Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Extra, extra... bomba, bomba! Informação quentinha: tese do Figueirense ganha corpo no STJD e taça pode deixar as mãos do JEC

04 de maio de 2015 196

Olha, desde ontem, logo após o jogo na Arena eu já tinha algumas conversas enigmáticas com fontes que me deixaram pensativo, mas ainda sem convicção para fazer um post.

Mas hoje, a partir de informações que colhi ao longo da festa dos Melhores do Catarinense (que está acontecendo agora enquanto fujo para redigir este post) já dá para fazer o alerta aos torcedores.

Falei com uma fonte muito próxima ao STJD, outra muito próxima à FCF, mais outra ligada ao Figueirense e conclui: o julgamento no STJD não será a barbada que se pensava pró-JEC,

Há o entendimento que o caso do JEC e os casos de Cruzeiro e América não são análogos. E a explicação para isso vamos desdobrar com mais tempo, já que os meios jurídicos são complexos.

Vejam que sempre preguei aqui que taça no armário não volta, mas a convicção que firmei em torno da possibilidade de reviravolta é tão grande, que sou obrigado a fazer o alerta.

Agora, é esperar as duas instâncias do TJD e se a coisa avançar, ver o que vai acontecer no Rio.

Se tudo for contrário ao JEC, restará a FCF três opções: trocar a taça de mãos, determinar dois novos jogos com mandos corrigidos, ou usar o segundo jogo da final como primeiro da “nova final” e fazer mais um jogo no Scarpelli.

É, se 1968 foi o ano que não terminou, este pode ser o campeonato que não terminou.

MAIS DUAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Primeiro, é consenso que, se torcidas organizadas se dirigirem a Camboriú nesta terça-feira, serão barradas pelo Bope na rua de entrada da FCF. O pedido de proteção é da própria entidade. Esperemos que não evolua para batalha campal.

Há quem veja muitas complicações para o jogador França a partir da citação na súmula de uma agressão ao filho do presidente Delfim Pádua Peixoto Filho. Punição das grandes nos tribunais.

Bookmark and Share

Comentários (196)

  • Rafael Oliveira diz: 4 de maio de 2015

    Se não tiver nada E$TRANHO, o título permanecerá com o TRICOLOR…. A cena mais ridícula do ano foi os jogadores correndo pra torcida ao final do jogo na ARENA….

  • Rafael Oliveira diz: 4 de maio de 2015

    jogadores do Figueirense

  • Alvinegro diz: 4 de maio de 2015

    O Figueirense foi campeão em campo, é só manter os dois resultados de empate ocorridos.

    Com a perda de pontos pelo JEG com a irregularidade ocorrida, que jogava por resultados igueis era o Figueirense.

    Portando: “FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE, CAMPEÃO CATARINENSE 2015.”

    O verdadeiramente mais vezes campeão em Santa Catrina.

  • Zeh Berretta diz: 4 de maio de 2015

    Castiel, dá uma olhada no que o próprio advogado do JEC pensa sobre o assunto:
    “Isto não significa dizer que só é participante da partida quem atuou, mas sim, quem antes do iniciar do jogo, assinou a súmula”.
    Aqui a fonte, para quem quiser ler http://www.pugliesegomes.com.br/?p=article&id=727
    Se ele mesmo disse isso, vai defender o contrário agora? kkkkkkkkkkkkk

  • Márcio diz: 4 de maio de 2015

    Cutucaram a onça com vara curta, respeitem o FURACÃO, MAIS VEZES CAMPEÃO, a MAIOR TORCIDA DE SC e o SR. Brasileiro (mais participações em campeonatos brasileiros).

  • Fabricio diz: 4 de maio de 2015

    Importante registrar algumas coisas:
    1º Não houve campeão dentro de campo (ao contrário do que se está dizendo). Campeão dentro de campo é quem vence o adversário e tivemos 2 empates. O campeão foi decidido pelo regulamento, não pelo campo.
    2º Premiar o Joinville foi imoral, haja vista que jogou pelo empate, mesmo tendo pior campanha no campeoonato, ou seja, deu-se, em virtude de um regulamento esdrúxulo, a vantagem do empate ao time inferior no decorrer de toda a competição.
    3ª Premiar o JEC foi, além de imoral, ilegal, pois o time cometeu uma violação ao regulamento, passível de punição. Oras, se o regulamento valeu pra conceder essa vantagem do empate ao time mais fraco, que seja aplicado também pra retirar os pontos do time que escalou jogador irregular.
    O mais certo seria a anulação das duas partidas, pois dizer ao JEC que joga pelo empate e depois do jogo acabado, mudar, fere o princípio da segurança jurídica. Mas de todas as decisões, a mais absurda foi dar o troféu ao Joinville (e a imprensa aplaudir).

  • Paulo Pinheiro diz: 4 de maio de 2015

    Pior é a noticia de que a torcida organizada do Figueirense vai ao TJD pra os auditores julgarem “mais à vontade”, rsrs. E precisa? O TJD é historicamente alvinegro.

    Não existe nenhum clube que seja mais vergonhoso pra o seu Estado do que o Figueirense é para SC. Mas “non passarán”. A não ser que a maracutaia envolva dinheiro por trás disso.

  • Adailton Rodrigues diz: 4 de maio de 2015

    O Campeão é o Figueirense. Nao adianta a FCF, Este maldoso deste Juiz que Apitou o Jogo, (abram o olho com ele, veio contratado pela Federação). Podem fazer o que quiserem. O Campeão é o mais vezes Campeão, É Bi.
    Outra coisa; Chega de Delfin na Federação, e o que que o Filho do Presidente estava fazendo dentro do Estadio, (gramado) ? É igual o Filho do LuLa, dono da Fri Boy. Coisa para Ministerio Publico.

  • Zeh Berretta diz: 4 de maio de 2015
  • alexandre diz: 4 de maio de 2015

    Esta imprensa da capital não desiste mesmo, bando de perdedores e frustrados. Criam teses através de conversas para alimentar está palhaçada de ganhar no tribunal, algo que está mais do que passifucado no pleno do RJ. Nao houve interferencia nenhuma no resultado em campo e isto é fato e a pressão desta imprensa bairrista da capital não mudará o legítimo campeão. E melhor vcs reconhecerem agora pois o tombo já foi feio e será pior ai final do julgamento e daí quero ver a tua cara castiel.

  • Alvinegro diz: 4 de maio de 2015

    Coisa linda foi o França chegando na voadora! Grande mestre!

  • Ernani diz: 4 de maio de 2015

    Rafael ridículo é os grandes clubes de SC (joinville, figueirense, criciuma, avai e chapecoense) aceitar um sistema de campeonato como esse, acredito que todo o campeonato deve ser decidido em campo; mas não coloque e$tranho, ate porque se não fosse uma situação parecida o Joinville não entrava na disputa do hexagonal, e talvez o próprio Avaí ou Marcílio Dias estivessem na disputa do mesmo. Futebol não se pratica com amadorismo, dentro da estrutura do clube que você torce deve ter um grande grupo de pessoas trabalhando para que não aconteça o que ocorreu, um jogador profissional (participando ou não da partida) estar relacionado na sumula sem o devido contrato. Se o TRT fosse o órgão fiscalizador, teria muito clube que iria fechar as portas; pergunte pra si e observe se algum torcedor foi fazer manifestação ou reclamar do ocorrido, só querem saber de receber os louros ou quando o clube ta muito mal ir tirar satisfação com os atletas.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 4 de maio de 2015

    kkkkkkkkkkkkk, se o JEC for roubado, derrete a taça Nereu.

  • Gleizer diz: 4 de maio de 2015

    Ninguém está afirmando que está ganho no STJD!!! É sim que outros clubes que foram a julgamento por este tipo de problema todos foram penalizados apenas quando o jogador citado jogou a partida correspondente. Nada de novo! Mas entendo que vcs da imprensa precisam arrumar assunto para poder noticiar!!! Boa noite!

  • Marcos Costa diz: 4 de maio de 2015

    Será se já tem vendidos e já rola dinheiro por fora…kkkk

  • william ernst wojcikiewicz diz: 4 de maio de 2015

    Algumas colocações: Não foi o Figueirense que cometeu a irregularidade. Depois dos exemplos do Avai e Marcílio, o JEC faz uma dessa? Para a torcida do JEC o treinador era retranqueiro e pediram a sua saída. E agora depois de duas retrancas ainda querem? O JEC jogou, por dois empates, pelo regulamento, e o desrespeita. Então o regulamento só vale quando beneficia? Vamos usar a razão. A FCF errou em não divulgar e tomar providências tão logo identificou o problema.

  • Edson – Jec diz: 4 de maio de 2015

    So digo uma coisa, ate o julgamento, nos somos o CAMPEAO, te pergunto uma coisa CASTIEL, como o figueirense vai comerar o titulo…vai dar volta olimpica? VAI RECEBER UM TROFEU “USADO”…e outra, vai reforcar o figueirense como time do tapetao…so ganha com rolo…assim como foi no ano passado com o gol de mao do MARANHAO…

  • Edson – Jec diz: 4 de maio de 2015

    Tem outra o figueirense tem mais eh que brigar pelo titulo, afinal eh a unica coisa que consegue ganhar (ou surrupiar) eh o catarinense…Donzela nacional…

  • rogerio diz: 4 de maio de 2015

    Estou fazendo uma arrecadação pra comprar uma taça para o figueira parar de chorar. cara, o melhor de tudo ontem foi ver o comentarista Meira fazer biquinho durante a entrevista do Nereu, isso mesmo biquinho, aquele que os bebês fazem quando vão chorar. pô Meira, lugar de torcedor não é comentando um programa pra todo estado, e fazendo biquinho de choro é mais horrendo ainda… ONDE ESTÁ A TAÇA? JEC CAMPEÃO!

  • Serginho Sardá(o SHEIK) diz: 4 de maio de 2015

    Não torço para nimguem mas o FIGUEIRENSE já levou esta de barbada.,,

  • Zekalanga diz: 4 de maio de 2015

    Em 2010 o Jec usou do mesmo beneficio… O time de manaus subiu no campo, e depois o Jec herdou a vaga. Sabemos q a justiça usa pesos diferentes, porém os dois casos são bem parecidos.

  • celsocafé diz: 4 de maio de 2015

    Que vergonha deixaram de passar a festa do jec para passar a festa do Santos porque sera porque a RBS fez isso porque é de Joinville ? poca vergonha as coisas como acontece eu no lugar do Nereu Martinelli peço licença do campeonato do ano que vem e deixe o figueirense ser campeão na imoral de sempre e vamos disputar o campeonato paranaense deixa esses caras e a imprensa do mangue se ferrar cortem os as participações em comercial desta emissora porque chega de palhaçada o figueirense não ganhou nenhuma partida do jec este anos e quer ser campeão ? como tenham vergonha na cara estamos no ano 2015 olha a vergonha que este timeco cometeu em Joinville imagina se esta final fosse em florianopolis o que ia acontecer ? se bateram aqui imagina la não acredito mais em futebol jogado no campo se tirarem o titulo de quem ganhou em campo. é estascoisas que tiram a torcida dos estadios e acabam com o FUTEBOL em CAMPO.

  • mario diz: 4 de maio de 2015

    A torcida do figueira tem que lembrar que ta na serie A porque o joinville nao entregou o jogo para o Ceara.

  • rogerio alvinegro diz: 4 de maio de 2015

    Pela moralidade, pela decência e justiça neste país, O FIGUEIRA É O LEGÍTIMO CAMPEÃO, O FIGUEIRA NÃO TEM CULPA DO AMADORISMO DO JEC que nao sabe registrar direito jogadores.

  • claudio diz: 4 de maio de 2015

    Acho se tem um regulamento tem que ser cumprido.doe a quem doer.

