Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Chapecoense e Tigre, nossas alegrias; fator Marquinhos; Figueirense acuado; JEC defensivo

10 de maio de 2015 31

O saldo da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro me deixou algumas constatações saltando aos olhos. Vamos a algumas delas:

- Alegria na Série A só com o Verdão do Oeste, único vencedor dentre os quatro catarinenses (clique aqui e veja a crônica do jogo).

- Marquinhos é o centro das atenções do Avaí. Fez um golaço de falta (veja como foi o jogo) e evitou a derrota para o Santos. E agora será o centro das atenções no clássico de quarta-feira!

- O Figueirense está sendo testado ao nível máximo de sua concentração e poder de reação (confira como foi a derrota para o Sport). Não fez gols na final do Estadual (e por isso não evitou o Tapetão); perdeu o jogo de ida para o principal rival na Copa do Brasil; e, mesmo que com time misto, levou uma sapecada do Sport na estreia pela Série A! É pouco?

- O JEC, mesmo com um a menos durante boa parte do jogo (confira a crônica), segue o time defensivo no padrão Hemerson Maria de ser. Gosto muito do técnico do JEC, mas ele terá que evoluir na ousadia na Série A, do contrário o tricolor do Norte vai sofrer muito.

- O Criciúma buscou o resultado positivo na largada da Série B (veja como foi). Importante para oxigenar o início de trabalho. A jornada será longa, desgastante, desafiadora. Mas a volta à elite não é um sonho e sim uma possibilidade que precisa ser agarrada com dentes e garras de Tigre.

 

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE A

CLIQUE AQUI E VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE B

 

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • marcelo diz: 10 de maio de 2015

    fexô! agora toma mais uma baga do leão na quarta e pronto! a casa cai de vez, cai Argel e o escambau!

  • Chico Itapema diz: 10 de maio de 2015

    Iniciar de 4 pode.
    Tanto falaram em 4444 que esse ano tomaram duas de 4 – 1 kkkkkkkkkkkkkk.
    Melhor resultado foi do Avai.
    Chape fez o dever, os times do Pr vão brigar para não cair.
    Admiro HM escalar o mesmo time que não conseguiu fazer um gol no vice Catarinense.
    Uma coisa é jogar conta o vice Catarinense, outra é jogar conta o Fluminense no Maracanã, viu mané.
    Olha eu na vice lanterna, de novo kkkkkkkkkkkkkk.

  • alexandre diz: 10 de maio de 2015

    Castiel, você está me comprovando que embora inteligente e um péssimo analisador e puxador de saco da capital. Primeiro: o figueira não tomou gol na final e não evitou tapetao? Não seria mais inteligente falar perder o título o tu é um desses que prefere que as coisas sejam resolvidas no tapetao, seu bairrista. Outra coisa o JEC apesar de um a menos jogou defensivo? E óbvio isto, jogar com o time do flu no maraca, qualquer time jogaria assim. Dizer que o HM e retranceiro por causa deste jogo é no mínimo uma burrice da tua parte. Melhora as tuas análises ao menos seja imparcial e procure se informar melhor das coisas aqui de joinville.

  • Marcelo diz: 10 de maio de 2015

    O que foi aquiiiilo!
    Os jecolinos com um pano-de-chão que mais parecia uma ponte-preta gay.
    Não deram um chutinho a gol e o péssimo time do flor arrombou o cadeado do HM.
    Se assustaram com o maraca, bem coisa de colonos.. kkkkk!!

  • Ponderado diz: 10 de maio de 2015

    O Avaí pode ganhar ou perder, ou ainda empatar , é do jogo. Mas duas coisas saltam aos olhos: a raça e o padrão de jogo. Jogou muito bem mais uma vez, passes rápidos e precisos, os laterais se doando, Eltinho voltando a ser aquele ótimo jogador, o Pablo muito bem, o Uelliton foi bem mas precisa mais preparo,a defesa bem, o Renanzinho ótimo, o Marquinhos nem vou falar, como está jogando o André Lima e o Anderson muito bem, O Roberto voltou a ser aquele velocista incisivo, ótimo. Gostei muito.
    Mas amanhã vou reclamar da Net. Contratei a série A no Premiere e não passaram o jogo do Figueirense. No lugar deste jogo passaram o treino do Sport. Quero o meu dinheiro de volta.

  • Zé da Pomba diz: 11 de maio de 2015

    Castiel!

