Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agora Figueirense pegou pesado com o Joinville ao pedir para investigar adulteração de documento do jogador André

29 de abril de 2015 92

A final estava morna. Um empatezinho protocolar, um jogo respeitoso, uma arbitragem tranquila, tudo nos conformes. Nem parecia o tradicionalmente quente futebol catarinense nos bastidores.

Leia tudo sobre este imbróglio na página especial do Catarinense

Aqui, sabemos, uma verdade não dura 24 horas, como gosta muito de lembrar o comendador Roberto Alves. Acho que o Bob terá que reformular seu conceito: não dura minutos.

Como disse, estava morno. Na segunda-feira discutia-se amenidades.

Na terça-feira, esquentou. A denúncia de irregularidade do JEC colocou a água para ferver. Vai ter ou não julgamento, vai ter ou não final, vai se entregar a taça ou não, enfim… O bicho pegou.

E nesta quarta-feiura, o termômetro estourou e tudo entrou em ebulição. Tudo porque o que era para todos uma irregularidade, para o entendimento do Figueirense pode não ser mais. Acontece que o clube quer averiguação de uma possível adulteração de documento no caso do atleta André.

O JEC já repudiou o fato. Os próximos passos… a qualquer minuto.

Bookmark and Share

Comentários (92)

  • Zé da Pomba diz: 29 de abril de 2015

    Castiel!

    Vamos AGITAR.

    Se o JEC está sendo ALVO de DENÚNCIA – mesmo que INFUNDADA – por ter colocado um jogador irregular (????), o FiGAYrenC, também.

    Vejam:
    Colocar um BANDIDO em CAMPO não é GRAVE?

    Até da POLIçA apanhou…

    ALHOA!!!

    No Avai só temos MOCINHO.

    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)
    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)
    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)

    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)
    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)
    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)

  • juniorflp diz: 29 de abril de 2015

    Pega pesado pq castiel? datas diferentes alguém alterou, que seria o maior interessado em alterar? Joinville

  • Jakson diz: 29 de abril de 2015

    Falta de vergonha na cara, não tem capacidade de ganha em campo, ficaram recorendo coisa que não tem nada haver, se o jogador nem entrou em campo,,,, time de pipoqueirororororo

  • inezita maria cabral diz: 29 de abril de 2015

    campeonato catarinense jogado pelo ralo, tomara que o time do lado de lá da ponte dê o tiro no pé como deu o AVAI no caso Antônio Carlos.

  • Pescador do Embaú diz: 29 de abril de 2015

    Isso é só encenação, o FIGUEIRA vai quebrar o jeca, anotem aí, Figueira mete 2 facinho.

  • Batfino diz: 29 de abril de 2015

    Pode ser que esteja pegando pesado, mas e se tiver ocorrido uma adulteração?
    Se não houve não tem nada a temer.
    Pode também ser um ação para tentar desestabilizar o joinville antes da final, pode tanto funcionar positivamente quanto negativamente.

    OBS: A cacalhada do mangue fica nervosa, eles vem aqui falar mal do FURACÃO pra desabafar, pois não tem outro local pra essa cambada fazer comentários, e o medo deles de o FIGUEIRENSE ser campeão deixa os catadores de berbigão agitados.

  • tijucano tricolor do norte diz: 29 de abril de 2015

    Castiel, mais uma bomba! Parece que o advogado do Figueirense também descobriu que no BID aparece a inscrição do Saci com duas pernas, vão recorrer também.

  • DINHO diz: 29 de abril de 2015

    PELO QUE EU SEI: O FATO DO JOGADOR ANDRÉ DIAS : ( JOGADOR DA BASE ), QUE ESTAVA RELACIONADO NO BANCO NO JOGO CONTRA O METROPOLITANO AÍNDA NÃO TINHA CONTRATO COMO PROFISSIONAL, MAS ERA JOGADOR DA BASE… AO MEU VER: COMO O JOGADOR NEM PARTICIPOU DO JOGO MAS APENAS ESTAVA NO BANCO, ISSO NÃO É MOTIVO PRO JEC PERDER OS PONTOS POIS, CASO SIMILAR OCORREU COM O AMÉRICA MG EM 2014 DURANTE O BRASILEIRO DA SÉRIE B, O AMÉRICA SE INCOMODOU POIS TEVE QUE ENTRAR NO STJF PRA REAVER SEUS PONTOS QUE LHE TINHAM TIRADO,
    PENSO QUE COMO VAI TER JOGO NO DOMINGO, E INDEPENDENTE DE QUEM VENCER TEREMOS UM CAMPEÃO, E SE FOR O JEC, VAMOS TER MAIS UMA BRIGA JUDICIAL, É LAMENTÁVEL TUDO ISSO. POIS PENSO QUE FUTEBOL SE GANHA EM CAMPO….

    AGORA SE O JEC FOR PUNIDO… CABEÇAS VAO ROLAR AQUI EM JOINVILLE. PENSO QUE EM UM TIME ONDE SE GASTA MAIS COM O DEPTO ADM E JURIDICO, ESSAS COISAS DEVERIAM ESTAR MUITO BEM DEFINIDAS E SEM DEIXAR QUALQUER DUVIDA A REGULARIDADE DE UM ATLETA, ESTAR APTO A JOGAR PELO PRINCIPAL TIME OU NÃO…
    TUDO ISSO DE FATO É LAMENTÁVEL E NOVAMENTE VAMOS DECIDIR UM TITULO NO TAPETÃO….

  • Alvinegro diz: 29 de abril de 2015

    Se o time errou tem que pagar, para de defender, precisamos de moralização no futebol, porque nao falas sobre os “misterios“ que rondam a permanencia do teu avai na seria A do catarinense, que tem coisa nisso tem!

  • Leonardo Alvinegro diz: 29 de abril de 2015

    O que o Figueirense quer com isso? Deixa quem denunciou investigar. Se fosse eu, nem advogado eu colocava no caso, depois vai ficar com a fama: “Ganhou o campeonato no tapetão.” Fiquem quietos, joguem futebol domingo e ganhem essa taça no campo. Assim perde toda a graça de acompanhar o Catarinense. Quer futebol no campo e não no tribunal.

