa entrada na ‘Justiça’ só já beneficiar o JEC.

    O que achas disso?

  • Seo Zé diz: 29 de abril de 2015

    Então Castiel. O encarregado do Jec nos registro de atletas, verificou que houve uma alteração na data de nascimento, liberou o jogador, conforme esses dados da CBF e lá. constava que tinha 19 anos e diz que é a muito fácil modificar algo. Ele tem esse documento.
    E agora, quem está errado.

  • Adriano Silva diz: 29 de abril de 2015

    Tem um monte de TROXEdores do manguezal fc se vangloriando de terem ganhado uma bosta de título de série C,por min vcs podem voltar pra série C. Quanto o assunto em pauta,se existe irregularidade tem que existir punição e pronto.

  • Rogério diz: 29 de abril de 2015

    FIGUEIRA VAI DAR VOLTA OLIMPICA MESMO PERDENDO O JOGO EM JOÃOVILLE, VAMO GANHA NO TAPETÃO, O JÉC PERDE OS PONTOS E A FINAL VAI TER QUE SER REFEITA MAS NO SCARPELÃO

  • Paulo Pinheiro diz: 29 de abril de 2015

    Que a punição teria que existir (dependendo de qual artigo for enquadrado) eu não tenho a menor dúvida.
    A dúvida é por que levaram 10 dias pra denunciar isso, e logo após a primeira partida das finais, em que o Figueirense não teve a competência de vencer, mesmo com uma arbitragem escalada de forma suspeitíssima (um caseiro em Fpolis e um casca-grosa em Joinville). Pega mal. Não fica transparente.
    Espero que usem a jurisprudência do caso América-MG, com a perda apenas do ponto da partida e multa. Isso evita que o equívoco passe em branco (a punição existe), mas também não mela o rumo do campeonato.

  • Cacau diz: 29 de abril de 2015

    Engraçado, o JEC, coloca um jogador irregular, e nao deve acontecer nada ?
    O lançe é o Figueira Ganhar o jogo e acabar com essa futura novela

  • Paulo Pinheiro diz: 29 de abril de 2015

    Kleyton… você está falando daquela vergonheira em que a torcida invadiu o campo morrendo de medo de tomar o gol de empate e ficou por isso mesmo? rsrsrs comédia citar isso. Deveria ser um episódio pra ser esquecido na já vergonhosa história do brócolis.

  • Mazinho Alvinegro diz: 29 de abril de 2015

    Castiel, escute!

    O FURACÃO não tem nada a ver com isso e nem foi o autor da denúncia contra a irregularidade do time amador Jecovilense.

    Nós estamos concentrados, aí sim, para ir domingo na arena sucateada do contribuinte para ganhar o campeonato diante dos jecolinos.

    Mas., … como surgiu esse fato novo, o MAIOR, exercerá seus direitos perante os colonos amadores da mini-jecaville.

    É o Bvai fazendo escola., … kkkkk!!

    Que Burros!

  • Euclides Augusto diz: 29 de abril de 2015

    Esse imbróglio todo acabou com o arroubo da decisão, o pessoal do nordeste na ansiedade de ser campeão Catarinense, acometeu se de vigarice, que a meu ver depois de descoberto todo esse antro de lodo, já não mais tem graça e arrebatamento. O correto, corretíssimo seria, suspender o campeonato até se provar verdadeiramente o delito e punir os culpados e deletérios com os rigores da lei sem vacilo.

  • Batfino diz: 29 de abril de 2015

    Chora cacalhada do mangue, Domingo vocês verão um joinville perdendo para o FIGUEIRENSE.
    Vou arriscar um placar:
    joinville 1 x 3 FIGUEIRENSE.

Envie seu Comentário