    EXECENTE.

    FiGAYrenC acuado.

    Estão tão acuados que pouparam os jogadores para pegar o GLORIOSO AVAI no CEBOLÃO (Local onde entram rindo e saem chorando) e:

    - DAR os PONTOS.

    Aja GARAPUVU na meta

    Dio BON que Caldo!!!

    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)
    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)
    Ai Lek Lek Lek Lek Lek! :) :) :) :)

  • Roberto campeche diz: 11 de maio de 2015

    O melhor Catarinense é a Chapecoense e Ponto Final.O Bvai pegou um Santos Fraco..cansado e não ganhou pq é muito ruim mesmo..O meu Figueira é uma vergonha…O JEC muito retranqueiro….e o Criciuma tá com a faça e o queijo na mão ….apesar de ser apenas o começo.

  • mario p diz: 11 de maio de 2015

    Meu Figueira é o cumulo da humilhação, o timeco do Real Madri, seu treinador mantem a equipe principal, independente do Campeonato,e eles tem um perna de pau chamado Cristiano Ronaldo.
    Ja numa ilha ao sul do Brasil, tem um timeco, treinado por um que se acha treinador(pior que ainda pagam), que acha que pode fazer tudo, e põe na lama uma Agremiação que tem uma torcida apaixonada.
    Já participamos da Série A somente para não cair, agora ser saco de pancada, prefiro jogar a Série D, onde temos chance de se classificar entre os quatro primeiros para a C, claro se conseguimos alguns reforços.
    Somente um Furacão para varrer estes incompetentes.

  • Gilmar diz: 11 de maio de 2015

    Da lhe Chape!!!!

  • vice, vice, vice diz: 11 de maio de 2015

    VICE CAMPEÃO, VICE LANTERNA, KKKKKKKK.
    TUDO NORMAL EM SC.
    AGORA É LADEIRA, KKKKK.
    ARGEL, RECLAMA DO GRAMADO, RECLAMA, KKKKKKK.

    ESSAS BARBIES DA PRAIA DO CAGÃO GOSTAM DE 4, KKKKKKK.
    CHORA GAMBAZADA, CHORA.

  • Carlos Henrique diz: 11 de maio de 2015

    Argel errou! Deveria ter ido com o Titular para o jogo contra o Sport Recife querendo ou não era um jogo de 6 pontos, a nova versão da Copa do Brasil e justa sim, mais dificultou para as equipes de menos expressão como as de Santa Cataria vendo que os times da Libertadores entram nas Oitavas… Temos que focar no Brasileiro ganhar gordura agora, prefiro meu figueira na serie A ano q vem do que iludido com um torneio que nossas chances são raras, vamos ter per no chão e vamos focar na Serie A.

  • Alemão diz: 11 de maio de 2015

    Descanse em paz Senador Luiz Henrique. Santa Catarina está de luto. O futebol fica de lado está semana.

  • João Lídio Sprada diz: 11 de maio de 2015

    Vamos analisar as estreias:O AVAÍ jogou muito bem. O time do Santos é forte e vai brigar pelas primeiras posições. O AVAÍ melhorou muito com os mesmos jogadores. A Chapecoense jogou para o gasto. O Curitiba é fraco. O Joinville ficou assustado e não rendeu o esperado. O Figueirense os que entraram contra o Sport não podem ser titulares, o plantel é fraco. As próximas rodadas serão decisivas para uma análise do que será o Brasileiro para os quatro de Santa Catarina.Lembrete, em casa tem que pontuar e beliscar pontos fora. O Brasileiro deste ano será bastante disputado.

  • Catarinense diz: 11 de maio de 2015

    KKKKKK. E não é que eu acertei: os brócolis alvi-rosa da praia do cagão começaram na lanterna. Acho bom se acostumarem pois só irão sair daí em dezembro (para ir para a série B). Ah mas vocês devem entrar no STJD contra o Sport, afinal esse resultado não é normal para o PONTE PRETA DE SC. Com certeza o Sport tinha um atleta irregular…
    E quanto ao Marquinhos do Avaí: “Falem bem ou falem mal o Marquinhos mata a pau”.

  • Waltencir diz: 11 de maio de 2015

    O jogo contra o sport pelo menos serviu pra uma coisa, comprovar que o ruinzola tem que largar o futebol e ir plantar cana, serviu tb pro argel ver quem tem que ser mandado embora.