  • Fernando Pires diz: 29 de abril de 2015

    ATENÇÃO JOINVILLE

    O figueirense está usando esse jogo baixo pra tentar desestabilizar o vestiário!!!

    PRA CIMA DELES JEC
    COM A HUMILDADE e SIMPLICIDADE DO Hemerson Maria!!

    NADA vai nos DERRUBAR!!

    JEC 3 A ZERO

  • Adailton Rodrigues diz: 29 de abril de 2015

    O Presidente da Federaçao tem que Baixar uma MDO suspendendo o Jogo de Domingo. Não haverá Jogo. Anula-se o de Domingo passado. Marca o primeiro jogo pra Joinville e a decisão na Capital. O Joinville terá que ser Punido. O Joinville não entrou com um processo contra o America Mineiro ? E Beneficiou o time do mangue, ( entrou pela Janela). Porque o Joinville agora nao seá Punido ? Que Lei é esta ?

  • Figarense Vergonha de Santa Catarina diz: 29 de abril de 2015

    É muito pequeno este timinho chamado figueira meu Deus!!!!!

    Que jogo sujo e baixo….cantou vitória antes da hora, falaram mais que ganhar, falaram que iriam golear o JEC 3 ou 4 a zero e não passaram de um mísero 0×0.
    Não jogou NADA, empatou em CASA e agora tenta tirar o foco do time e dos jogadores!!!
    QUE VERGONHA Figueirense!!! Vai dar Joinville tenho certeza quatro a zero na cabeça

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – ELITE – ELITE – SÉRIA A A A A diz: 29 de abril de 2015

    Vou repetir mais uma vez – MENINAS nervosas – torcedores de times de expressão menor – de torcida praticamente inexistente – mantenham a calma – parem de roer unhas – morder fronhas – isso pode fazer mal para o coração – nada vai acontecer- vai ficar como está – nós vamos lá dentro da ARENA ser campeão e pronto – OPA – desculpem – BI CAMPEÃO – isso já esta escrito – então eu pergunto -PORQUE TANTA POLEMICA?
    Abraços de um ALVINEGRO SERRANO que neste momento esta comendo um pinhão assado com um café preto – em frente a uma lareira – porque graças a Deus o frio esta chegando – Até domingo – com o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE- BI CAMPEÃO CATARINENSE DE 2015 -

  • Figueirense diz: 29 de abril de 2015

    Quero ver meu time ser campeão em campo. Parabéns ao advogado do Figueira por estar atento aos pequenos detalhes, sinal de que está fazendo seu papel, mas quero ver o título em campo! Se o JEC ganhar domingo parabéns, se der Figueira melhor ainda! Os dois fazem por merecer, Figueira melhor campanha geral, JEC melhor campanha na hora certa! E que seja um jogão, como vários outros que já tivemos neste estadual. Parabéns Santa Catarina! Parabéns Figueirense! Parabéns Joinville!

  • rafael.fln diz: 29 de abril de 2015

    - Pra quem está falando que não foi o Figueirense que denunciou, o Figueirense acionou sim, os advogados do Figueirense estão trabalhando no caso, claro que quem denuncia é um procurador, o Figueirense estava procurando uma irregularidade no JEC, inclusive tentaram denunciar o Kempes, porém não havia irregularidades.

    - O JEC e seus torcedores não podem falar nada e nem reclamar porque subiram pra série C num tapetão com o caso semelhante a esse, além do América-MG.

    - Cuidado JEC! O Figueirense é o rei dos tapetões:
    Série B para série A do camp. Catarinense, o regulamento foi alterado pro Figueirense subir em 2°lugar (subia somente o 1°);
    Série C para série B de 2000: Figueirense beneficiado pela criação da Copa João Havelange;
    Campeonato catarinense de 1994: Torcida invadiu, o jogo não terminou, Figueirense beneficiado;
    Série B para série A de 2001: ídem do ítem acima, Torcida invadiu, o jogo não terminou, Figueirense beneficiado;
    Sem falar do caso Icasa, dos julgamentos de suspensões de jogadores onde sempre se dão bem…

    - Se fala muito em Jurisprudência pelo caso do América-MG, Não! Não tem nada a ver um caso com o outro… Um era o caso de transferência irregular o outro foi relacionado sem contrato, assim como no caso do Marcílio. O caso do JEC é diferente.

    Se o JEC vencer ou empatar vai dar muito rolo ainda até se definir o que acontecerá

    E pra finalizar, e se o Figueirense ganha o JEC… O processo vai continuar correndo, será que serão realizados dois novos jogos finais beneficiando o infrator?

    Agora sim o campeonato está mais emocionante que nunca…

  • Miranda diz: 29 de abril de 2015

    Estão fazendo comentários desnecessários vindos de torcidas apaixonadas pelo futebol
    mas estão esquecendo que regra vale pra todos os participantes. Este ano o Joinville com
    sua incapacidade de gerenciamento do seu futebol colocou nosso campeonato na Vala
    pra ser decidido no tapetão. Uma vergonha pro futebol Catarinense onde com certeza não
    atinge somente equipes participantes mas também profissionais que articulam na divulgação, patrocinadores, torcidas e tantos outros….!

  • Batista diz: 29 de abril de 2015

    Qualquer clube do Brasil cadastrado no sistema pode alterar as informações, vai ser facil saber de onde veio, eu suspeito que foi o figueirense ou algum clube sendo usado como laranja. Foguetório na noite anterior a final no hotel onde o Jec estava hospedado na ilha agora essa denuncia, Ficou bem claro o Janelense ta fazendo de tudo pra tumultuar temendo perder dentro de campo

  • + x Campeão diz: 29 de abril de 2015

    Acho que o Figueirense não deveria mover esta ação contra o time do balé…afinal a citada bailarina nem dançou naquele dia…
    Vamos mostrar grandeza e ganhar no campo, caso contrário nem deveria contar este título.
    Aliás, o Figueirense já é o mais vezes campeão estadual, deixa eles ganharem uma vez (já estão numa fila danada), como gratidão por 2013, quando eles nos ajudaram a subir.
    Figueira tem que se preocupar é com títulos nacionais, tipo copa do Brasil, começando na eliminação do co-irmão.