  • luiz diz: 4 de maio de 2015

    Chora gambazadaaaaaaaaaaaa……..o time rei do tapetão…hauhuaa

  • Kana brava diz: 4 de maio de 2015

    Essa torcidinha de conveniencia do Jec ( igual a do criciume) esquece das coisas facil, quantas vezes o jec foi beneficiado no tapetão… Depois o figueira q é time do tapetão. Se o jeca não for punido, ai sim o tapetão voltou. Paguem a serie D eterna piada

  • Luciano diz: 4 de maio de 2015

    Que vergonha. Ganhar no tapetão? Dirigentes, treinador, tocedor caras de pau. Tansos, porque não ganharam em campo ontem???? Mais tanso ainda esse joinville, se tivesse ganho não tinha essa obscessão toda agora.Time pipoqueiro, com o estádio lotado jogou com medo e ainda quase leva gol no fim. Peguem uma aulinha com o avai como aplicar chocolate nesse time alviletrado numa final. HM parece que desaprendeu… Parece briga de guri pequeno. Joinville esquece, no tapetão eles levam pois além de TJD ser alviletrado já deve estar viajando pro Rio algumas caixas de camarão…se é que me entendem…abç

  • MARIO diz: 4 de maio de 2015

    Figueira falando em moral? ganharam ano passado com gol de mão… Gol de mão vale Castiel? antes de falar em moral, pq o brocolis não paga o que deve ao Saci? Gol de mão é muito mais grave do que colocar um garoto no banco em jogo q não vale nada certo? ONDE ESTÁ A TAÇA? JEC CAMPEÃO

  • Edytigrao diz: 4 de maio de 2015

    JEC legítimo campeão. Deixa o Virgem Nacional de SC chorar.

  • Joaquim diz: 4 de maio de 2015

    Como torcedor do Figueira, fico envergonhado de ver a possibilidade de o time ganhar o título no “tapetao”. Vou torcer pra que isso não aconteça, afinal o jogador nem participou do jogo, por conseguinte não influenciou no resultado.

  • ANDRÉ ALVINEGRO diz: 4 de maio de 2015

    Acho que a torcida do Joinville está esquecendo do América – AM…
    O maior tapetão do século!
    Como foi que subiram para a Série C mesmo?
    Tentaram repetir a dose com o América – MG, nesse caso deram a Série A de presente para o leão banguela, outro que adora se beneficiar de um tapetão.

  • Rodrigues diz: 4 de maio de 2015

    Adailton Rodrigues – filho do Lula dono da Friboi? Vai te instruir cara! Já tem gente sendo processada por tal mentira…

  • SOU JÉC TOTAL diz: 4 de maio de 2015

    Sou JEC mas acho que o JEC TEM QUE PAGAR PELO ERRO, o Figueirense merece o titulo porque o JEC por INCOMPETENCIA não soube registrar direito um jogador, isso pra um time que vai jogar serie A é inadmissivel

  • Alessandro Cesar diz: 4 de maio de 2015

    Então que anulem os dois jogos e remarquem, pois simplesmente passar a vantagem ao figueira assim, sem jogar, também não esta certo. Duas novas partidas, aqui em joinville e la em floripa, será ótimo ser BI em pleno scarpelli, heheheheheheh!!!!!!!!!

  • FABRICIO diz: 4 de maio de 2015

    Todos os anos sempre a mesma coisa, os times da capital arrumam um jeitinho de ser campeão catarinense, o figuey-ra que nunca foi campeão de nada quer ganhar a todo custo!! Se preparem melhor pro ano que vem….maus perdedores.

  • Marcelo diz: 5 de maio de 2015

    “Gol de mão, gol de mão, gol de mão…”

    Paguem a não-expulsão do Saci e a não-expulsão do Ivan na final do ano passado (essa sim decidida limpamente), pois vocês foram muito mais beneficiados que nós nos dois jogos de 2014!

    Somos os campeões deste ano, doa a quem doer! Figueirense não pode pagar pelo erro dos outros! O regulamento dá a vantagem dos empates para o alvinegro! Aceitem e tentem inscrever corretamente seus jogadores ano que vem pra não correrem mais estes riscos bobos!

    O próprio Delfim já falou ontem na TV – inclusive isso serve como prova para o STJD! – que o JEC cometeu um “erro tolo” (palavras dele). Está no regulamento! Há que ser punido! Como já foram jogadas as duas partidas, mantém-se o placar em campo e apenas se inverte a vantagem dos empates: Figueirense campeão moral e de direito, dentro de campo inclusive! Até os hawaianos já estão reconhecendo isso!

    Saudações do mais vezes campeão de SC. Aliás, já éramos desde ano passado, pois o Figueirense não tem título por W.O. e nem citadino convertido pelo Delfim!

  • Adailton Rodrigues diz: 5 de maio de 2015

    Joaquim, muda de nome, torcedor do Figueirense ? Sai dai torcedor de M…..

  • FABRICIO diz: 5 de maio de 2015

    O campeão voltou!!!! Todos viram quem foi o campeão, a taça é apenas um detalhe que não agrega em nada para o torcedor do melhor do estado ( Joinville ),vamos marcar um almoço e comer um pirão com tainha pra fazer as pazes. kkkkk

  • Marco diz: 5 de maio de 2015

    FIGUEIRENSE, desde 1928 o time mais vezes campeão no TAPETÃO. Não será nenhuma novidade se acontecer novamente.

  • Tulio Santos diz: 5 de maio de 2015

    O STJD sempre procura manter os resultados do campo, salvo erros que irtefiram diretamente em resultados, então para o choro ai na capital e aceita que dói menos.

  • Edson – Jec diz: 5 de maio de 2015

    A discussao eh grande, se o JEC perder os pontos, PORQUE O FIGUEIRENSE PASSA A SER O CAMPEAO?, Qual o motivo de tirar os pontos do JEC, no caso eh inverter os mandos da final, se JEC perder os pontos tem que haver outra final…Se o JEC tivesse ganho este jogo, qual seria a briga do Figueirense??? com certeza refazer a final…ou estou errado? O EMBROLIO EH GRANDE…

  • Jean charles diz: 5 de maio de 2015

    O gol de mão ano passado ninguém lembra. Agora querem vir dizer que foi injusto para o Figueirense ? Estão de sacanagem !!! Não fomos beneficiados em nenhum momento pelo jogador , que não entrou em campo. Mesmo se fossemos derrotados naquela partida , seriamos primeiro. Agora querem tirar 4 pontos por causa de um jogador que bem jogou ? É feio pessoal, muito feio querer ser campeão assim.

  • FIGUERA LOST diz: 5 de maio de 2015

    Tá fácil, JECA perde os pontos, a vantagem é nossa , dois empates = FIGUERA CAMPEÃO CATARINENSE 2015. No campo e no regulamento.

    passar bem!!

  • Gustavo diz: 5 de maio de 2015

    Corre o boato nos bastidores da STJD que se o Figueirense não for homologado campeão. O FLUMINENSE vai levantar a taça. E o FRED vai ser o artilheiro de SC. Advogados cariocas já firam acionados.

  • Charles Antenor Marques diz: 5 de maio de 2015

    não é so pq eu sou figueirense mais tem que ser justo pra todos o marcilio dias ate foi pra segunda diviçao do catarinense e o bavai perdeu ponto tbm tem q ser justo para todos os lados pq a balairinas não pode perde ponto tbm em

  • alexandre diz: 5 de maio de 2015

    chora manezada, choram ate encher a lagoa da conceicao seus manes. perderam em campo para o maior do estado. superam isto e reconhecam que o JEC e o melhor catarinense no ano.

  • Luiz Otavio diz: 5 de maio de 2015

    Prezado Castiel,
    Ao meu ver, não há diferença entre os casos sob a ótica do STJD.
    Basta uma leitura do acordão do caso América/MG ( site do STJD, acórdão do Pleno do dia 02/10/2014) para se observar que, muito embora os argumentos expendidos pelo Relator façam menção à questão da transferência de jogador para mais de 3 clubes, a conclusão do raciocínio é clara de que a pena para quem coloca o atleta irregular em campo não pode ser a mesma para aquele que deixou o atleta irregular no banco de reservas. É questão de proporcionalidade.
    Aliás, no caso Cruzeiro a situação foi bem parecida com a de agora. Naquele caso, o goleiro reserva também estava sem contrato.
    Um abraço!
    Luiz

  • Zeca do Candonga diz: 5 de maio de 2015

    Esse povo de Joinville é bem aquele povo caipira e matuto que tem uma mulher gostosona que a corneia, mas mesmo ele sabendo da traição chega na porta da venda abre a camisa e diz garbosamente, o importante é que como carne de premera sóh. Assim guardada as devidas proporções acontece com o torcedor do JEC, está sendo enganado pelo presidente do time que fez besteira e agora ficam o adorando como se fosse um herói, BANDO DE JAGUARA! Se forem julgar este imbróglio com os rigores da lei na sua excelência o Figueira será de fato o Verdadeiro Campeão Catarinense de 2015, porém recomendamos não muita euforia não, haja visto que moramos em um país abaixo da linha do equador, aqui tudo é possível!

  • celsocafé diz: 5 de maio de 2015

    Amanhã vai ser mais bonito o CQC vem ver a palhaçada de perto ja confirmaram que vem ver como se ganha no tapetão ai vai ser a comedia nacional vai ficar bonito né feguey ,agora vai ficar bonito CQC no tjd sc.

  • Carlos Antônio de Souza diz: 5 de maio de 2015

    Para não falarem coisas erradas, importante saber que o caso do JEC é diferente do América MG, que perdeu 21 pt, mas depois foram devolvidos 15. Sendo que os 6 pt perdidos foram de jogador que entrou em campo (participou do jogo). Já os outros 15 foram transformados em multa, igual o que deve ocorrer com o JEC.
    Parece que o figueirense quer ser campeão porque o JEC deixou no banco (e não jogou) um juvenil num jogo que foi apenas para cumprir tabela. Então, feche o clube de futebol e abra um escritório de advogacia.

  • Morro do Céu diz: 5 de maio de 2015

    Fazer cumprir as regras é ganhar no Tapetão? Quer dizer que o certo então é ser errado?
    O regulamento previa perdas de pontos e foi usado para tirar pontos de clubes no mesmo campeonato. Outra coisa: reclamando de não passar a festa em Joinville pela tv? Eu estava lá trabalhando e após sair do estádio a torcida do Jec foi pra casa em um silêncio fúnebre.

  • Zekalanga diz: 5 de maio de 2015

    Amigo Carlos Antonio, veja a defesa do seu clube no caso do time de
    Manaus em 2010. http://www.pugliesegomes.com.br/?p=article&id=727, o problema é que quando o beneficio é a favor é tudo lindo, mas qndo é contra entram em desespero e

  • Gustavo diz: 5 de maio de 2015

    Pelo que acompanhei campeonato catarinense: Joinville ficou em sexto na primeira fase? Tiraram pontos do Marcilio e Avai? Jec não colocou jogador irregular em campo por opção do treinador, mas o relacionou. Aqui no exterior eu vejo que quem perde é o futebol de SC. Vai continuar sendo a terra do Ballet e Oktober.

  • FABRICIO diz: 5 de maio de 2015

    Fácil é ser campeão de 2014 com GOL DE MÃO …ai sim manezada comedores de sardinha.
    JOINVILLE MAIOR CAMPEÃO CATARINENSE DESDE À SUA EXISTÊNCIA!!! CHUPA

  • Adriano diz: 5 de maio de 2015

    É cômico ver a torcida do imundice falar em moral. Ai ai, isso me faz lembrar das letras, jogos que até hoje não acabaram porque a torcida invadiu o campo antes do fim do jogo, reforma da Ponte Hercilio Luz, e por aí vai. Aconselho que vocês vejam no dicionário o que é moral.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de maio de 2015

    Aceita que dói menos, Jec Campeão.

  • rodolfo diz: 5 de maio de 2015

    Figueirense não teve competência para ganhar na bola e agora tenta na justiça, atitude de um time desesperado na reta final do campeonato.
    Despreparo total de um time cujo comandante (Argel) é fraco e não conquistou nem mesmo título de melhor técnico.
    E a torcida alvinegra diz-se a maior do estado, tem algum título nacional? Existe troféu de maior participante em competição?

  • david diz: 5 de maio de 2015

    Corretíssimo, justiça tem que ser igual para todos. FIGUEIRA CAMPEÃO CATARINENSE 2015. conversa encerrada.

  • eduardo diz: 5 de maio de 2015

    acho que a diretoria do jec deve assumir o erro,já entraram para exagonal devido o marcilio perder os pontos por escalação , alem de ser rivas do avai a diretoria assumiu o erro isso tiro o chapeu para os caras,

  • JEC VERDADEIRO CAMPEÃO diz: 5 de maio de 2015

    Lamentável a falta de credibilidade da matéria lançada acima! Não se é apresentado qualquer argumento jurídico consistente apto a fundamentar a hipótese de retirada do título do Joinville Esporte Clube! Acreditar que eventual punição do JEC irá redundar em novos jogos finais, devendo para tanto ser considerado como o primeiro jogo das novas finais, o último ocorrido em Joinville é surreal! Algo desta envergadura somente pode ter saído de um torcedor loucamente apaixonado pelo time do estreito ou pelo Presidente do alvinegro da capital! Porém, também é preciso ressaltar o quanto é lamentável e repugnante a conduta do Figueirense, onde, dissociada das suas tradições, busca no tapetão conquistar aquilo que não obteve por méritos dentro do campo, no jogo, na competição leal! Tentar sagrar-se campeão sob um casuísmo como o que ora se discute é de todo lamentável e compromete a credibilidade conquistada recentemente pelo futebol de Santa Catarina! JOINVILLE é o verdadeiro CAMPEÃO CATARINENSE DE 2015! Aceita Figuera que doí menos!!!