  • Keco diz: 11 de maio de 2015

    O uniforme do JECaville é a versão LGBT do Vasco ???

  • Alvinegro diz: 11 de maio de 2015

    O Figueirense perdeu pois jogou com 11 reservas o time inteiro, se estivesse com o time titular ganharia concerteza do fraco sport. Argel optou por poupar os titulares para o classico de quarta, Figueira vira com força total tem o time melhor que o do avai na minha opinião sera Figueira 2 x 0 Bvai. E quanto ao titulo catarinense esta sob judice, o joinville errou e precisa ser punido, entao nao temos ainda campeao catarinense em 2015, a unica coisa que esta destroçada conforme voce disse é sua capacidade de analisar os fatos!

  • Tricolor diz: 11 de maio de 2015

    Vamos FLUMINENSE com garra e com raça!

  • baga diz: 11 de maio de 2015

    Castiel nao sei vc viu, posta a matéria da média final aí, vcs como pessoas da informação tem que levar a correta para o público. Vamos fazer justica, falaram “como” se fosse o bvai média acima da nossa, vamos fazer justica quem ganhou a média foi o Figueiraaaaa!! A maior e mais fiel
    http://wp.clicrbs.com.br/professorkmarao/2015/05/07/quem-ganhou-e-quem-perdeu-publico-no-catarinense-2015/?topo=67,2,18,,30,67

    ontem arquibancada não tinha 3 mil e dizem ainda ser a maior, dps de ganhar do rival e jogar contra o campeão Paulista, cadeiras vazias!!!

  • Evandro diz: 11 de maio de 2015

    O JEC tremeu na base. Timeco. Nao deram um chute a gol, foi patetico. Esse time e torcida do jec sao duas piadas viu. Se acham os maiores de SC, soh na cabecinha deles mesmo. Tremeram no Maraca e vao tremer durante todo o campeonato. Enquanto isso minha Chape meteu 4×1 nesse fluzinho ano passado, com direito a Maracana lotado.

  • O LEÃO ACORDOU diz: 11 de maio de 2015

    Parece que o “doladelá” vai apelar novamente. Estão armando um complô contra eles. Pô sempre se comentou que não há leões nas florestas brasileiras, e , que sua flora só era devastada pelos homens. Mas parece que em duas ilhas do Brasil, pelos menos um leão em cada, andaram atacando o “Horto” (ou torto) “doladelá”. Um Leão (azul e branco) deixou uma velha “árvore” (quase centenária) com sérias escoriações, e, quando a vetusta arvorezinha parecia que ia superar os ferimentos, eis que outro Leão (este vermelho e preto) resolve afiar suas garras na pobre arvorezinha já tão maltratada pelo outro Leão.
    Éééé… tapetistas, tem que matar um leão por dia se quiser chegar, mas já não dão conta de um leão a cada 3 ou 4 dias. Vida difícil né….quem sabe um recuros no IBAMA ?1 _ Parece que é proibido leões nas nossas florestas.
    11 de maio de 2015 09:27

  • carlos diz: 11 de maio de 2015

    Perderam de 4,vão perder novamente na quarta pro AVAI e a casa vai cair.Se bem que acho que a federação deu uma maozinha escalando Célio amorim para compensar a perda do campeonato.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de maio de 2015

    Enquanto você escrevia e tal…Gooolll do Sport; daí o Argel foi e disse, tal, reserva…Goooll do Sport, goooollll do Sport; e daí a turma veio e tal, blz, comentando e tal…Golllll do Sport… Gol do Sport.