  • Gabriel Alvinegro diz: 29 de abril de 2015

    Também acho que futebol tem que ser decidido em campo, mas graças a pessoas no meu modo de ver incompetentes acontecem essas coisas, a denuncia não foi feita pelo Figueira, o mesmo só esta atento ao caso pq lhe interessa, pois lhe beneficia, se fosse ao contrario o Jecaville também faria o mesmo, como fez com o América.
    Se há uma lei que diz que o clube que tem que ser punido, oras tem que se fazer cumpri-lá, independente de time.

  • da ilha diz: 29 de abril de 2015

    O Jeca denunciou o América-MG e se beneficiou.
    O Bvai só subiu pra série A devido a perda de pontos do América-MG.
    A portuguesa subiu no campo e caiu no tribunal.
    O Fluminense cai pra segundona e subiu no tribunal.
    O Bvai foi denunciado por ter escalado jogador irregular e foi ELIMINADO no estadual.

    SE errou vai ter que arcar com os rigores da lei. O BVAI TEM TITULO POR WO…SEM MAIS.

  • da ilha diz: 29 de abril de 2015

    Agora vamos nos ferrar com a arbitragem do delfim, ele ta puto, mais cometaram um crime e tem que ser investigado sim.

  • Guilherme diz: 29 de abril de 2015

    FigayrenC campeão do tapetão!!!! típico desse clube medíocre…

  • LS diz: 29 de abril de 2015

    Enquanto tivermos times de futebol que se dizem profissionais com “ISO”, cometendo erros, ou de má fé, escalando jogadores irregulares, não teremos a vitrine tão esperada no futebol brasileiro.

  • Fabricio Joaquim diz: 29 de abril de 2015

    O JEC não será punido, muito menos vai dar importância para esse fato, pois é time grande (dois títulos nacionais) e vem jogando o melhor futebol até aqui.

    O fato mesmo é que o time do brócolis não tem capacidade de vencer em campo e agora querem arrumar mi-mi-mi pra ficar tirando o foco.

    Chama a mãe que o pai tá doido! kkkkk… A verdade é uma só: esse ano é do JEC!

    Anotem aí o resultado de domingo: JEC 4 x 0 Figueira (fora o baile)

    P.S.: Chupa que o limão é azedo, seus virgens nacionais!!!

  • Coisas diferentes diz: 29 de abril de 2015

    Como “da ilha” disse, todos já foram ajudados no tapetão devido a “lambanças” dos clubes.

    Mas uma coisa tá clara, se alguém foi prejudicado nesta história foi o FIGUEIRENSE”.

    PORQUÊ A FEDERAÇÃO E O TRIBUNAL, SABENDO DA INFRAÇÃO NA 5ª FEIRA ANTERIOR A 1ª FINAL FICARAM QUIETOS????

    O erro tinha que ser acusado, não foi porquê FOI ABAFADO.

    E agora, pior ainda, alguém FRAUDOU o sistema, pra isso precisa logar e fica registrado.

    QUEM TEM MEDO DE DESCOBRIR???

    Além do Figueirense, porquê o JECAVILLE não deveria fazer questão de descobrir???
    Se o JECAVILLE acha absurdo isso, deveria ser o maior interessado em desvendar e o caso e se isentar!!!

    ????????????????????????????????????????????????

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 29 de abril de 2015

    Agora o JEC joga assegurado, se perder o jogo, espera o julgamento na próxima semana, é condenado mas não recorre, perde 4 pontos e marcam novamente as finais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Marcos Tricolor ÚNICO OCTA diz: 29 de abril de 2015

    Bem típico do Figayrense o virgem de SC em títulos nacionais, sabem que em campo aqui na Arena não vencem, ai foram ao Tapetão, se tivessem vencido o JEC no primeiro jogo por uns 2 x 0 duvido que viria a tona tudo isso.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 29 de abril de 2015

    TITULOS DO FIGUEIRENSE

    1- ERAM GANHOS EM PÊNALTIS OU IMPEDIMENTOS SAFADOS.
    2- PASSOU PRA MODALIDADE, COM A MÃO TAMBÉM VALE.
    3- O TREINADOR PASSOU A SOLICITAR PÊNALTIS, FORAM ATENDIDOS EM PARTE, TIRARAM O HEBERENSE DAS FINAIS, SOBROU O TAPETÃO PRO FLUGUEIRENSE.

  • Zé da Tonha diz: 29 de abril de 2015

    Como de costume isso vai ficar como está e domingo se decide tudo e acabou, chega de nhe, nhe. nhe, nhe, nhe, nhe, Mas uma verdade tem que ser dita, os colonus não a bambis melaram as cuecas há melaram, naquela região deve estar um fedor, só imagino nas indústria, onde trabalham centenas de torcedores bailarinos, todos borrados de medo pela besteira feita indevidamente.

  • Rogério diz: 29 de abril de 2015

    O FIGUEIRA DOMINGO VAI FASER A VOLTA OLIMPICA MESMO PERDENDO O JOGO, OU DÃO A TAÇA PRO FIGUEIRA OU VAI TER QUE TER OUTRO DOIS JOGOS COM FINAL NO SCARPELÃO, O JÉC PERDE 4 PONTOS.

  • Sandro JEC diz: 29 de abril de 2015

    O time da minicapital está desesperado, sabendo que seu time é medilcre, fica criando fantasmas para esconder sua incopetencia, coitados se não fosse o JEC com seu carater, o figayra não estaria na serie A, Lembre-se a verdade prevalecerá.
    Não será desta vez que voces vão ganhar na marra como fizeram com o Caxias aqui em Joinville, com o gol de mão ano passado .
    Preparem-se vão ser goleados aqui na ARENA o Caldeirão de SC

  • EDSON diz: 29 de abril de 2015

    O fato é que o Jec precisava somar esse ponto contra o Metro para se classificar, e usou esse baita craque para poder ganhar do metro e garantir a classificação.
    O Manézada, se liguem…se o Jec não tivesse ido a Blumenau, perderia por W.O. e olha só que engraçado, ainda terminaria em primeiro.
    Doi em vocês isso né….
    pensem bem…
    KKKKKKKKKKK

  • garraalvinegra diz: 29 de abril de 2015

    Campeonato Catarinense.
    10 Times.
    01 Clube profissional.
    Vários Clubes Amadores.
    Vida longa a todos.