  • lucas diz: 5 de maio de 2015

    Já contratamos o advogado do fluminense!!! Já era Jecas!! Kkkkkkk…

  • Oliveira diz: 5 de maio de 2015

    O FIGUEIRA JA TA ACOSTUMADO!!!

    1994 INVASAO DE CAMPO + TAPETAO

    1999 ASSALTO DO SÉCULO EM CIMA DO AVAÍ

    2000 JANELA DA C PRA B

    2001 INVASAO DE CAMPO + TAPETAO DA B PRA A

    OQ É MAIS UM TITULO NO TAPETAO PRA ESSE TIME? É NADA!!!!

    ATÉ DA SEGUNDONA DO ESTADUAL EM 87 ESSE CLUBECO PRECISOU SER RESGATADO, JA QUE FOI VICE, VICE DO BEC MINHA GENTE!!!

    DEEM O TITULO PRO REI DOS TRIBUNAIS!!!!

    87, 94, 99, 2000, 2001, 2002

    O QUE É 2015? É NADA!!!!! FIGUEIRA CAMPEAO, MAIS UM TAPETAO PRA SUA MARAVILHOSA HISTORIA!!!

    PS: FORA OS 2 CITADINOS HOMOLOGADOS DA DECADA DE 30, QUE ELES INSISTEM EM DIZER QUE SÓ O AVAÍ TEM! KKKKKKKKKKK

    TIMINHO SUJO, FECHA LOGO!!!

  • joao diz: 5 de maio de 2015
  • Rogério Figueira diz: 5 de maio de 2015

    Carlos Antonio Souza, se jogo que não vale mais nada não deve perder ponto, porque a Portuguesa foi punida?
    E mais, essa de que tem que valer é o resultado em campo, então um jogador dopado que tira proveito disto para ajudar o time a ganhar não deve ter punição, também, porque o que vale é o resultado de campo.
    Aliás, por esta lógica deu empate, que eu saiba Jeca não ganhou nos pontos, então vai pro critério de desempate. Se Bvas e Marcílio perderam pontos, pq Jecaville não perderia?
    Outra coisa, este argumento de que o cara não entrou tb é furado. O Jeca só tinha 18 atletas ali, sem um outro ficariam só 17, tb prejudicaria o time, não? mesmo sem valer nada.
    Agora, tem um agravante nisto tudo. Deixado como está, sem puniçào, dai os caras se aproveitam e usam isto para não fazerem contratos de profissionais com os garotos, quem perde? e isto é exploração trabalhista.

    Jecavillenses querendo chamar Figueira de Tapetão? seis não tem vergonha não, heim? Américas Am e Mg que os digam.

  • joao diz: 5 de maio de 2015

    Jeca tirou a vaga do america-rn na serie C e do america-mg na serie B NO TRIBUNAL e agora quer se fazer de vitima e dizer que ganha em campo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Figueirense BICAMPEAO de fato!

  • Bailarina aloprada diz: 5 de maio de 2015

    Após julgamento no STJD, Joinville herda vaga do América-AM na Série C
    Clube amazonense é punido por escalar de forma irregular o jogador
    Amaral Capixaba, nas quartas de final da Série D
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Rio de Janeiro

    Após um ano repleto de alegrias, a temporada acabou mal para o América-AM. Nesta quinta-feira, o clube foi punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis pontos na Série D e multa de R$ 300. Vice-campeã, a equipe perdeu a vaga na Série C em 2011.
    A punição se deu em virtude da escalação irregular de Amaral Capixaba na primeira partida contra o Joinville, no dia 10 de outubro, pelas quartas de finais da Série D. No primeiro julgamento, o clube de Amazonas foi absolvido. No entanto, o Joinville entrou com recurso solicitando que o caso fosse julgado pelo Pleno, o que aconteceu nesta quinta-feira. O clube respondeu ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As informações são do Site Justiça Desportiva.
    Durante o julgamento, o clube amazonense se defendeu alegando que Amaral Capixaba está no América-RN desde o ano passado. Além disso, teria atuado irregularmente durante apenas cinco minutos contra o Joinville. Os argumentos não convenceram os auditores e o clube catarinense herdou a vaga na Série C. Falta apenas a homologação da CBF. Madureira-RJ, Araguaína-TO e Guarany-CE – campeão da competição – também garantiram o acesso.

  • Mazinho Alvinegro diz: 5 de maio de 2015

    O MAIOR CULPADO por esse rolo todo é o JECOLINO.
    O FURACÃO só está exercendo seus direitos, como qualquer time faria.

  • Jhonatan Morais diz: 5 de maio de 2015

    Se não houver politicagem e canetaço os pontos serão retirados.

    Esse caso do Guarani de Palhoça é idêntico ao JEC. Jogador jogou acima de 20 anos com contrato de amador, não entrou em campo. Guarani perdeu 3 pontos e multa de R$ 500 aqui no TJD, só conseguiu anular a multa do STJD. A Competição era Série B catarinense 2014.

    Tá aqui a súmula -> http://186.233.149.182/SISGOL/SUMULAS/143/TUBARAO%20x%20GUARANI%20SB.pdf
    E aqui a decisão -> http://www.stjd.org.br/arquivos/editais/612524920c94fd3985c8cd707bccb6b4.pdf

    Quem quiser ler está aí, jurisprudência tem. Só cego não vê.

  • Duarte diz: 5 de maio de 2015

    Conheçam a História! Na década de 80 o JEC levou três títulos no tapetão! Agora ficam chorando porque são obrigados a perder 4 pontos e, consequentemente, a inversão de mandos de campo na final e, consequentemente o título!
    Quanto ao França, não é esse tipo de ídolo que quero no meu time! Se ele continuar assim (duvido que mude), terá mais uns 2 anos como jogador! Pesadão, lento……muita balada! Uma pena, um talento que não se preserva!
    Outra coisa: esse time do Figueira, pro brasileiro…….estou com medo!

  • kakoalvinegro diz: 5 de maio de 2015

    Celso café, será bonito mesmo, coisa linda. Quem manda otário não cumprir regulamento. Choroville vai inundar de tanto choro. O castigo tarda, mas não falha. Tantos campeonatos ganhos no tapetão, agora vão perder no tapetão. E vão entrar na fila mais 15 anos. E o chororo vai ser grande.

  • Natan diz: 5 de maio de 2015

    Figueirense tá no seu direito. Tapetão ou não, o regulamento é claro. Injusto será se o Joinville sair com a taça debaixo do braço.

  • Cyro Carlos Cabral Vieira diz: 5 de maio de 2015

    Resumindo essa história, O FUTEBOL CATARINENSE É MUITO AMADOR, tanto os Dirigentes dos Clubes como esse tal Sr. Delfin (Ditador da FCF), quem sabe dar uma olhada nos Dirigentes dos Clubes e Federação dos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul para aprender como se faz futebol nos dias de hoje, não adiante ter 4 Clubes na PRIMEIRA DIVISÃO e possuir dirigentes VARZEANOS.

  • Jandir diz: 5 de maio de 2015

    O futebol em Santa Catarina é uma piada, e sem graça. Não há campeão em 2015. Para completar a idiotice total poderiam fazer um novo quadrangular incluindo os times que tentaram livrar-se do rebaixamente. Assim, teríamos clássico que é o mais importante nessa instituição de incompetentes.

  • antonio Sebastião schwinde diz: 5 de maio de 2015

    Lei é feita para ser cumprida se esta na lei pele que cumpre-se chega de amadorismo deste time que num só campeonato. Quem não tem competência não se estabeleça.

  • Mario diz: 5 de maio de 2015

    Marcelo, faz biquino faz… que legal esse chororo. gol de mão, gol de mão, fala isso chorando ainda… ONDE ESTÁ A TAÇA? JEC CAMPEÃO!!!

  • anderson diz: 5 de maio de 2015

    Já estou perdemdo a pasiencia com esse assunto, vamos ver hoje de tarde quem leva, as bailarinas tão todas acanhada e só ganha robando. Eu mesmo não sei pq o juis dão deu o penauti no marquinhos. Isso ainda via render muitos plogocicos desse time do jeca q so aprende no lugar dos otros, vai ter q devolver a tassa na marra e fica ligeiramente falando disso o tempo todo do tampetão, vão se infromar

  • Valerim jerks diz: 5 de maio de 2015

    A tese de que o JEC e campeão no campo e moral, não tem fundamento, pode até ser campeão pelo regulamento, pois que teve mais pontos em todo o campeonato foi o Figueirense e pasmem, não teve vantagem nenhuma, e no campo deu dois empates na final. Portanto, cade o campeão em campo e o moral?

  • Anderson diz: 5 de maio de 2015

    fygyeirense, primeiro paga a série C, depois terás direito a reclamar de alguma coisa.

  • Fredy diz: 5 de maio de 2015

    Estava no banco, estava na súmula, então participou do jogo. O interessante é que as pessoas só querem que as regras sejam cumpridas quando essas lhe beneficiam. Essa é a cultura do brasileiro que só acha que a lei deve ser usada para lhe beneficiar. Se o jogador estava irregular, então que se cumpra o regulamento e deu. Agora, ficar criticando o Figueirense porque está lutando pelos seus direitos é no mínimo falta de bom senso.

  • Juliano Coelho diz: 5 de maio de 2015

    O regulamento foi feito para ser cumprido , caso contrário não precisava de regulamento !!! Por isso dessa forma se tenho algo a dizer , dizer não, gritar :

    Figueirense Campeãoooooooooooooooooooo

    Figueirense Campeãoooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Rodrigo Martins diz: 5 de maio de 2015

    O duro é ler diversos comentários em relação a “imoralidade”…
    Então me ajudem, subir da série C para série B através de “convite” esta dentro da lei ou é um ato “imoral”?

  • Martins diz: 5 de maio de 2015

    Esse campeonato foi uma piada. Disputa de uma final em 180 minutos e nada de gol. Discordo do Roberto Alves, aliás, concordo, as equipes são niveladas, porém por baixo.
    Estão dizendo que para jogar no figueirinha é pré-requisito formação em Direito, como jogador seriam 2 tempos em campo e depois um terceiro tempo nos tribunais, daí quanto mais advogados melhor.

  • Elias diz: 5 de maio de 2015

    O maior culpado e essa FEDERAÇÃO de M… Alô Doutor cai fora, incompetência aos extremos, como um jogador foi escrito no BID se não tem contrato profissional? Ou tb não esta escrito no BID? Agora se o JECATATU não perder 4 pontos o Marcílio Dias tem que entrar na justiça pra rever os ponto perdido. Diretoria do JECATATU incompetente…

  • Marcos diz: 5 de maio de 2015

    Caro Castilho
    Em Santa Catarina já houve caso da taça sair do armário e ir para outro clube. E foi a favor do JEC.
    pesquise no ano de 1978 a Chapecoense foi consagrada campeã e depois foram buscar a taça em Chapecó e levaram pra Joinville.
    Acho que o JEC vai pagar este título hehehe

  • Ney S. Coutinho Filho diz: 5 de maio de 2015

    Se da esmola só para pobre,então da a taça para este timinho que não teve capacidade de ganhar em campo.

  • Telmo diz: 5 de maio de 2015

    A realidade é que a federação já tinha achado um time para entregar o titulo. Pois bem o Figueirense não cometeu nenhum erro, quem perde os pontos é o Joinville. Dois empate da o Figueirense. Nereu Martinelli se perder o titulo que não é titulo ainda irá tentar fazer dois novos jogos o primeiro em Joinville e o segundo em Floripa. Quem errou foi realmente a FCF. Quem seu mandatário pois é isso que é o Delfim. Ele manda e deu. Não existe ninguém acima dele em SC. Não pode ser assim.