  • Vinícius Alvinegro diz: 11 de maio de 2015

    O inter perdeu de 3 para o Atlético com os reservas, não vejo nada de anormal o figueira perder fora para o Sport na mesma “situação” e com a mesma diferença de gols.O Figueira foi Goleado com os reservas em campo, não tendo um Plantel com a mesma qualidade de um Time de Grande Orçamento Financeiro como o Inter-rs, os caras não Tinham entrosamento nenhum, o time estava recheado de juvenis na zaga, o grupo tá focado no objetivo de Eliminar o Rival na Copa do Brasil e etc….Mas é o Seguinte, bem que o argel fez, agora o time titular vai jogar descansado na Quarta….e é só não cair na velha “Tática” de Jogo do avaí, aquela de sempre, que é basicamente parar e retardar o jogo com faltas o tempo todo e muita Reclamação na arbitragem, provocação nos jogadores do Figueira para tira-los do “jogo” ou Desconcentra-los, apelar pra faltas desleais como aquela do jessi no mazola e se não for o suficiente eles provocam confusões nos lances para que o Tempo passe e tenha o mínimo de jogo com a bola rolando, e assim o Futebol fica em 2º plano e fica Bom Pra Eles, é assim que conseguiram ganhar alguns poucos clássicos nos últimos anos, fora isso, só foram superior no título do Hemersom Maria. Eles Fazem isso porque sabem que a arbitragem de sc é frouxa e dificilmente se e impõe, por causa do medo de ser queimada pela imprensa “azul”. Tá na Hora do Argel se ligar nessa “malandragem”, pois parece que os jogadores do argel jogam no Juvenil do Figueirense, chega de se complicar para um time que tomou 5 do guarani-sc.O Figueirense ainda não aprendeu que as confusões “equilibram” o Jogo e sempre sobra uma “Bolinha” pra eles fazer um Gol, ou uma cobrança de falta perto da área por causa da “Bola Parada” do Marquinho que é perigosa e também deve ser evitada??…até um peladeiro percebe essa “malandragem”, mas o figueira sempre cai, e ao invés de ignorar essa “Catimba” e ir pro jogo fazendo a bola “Rodar”, entra nas confusões achando que está “arrombando”…. não precisamos de “Machões” pra ganhar dos caras, precisamos é de Jogadores “Inteligentes”…. se entenderem isso, com certeza metem mais uns Qu4tro nos caras, na Qu4rta nos se fala… Abraços!

  • Bala de borracha (argh…!!!) diz: 11 de maio de 2015

    Tem gente preocupada com o JEC até agora que nem olha para o próprio umbigo ensaboado de “quatro”, kkkkkkkk…!
    Eu morro e não vejo tudo. Ah, jogaram com os reservas, foi? Decisão inteligente, pois as esperanças de ganhar a Copa Brasil são totais e o campeonato Brasileiro de descer… tbm são totais chances!
    Escolha perfeita! Inteligente e racional! Coisa de ilhéu… argh…!!!

  • JECeano diz: 11 de maio de 2015

    Evandro, o dia que a tua chapecoense tiver dois brasileiros e mais uns 08 estaduais nós conversamos quem é o timeco, mas por enquanto apenas recolha-se a vossa insignificância.

  • Serginho_JEC diz: 11 de maio de 2015

    Evandro, o Jec não jogou nada é verdade. Mas não queira comparar o Jec com a pequena chapecoense. Bater no Coritiba, time que levou de 5 do operário na final do Paranaense, é muito mais fácil que bater no fluminense no maracanã. Muita calma, pois o JEC é o Maior e da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina. Incomparável.

  • Lucas diz: 11 de maio de 2015

    O Santos botou o time do mangue na roda no primeiro tempo, depois relaxou, inventaram uma faltinha junto da area e o pakita deu um bagaço e acertou, nada demais, o santos só estava de ressaca, ja na proxima rodada o Bvai vai estar na lanterna, lanterna azul eterno, 38 rodadas envergonhando SC, pior campanha de time catarinense na serie A, vergonha do estado.
    O Figueira perdeu ??? ihhh…o time do mangue vai pagar o pato.

  • Rico diz: 11 de maio de 2015

    Assistam o video do pakita “crack polemico” como a imprensa azul calcinha gosta de chamar e tirem suas proprias conclusoes, cada um tem o idolo que merece, muito inspirador para os filhos dos azuis calcinhas.
    https://youtu.be/JtSyRP_3qAs
    Castiel, nao esquece de atualizar como ficou a media de publico do camp catarinense entre o time do Bvai e o Figueira, vc que gosta tanto dessas pesquisinhas arranjadas.

  • Paulo Pinheiro diz: 11 de maio de 2015

    Não tem nada, não. O Figueirense vai recorrer ao TJD em Baln. Camboriú pra reverter os gols da partida, rsrs

  • Laercio diz: 11 de maio de 2015

    Cara o problema de voces da bela capital é que voces denigrem a imagem de bela que tem .se acham um barça ,real ,milan caim na real ,nao entendem nem de classico exe:quando da mesma cidade chama_se derby,verdadeiros classicos ,real x barça,manchester x chelse,etc e nao são da mesma cidade. melhor publico da rodada jec x flu.

Envie seu Comentário