Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

12 minutos estranhos em Figueirense x Botafogo que ninguém cala pela Copa do Brasil

21 de maio de 2015 34
Argel, Figueirense, Botafogo

Argel reclama com árbitro. Foto: Cristiano Estrela

Lembrei da musiquinha: “Ninguém cala, esse nosso amor…” que foi popularizada pela torcida do Botafogo. Gente, que amor é este do árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza que “achou” 12 minutos de acréscimo, entre primeiro e segundo tempo, para a partida que deu empate entre Figueirense x Botafogo? (confira aqui a crônica do jogo).

Olha, não se contesta o resultado aqui nessa reflexão. Apenas registro o estranhamento, porque tenho certeza que a crônica carioca faria um chororô (aliás, marca registrada do Rio de Janeiro e especialmente do Botafogo).

Não acho que devamos ignorar motivos técnicos e táticos que resultaram no fato de o Figueira não segurar o resultado. Mas não podemos ser ingênuos ao ignorar que o empate veio nos acréscimos.

Fui à súmula da partida (clique aqui e veja o relado na CBF) para ver o que deu causa. Aliás, lá no documento consta expulsão do preparador físico e do próprio Argel. E lá, como justificativa para dar mais tempo, apenas está dito que foram faltas, atendimento com maca etc, ou seja coisa normal de jogo. Pergunto: é motivo para 12 minutos? E respondo: Claro que não. Conta para o bonequinho.

Concordo com o desabafo de Argel (confira a matéria), ele não é fruto de paranóia. Dá a entender que o Figueira, por algum motivo, não é bem-vindo na próxima fase.

 

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • JECeano diz: 21 de maio de 2015

    Porra, tão chorando de novo? Vão jogar bola bando de frustados! Ah, tá certo! Sem o Heber não conseguem ganhar de ninguém! Mas é isso aí! Enquanto vcs choram nós ganhamos títulos!

  • Eduardo diz: 21 de maio de 2015

    Li a súmula e ele foi expulso só pq disse que nunca tinha visto 12 minutos de acréscimo! Isso justifica???

  • cezar diz: 21 de maio de 2015

    O gol de empate do Botafogo original foi aos 46 do segundo pra que tanto chororo, quem tem marcão, mazola e cleiton, a defesa adversária não precisa nem de zagueiro, e esse tal de cleiton não consegue um drible se quer sobre os marcadores é só chutão pra frente e tenta ganhar na velocidade, é muito fraco no drible, canela dura, não sei o que tanto o pessoal da imprensa vê nesse garoto, deve ser sobrinho do Argel, só pode.

  • Arlindo diz: 21 de maio de 2015

    A para, agora a culpa e da torcida do Avai que secou este timinho, me poupe, fazem cera, o escambaum e nao querem que se cumpra o regulamento, a regra e Clara…

  • paulo diz: 21 de maio de 2015

    Cara,
    Achei muito estranha toda atuação desse soprador de apito. O sujeito deu cartão amarelo para o Elvis e o Carleto em lances que os caras receberam a falta; posteriormente o nº 6 do figueira tinha acabado de receber cartão amarelo fez uma falta violenta por trás no atacante do Bota e o juiz fez vistas grossa para não expulsá-lo. E aquele penalti escandaloso no Diego Jardel?
    Esse soprador de apitos deve ter feito escola com aquela bandeirinha ana paula de oliveira que roubou descaradamente o Glorioso dentro do maracanã.
    Jogo fácil para o Botafogo que já poderia ter liquidado a fatura, mas sempre aparece esses caras do apito para interferir no resultado da partida. Vergonhoso!