  • Osni Ouriques Junior diz: 29 de abril de 2015

    Sou Alvinegro e acho que o futebol tem que ser decidido sempre dentro de campo,principalmente um Título, mas, uns dirigentes ”amadores” acabam dando brecha para o tapetão…e os torcedores como ficam? “”Só que se fizeram M….
    serão punidos,não os incompetentes e sim o Futebol e o nome do Clube.
    Obs.: O jogador não tem culpa, vamos deixar bem claro. Abraços!

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 29 de abril de 2015
  • Mazinho Alvinegro diz: 29 de abril de 2015

    O quê o Zé-da-Pomba-Bvaiana ELIMINADA faz aqui?
    Essa turma do quadrangular da morte já móóórreram faz tempo., … hehehe!

    Escutem, varzeanos!

    O FURACÃO tem dado aulas de profissionalismo e transparência para esses times amadores mas eles não aprendem e, por isso mesmo, não se sustentam na série A.

    ELES, os Jecolinos bokabertas e os mangueanos, querem viver de fraudes, vender lotinhos do governo, estelionatos, falsificações, escalações irregulares, sifú. kkkk!

  • VF MINERADOR diz: 29 de abril de 2015

    O fluminense de SC sempre recorre aos tapetões da vida, nada anormal.

    Esse timinho mancha o nosso futebol.

  • André diz: 29 de abril de 2015

    Um não tem nada de tapetão.
    Queremos no campo.
    Mas a vantagem é do Figueira.
    Quem manda a várzea escalar jogador irregular. Pior alteraram na CBF pra fugir do flagrante. VERGONHA…

    Se são tão superiores assim, aceitem a inversão do mando e joguem no campo.
    E vençam, pois nos últimos anos…só deu Figueira….seja em semifinal; final; brasileiro da série B…etc….

    Em todos os campeonatos que disputamos contra o JEC ficamos na frente…..Um abraço.

  • Edson – Jec diz: 29 de abril de 2015

    VAmos socar o Janelense Donzela (virgem nacional) aqui em Joinville e como ja tem jurisprudencia do proprio caso citado do America Mineiro, onde foi retirado somente os pontos (6) nos jogos onde o jogador atuou, nos que ele ficou na reserva virou multa, o JEC vai receber uma multa ($$$), levantar o caneco e o Janelense nao vai conseguir mais um titulo com ajuda alheia.

  • Jec Octa campeão diz: 29 de abril de 2015

    Meus caros. O figayrence está desesperado tentando arranjar um jeito de desestruturar o meu glorioso Joinville Esporte Clube. Subiram pra A com a nossa ajuda, ganharam o estadual ano passado com gol de mão, no domingo vai dar Jec na cabeça. Vamos ganhar este título no campo, fomos melhores no hexagonal e seremos campeões

  • JEC CAMPEÃO 2015 diz: 29 de abril de 2015

    Obrigado, Figueirense, por nos garantir duas comemorações: a do título domingo e a da vitória nos tribunais. O JEC agradece, seus virjão nacional!

  • porrete na cabeça diz: 29 de abril de 2015

    RODRIGO CAPELLA DISSE À UMA RÁDIO AQUI DE JLLE,QUE,O JEC PERDE NO TJD-SC,MAS GANHA NO STJD-RJ.O MESMO CASO DO MARCILIO DIAS,QUE SÓ PERDEU PORQUE NÃO QUIZ RECORRER AO STJD.AGORA,TORCIDA DO FIGUEIRENSE,SE PREPAREM PRA GUERRA DOMINGO,O CLUBE JOGOU VOCÊS NA FOGUEIRA.

  • Morro do céu diz: 29 de abril de 2015

    O avaí só subiu para série A em virtude da própria denúncia do Joinvile contra o América. Agora os bailarinos e os catadores de berbigão estão achando imoral?
    Figueirense campeão no tapetão…………………..assim que eu gosto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • miro avaiano diz: 29 de abril de 2015

    ESQUEÇERAM DO CASO CARLO ALBERTO? O CARA TINHA TRINTA ANOS E ESTAVA SENDO USADO NO JUNIORES DOS BARBIS DO ESTREITO, PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO.

  • Rogerio diz: 29 de abril de 2015

    Jogador não jogou, Joinville não precisou do pto ganho, assim isso é coisa de Diretoria que quer conquistar titulo sem merecer, querem ganhem no campo….pois o time mais beneficiado com TAPETÃO sempre foi o timinho do estreito….
    série B do catarinense final seria em Blumenau…inverteram e trouxeram para Scarpeli, subia um só..subiram dois por causa dos camisolas, Invasão de campo contra caxias….não foram punidos…pois deveriam perder pontos….o querem mais,

  • Jonis diz: 29 de abril de 2015

    a foto do figueirense foi tirar enquanto o sistema estava no modo EDITAR ???? kkkkkkkkkkkkkk

    ñ tem mais nada oq falar, processo no timinho da mini capital.

  • Valdi Francisco diz: 29 de abril de 2015

    Ainda não jogaram a 2ª partida e já querem ganhar no tapetão. Estão com medo??

  • JEC São Bento do Sul diz: 29 de abril de 2015

    Essa atitude já era esperada vindo da velha virgem da ilha faz parte não é a primeira nem vai ser a ultima vezes que eles usam os bastidores pra tumultuar as coisas. Domingo vamos lotar o estádio, coisa que a torcida da velha virgem não conseguiu, e vamos vencer no campo depois nos tribunais agente vence de novo.

  • Léo.JEC diz: 29 de abril de 2015

    Se um menino da base, com 20 dias que completou 20 anos, que ficou no banco, num jogo que já não valia mais nada, decidir o campeonato, como quer a suposta prejudicada, vai tirar toda a credibilidade do campeonato catarinense!!!

  • Semprefigueira diz: 29 de abril de 2015

    Chega a ser hilário.
    O Joinville subiu da C pra B no tapetão.
    O Joinville denunciou o America MG, fazendo o clube Mineiro perde pontos no tapetão.
    O Joinville jogou com jogador irregular neste campeonato.
    O jogador aparece com datas de nascimento diversas.