  • Batfino diz: 5 de maio de 2015

    Tapetão? Imoral?
    Para né ô! Qual time tem moral pra falar alguma coisa?
    O joinville? …..
    Não tem moral alguma pra falar nada.
    Vão reclamar de o time não fazer gols, não jogar bonito e etc.
    Só pra lembrar um caso parecido, quem foi o campeão de 1978, Chapecoense ou joinville?

  • fulano de tal diz: 5 de maio de 2015

    Bm dia, se o JEC foi campeão usando o regulamento (dois resultados iguais) então o figueirense também vai usar o regulamento para poder ser campeão também (jogador irregular). Regulamento é para ser cumprido. Abraços

  • João diz: 5 de maio de 2015

    SOMENTE O FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE É O LEGÍTIMO CAMPEÃO. Somente o Figueira cumpriu o Regulamento do Campeonato Catarinense de 2015. Toda atividade humana precisa ser organizada, ter um regulamento, uma norma que o regule se não vira “bagunça”, ainda mais isso se faz claramente necessário na atividade futebolística e tudo que se obtém sem o cumprimento do Regulamento se torna ilegítimo. Quem não entende esse princípio ou não quer entender por interesses próprios CORROMPE a atividade humana organizada.

  • Janelão diz: 5 de maio de 2015

    Só o Fluminense se equipara ao Figueirense em falcatruas (Qual o novo nome após a venda do clube?)

    É muita pequenês para um time só!!! UMA VERGONHA

    TIME NANICO ESTE FIGUEIRENSE

  • Luiz O Martinelli Filho diz: 5 de maio de 2015

    Castiel, visível torcedor do fiGAYra, arruma outra. Queres influenciar a decisão do Tribunal? O JEC é o legítimo CAMPEÃO. O time do TAPETÃO é que tem que ganhar em campo.
    O fiGAYra perdeu em campo e vai perder no tribunal.

  • Alvinegro diz: 5 de maio de 2015

    Alguém já viu time grande perder para time pequeno no tribunal?

    Eu nunca vi!!!

  • Beto diz: 5 de maio de 2015

    Castiel podes verificar qual é o cargo do filho do Delfin?
    E se esse cargo que ele ocupa, ele pode estar no gramado após o final do jogo?
    Jogador pode ser punido quando agride alguém que “invadiu” o gramado?

  • Edson – Jec diz: 5 de maio de 2015

    É blablabla pra cá é bla bla bla pra lá…cabeça de auditor do STJ SÓ DEUS ENTENDE…

  • Alvinegro diz: 5 de maio de 2015

    Este time do jecaville da cidade de joinveja, além de punido, deveria ser rebaixado, dado tamanho amadorismo!!!

  • Batfino diz: 5 de maio de 2015

    Lembrando.

    Em 1978 o joinville ganhou do 4v4i em um jogo comprado (tadinho do 4v4i, foi garfado), somando os 3 pontos da partida, o 4v4i abandonou o campeonato antes de jogar com a Chapecoense.
    No final somaram os pontos do joinville (deveriam ter anulado a partida para ser justo) com a vitória sobre o 4v4i e somaram os pontos da Chapecoense com um jogo a menos.Esse foi considerado um dos títulos mais polêmicos de Santa Catarina.

    http://www.memoriaavaiana.com.br/roubado-avai-retira-se-do-campeonato-1978/

  • Julia diz: 5 de maio de 2015

    Para começo de história, quem fez a denuncia contra o Jecaville foi a própria Federação Catarinense, vide entrevista concedida para RBS do sr. Delfim.
    2º que quem não tem time para torcer, aproveita a cama quentinha, que ainda estão de férias.
    3º Aqui se faz, aqui se paga. Simples assim. Estão achando ruim, devolva o acesso à Série A para o América Bvaianos e vcs jecavillenses, ao tb América à vaga para série C.

    E podem chorar bastante… para desespero geral dos secadores, falem à vontade, sintam-se à vontade para falar o que quiserem, aliás todo time admirado precisa de platéia né?!

  • RENATO diz: 5 de maio de 2015

    O Figueirense não tem moral nenhuma para ganhar os pontos do JEC, pois foi campeão no passado com o jogador Carlinhos jogando o campeonato irregularmente. A Federeca e o Fig. estão armando contra o JEC na cara dura desde o início.

  • Jon diz: 5 de maio de 2015

    Só lembrando que o Joinville só disputou o Hexagonal porque o Marcílio Dias perdeu pontos pelo mesmo motivo que o JEC irá perder os pontos hoje.

  • Alexandre diz: 5 de maio de 2015

    Joinville sempre foi beneficiado, no campo e fora do campo. Até os estádios, nunca teve, a prefeitura sempre deu jeito…..fizeram merda tem que ser punido! ou pq é uma cidade cheia de empresários que a coisa tem que ser diferente?
    Com esse timinho que fizeram, que iriam ganhar o catarinense com sobras, vai voltar para série B. FCF errou fazendo o jogo. Mesmo que seja o julgamento a favor de um ou do outro, a final não poderia ter acontecido!

  • SANTO AMARO diz: 5 de maio de 2015

    Se os regulamentos fossem cumpridos, o figueirense estaria até hoje na série “C”
    oque dizem meus caros pimenta nos dos outros é……

  • Carmem C. Mência diz: 5 de maio de 2015

    Tem mais bvaiano sofrendo por aqui do que figueirensse e jequianos kakakakakaka.
    O Figueirense busca seus direitos, como qualquer time faria.

  • MATH diz: 5 de maio de 2015

    Só quero saber de uma coisa, a regra diz o que? Regra não serve para nada? Esta jurisprudência que há no STJD é uma vergonha, vergonha esta igual a essas que estes setores juridicos e administrativos vem fazendo dentro dos clubes aqui em SC, que é escalar jogadores irregular. Talvez eles façam isso, pois saibam que não da nada. Deixa esses torneirobailarinos com a taça e bora ganhar do avai de 2×0 que tá OK. Essa merda de catarinense não vale nada mesmo.

  • Jec campeão sim!!! diz: 5 de maio de 2015

    Caros torcedores, sr. Marcos Castiel, parem e pensem bem o que estão dizendo, no ano passado o figueira jogou a final em casa com a vantagem de dois resultados iguais e para mantê-la foi necessário fazer gol com a mão e isso vocês que são tão justos não comentam não é? Não foi a primeira vez que taças são ganhas dentro de floripa daquela maneira e vocês sabem disso! E agora, o menino estava sim na súmula, porém não participou do jogo, então como nos outros julgamentos no STJD que agiu sempre com justiça, terá sim jurisprudência, e se não jogou, que vantagem teve o Joinville ou que desvantagem teve o figueira com isso, ora ora, chorar assim já não é mais torcer legal, torcedor legal reconhece quando seu time perdeu a embocadura e que o outro cresceu, conquistou o primeiro lugar na hora certa (hexagonal), trouxe a vantagem para Joinville e mordeu a taça, teve seus méritos, vocês não deveriam nem estar chorando, dessa vez seu time não foi competente dentro de campo para levar a vantagem para floripa, e se chegar ao STJD, quer vocês aceitem ou não, jurisprudência é lei! Fui, abraços, Joinville campeão sim, e com muito mérito!!!

  • Do Norte diz: 5 de maio de 2015

    CASTIEL, É MUITO DIZ QUE ME DISSE CARA.
    SOU JEQUEANO E TIVE UMA CONCLUSÃO.
    DÁ O TROFÉU PRA ESSE BANDO DE CHORÃO DE UMA VEZ POR TODAS (NÃO ACHO CERTO, O CORRETO E FAZER DOIS NOVOS JOGOS – ONDE SERIAMOS NOVAMENTE CAMPEÃO).
    ESTAMOS COMEÇANDO UMA NOVA ERA NO FUTEBOL CATARINENSE, O JEC VAI VOLTAR A SER AQUELE JEC DA DÉCADA DE 80.
    ENTÃO…PARA QUE AS DONZELAS DA MINI CAPITAL PARAREM DE CHORAR…DEVOLVAM O PIRULITO PRA ELAS…FOMOS CAMPEÕES NO CAMPO…COMEMORAMOS, LEVANTAMOS O TROFÉU E AGORA ENTREGA PRA CRIANÇA PARAR DE CHORAR…
    OUTRA, ESSE PRESIDENTE DO FIGAYRA, QUE TROCOU ATÉ O CNPJ DESSE CLUBE FALIDO, ESSE PRESIDENTE TEM UMA CARA DE BANDIDO…LOGO LOGO DESCOBRIRÃO QUE ELE VAI AFUNDAR DE VEZ ESSE CLUBINHO VIRGEM.

  • Eduardo – São Paulo diz: 5 de maio de 2015

    Sou de São Paulo e tenho minha opinião clara quanto a isso: OU OS CLUBES BRASILEIROS DEIXAM O AMADORISMO DE LADO OU VIVEREMOS NESSA ARAPUCA DA MEDIOCRIDADE.

    O Joinville errou e deve ser punido! Não sei se isso irá custar o título, mas que deve ser punido DEVE.

    E quanto ao Figueirense, depender de Mazola pra fazer gol é um sério candidato a Serie B 2016. Meus pêsames.

  • Catarinense diz: 5 de maio de 2015

    Figayrense: o PONTE PRETA DE SC, vergonha nacional! Uma torcidinha prepotente e soberba e um presidente que não faz jus ao que tem no meio das pernas (covarde, frouxo e chorão), igual ao resto do time. Perderam o caneco e ainda tentam reverter a situação nos bastidores! Ano passado já ROUBARAM DO JEC e esse ano querem de novo. Se preparem pra surra na copa do Brasil, e desejo uma feliz lanterna no Brasileirão. Seus brócolis alvi-rosas da praia do cagão…

    E tem mais. Não apoio a violência mas nesse caso (se ROUBAREM o título do JEC) sua torcida e dirigentes não devem deixar quieto: tem que ir pra rua, pra FCF, pro Scarpelixo, enfim pra qualquer lugar e literalmente, QUEBRAR TUDO E TODOS!

  • DAVI diz: 5 de maio de 2015

    Ai esse tribunal nao pode mais falar em justiça porque praticam injustiça, tirar do time que esta invicto a uns 10 jogos no estadual pra entregar pra outro que ta com as calças na mão e perdeu em campo. Por conta de uma jogada de oportunismo de um jogador que nem em campo entrou, em um jogo que nao valia nada o figueirense quer a pena a máxima!

  • Lauro diz: 5 de maio de 2015

    Não é a melhor maneira para se proclamar um campeão. Sempre haverão ressalvas. Opiniões contra e a favor.
    Entretanto, é preciso aplicar as regras aprovadas para a competição. Leis que não são cumpridas, já temos o suficiente. Estas, esportivas, se não forem para serem cumpridas, que sejam excluídas, pois para o cidadão comum, que nem sabe o que esta acontecendo e creio que seja a maioria, não terá nenhuma consequência.

  • cacau diz: 5 de maio de 2015

    Engraçado, o JEC ganha vaga na justiça do America e esta tudo bem, agora põe jogador irregular, e quer ser campeão,fazem comentarios maldosos sobre o Tribunal. Se errou tem que pagar, como pagaram Avai e Marcilio. E sempre que um time da capital é campeão vem esse papo que a imprensa está protegendo, ao contrário a imprensa da capital defende demais os times do interior.

  • Fabricio Joaquim diz: 5 de maio de 2015

    Pessoal,

    Vamos aos fatos:

    1. Em 2014, o Figueirense foi campeão por causa de dois resultados iguais: JEC 2×1 Figueira (ARENA) e Figueira 2×1 JEC (Scarpelli). É bom lembrar ainda que só foi campeão por causa de um gol irregular, feito com a mão e “aprovado pelo homem do apito amigo” Heberense.

    2. O Figueirense é mais conhecido pelo apelido “janelense futebol clube”. E agora querem falar o que? Seus hipócritas!

    3. Aconteceu exatamente a mesma coisa com o América-MG ano passado. E o que aconteceu? O clube mineiro perdeu APENAS os pontos em que o jogador atuou. Simples assim! Imagina o JEC que apenas completou a lista de relacionados e o garoto nem entrou em campo…

    4. O Figueirense é e será sempre o único “grande virgem” de Santa Catarina em títulos nacionais. No dia em que o time do brócolis ganhar pelo menos uma série B, daí sim, podem falar alguma coisa. De resto, somente títulos estaduais e com ajuda de arbitragem… kkkkk

    5. Joinville Esporte Clube: o verdadeiro Campeão Catarinense de 2015! Que venha o Brasileirão! Saudações tricolores!

  • Juliano diz: 5 de maio de 2015

    E os secadores choram………kkkk…..O que eles não querem enxergar é que o erro não foi do figueirense, que na verdade nem fez a denuncia, uma vez que, entrou como terceiro interessado…..a lei é pra todos, é pra jogador, não interessando se entrou em campo ou não, aqui é futebol profissional….o mais engraçado é ver o JECA tentar defender tudo aquilo que já acusou…a verdade é uma só, o figueirense será o campeão, BICAMPEÂO e a avaianada que disputou para não cair chooraaa..kkkk

  • Valmir/Floripa diz: 5 de maio de 2015

    Regulamento foi feito pra ser cumprido, então querem ok? Figueira CAMPEÃO.
    E falar da Capital ai não, Floripa a cidade mais linda do mundo, só pode ser inveja.