  • altair luiz diz: 21 de maio de 2015

    NÃO SEI PORQUE ESTÃO RECLAMANDO DOS ACRESCIMOS NA PARTIDA DO FIGUEIRA X BOTAFOGO RJ, O JUIZ TEM TODO DIREITO DE DAR DESCONTO SE DEU PORQUE TINHA QUE DA.
    RECLAMANDO POR POUCA COISA.
    TEM JOGADOR QUE É PUNIDO COMO O MARQUINHOS SANTOS DO AVAI FC FOI NÃO ACHAM ABSURDO.
    VOÇES QUEREM CULPAR O JUIZ PELA INCOMPETENCIA DO TIME DO ESTREITO.

  • Everton diz: 21 de maio de 2015

    Castiel, por favor não me venha com essa historia de conspiração, no primeiro tempo so para atendimento do Mazola com entrada da maca foram 2 paralizações, fora as do Thiago Heleno e todo o resto. Se o Figueirense estivesse perdendo e o arbitro não tivesse concedido os acréscimos o sr. Argel e tu estariam reclamando do contrario, não sejamos hipócritas, e vamos parar de arranjar desculpas para nossa incompetência.

  • Marcos Assuncao diz: 21 de maio de 2015

    Faltou informar que no segundo gol do foguinho, não houve falta no lance, o atacante levou vantagem e depois de perder o gol, o juiz voltou e marcou a falta. Figueira garfado como sempre!

  • Heleotério diz: 21 de maio de 2015

    Ufa! Ainda bem que alguém da imprensa observou a arbitrariedade desse Juiz de meia pataca, quando a maioria de quem estava no estádio também não entendeu porque daquele acréscimo exagerado. Pelo que se viu, o espírito do caixa dágua vagou pelo estádio ontem. Antigo presidente da federação carioca de futebol, Botafoguense de 4 costados que ordenava todos os árbitros a beneficiar o Botafogo, isso me pareceu a década de 60 que quando jogava o botafogo no campeonato carioca, no dia seguinte nunca se perguntava quem ganhou e sim o escore, pois já sabíamos que a vitória era botafoguense o seu time de coração. As vezes eu me pergunto, será que o Dabarba é parente do homem lá? A diferença que o daqui, de vez em quando pende para um lado, varia, de quem paga mais. Caro blogueiro, somos passionais, e colocar para fora a nossa indignação. Eles de uma forma ou de outra irão ressuscitar o Fogão que está mais quebrado financeiramente que arroz de terceira.

  • Serginho Sardá ( o Sheik ) diz: 21 de maio de 2015

    Esperar o que, meo Figueira já tem a fama de ter um técnico bagunceiro, uns cavalos em campo e muita gente deste clube sempre aprontando. Bem feito.
    Por isso e mais um pouco ficamos vice.

  • EDUARDO FURACÃO diz: 21 de maio de 2015

    QUERO É NOVIDADE….
    Árbitro tendencioso, além de dar 12 minutos de acréscimo que só ele viu, inverteu uma pá de faltas sempre em favor do BOTAFOGO,foi uma vergonha só…. Volta e meia eles arrumam umas figuras para apitar os jogos do FIGUEIRENSE , que é brincadeira, não sei de onde desentocam estes larápios sem vergonha nenhuma na cara…. vai ver é um, Botafoguense inrustido….

  • Furacão doente – A Maior e Mais Fanatica de SC! diz: 22 de maio de 2015

    http://wp.clicrbs.com.br/professorkmarao/2015/05/07/quem-ganhou-e-quem-perdeu-publico-no-catarinense-2015/?topo=67,2,18,,30,67 MEDIA DO CATARINENSE CAMPEONATO ACABOU COM O FIGUEIRENSE FC NA FRENTE DO BVAI.

    Pra calar o delfim(mal agradecido com o trem pagante que sempre colocou o pao na mesa dele) ganhamos em maior publico que na ressacada.