    MAS É O FIGUEIRENSE QUE ESTÁ PEGANDO PESADO. DESENHA PORQUE NÃO ENTENDI CASTIEL.

    ESSE, DEFINITIVAMENTE, NÃO É UM PAÍS SÉRIO.

    SEMPREFIGUEIRA

  • Arlindo-itapema diz: 29 de abril de 2015

    Vamos que O JEC perca a vantagens e perca partida de domingo, ele eh o maior interessado em m jogar outra partisa em Fpolis, Tera Mais uma chance, e Se perder como esta sai perdendo duas vezes…

  • Julian diz: 29 de abril de 2015

    Esse timeco do figayrense ta chorando… O jec passou Com folga em primeiro e tirou o pe contra o.metropolitano…. Depois o jec meteu 3 antes na fase e agora ganha fácil na nossa arena que e o único estádio que lota en SC…jec o maior de SC….nossa torcida e a maior de SC…..
    Vão perde feio aki…. E pra não esquecer nosso canto domingo.. ..Au au au pau no C- da capital…kkkkk

  • Seo Zé diz: 29 de abril de 2015

    O presidente do Jec mandou investigar isso, e diz que vão descobrir de qual Pc veio está adulteração, imagina se descobre. Porque motivo o Jec faria isso, para facilitar a escalação deste atleta!
    Tinha outros para escalar.
    Diz que qualquer clube pode fazer isso, e não precisa ser muito esperto, de tão frágil que tem estes dados na CBF.
    Agora imagina, descobrir que foi alguém e não do Jec.

  • Xavi diz: 29 de abril de 2015

    Qual time é conhecido como time do tapetão e invasão? Não esquecendo os Gatos que o Figayrense criou, lembram? O Figayrense até pode ser campeão mas nunca vai ter o gostinho se saber o que é ganhar um título na casa de seu maior rival. Já ganhamos dois títulos no scarpeleixo, sem contar o de 1999 que foi roubado. Aliás o Figayrense tem 15 títulos pois um foi roubado e título roubado não é título é precatório. haha.
    Quando alguém começa a cuidar do rabo do outro é porque o seu também está no meio da estrada. Acho bom o Jec olhar o rabo do figayra com certeza deve haver alguma irregularidade.
    Avaí 11 X 2 Figayra – Clássico é clássico o resto não se discute.

  • jose diz: 29 de abril de 2015

    Só mesmo aqui no Brasil. Esses tímes de Série D, C e B quando ganham acesso para uma série superior são considerados campeões com títulos nacionais. Porque lá na Europa são considerados simplismente acesso para uma série superior. E também o que importa é que nesses últimos 12 anos estamos 10 anos na Serie A.

  • Manezinho tolo diz: 29 de abril de 2015

    Castiel

    Gostas é de botar fogo quando o assunto é o mais querido….da ibope.

    Tambem, torcedor do time do ISO.

    O time do bale deve ter pego um estagio pelas bandas de la, fez a mesma caca….

    Quem trabalha em uma empresa que da calote nos impostos e grita contra a corrupção, da para entender o posicionamento

    Fuiiiiiiii

  • Semprefigueiea diz: 29 de abril de 2015

    Esse é o Brasil.

    O infrator é o coitado.
    E o prejudicado é constrangido, quando pleiteia seus direitos.
    E o pior são pessoas esclarecidas, como o nobre Castiel, fomentar discussão desse tipo, a cata, quiçá, de polêmicas que turbinem seu blog.

    Triste, mas comum nesse país de valores invertidos.

    Semprefigueira

  • MIGUELZINHO diz: 29 de abril de 2015

    O QUE EU QUERO SABER E O SEGUINTE: O RAPAZ NASCEU DIA 28/03 OU 28/04 OU NAS 2 DATAS? O RAPAZ TEM 20 OU 40 ANOS? UMA COISA E CERTA. TODA A DIRETORIA DO JOINVILLE TEM QUE RENUNCIAR. SE O RAPAZ NAO SABE O DIA CERTO, VAI LA E PERGUNTA PRO PAI DELE. PAI NAO, MELHOR PERGUNTAR PRA MAE DELE.

  • EDUARDO FURACÃO diz: 29 de abril de 2015

    QUE SOFRAM OS RIGORES DA LEI…
    Fazem lambanças…e o figueirense que é o culpado ???
    Vão criar vergonha na cara, nem foi o FIGUEIRENSE quem denunciou , foi o próprio TJD, e aliás , demorou a fazer isto , pois sabiam da IRREGULARIDADE desde a QUINTA-FEIRA , antes do primeiro jogo da final no SCARPELLI,….. ESTRANHO NÃO É MESMO ???

  • MAURINO BASTOS diz: 29 de abril de 2015

    Castiel, O Figueirense pegando pesado? Por que? Ele está inventando os fatos? Escutei hoje o Debate Diário, onde todos da mesa, inclusive você, concordaram que estávamos no direito sim, de reclamar. Até mesmo o presidente e alguns torcedores do JEC, disseram que O Figueirense tinha todo o direito. Agora vens dizer que estamos tumultuando? Queres o quê com isso? Tumultuar ainda mais o ambiente? Fazer uma média com o JEC, só porque o presidente deles estará no programa amanhã? Fazendo média com isso? Posso até acreditar que não houve má fé deles em possivelmente digitar a data de nascimento errada, mas mesmo assim, no mundo em que vivemos, podem ter sim usado de má fé. Então me faça um desenho, porque sou meio lerdo e não estou conseguindo acompanhar sua inteligência, porque pelo que já li, escutei vocês, etc. o caso não tem precedente, é diferente de todos, então por que não deve ser questionado?
    Ademais, esse título, pra mim, já perdeu o seu valor, não ficarei nem contente com ele, nem triste com sua perda. Culpa única e exclusivamente do JEC, que tinha o meu conceito de time organizado, competente e que não cometeria esse tipo de falha, pois já foi beneficiado com ela. E ainda querem inverter os fatos, fazendo o JEC de vítima e o nosso Figueira culpado. Pode?