  • Carlos diz: 5 de maio de 2015

    COMO QUE UMA TESE “GANHA CORPO” NO STJD SE NEM FOI JULGADO NO TJD AINDA???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MOVEM-SE OS BASTIDORES????????

    RIDICULO PRECISAR DE UMA FALHA ALHEIA PARA LEVAR UMA TAÇA QUE, COMO FOI DITO, FOI GANHA EM CAMPO!!

    JEC CAMPEÃO CATARINENSE 2015!!!!

  • Edemir diz: 5 de maio de 2015

    Bom dia, não entendo esses comentários, o JEC não está errado ???? Então o que dia o regulamento ,não é a perda de pontos, cumpra-se o regulamento e pronto!!! Se está errado pague pelo erro, ponto final !!!!

  • Avaiano diz: 5 de maio de 2015

    Galera de Joinville, parem de falar que a capital quer ganhar título no tapetão. Figueirense é de São José e Palhoça. Capital é só o Avaí, que perdeu os pontos pela incompetência da diretoria, logo, não teve nenhum benefício em tribunal igual vcs falam.

  • Avaiano diz: 5 de maio de 2015

    Ahh.. e para mim o JEC é campeão. Utilizou-se bem do regulamento e merece o título. Perder pontos porque um jogador assinou a súmula e sequer entrou em campo seria um absurdo.

  • semprefigueira diz: 5 de maio de 2015

    O Figueirense deveria acionar o DELFIn e a FCF na justiça por danos morais e financeiros e exigir reparação.

    O JEC era reu confesso, assumiu o erro porque eras inegável, as jurisprudências ao contrário do que a imprensa tentou fazer crer, apontam para a perda de pontos. Os casos levantados, do America MG e Cruzeiro em nada tem a ver com o caso em questão.
    Ao contrário, o Guarani de Palhoça pérdeu pontos pelo mesmo motivo ha alguns anos, aqui e no STJD.
    o Joinvile já foi parte em 2010 num processo em que acusosu o America de Manaus e o time perdeu pontos.

    Em Sanata Catarina, na terra do Delfin e delfinzinho, e de uma imprensa local pra lá de parcial, fazem tudo pra dar o título ao Joinville.

    Processo juduicial neles, Presdidente Wilfredo. o Que o Delfim fez foi deboche e ofensivo ao Figueirense, sua camisa, sua história e sua torcida.

    SEMPREFIGUEIRA

  • Paulo Costa diz: 5 de maio de 2015

    A torcida do Joinville tem toda razão de ficar revoltada com essa Diretoria incompetente (principalmente esse Nereu que só tem papo) que levou o seu time a uma situação tão ridícula. E ainda fez essa palhaçada toda com o S. Delfim, entregando taça e fazendo festa, para tentar esconder o fato. Só tem dois culpados para essa vergonha toda que estamos passando e vamos passar mais ainda: Nereu e Delfim.
    Se tivessem julgado o caso antes da final nada disso teria acontecido. Agora, quem passa vergonha somos nós torcida do Jec.Já não basta o que estamos sofrendo a tanto tempo? Com essa Diretoria eu preferiria ficar na série D.

  • Adailton Rodrigues diz: 5 de maio de 2015

    Quanto amadorismo hem: A Série A deste Ano, Caem 2, Sabem qual são né ? São os Amadores, São dirigidos por incompetentes. depois nao querem perder pontos. Ja esta escrito. Cairão 2 Clubes de Santa Catarina. Joinville e Avai. Só ficarão a Chapecoense e Figueira, o mais vezes Campeão.

  • Proletários inglórios of ville diz: 5 de maio de 2015

    Meus caros! Porque sofrem tanto por algo perdido, todo esse barulho que por conveniência faz seu presidente fanfarrão, essa defesa infrutífera que por hora só faz aumentar o sofrimento de quem acredita, é mais um engodo desse cidadão que tomou o jec como base, transformando o em um lavador de valores escusos. O mais triste de tudo isso é que o povo trabalhador e honesto que cumpre seus deveres corretamente, está sendo usado e não sabe por ser de fato apaixonado por futebol. Futebol que se transformou em uma mercadoria promíscua e ardilosamente perigosa. Sabemos e concordamos que o time do Jec tinha qualidade suficientemente para ser campeão sem esses percalços, mas por negociatas anteriormente alinhavada, sujaram as mãos e trilharam no caminho da marginalidade, indo contrariamente o que estabelece o regulamento aprovado, desta forma transformando seus torcedores em proletários inglórios de Choroenville!

  • Beto Valle Pereira diz: 5 de maio de 2015

    Cada comentário dos torcedores do figueirense. Fazem cada tese para por o FFC como campeão. Aguardem a decisão final dos TJD’s. Até lá é só baboseira. Por enquanto o título é do JEC e tudo o que dizem os alvinegros é pura balela de quem perdeu e tenta se agarrar a alguma esperança. Ruim vai ficar se o JEC ganhar também na justiça, ai gozação vai ser muito maior.

  • Jonis diz: 5 de maio de 2015

    o caso so Jec é igual ao CASO DO BRUSQUE, que venceu no STJD…vamos pensar um pouco antes de escrever tantas asneira Castiel ???

    é explicação é simples, na lei não fica claro se é 20 anos..”maiores de 20 anos”….a pessoa q tem 20 anos não é MAIOR de 20 anos, e sim quem tem 21 anos. Essa foi a defesa do brusque, q venceu.

    Entendeu colonista fofoqueiro de festa ???

  • Fernando Avaiano diz: 5 de maio de 2015

    Estou falando como um entendido da matéria, pois todos aqui são leigos e ponto. A questão América Mg na Série B, na realidade os pontos foram devolvidos, já que se comprovou a ilegalidade em apenas 1 partida que o jogador não estava inscrito.
    Quanto ao Jec, 2 questões, o registro foi feito, a questão é que o jogador tem menos de 21 anos, uma questão burocrática e sanável. Outro aspecto, ele não entrou no gramado, a Jurisprudência dominante do STJD afirma que nestes casos o clube não é punido, apenas multado. Por tudo isto, eu vendo de fora, afirmo que o Jec é o legítimo Campeão Catarinense, se derem o título para o Figueirense vai ser por política, porque o nosso TJD, não seguindo a regra nacional, é alvinegro de carteirinha. Isto está provado com o 2 pesos e 2 medidas nas suas decisões, a maioria sempre favoráveis ao time do Estreito. TJD é, motivo de risada nacional com suas atitudes pró Figueirense.

  • alexandre diz: 5 de maio de 2015

    kkk…isso é bom pro joinville aprender… em 2013 o jec é que colocou o figueira na série a….venceu o ceará e assim classificou o figueira (empatou em bragança)… vejam a lambança que fizeram…kkk….

  • Adilson Santos diz: 5 de maio de 2015

    O figueirense nunca perdeu 6 pontos no tapetão, igual aos incopotentes dos diretores do Avai e Marcilio Dias e agora o JEC, então não precisa mais regulamento e Lei cada time faz o que quizer e pronto está resolvido.

  • Rodrigo diz: 5 de maio de 2015

    Sou Figueira, entendo que o Figueirense está com razão de procurar seus direitos, embora o título, se vier dessa forma, não terá graça, mesmo que o direito da vantagem tenha sido exercido em campo. Logo, esse papo de que o título se decide em campo, foi o que o Figueirense fez, empatou os dois jogos, e se o regulamento for levado à sério, tem o direito da vantagem do empate.

    Como já dito, se o Joinville não perder os pontos, o Marcílio tem que entrar na justiça e requerer seus direitos também, pois seria o mais prejudicado nesse rolo todo, pois provavelmente disputaria o Hexagonal, e o Joinville sequer entraria no Hexagonal.

    Mas vejo como o maior culpado disso tudo a FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL, com seus regulamentos ridículos, ainda que aceitos pelos clubes. Inadmissível o time que teve a melhor campanha em todo o campeonato não ter uma vantagem sequer no campeonato.

    Ainda, já sabiam de todo o rolo antes da final e nada fizeram. E mesmo com o rolo já na mídia, não suspenderam o último jogo até concluir o julgamento. Aí fazem a palhaçada de entregar uma taça que sabem que pode não ficar com o Joinville. Vejo arrogância nos dirigentes da FCF.

    Enquanto nossa Federação possuir os dirigentes atuais, continuaremos sendo o zero da 101 no quesito futebol, sem vitrine alguma mesmo tendo quatro clubes na Série A.

  • Gabriel Alvinegro diz: 5 de maio de 2015

    E as bailarinas chorão até hoje pelo gol que bateu na mão do Maranhão.

    Então vamos lá 1º jogo da final 2014, Saci da uma cotovelada em Leandro Silva na frente do arbitro, auxiliar de arbitro e não leva vermelho. ÓóÓóóÓ, ai pode.

    2º Jogo da final Ivan (último homem da defesa das bailarinas), derruba Everton Santos e o Juizão não expulsa o Goleiro. ÓóÓóóÓ ai não foi roubo pq beneficio as bailarinas.

    Bailarinas não adianta vcs vão defender o time de vcs, e nós o nosso.

    Outra por mais infantil e tolo que tenha sido o erro do Jecaville existe um regulamento que é assinado inclusive pelo Joinville onde explica que o clube será punido no erro que foi cometido, por mais que o jogador não tenha participado da partida, já dizia o advogado do Jecaville na sua defesa, “Isto não significa dizer que só é participante da partida quem atuou, mas sim, quem antes do iniciar do jogo, assinou a súmula”.

    Então isso não vale contra o Jecaville só contra os outros times, hmmmmmm entendi.

    A tem mais o Figueira é o time do tapetão.

    E isso é o que:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-d/noticia/2010/12/apos-julgamento-no-stjd-joinville-herda-vaga-do-america-am-na-serie-c.html

    A entendi o Figueira não pode ser campeão pq o Joinville ganhou em campo, “ganhou”, ganhou o que nos dois jogos vi um time recuado, me lembro ano passado que mesmo tendo a vantagem o Figueira não teve essa postura, a cara do Hemerson Maria, que por sinal deu uma declaração dizendo que o Joinville é campeão moralmente, aaaa então manda ele devolver a taça de 2012 onde o Figueira ganhou o primeiro e segundo turno do campeonato daquele ano e perdeu na final.

  • Capelo diz: 5 de maio de 2015

    Bom… O meu Marcílio jogou o exagonal da morte por conta da perda de pontos… Ele agora está na segunda divisão… Então, se as regras do campeonato valeram para punir o Marinheiro, também tem que valer para punir o JEC… Se o JEC não for punido não tem campeonato catarinense em 2016 sem o Marcílio… Nós vamos parar tudo!!! Ou se pune todos ou libera geral! MARCÍLIO NO CATARINÃO 2016!!!

  • Caco diz: 5 de maio de 2015

    Que o Figueirense é o time da janela e do tapetão ninguém mais tem dúvida. Se o julgamento for favorável a eles, que seja marcada de novo a final. Vão perder e pagar o maior mico da história do futebol catarinense.

  • Moacir Lages diz: 5 de maio de 2015
  • Fernando diz: 5 de maio de 2015

    Não costumo acompanhar blogs de futebol, mas por causa da repercussão dessa situação resolvi da uma lida…. Lendo os comentários não é difícil entender pq o nosso país está uma m…. tanta coisa mais importante acontecendo no Brasil e os caras praticamente brigando por causa de futebol. Torço pro Jec… mas não to nem aí se vai perder o troféu pro figueirense. Se o brasileiro desse mais importância para coisas que realmente importam o Brasil não seria essa piada.