    Ganhamos mais uma vez em media! E na ultima partida o classico fomos

    É MAIS TEMIDA OOOOO FIGUEIRAA MEU AMOR

    “Para os avaianos secador de plantao sofazeiros”

    Seguem fatos:
    Maior torcida no face do Figueirense: 228 mil o outro nem chega a 195.
    Maior media de público em mesmos campeonatos em todos os tempos: Figueirense FC Fonte: FCF
    Maiores recordes: 32 mil contra o Vasco scarpelli, em clássico 25 mil vozes no scarpelli empurrando o furacão.
    Maior média de público em série A: FIGUEIRENSE
    Maior média no último catarinense: FIGUEIRENSE
    Quem colocou mais público dos dois clássicos: Figueirense
    Quem ficou calada na arquibancada os 90 minutos no scarpelli; Avaianos
    Quem cantou 90 minutos: Alvinegros
    Quem fechou porrada pôr inveja: Avaianos
    Quem mais é apaixonado; Alvinegros
    Quem mais colocou gente fora do estado: Alvinegros 5500 em Bragança
    Quem mais colocou gente em treino: Figueirense, 7000 mil

    Apenas fatos em todos os tempos em qualquer média. Em qualquer campeonato, nossa camisa é muito mais forte.

    O MAIS QUERIDO FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE
    1921

  • cyro el bacha junior diz: 22 de maio de 2015

    Pois é Castiel, mas se o teu Figueira tivesse feito o gol da vitória nesses 12 minutos você nem estaria comentando tal assunto! Tá louco meu, até disso vocês reclamam!

  • Alemão diz: 22 de maio de 2015

    Mas tá certo.
    Sendo o Figueirense uma grande ameaça aos grandes em relação ao título da copa do brasil, tem que eliminar logo mesmo.
    Imagina então quando os times da libertadores entrarem no torneio. Aí a ameaça alvinegra em relação à quem vai ficar com a taça só piora.
    Tá certa a CBF: um time de menor expressão vencendo campeonato nacional só ia piorar a imagem do futebol brasileiro, que já não está muito boa depois do 7×1.
    Imagina então se a referida equipe tem um técnico que nunca ganhou nenhum título, gosta de confusão e já levou 8×1 em uma final.

    É isso aí…

  • Edu diz: 22 de maio de 2015

    Jogo absolutamente limpo. Chororô , meu lustre jornalista , é de quem fica reclamando por qualquer coisa. Argel ? Não passa de um grosso , ignorante e que afina no primeiro soco que leva. Grande Marquinhos !!!

  • marcelo diz: 22 de maio de 2015

    chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa creu chupa

  • marcelo diz: 22 de maio de 2015

    era mais que obrigação do barcelona do estreito levar essa copa do brasil. tinha que ser campeão como quem bebe um copo de água. o que deve ter acontecido? cabeças já estão rolando!

  • marcelo diz: 22 de maio de 2015

    que peninha, 12 minutos de acrescimo. se tivessem feito um gol nesse tempo não teria reclamação ne? mas fiquem tranquilos que no proximo jogo, se for necessário, terá 30 minutos a mais! kkkkk, e o frança? não vai gravar viodeozinho se achando o fodão? aliás, ele joga futebol? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comédia!

  • Fernando Avaiano diz: 22 de maio de 2015

    É muito chororo, o Argel já estava merecendo uma expulsão a muito tempo, os árbitros daqui que não tinham coragem, o cara quer apitar o jogo a muito tempo. Na Copa do Brasil muito gente viu o que aconteceu no clássico, invasão, incentivo a violência por parte da comissão técnica do Figueira. E o Sr. Argel vai responder por injuria racial, incentivo a violência. O estilo Felipão acabou no futebol brasileiro, o Sr. Argel que reza na mesma cartilha, já deu pra ele, e o nível do futebol caindo. Outra coisa, este França tem que sofrer uma punição grave, assim como outros, doa a quem doer. Depois como reclamar de acréscimos, faz parte do futebol, jogou parou por motivos externos ou internos, cabe ao árbitro acrescentar, o time tem é que jogar bola.