  • rodrigo diz: 29 de abril de 2015

    As gazelas do estreito estao nervosinhas, como nao tem como vencer o maior de SC, ficam com essa novela… vao levar uma surra em campo e outra no tribunal, serao lembrados pra sempre, escreve ai manezada, JEC CAMPEAO!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 29 de abril de 2015

    Um outro ponto, é que pra mim, a federação e o TJD também usaram de má fé, omitindo os fatos antes da primeira partida. Ou alguém acha que demora-se 1 semana para analisar a súmula dos jogos? O Delfim, sempre tem um presidente que tenta proteger. Já foi do Figueira, do Avaí, agora a vez do JEC. Tudo normal, se fosse usado de honestidade. Coisa que é difícil de se ver nos dias de hoje.

  • Mazinho Alvinegro diz: 29 de abril de 2015

    Tanakara que esse BOCÓ de Floripa, porém de Jecolândia é boiola.
    Já está com disenteria gelvrosa, mesmo antes do apito final., … hehehe!
    Que flouxo!

  • TR3COLOR DO SUL diz: 30 de abril de 2015

    O joinville tem que da com os dois pés, mete uma goleada nesse timeco do brejo pra nao deixar duvidas, e depois da goleada tem que da uma camaçada de pau

  • ABEL diz: 30 de abril de 2015

    REALMENTE NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM.
    1 – PRIMEIRO OS OUTROS PEQUENOS QUE DISPUTARAM O QUADRANGULAR DA MORTE (DIGA-SE DE PASSAGEM JOGUINHO ESTRANHO AQUELE DE IBIRAMA), JÁ HAVIAM SIDO PUNIDOS POR SEUS DEPARTAMENTOS DE FUTEBOL FALHAREM (BVAI E MARCILIO FORA DE SÉRIE).
    2 – AGORA O JECAVILLE FALHOU FEIO E TAMBÉM TEM DE SER PUNIDO SIM OU A PROFESSIA DE TER DE SER CAMPEÃO NA MARRA EM 2015 ESTÁ CORRETA?
    3 – O QUE TEMOS A VER COM ESTES TIMES QUE NEM DEPARTAMENTO DE FUTEBOL TEM E QUE NÃO CONSEGUEM SABER SE SEUS JOGADORES PODEM OU NÃO SER RELACIONADOS.

    DESTA FORMA COMO ALVINEGRO E GOSTAR DE FUTEBOL TEM QUE SER PUNIDO SIM CUSTE O QUE CUSTAR. E NÃO VENHAM DIZER QUE ESTAMOS GANHANDO NO TAPETÃO. QUEM FEZ A BOBAGEM NÃO FOI NÓS E SE TEMOS O DIREITO DE DECIDIR EM CASA ISTO TEM QUE SER FEITO POIS AI SIM SERIA UMA VIRADA DE MESA E USO DO TAPETÃO.
    QUEREMOS O QUE É DE DIREITO PARA NÓS DECISÃO NO SCARPELLI SIM.
    PODEM CHORAR BVAIANINHOS POIS SEMANA QUE VEM É VOCÊS QUE VÃO PRA CASA MAIS CEDO NA COP[A DO BRASIL.

  • Marcio Costa diz: 30 de abril de 2015

    Falam sem saber os secadores.
    Quem fez a denúncia foi o procurador do TJD SC, o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE entrou como parte interessada. Vão se informar primeiro pra depois não passar vergonha bando de matuto. Se acham q estou errado entrem no site da FCF e vejam. E se fosse o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE q estivesse com jogador irregular? Como estaria? Agora fato q me chamou a atenção, a FCF recebeu a denúncia semana passada, pq abafaram? O FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE só ficou sabendo na Segunda feira. Agora esses merdas de BAMBIVILE E OS BVAIANOS se orgulham de títulos de Série B, C e D, faça me um favor né. O único time catarinense q pode se orgulhar de título nacional é as Tigresas do Sul com a Copa do Brasil, o resto nem vale. Por um acaso vcs bambiviles e o bvaianos foram pra Libertadores? Pelo q me consta só time pequeno se orgulha de titulos de série inferior. A taça da Série B de Palmeiras, Gremio, Coritiba, Vasco e Fluminense não ficam nem junto com os outros troféus, eles preferem esquecer q estiveram lá, pq são grandes. Outra coisa se o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE é apelao oq dizer do Bambivile q denúnciou o América MG ano passado? E o Bvai q foi beneficiado com isso? Ai pode? A favor de vcs tudo bem? Não sei nem pq os bvaianos estão comentando aqui. O FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE foi prejudicado com as escolhas de arbitragem da final desse ano, ou não se lembram q no quadrangular final do ano passado o Celio Amorim expulsou o Ricardo Bueno e o Marquinhos sem explicação nenhuma? E q nesse primeiro jogo da final deixou os jogadores do bambivile descer o cacete em nossos jogadores enquanto sem explicação deu cartões para os nossos. E agora vem o Sandro Meira q expulsou o William Cordeiro no clássico sem explicação também. Não falem sem saber, esse campeonato não vai para o tapetão, pq o FURACÃO SERÁ O CAMPEÃO DENTRO DO CAMPO.

  • Carlos Campos diz: 30 de abril de 2015

    Castija,

    Sabes informar qual foi o time que fez mais pontos, fez maior número de vitórias e fez mais gols durante todas as fazes do Estadual?

    Esta formula de resolução para as partidas finais deste campeonato não estaria equivocada?

    Será que não seria o caso de rever a formula equivocada para tornar mais justa as finais do campeonato do ano que vem?

    Vamos pensar nisso?

    Abraço amigo.

  • Marcus Lopes diz: 30 de abril de 2015

    O Figueira viu que não vai ganhar o titulo e está recorrendo no tapetão.Que vergonha,decerto quando for rebaixado no brasileiro,vai tentar descobrir algo para nao cair.Time pq é isto.

  • antonio S Schwinden diz: 30 de abril de 2015

    só um Time não pode reclamar pois foi diversa vez campeão com ajuda da federação
    dos oito titulo tirado consecutivo mais da metade foi em regular olha que eu vi coisa feia exemplo a chapecoense foi campeã de pois de algum tempo tiraram o titulo e deram ao Joinville. A mais esqueci para eles vale Vão trabalhar cambada de incompetente. Quem não tem competência não se estabeleça.