  • Lucas diz: 5 de maio de 2015

    A tremedeira ta grande la pros lados do choveinville e la pros lados do mangue, FIGUEIRA LEGITIMO CAMPEAO CATARINENSE DE 2015, e não adianta as bailarinas darem piti, vão ter que devolver o trofeu ao seu legitimo campeao, da proxima vez pensem bem antes de colocar os perebinhas da base pra jogar, é o time do mangue fazendo escola, uma varzea total, na real estes 2 timecos incompetentes nem deveriam estar num camp profissional.
    Resultado de amanha….Figueira 4 x 0 time do mangue, e a mini torcida azul calcinha indo embora no intervalo….huahuahuahua

  • adriano diz: 5 de maio de 2015

    JEC E METROPOLITANO FILIADOS NA FEDERAÇÃO PARANAENSE E CHAPECOENSE E CRICIÚMA NA GAÚCHA,AI OS TIMES DA ILHA TERIAM VÁRIOS TÍTULOS ESTADUAIS.

  • Floripa diz: 5 de maio de 2015

    Quantas besteiras escritas aqui neste espaço.

    Que bom que ainda existe Justiça e Auditores imparciais.

  • Nahim Koerich diz: 5 de maio de 2015

    Sou Alvinegro e não sou favorável ao titulo via tapetão…na minha opinião isso não é tapetão…quem fez a caca toda foi a federação por permanecer com o jogo e entregar a taça. Agora o chororô está feito tanto para o JEC quanto para o Figueirense.
    Agora, amigos tricolores, se coloquem no lugar: Se fosse ao contrario, o tricolor deixaria barato???? Vocês cometeram o erro e tem que arcar com consequências, se existirem….

  • Fernando Avaiano Feliz diz: 5 de maio de 2015

    Os caras não vão no estádio e agora montam excursão para “assistir” decisão no tribunal?
    Esta é inédita.
    Provavelmente o ônibus foi pago pelo Argel que vive dando entrevistas com o boné da Gaviões.
    Aliás esta torcida deveria trocar de símbolo: sai o gavião e entra a raposa, ou quem sabe uma águia. Seria mais apropriado para um clube com tanta maracutaia.

  • Alvinegro diz: 5 de maio de 2015

    OOOOOOOOOOOOOOOO FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAA EOOOOOOOOOOOOO!

  • Marcello diz: 5 de maio de 2015

    ONDE ESTÁ A TAÇA? JEC CAMPEÃO!

  • FÁBIO LANCASTER diz: 5 de maio de 2015

    Art. 85. A associação que incluir na equipe, ou fizer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida perderá 3 (três) pontos na classificação do campeonato ou torneio que estiver disputando, independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) (CBJD, art. 214).

    O jogador não tinha contrato de profissional e quem fez a denúncia foi a própria Federação Catarinense de Futebol.

    O regulamento é claro: FIZER CONSTAR DA SÚMULA.

    Pena: perda de 3 pontos e (+) multa de R$ 100,00 à R$ 100.000,00.

    Se alguém ver alguma brecha para o JEC se defender,com base no que está muito bem redigido no regulamento, gentileza expor.

  • Clodoaldo diz: 5 de maio de 2015

    Se o regulamento (lei) do campeonato for cumprido, o Figueirense, hoje, deve ser declarado campeão e amanhã poderemos dar a volta olímpica.

  • Ricardo diz: 5 de maio de 2015

    As declarações são tendenciosas, embora seja colorado o parece que o clube favorito em Santa Catarina é o da capita. Se for, as declarações dele deixam a pensar, então, por quê não dar um pitaco a favor deste? Sabemos que esta lenga lenga será decidida na CBF, digo, no STJD. Aí o Figueirense tem algo a seu favor. Lembram-se daquela classificação esdrúxula à Série A em 2002? Embora tenha perdido os pontos da partida contra o Caxias RS, pasmem, o gol feito valeu, ou seja se perdeu os pontos, o resultado seria 1 x 0 para o Caxias, mas não, perdeu o jogo mas o gol que fez não foi anulado, valeu!! Dizem que correu muito dim dim que foi desviado pelo Ourofino, daquele escândalo da Ponto Pedro Ivo Campos, bem a verdade ninguém sabe ao certo, mas depois dessa, qualquer coisa é possível!

  • Zé da Pomba diz: 5 de maio de 2015

    O quê?

    Era só o que faltava:

    O Joinville ser BI CAMPEÃO em 2015 – ganhar duas vezes dos Podre.

  • miro avaiano diz: 5 de maio de 2015

    os barbis do estreito do foram ver a irregularidade, depois que o jec empatou aqui em floripa.se tivessem ganho o jogo, ficariam caladinhos. porque não denuciaram antes da final, pois o cara ficou no banco no dia 18/04/2015 e foram a primeira partida dia 26/04/2015. ou ja achavam que eram campéão antecipados.chupam brocolense. se o tjd for um orgão serio perguntaria isso ao advogado do figueyrense.

  • André diz: 5 de maio de 2015

    Torcedores do JEC ficarem chateados com o acontecimento é normal. O JEC e sua torcida estão sendo reféns de um erro grotesco administrativo. Mais todos sabem no fundo que este erro cometido é sim grave e fere o regulamento.
    Complicado é como acertar o desacerto. Remarcar as datas dos jogos é o CORRETO a SE FAZER. Futebol é dentro do campo, sim, e SEGUINDO AS REGRAS.
    Aliás, embora o Figueirense tenha sido o melhor time nos números ao final do campeonato assinou o regulamento que dava vantagem ao lider do hexagonal, algo ridículo se analisado TODOS os demais campeonatos do Brasil, mais é a regra e foi cumprida.
    A regra também preve a punição no caso do Joinville e deve ser seguida.
    Logo, AS DUAS PARTIDAS NÃO VALERAM JURIDICAMENTE NADA…só pro Delfim, eterno monarca da FCF cujo trono só será repassado ao Seu filho DELFINZINHO que guardará pará seu BISNETO DELFIMNETO…e posteriormente para o bisneto ou bisneta…daqui a pouco SC estará comemorando o nascimento dos primogênitos da família DELFIM para descobrir a linha de sucessão da FCF.

    Por fim, ver avaianos falando de Tapetão é igual ao ouvir o Fernandinho Beira Mar falar de ética no trabalho:

    Já em 1924…foi beneficiado no título citadino que virou estadual 70 anos depois. Pior, o Figueirense foi desclassificado deste campeonato quando lider junto com o avai por escrever jogadores irregulares. (CONFERE AI MALANDRO).
    Em 1942 o Avai conseguiu ainda mais….ganhou um título por WxO de um time em que os jogadores foram convocados para a guerra. Não aceitou remarcar o jogo, muito menos jogar em Joinville. GANHOU NO DECRETO…ai surge a frase CAMPEÃO POR DECRETO.
    No ano de 78 o avai abandonou um jogo contra o JEC e tentou junto a federação o cancelamento do jogo e o afastamento do Dalmo Bozzano dos jogos….não conseguiu
    Na copa do Brasil o avai após perder para um time da 3ª divisão recorreu a justiça por causa de um jogador irregular e conseguiu a façanha de ser bi-eliminado no mesmo campeonato.
    Ano passado conseguiram ficar em 5º na séire B e acessaram a série A graças a punição no América MG.

    Por fim, existem ainda outras inúmeras facetas do verdadeiro time do tapetão….mas a melhor lhes conto:
    Em 2001 restou um grande problema jurídico devido a decisões favoráveis ao caxias e ao Figueirense para o acesso a série A. O caso foi para julgamento…Advinha quem tentou a punição do Figueirense pela invasão e a punição do caxias por ter acessado a justiça comum….ficando assim com a segunda vaga mesmo após ter sido o 4º colocado no quadrangular final….ELE MESMO…o BVAI …velho de guerra

    A moral de vocês pra falar de tapetão é igual nota de 3 Reais…não vale NADA

  • Hans Harold Pfuetzenreuter diz: 5 de maio de 2015

    Que texto, hein Castiel? Nariz de cera é mato! Haha

    Em relação aos comentários, os torcedores do Figueirense esqueceram que subiram da C para B por meio da Copa João Havelange? Não foi no campo. Em Santa Catarina é pior ainda. Antes de ficar 30 anos na fila, ganhou uns títulos da Liga Florianopolitana e roubou um título do Caxias e outro do Brasil (Blumenau). Após três décadas na fila, quem não lembra da escolha de mando contra o Internacional de Lages? Em uma bolinha estava escrito Florianópolis, e na outra, Capital.

    Em 1985, montaram um complô para tirar o título do JEC que foi conquistado em campo neutro, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. JEC 2 x 0 Avaí. Aliás, por que ninguém fala que o Nardela fez o gol do título um jogo antes, no Ernestão, e o árbitro anulou o gol legal descaradamente? O Joinville ganhou oito títulos estaduais seguidos e o choro só vem da capital. O curioso é que nosso principal rival, o Criciúma, nunca reclamou.

    Em 1994, após 20 anos na fila, invadiram o Scarpellixo dez minutos antes do jogo acabar contra o Criciúma. Em 1999, Grande atuação do Pauletti que deu um pênalti inexistente dois metros fora da área no último minuto da prorrogação. Detalhe: O Joinville tinha feito o gol do “título” dois minutos antes. Que desespero! Depois decidiram o campeonato contra o Avaí e novo assalto. Passaram a mão no Leão para não perder o título em casa para o maior rival. Em 2001, nova invasão antes do jogo acabar diante do Caxias-RS, pela Série B. Janelense ou Tapetense? Tanto faz para o Figueirense.

    Em 2003, passaram a mão no Caxias de novo. Em 2006, no primeiro jogo da final, o Luiz Orlando Scarpelli de Souza anulou um gol legal do Reginaldo Vital – tinha um atleta do Figueirense um passo à frente da linha do gol. Depois, não fizeram Fair Play e o Claudemir revoltado fez falta. Cobrança na área, empurrão do Edson no Flavio Guilherme e gol do Figueirense. A vantagem seria de 3 a 0, o que mudaria a postura no segundo jogo. Em 2014, invasão no gol de pênalti e mão do Lucio Maranhão.

    Ah, tem o acesso do Figueirense para a Série A de 2014. Torcedores do Figueirense, vocês esqueceram que o JEC ganhou de 3 a 0 do Ceará, no Castelão, e beneficiou o clube de maior torcida do Estreito? Sim, do Estreito, pois torcida que coloca 12 mil pessoas em um final de Catarinense, só pode ser a maior torcida do bairro. Isso sem contar que tinha 1.500 do JEC. E não adianta o Paulo Branchi defender que está escancarado. É melhor aceitar para não ficar feio, as maiores torcidas são do Joinville e Criciúma, as únicas que vão no estádio, o resto é torcedor de sofá.

    Tem uma frase da torcida do Palmeiras em relação ao São Paulo e Corinthians que pode ser adaptada em Santa Catarina. “O Avaí e o Criciúma são rivais, o Figueirense é inimigo!” Time do convento: preto e braco, velho e virgem! 90 anos e não tem título nacional. Figueirense, obrigado por existir!

  • Marco Antônio diz: 5 de maio de 2015

    Manda fazer decisão em penalti e acaba com essa palhaçada

  • Giorgio diz: 5 de maio de 2015

    Torcedores de Joinville estão descontando no Figueirense porque? Cobrem o clube de vocês, amadores foram os dirigentes do JEC, Figueirense nano tem culpa alguma, so cobrou o regulamento, assim como outras equipes ja foram punidas. quem errou foi o Joinville e não Figueirense. Agora me pergunto torcedores do JEC, se fosse ao contrario? Vocês fariam o que? Eu como torcedor iria cobrar do meu clube a cagada que fizeram, deixem de chorar, perderam o titulo por amadorismo da sua direção, vocês tem um ótimo time e perderam por amadorismo mesmo, espero que sirva de lição para essa direção amadora que vocês tem.

  • emerson diz: 5 de maio de 2015

    CLASSIFICAÇÃO DO FUTEBOL CATARINENSE:

    Clubes Grandes – JOINVILLE, AVAÍ, CRICIÚMA.
    Clubes médios – CHAPECOENSE, INTER LAGES, METROPOLITANO.
    Clubes pequenos – MARCÍLIO, BRUSQUE, ATLÉTICO, GUARANI, JUVENTUS
    Clubes minúsculos – CONCÓRDIA, TUBARÃO, PORTO, CAÇADOR, FIGUEIRENSE, ETC.