  • Fábio Jucá diz: 30 de abril de 2015

    O Figueirense já sabe que vai PERDER O JOGO DA FINAL. Por isso já está mexendo os pauzinhos pra ganhar o campeonato de forma misteriosa. Sabemos que campeonato ou qualquer jogo se GANHA EM CAMPO E NÃO COM OS CARTOLAS. VEXAME DESSE TIMINHO E PARA O FUTEBOL BRASILEIRO. Pra deixar claro. Sou torcedor do Internacional de POA. Figueirense é um timinho.

  • Alemão diz: 30 de abril de 2015

    Essa do + x CAMPEÃO é piada do ano:

    “Deixa o catarinense de lado”
    “O Figueirense tem que se preocupar com títulos nacionais.”

    Onde já se viu uma coisa dessas: um time deixar de lado o único titulo que já ganhou e pode ganhar. O maior título de sua história.

    É a mesma coisa que o São Paulo desdenhar de uma libertadores, mundial.

    O vírus “delirius alvinegros” tá de volta. Providencia a vacina.

    É isso aí…

  • Thiago Beraldo diz: 30 de abril de 2015

    Cuidado JEC, Figueirense só esta querendo tumultuar. Agora ficou até pior para o Figueira, JEC não joga mais por empate..kkkk

  • Alvinegro diz: 30 de abril de 2015

    Só tenho algumas considerações a fazer:

    1- Quem frequenta a série A, não ganha série b ou c;

    2- Em 2006, na final com a Chape, o jecaville não entrou em campo, perdeu por WO e foi para o tapetão requerer outra partida, que aconteceu quase 1 ano depois (e pasmem, ainda perdeu para a chape no tempo normal e na prorrogação);

    3- Alguém já viu time grande perder para time pequeno no tapetão? Eu não. Então jecaqville, você está ferrado;

    4- Na década de 80 o jecaville ganhou vários títulos roubados, inclusive no Scarpelli, porque o presidente da federação era de joinveja;

    5- Se errou tem que ser punido e o caso não tem nada haver com o caso do América-MG e do Cruzeiro, ainda não existe jurisprudência para este caso. Nenhum time cometeu um erro tão infantil como e jecaville. Ops, o time pequeno do sul da ilha também cometeu;

    6- Se o presidente do jecaville fosse honesto, como o presidente do bevae, nem recorreria;

    7- Só resta uma coisa ao time de joinveja, contratar o advogado do FluminenCe;

    8- Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nilo Cesar Lemos diz: 30 de abril de 2015

    - O JEC, está sentindo o gosto do próprio VENENO, ou seja, já esqueceram, quando o Sr José Elias Giuliari, era Presidente da Federação Catarinense de Futebol, eles decidiam títulos A FAVOR DO JOINVILLE na FFC, Titulos que o Joinville não ganhava em campo, prejudicando AVAI e FIGUEIRENSE. Ai Castiel, vai lá, faz uma pesquisa, e ve quantos títulos o JEC GANHOU NO TAPETÃO . O presidente do JEC, pimenta no dos outros é refresco….. Vocês nunca serão CAPITAL, e muito menos terão as glórias de AVAI E FIGUEIRENSE. Ah o Marcos tricolor …. vai te informar seu chucrute …. as pegar um solzinho é bom.

  • Elias diz: 30 de abril de 2015

    Agora o JECATATU esta P… da cara com que? Se ano passado foi beneficiado, pimenta nos olhos dos outros é bom né…

  • Luciano Augusto diz: 30 de abril de 2015

    O JEC denunciou o América, sim, mas, se todos se recordam, à exceção da torcida do Brócolis, que tem a memória muito curta (só se lembra do que interessa), no STJD, foram punidos apenas com multa e perderam os pontos APENAS dos jogos em que o jogador irregular entrou em campo. O Brócolis já deveria ter vencido o primeiro jogo, incompetentes. Time que ADORA um tapetão, torcedores imbecis ficam falando do Avaí ter entrado pela janela, quando os especialistas em janela são os Brocolenses. E o ICASA, no ano em que o Brócolis acessou à série A? Esqueceram-se dos pontos que favoreceram o Brócolis. Seguinte: JEC vence o jogo no domingo, e pronto! Agora, se houver empate, não entregarão a taça, ah, tá…, tudo bem, o JEC recorrerá ao STJD, e essa b… de campeonato catarinense vai terminar no final do ano. Boa sorte, JEC!!!! O Brócolis está baixando demais o nível, agora com esse papo de manipulação da idade do cara, para que o JEC faria isso? Todos já sabem da história do atleta, de que adiantaria manipular a data agora? Marginais esses Brocolenses.

  • Catarinense diz: 30 de abril de 2015

    Como eu disse ontem, o figayrense é uma vergonha. Torcida medíocre, diretoria prepotente e jogadores soberbos. É o legítimo PONTE PRETA DE SC: Nunca ganhou nada, se acham o Real Madrid e tentam conseguir as coisas no extra campo. Time imundo! Mas mesmo com uma atitude covarde dessas, garanto que o Joinville mete uns 3 X 0 nessa escória da praia do cagão!

  • Zé Carlos diz: 30 de abril de 2015

    Eu só quero fazer umas perguntas: Regulamentos e leis existem é para serem cumpridos ou não? Só vale para um time? Só para punir uns e outros não? Queremos moralizar o país, acabar com impunidade, vamos para as ruas pedir que se cumpra a lei e que sejam punidos os que cometem delitos e não seguem as leis e regulamentos, mais na hora de que isso deve ser aplicado para mim e os meus, aí não pode? Afinal de contas, os regulamentos e leis são para alguns como a lei de Gerson. Chega de hipocrisia, desrespeitou a lei e o regulamento tem que ser punido e quem é de direito aplicar as penalidades que o faça de forma correta e imparcial. Puniram o Avai e o Marcílio Dias por descumprirem o regulamento e o Joinville não pode ser punido, há já sei farinha pouca meu pirão primeiro. Depois muitos destes vão para as ruas pedirem moralidade e aplicação da lei, quanta hipocrisia. Há afirmando, que se fosse o Figueirense no lugar do JEC, deveria ser julgado e punido também, a lei tem que ser para todos, mais para todos mesmo.

  • FABIO LANCASTER diz: 30 de abril de 2015

    O caso do América MG não tem nada a ver com esse do JEC.

    O do América a questão foi o jogador sentar no banco e ter entrado em apenas um jogo. Mas este jogador tinha contrato com o time mineiro e não podia estar lá por ter jogado em dois clubes antes, e no mesmo ano.

    O caso do JEC o jogador entrou na súmula sem ter contrato vigente.

    Pra quem tem inteligência, o caso do JEC é o mesmo do avai e não do América MG.

    Sobre a questão de empate no domingo não definir o título, não tem nada a ver também, pois quer queira ou não, se o STJD der provimento ao recurso, o Figueirense deveria se preparar, desde o 1° jogo, para jogar por 2 placares iguais e jogando a 2a partida em casa.

  • RICARDO diz: 30 de abril de 2015

    DEVOLVAM O TÍTULO DE 2014 PRO JEC…..ROUBADO NÃO É MAIS GOSTOSO!!!!!!!…..GOL DE MÃO NÃO VALE SEU JUIZ…….E PUNAM O JEC PELO SACI JOGAR COM AS 2 PERNAS….MAIS UM AGRAVANTE!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2015

    Em relação ao caso Jec, eu que entendo da coisa, não vai dar nada, se o TJD quiser condenar, é só levar no STJD, que lá já tem Jurisprudência para casos parecidos, o time do norte vai ser inocentado, o jogador sequer entrou em campo, portanto, mais uma balela do time do Estreito que quer vencer no Tapetão. Quanto ao resultado do jogo, já falei que o Jec vai vencer e bem a partida, despachando o fraco time do Figueira. E vai ser 2 porrada em seguida, sai do Jec, entra o Leão, ponto final. Voltando ao assunto Andre, quem é o Figueirense na ordem natural das coisas pra realizar investigação, no máximo denunciar. Existe uma inversão de valores, a propósito, o time do Estreito não tem moral pra nada, já que foi um dos times mais afeitos a viradas de mesa e tribunal no futebol brasileiro.

  • ricardo diz: 30 de abril de 2015

    Seguinte, se o JEC errou tem que pagar por isso, escalou jogador que estava irregular. Que o STJD cobre logo a multa do JEC… agora, tirar pontos, piada né? JEC CAMPEÃO!!!

  • Floripa na Cabeça diz: 30 de abril de 2015

    Bvai ganhando título por W.O.. jville já perde até para Itajaí como principal economia do Estado. O que querem? Vão chupar cana que é doce.

  • Mazinho Alvinegro diz: 30 de abril de 2015

    O quê o Fernando Bvaiano, pé-de-chinelo, quer aqui?
    ELIMINADOS é num outro departamento que só trata do quadrangular da morte, dos oprimidos, dos descamisados e dos flagelados.
    Que burro!

  • emerson diz: 30 de abril de 2015

    A punição que os viceirenses estão implorando é absurda. É a mesma coisa que exigir o fuzilamento de um camarada que roubou um pacote de biscoito para matar a fome de um filho. É DESPROPORCIONAL.

  • Oliveira /Joinville diz: 30 de abril de 2015

    Antigos ditados: 1) Quem com ferro fere, com ferro será ferido / 2) A línga é o chicote do próprio rabo / 3) Está provando do próprio veneno / 4) É fácil rir do rabo dos outros , quando está sentado sobre o próprio rabo.
    Estas frases serve para o Gilson Oliveira Sagaz e, para o Jael ; ambos assinaram a lista com 18 nomes . Nesta lista aparece não somente o nome do André nº 15 com a informação NÃO PROFISSIONAL ; como também consta NÃO PROFISSIONAL ao lado do nome do atleta Mateus Silva Machado. Será que o Gilson com tantro tempo de casa e, exercendo a função de supervisor, como também o Jael jogador rodado desconhecem este pormenores ! , com certeza assinaram a lista sem preocupar-se em ler na íntegra o conteúdo ? Agora a vaca foi pro brejo e, arcar com as conseqüencias.

  • Rafael diz: 30 de abril de 2015

    Como foi o caso entre ICASA e Figueirense em 2013?

  • Dan diz: 30 de abril de 2015

    nao consegue ganhar no campo entao vai fazer Acusações, pq o figueira so ganha campeonato estadual e mesmo com 90 e tantos anos e jogando campeonato com 4 times so tem 16 titulos? e nacional? nenhum…ate o kinderman tem mais hahah.

  • Oliveira /Joinville diz: 1 de maio de 2015

    Rafael !!! Com certeza vc acompanha o futebol catarinense, correto ! Uma pergunta:
    Vc sabe ou não o caso ICASA x Figueira ? Queres saber num pequeno resumo ?
    Foi que o Figueira usou um jogador com vínculo no Metropolitano e, o desfecho deste assunto, rendeu panos pra manga. Foi onde o ICASA , entrou com uma representação
    contra o Figueira ; parece-me fora de prazo / resultado , NÃO DEU EM NADA.
    O jogador Luan , tinha vículo contratual com o Metropolitano até o dia 31/05/2014 e,
    atuou pelo Figueira (emprestado) dia 28 /05/2014 contra o America Minieor antes do término de seu contrato com o Metrô. Entaõ como já mencionei acima, o ICASA entrou com recurso fora do prazo . Neste jogo, o Figueira deu uma sapecada no América ; resultado 4 a 2 para o time lambão da capital ; que também já usou de expediente nada conforme ; ai como os responsáveis do JEC dormiram de toca, os manezinhos sempre de olhos abertos, pegaram o bando do JEC sem cueca e … KREU.

  • Oliveira /Joinville diz: 1 de maio de 2015

    CORRIGINDO
    O caso / ICASA – FIGUEIRA – METROPOLITANO E … LUAN.
    FOI NO ANO DE … 2013 / não em … 2014

  • zé maria diz: 4 de maio de 2015

    figueira fica calmo.se o joinville foi campeão em campo,agora não adianta esbravejar.caso semelhante aconteceu a alguns anos atras com um lateral do figueira,que tinha uma certidão de nascimento falsa,nem por isso o figueira foi punido,e sim o jogador.

Envie seu Comentário