  • MAQUINA DO ESTREITO diz: 5 de maio de 2015

    MELHOR comentário foi do André! DISSE TUDO!
    Saudações Alvinegras ao ATUAL 7º MELHOR TIME DE SC… BVAI!
    KKKKKKKK
    Tem dois títulos estaduais no CANETAÇO e inúmeros campeonatos beneficiados pelo tapetão! E estão sem jogar a 3 semanas e querem vir falar! AIUHAIUAHAUIAH! SÒ COMEDIA!
    Regras e Leis foram feitas para serem cumpridas e não violadas. Jogadores que ficam no banco estão participando sim da partida. Tanto que podem ser expulsos estando no banco, e estarão suspensos no próximo jogo.

    Fato que uma regra foi violada, e a punição legal para está infração é o time infrator perder 3 pontos mais os pontos ganhos na partida referente, que no caso é 1 ponto.

  • Roger diz: 5 de maio de 2015

    Se um jogador que está no banco de reservas leva um cartão vermelho ele está suspenso para o próximo jogo. Logo, assinou a súmula faz parte do jogo.

  • Rodrigo diz: 5 de maio de 2015

    Acho ridículo o time perder pontos em virtude de um jogador que sequer entrou em campo, já que não influi no resultado da partida.
    Mas se a regra é essa, o STJD não deveria decidir ao contrário.

  • Marcio Soares diz: 5 de maio de 2015

    1987: Resgatado da segunda divisao estadual pela janela (vice do BEC no Scarpelli, fizeram maracutaia e mudaram o regulamento depois pois só o campeao tinha direito de retornar, o vice nao)

    1994: Invasao de campo faltando 15 min pra acabar o jogo, titulo homologado depois no tribunal.

    1999: Roubo do seculo em cima do Avaí, gol legitimo do atacante Adilson mal anulado na prorrogaçao (encerrada antes do tempo)

    2000: Subiu pra Serie B pela janela com virada de mesa da Copa JH (foi apenas o 6 colocado da Serie C em 1999)

    2001: mais uma invasao de campo contra o Caxias, alteracao proposital da sumula pra dizer que a invasao ocorrera depois do apito, quando na verdade foi antes. Vaga ganha no tribunal em 2002.

    2003: Penalti nos acrescimos na final contra o Caxias de Joinville quando este estava levando o titulo, depois num lance igualzinho o Zagueiro do Figueira corta um gol com a mao na prorrogacao e deixam seguir.

    2014: Campeao com gol de mao do lucio maranhao.

    2015: Possivelmente campeao com mais uma disputa no tapetao

    Resumo da historia de sujeiras do Figueirense Futebol Clube.

  • Heleotério diz: 5 de maio de 2015

    Esse imbróglio todo já virou um saco de risadas, mas por outro lado aparecem aqui certos despeitados querendo se por em um pedestal que jamais poderá alcançar, se dizendo entender do assunto, como pode se esse assunto é coisa de homem macho. Ai coitado! Se é tão entendido assim, como não ajudou seu pobre time que vive de aparências, pois a cada ano que passa os fiascos se avolumam pelas suas enormidades e descalabros.
    Esses Blogs são tão somente para torcedores Alvinegros e tricolores do nordeste Catarinenses, aqui não é lugar de azul calcinhas afeminados, recolham se aos seus mundo Gays.
    Apesar de conseguirmos a 4ª vaga para a serie A, mal e porcamente pelo time das Marias manguezal, isso não servirá de parâmetro para acharmos que estamos bem no futebol.
    Seremos sim zoados e sacramentados definitivamente como de fato somos o zero da BR 101, tudo por insistências descabidas de um velho maluco e ultrapassado que não admite largar a teta.
    Ele costumeiramente diz que fará um sacrifício cumprindo mais um mandato por imposição das nossas ligas, com isso os Catarinense ficam pagando de otários e idiotas.
    Durma com um barulho destes.

  • Mazinho Alvinegro diz: 5 de maio de 2015

    Zé da Pomba Sebosa, Fernando Bvaiânus e correlatos, escutem!
    Quadrangular-da-morte é em outro andar.
    Aqui é a turma do hexagonal.
    Acho que vocês apertaram o botão errado no elevador., … hihihihiii!
    Que burros!

    Outra!

    Que côsa horrorosa ver o Delfim imitando o LULArápio com a mesma voz, a mesma barba e ainda por cima chamando as autoridades de “Companheiros”.
    É por isso que a administração desse campeonato virou essa várzea toda.

  • waltencir diz: 5 de maio de 2015

    sou figueira, mas não acho graça ganhar título no tapetão, gosto das coisas resolvidas dentro de campo, alô mazola e clayton, vão plantar cana, porque jogar bola está difícil, treinam todo dia e ganham um puta salário, tinham obrigação de fazer os gols fáceis que perderam domingo, perebas, vão carpir cana.

  • CARLAO RICO DO OESTE diz: 5 de maio de 2015

    A CULPA DO ERRO DO JEC É DA FEDERAÇÃO QE DEVERIA TER PROIBIDO O JOGADOR DE ESTAR RELACIONADO NAQUELE JOGO. JÁ QUE ELA POSSUE TODOS OS DADOS DOS ATLETAS, PQE NÃO FEZ ISSO?? É ESTRANHO OU INCOMPETENCIA MESMO O QUE NESTE CASO PARECE SER A PRIMEIR OPÇÃO,POIS FOI ELA MESMO QE AVISOU DEPOIS QE O JOGADOR ESTAVA SEM CONTRATO.KKKK, SEMPRE AJUDANDO AO FIGAYRA, JÁ É ASSIM NO APITO E AGORA TBEM NA FCF.UMA VERGONHA ESTA FCF.

  • Marcio Floresta diz: 5 de maio de 2015

    Castiel, o Figueirense é tão grande que hoje houve a convocação da seleção Brasileira, com seus dois ex-jogadores Felipe Luiz, e Roberto Firmino. Se perhuntar não ofende, e o time do mangue tem algum jogador na seleção?

  • Marcelo diz: 5 de maio de 2015

    Que PIADA, esse Relator RAFAEL FRANZONI é sabidamente alvinegro rachado, a cidade toda sabe, família toda alvinegra, foi até sócio do Figueirense.

    QUE PIADA!!!! ALO JEC, ABRE O OLHO COM ISSO!

  • Semprefigueira diz: 5 de maio de 2015

    Concordo em o Figueira abrir mão dos recursos.
    Assim que o Avai abrir mão do titulo de 1924 e do 1942.
    E abrir mão da vaga da série A deste ano.
    Certo?
    Ora bando de recalcados que ganha estádio, ganha dinheiro da Fundesporte, ganha dinheiro publico do Estado no ano passado, ganha a vaga na série A e tem a pachorra de vir aqui destilar suas frustrações. Vão se tratar.

    Semprefigueira

  • waltencir diz: 5 de maio de 2015

    O JEC perdeu a primeira no tribunal e por unanimidade, ou seja foi um erro grave sim, para as pessoas que estão contando com a vitória do jec no stjd, pelo que ouvi do auditor olha tem que se preocupar, pena o nosso campeonato terminar assim, lembrando os desinformados de plantão que não foi o figueira que denunciou a irregularidade do jogador para a federação, mas sim a própria federação que comunicou ao stjd sc, se o título vier para floripa, não me venham com a história que o figueira ganhou no tapetão, regulamentos tem que ser cumpridos. Se fosse ao contrário o jec entraria na justiça também.

  • cezar diz: 5 de maio de 2015

    Ulisses Fetter: “Estamos julgando um fato específico e não quem é o campeão”

  • SIDNEI diz: 5 de maio de 2015

    os times da capital nunca teve competência pra nada, até pra subir pra serie A teve ajuda do joinville, ano passado roubaram o titulo das mãos do JEC na maior cara de pau, com um gol ajeitado com as mãos esse timeco do figueirense marcou o gol, esse ano querem ganhar no tapetão, eta timizinho sem competência nenhuma. vão jogar futebol ou melhor tentar jogar porque esse time do fluguerense é ruim pra caraba. quero só ver na serie A, lá não tem moleza não, esse ano os times da capital ( avai e figueirense) vão cair. Vê se vão tentar ganhar do JEC em campo. timecos!!!

  • Ademir diz: 5 de maio de 2015

    Eu sinceramente, sempre entendi e entendo que qualquer Cidadão que ocupem cargo de presidente em qualquer entidade, jamais poderia permanecer por mais que dois mandatos.
    Porque isso: por que as pessoas perdem a motivação e passa a tomar decisões como se ele fosse dono da entidade. O que o senhor presidente da Federação fez (Delfim) entregar uma taça para um time campeão sem ter campeão é lastimável.
    Total desrespeito com o campeonato Catarinense. Se assim for senhor presidente, pega este regulamento e joga no lixo.

  • Maurino Bastos diz: 6 de maio de 2015

    O cá. Pelo ato tem um regulamento que diz que o jogador é considerado irregular a partir do momento tô em que ele assinou a súmula, todos os presidentes teste clube assinaram, entao que cumpra-se o regulamento. O Jec quer usar o regulamento para ter direito a vantagem do empate nas duas partidas e jogar a última em casa e não quer pagar o mico que cometeu? Espertalhões eles heim? E não venham com essa conversa de que gostamos de tapetão. O Jec subiu da D para a C usando o mesmo artifício. Agora por culpa exclusivamente sua está provando do próprio veneno.

  • EDUARDO FURACÃO diz: 6 de maio de 2015

    ANDRE…. PARABÉNS….
    Gostei muito de todas as VERDADES que você escreveu…
    Os b-vaianos ficam se VAN-GLORIANDO, mas escondem à todo custo suas MAZELAS e seus FEITOS SUJOS DESDE HÁ MUITO TEMPO….
    Sugiro aos que não conhecem a verdadeira “ESTÓRIA” do b-vai, a lerem do começo ao fim o que o ANDRÉ escreveu acima….Saberão quem é o VERDADEIRO TAPETÃO/JANELÃO/FALCATRUA DE SANTA CATARINA,….Alguma dúvida ???
    Claro que é o AZUL CALCINHA, e os seus torcedores, MINORIA BARATA, TEM A CARA DE PAU , de vir aqui dar PITACO…tenho que rir muito destes caras…..KKKKK……
    Mais umas : FICARAM 38 RODADAS NA ZONA DE REBAIXAMENTO EM UMA SÉRIE “A”;
    FIZERAM UM JOGO DE COMPADRES COM O ATLÉTICO DE IBIRAMA, COM MEDO
    DE CAIR PARA A SEGUNDONA DE SANTA CATARINA;
    TOMARAM DE 5 PARA O GUARANÍ DE PALHOÇA;
    TOMARAM DE 4 A 0 PARA O FIGUEIRENSE DENTRO DE SUA JAULA (CURRAL)
    TEM MENOS VITÓRIAS DO QUE SEU MAIOR RIVAL DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS
    E MENOS VITÓRIAS NO TOTAL TAMBÉM….
    CHEGA, CHEGA……JÁ É MUITA HUMILHAÇÃO PARA ESTE TIMÉCO ,QUE
    APESAR DE TUDO , VIVE SE ACHANDO……COITADOS…
    B-VAI , NA SÉRIE “A” DE 2015, ENTRANDO PELA “JANELA”, “NO TAPETÃO”
    LUGAR QUE DEVERIA SER DO AMÉRICA-MG , QUE GANHOU LEGITIMAMENTE
    DENTRO DE CAMPO….OU NÃO ???
    POR TUDO ISTO E MAIS UM POUCO :
    O B-VAI É O TIMÉCO PIADA PRA TODA VIDA….PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA ??? KKKKKKKKKKKKK……..

  • Mauricio de Medeiros diz: 6 de maio de 2015

    Figueira, chora na cama que é mais quentinho. Que feio, mãae ó o JEC ta vacalhando, briga com ele,, snif snif

  • Carlos Campos diz: 6 de maio de 2015

    Caro Castiel,

    É como diz o velho ditado, a justiça tarda, mas não falha, o regulamento foi cruel com o alvinegro, deu ao seu adversário nos jogos finais, as vantagens que deveria ser do furacão de direito, a final foi ele, o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE, o esquadrão de aço, quem mais pontos somou, quem mais vitórias conquistou, quem mais gols marcou ao longo de todo o campeonato.

    Porém, a formula mais madrasta já elaborada pelos cartolas da federeca deram as vantagens da finalíssima ao segundo melhor time de toda competição. Mas, com os dois empates de 0×0 nos jogos finais, os Deus do futebol trataram de corrigir essa injustiça, e devolver à “Cesar o que é de Cesar”, ainda que por linhas tortas, traçadas pela incompetência administrativa de quem mais se beneficiaria da “formula madrasta”, numa espécie de meia culpa, ou por pura vergonha de se beneficiar e se apropriar indevidamente das vantagens que por mérito, seria do time de melhor campanha ao longo de toda competição e não apenas do hexagonal classificatório.

    Mas, enfim, caro Castiel, esperamos que para o campeonato do Estadual do ano que vem, esta FORMULA MADRASTA, seja devidamente corrigida.

    Abraço.

  • Carlos Campos diz: 6 de maio de 2015

    Castiel,

    Ops… Corrige ai, por favor…

    Onde escrevi … “meia culpa”… Leia-se …”Mea Culpa”…

  • Alvinegro diz: 6 de maio de 2015

    Perfeitas as suas colocações André.

    O grande problema do brasileiro é que nunca olha para o próprio umbigo, a culpa sempre é dos outros.

    Se este caso sair impune, sugiro aos clubes que lancem uma campanha e sorteiem um sócio torcedor para ficar no banco em cada jogo do clube, pois, se não entrar em campo, não é preciso ter contrato, não precisa ser profissional acima de 20 anos.

    Quem achar que o jecaville, da cidade de joinveja, tem razão, é muito amador.

    Saldações alvinegras!!!

  • Guilherme diz: 6 de maio de 2015

    Fernando Avaiano, e os quatro pontos tirados do América-MG na Série B do ano passado? Bvaí só subiu por causa do Tribunal que acatou denúncia do Joinville. Que tal voltar para a Série B e subir no campo???

  • Fabricio Joaquim diz: 6 de maio de 2015

    Nobre Castiel,

    Eu gostaria que tivesse uma nova partida, pois nada melhor do que ver o JEC ser BI-CAMPEÃO em 2015, na casa dos hipócritas brocolenses que ganharam ano passado com gol de mão e ajuda do “apito amigo heberense”…

    É a coisa mais ridícula que já pude acompanhar: um time que não ganhou no CAMPO, querer o título por causa de um garoto que se quer entrou em campo, não interferindo resultado algum do jogo contra o Metropolitano… Lamentável!

    E mesmo assim, o caso do América-MG foi mais grave, pois o atleta jogou as partidas e foram retirados apenas os pontos dos jogos que ele participou. Duvido que o Figueirense ganhe essa no tapetão… Se ganhar, não acredito mais na justiça, no Brasil, em mais nada…

  • Batfino diz: 6 de maio de 2015

    Parabéns André, teu comentário foi perfeito.
    Os 4v4i4nus talvez caiam na real e fiquem calados.

  • Marcos diz: 6 de maio de 2015

    Sobre o julgamento, o maior absurdo é homolgar o titulo, pois mesmo que a vantagem fosse do Figueira, os jogos não seriam iguais. O Joinville jogaria pra cima pra poder reverter a vantagem, não jogaria com a mesma cautela, a historia poderia ser outra.

    Que remarquem a final então, com segundo jogo no Scarpelli, para respeitar-se o resultado de campo. Mas pegar um título e DOAR para outro é um absurdo, que me lembra que o Fluminense acabou ficando, e a Lusa caiu.

    E o mais revoltante pra mim, é um jogador que nem entrou, não beneficiou o JEC ou prejudicou o Figueirense fazendo algum gol, aí eu concordaria. Mas tal qual o exemplo da Lusa, o cara não fez nada, não fez gol do título pro JEC (que justificasse) os caras foram campeões em campo, gente, qual prejuizo esse jogador trouxe. Estão deturpando o resultado de campo e e inclusive o relator Rafael Franzoni é alvinegro e de família toda alvinegra.

  • ifm diz: 6 de maio de 2015

    Espero que o joinveja devolva esse trófeu bem lustradinho.

  • TRICOLOR DO NORTE diz: 6 de maio de 2015

    FIGAYRENC CAMPEÃO??
    NÃO VI NADA, COMEMORAÇÃO… FOTO EM CAMPO… TAÇA…??????
    COMO DIZ NOSSO CRAQUE JAEL ”CHUPAARROMBADOS”

  • Elias diz: 6 de maio de 2015

    André vc esta contratado para ser o advogado do Figueira, das um banho mokiridu, só tu mesmo, esses papa siri não sabe a missa a metade desse time que nem campo tem, não pode ser vendido, não pode ser penhorado.

  • Elias diz: 6 de maio de 2015

    Pé de coelho jecatatu, vocês participaram na serie B na copa João Havelange esqueceram? Vcs estavam na DDDDDDDDDDDDD…

  • Dalton diz: 6 de maio de 2015

    Extra…Extra… Gramado da Ressacada não poderia ser trocado !!! FIGUEY se perder o
    jogo vai recorrer ao TAPETÂO !!!!

  • Antonio diz: 6 de maio de 2015

    Essa arrogancia dos moradores de Manelandia esta passando dos limites. O que parece mais ridiculo ainda é ver torcedores do nojeirense chorando por um moleque de 20 anos. E o blogueiro mais covarde ainda pois nao fez esse aue todo anos passado com o GOL DE MAO DO FIGUEIRENSE. Depois os manezinhos da ilha nao sabem pq SANTA CATARINA INTEIRA ODEIA A CAPITAL.

  • Semprefigueira diz: 6 de maio de 2015

    Engraçado que quando o Tribunal favorece ” o meu” time então é justo. Mas quando favorece o rival, então é sacanagem. Quer dizer, engraçado, mas não muito.

    Passaram milhões de anos e o ser humano não evolui. Não adianta.

    O que os inconformados precisam entender, é que não precisa o cara entrar em campo.
    Esta relacionado, faz parte do jogo. Não fosse assim jogador no banco não poderia ser punido,ou expulso. E isso ocorre.
    A lei diz que ele não pode estar ali sem contrato. E só.

    Só pra dar um exemplo, eu dirijo automóvel há mais de 20 anos. Mas sempre tenho de revalidar a CNH. Se não revalidar e for pego, serei multado e sofrerei as consequências, não importa se sei dirigir, não importa se não causei mal a ninguém. É preciso ter a carteira e estar regularizado. Se não estou, sofrerei as consequências.

    Simples assim.

    Semprefigueira

  • Zé da Pomba diz: 6 de maio de 2015

    Castiel!

    Tá chegando o HORA de nós PAPAR os Mãe!!!

    FiGAYra desespero Eterno!!!

    Avaí meu querido :) :) :) :)

    FiGAYra desespero Eterno!!!

    Avaí meu querido :) :) :) :)

    FiGAYra desespero Eterno!!!

    Avaí meu querido :) :) :) :)

  • Vinícius Alvinegro diz: 6 de maio de 2015

    Engraçado que a Postagem fala de Punição ao FRANÇA mais esse “mala” do Filho do Delfim Bagunçou deu dedo no argel, espanca em reporter, faz e acontece e não se fala em punição pra ele, parece que a postura dele como dirigente é normal…para né ô!!

  • Laercio diz: 6 de maio de 2015

    Sei qual o maior receio da capital e sua imprensa desinformada.é que jec tem total condiçoes de ser novamente octa campeão eta medinho ciumento desses comentaristas parciais dessa belissima capital que nao tem culpa nenhuma dessa demagogia e parcialidade de comunicação receosa contra jec criciuma chape e outros etc extra extra estreito esta em alerta de tsunami jec esta tremendo a capital…

  • Maurino Bastos diz: 6 de maio de 2015

    Caro Fabricio Joaquim, não foram os presidentes que assinaram esse regulamento? Entãocumpra-o. Ajoelhou, tem que rezar. Eu nao gostaria que esse título fosse ganho dessa forma e nem sei se vamos ganhar, assim como tenho certeza que vocês que vocês nao merecem e nem gostariam de ter um título dessa forma. Mas o erro foi de vocês, estamos tão somente exigindo o regulamento, onde reza que o jogador assinou a súmula estando irregular. Se obtivermos sucesso nesse processo, certamente teremos mais duas partidas. E nessas partidas vocês podem muito bem ganhar o título. Mas aí dentro do regulamento e eu serei o primeiro a dar-lhes os meus sinceros Parabéns.

  • Fernando Avaiano diz: 7 de maio de 2015

    BOMBA! PARTIDA PODE SER ANULADA POIS MAZOLA JOGOU SEM CONTRATO COM O AVAÍ E INFLUENCIOU NO RESULTADO DO JOGO
    Já entraram com pedido de anulação no TJD alegando que o Avaí jogou com 12. Fernando Avaiano, he, he, he.

  • Krall Bolshoi diz: 7 de maio de 2015

    Falar sobre o melhor time em todo o campeonato é também igual a nota de R$3,00. Porquê quando começa a primeira parte do campeonato, toda a população esportiva do estado e principalmente a imprensa ficam dizendo… “ah, perdeu agora. Agora não vale nada, só no hexagonal final, ali é pra valer”. É a mesma coisa de se chegarem ao absurdo de remarcarem os 2 jogos das finais, veremos o que vai acontecer. O JEC ganha esse jogo com mais de 2 gols, e eu quero que o Rafael Bastos esteja recuperado. Seria muito pior para o Figueirense. Brigar e levar 2 bimbadas doídas. Mas, vamos aguardar.

  • Tonha do Tabaco diz: 7 de maio de 2015

    Castiel meu lindo!

    Tomaram uma FUMADA.

    Até Zagueiro MAZOLA tinha.
    Eta LEÃO valente e PORRETA!!

  • Fernando Avaiano diz: 7 de maio de 2015

    Os Coio de Berbigão Apagados, ultimamente tem um timão só no Tribunal, nas 4 linhas não ganham nada. Nos últimos 20 clássicos com o Leão, perderam 10, empataram 6 e venceram só 4, ou seja supremacia azurra. A turma do sem tapete não consigo, vão tomar mais um sacode aiai do Avaí em pleno parquinho. Só não apaguem a luz que queremos fazer festa depois do jogo. Mas uma coisa o time do Estreito fez de positivo, a invencibilidade de não fazer gols, já fazem 3 partidas e nem um golzinho. Fernando Avaiano.

  • Jeam diz: 7 de maio de 2015

    Castiel posta a matéria da média final aí, esta como se fosse o bvai, vamos fazer justica quem ganhou a média foi o Figueira a a a!! A maior e mais fiel
    http://wp.clicrbs.com.br/professorkmarao/2015/05/07/quem-ganhou-e-quem-perdeu-publico-no-catarinense-2015/?topo=67,2,18,,30,67

  • Claiton diz: 7 de maio de 2015

    FERNANDO HAVAIANO, antes desse episodio de 2015, qual a ultima que o Figueira teve no Tapetão???

  • Antonio Romão de Andrade Neto diz: 8 de maio de 2015

    O tapete quem estendeu foi o JEC e a Federação foi irresponsável e inconsequente em realizar o jogo e pior entregar a taça antes do julgamento. Para que essa confusão presidente? Não da para administrar com o fígado.

  • Cassio diz: 11 de maio de 2015

    Inter de Lages e Metropolitano maiores que Marcílio,e junto da Chapecoense?tá de brincadeira né?

  • Fernando Avaiano diz: 12 de maio de 2015

    2012, jogador irregular, caso Icasa, em que o time de lá deveria ter ido pra Série A e foi o Figueira com um jogador irregular. Pode falar o que quiser do Avaí, mas a cagada que ele fez, perdeu os pontos. Duvido se fosse o Figueira a turma alvinegra do TJD ira agir da mesma forma.

  • Elias Mafra diz: 15 de maio de 2015

    Se existe culpa de alguém por esta indecisão, a primeira é do Joinville que cometeu um erro fatal ao convocar um jogador irregular.
    A segunda seria do TJD SC que deveria determinar o cancelamento pelo menos do último jogo, para que o tribunal se decidisse e não criasse expectativas.
    Convenhamos o figueirense não tem culpa nenhuma pelo ocorrido e está em seu legitmo direito de reclamar, pois se fosse com o JEC estariam fazendo o mesmo.
    Falam que não houveram jurisprudências, mas houveram sim.
    O Avai foi punido com seis pontos pelo mesmo problema, o Marc´lio Dias foi punido também e não houve revanche, o Figueirense perdeu mando de campo por causa de um torcedor idiota. Logo regras foram feitas para serem cumpridas.
    No meu entender o STJD homologará o Figueirense como campeão e não deverá ter inversão de campo, e se tiver, é o mesmo que legalizar o erro fatal do Joinville.
    No meu entender resultado se faz dentro de campo, os jogos ocorreram e o Figueirense não tem nada haver com a falha do Joinville.

Envie seu Comentário