  • + x Série A! diz: 22 de maio de 2015

    Esse não foi o problema… Eu gostaria de entender como se dispensa Deretti e Leo Lisboa quando o time carece de jogadores na armação do meio-campo. Se estivessem relacionados para a partida, um ou ambos poderiam ajudar, especialmente, após a lesão do Mazola. O time recuou cedo demais e perdeu o meio do campo para o adversário. Valeu o velho ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”

    Com a palavra: Argel, Cleber e Wilfredo… Podem me explicar?

  • Fernando Avaiano diz: 22 de maio de 2015

    Agora é interessante, se nestes acréscimos tivesse saído gol do Figueirense, ninguém estava reclamando aqui, mania de justificar a incompetência. Pelo jeito o Botafogo passou a faixa de chorão para o Figueirense, hoje o time mais chororo do Brasil. Vai ver o juiz empurrou a bola pra dentro da rede, claro que não. O acréscimo faz parte do jogo, não vi nenhuma irregularidade do arbitro. Fatos lamentáveis mais uma vez o Sr. Argel e sua mania de querer apitar o jogo e querer ganhar no grito.

  • mamaeucastiel diz: 22 de maio de 2015

    Buaaaaaaaaaaaaa Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fi guei rense BUAAAAAAAAAAAAAAA BUAAAAAAAAAAAA fi guei rense

  • Da Barra diz: 22 de maio de 2015

    O quê os Jecolinos colonos do “guindaste” fazem aqui? … (“Hihihihi!”)
    O quê os Bvaianus ELIMINADOS pelo FURACÃO de forma exemplar estão fazendo aqui?
    O quê os “Sofredores da Quitanda”, saco de pancadas da Bzona, fazem aqui?
    Vão todos de retro, hereges!

    Sintetizado:

    - Os Jecolinos serão expurgados da série A, lugar que NUNCA lhes pertenceu.
    - Os Bvaianus, falidos, penhorados e serasados, também serão rebaixados, e
    - Os Kitandeiros voltarão para o limbo, lugar de onde nunca deveriam ter saído.

    Respeitem e reverenciem o MAIOR, o FURACÃO, o + x e atual BICAMPEÃO em cima dos Jecas, verdadeiros vigias e guardadores terceirizados da NOSSA taça. … kkkkkkk!

  • Milk Shakespeare O Bardo Magnífico diz: 22 de maio de 2015

    É as asneiras continuam desfilando nesse corredor, agora me vem esse mentecapto Alemão nos diminuir , isso deve servir também pra esse time horroroso da prefeitura ser campeão da segundona quando todos abdicaram do título para não carregar essa nódoa no lombo. É colonus inglorius, os sofrimentos futebolísticos os esperam na esquinas das ruas esburacadas e cheias de lamaçal, isso é só uma questão de tempo. Dessas regalias que gozam no momento de cama e mesa com a federeca logo irá acabar. Não te esqueça chucrutis encardido, não há bem que sempre dure e mal que não se acabe, aguarde e verás. Um bom revés contra o São Paulo, assim todos Alvinegros desejam. Tirar sarro e ser sarcásticos é preciso.

  • waltencir diz: 22 de maio de 2015

    engraçado que só jogadores, técnicos e dirigentes são punidos e os árbitros não, fazem lambança e já estão apitando novamente.

  • Supremacia Azul diz: 22 de maio de 2015

    Gol no apagar das luzes….

    Sorte de time grande ou azar de time pequeno???

  • Fernando Avaiano diz: 22 de maio de 2015

    Ka, ka, ka, ka, está do Argel no Grêmio… pegadinha do malandro, he, he, he, a melhor de hoje. Quanto ao Glorioso, … Botafogo, Botafogo, Campeão, desde 1910. Deu pra bola, vamos ver quanto tempo Argel e França ficam no Figueira. A propósito: Ver o Figueira tomar 2 gols de um time de 2ª divisão do futebol brasileiro de ex jogadores do Leão. Não tem preço, nem na propaganda do Mastercard, rzs.

  • Alvinegro diz: 22 de maio de 2015

    Realmente alemoa, foi por isso que as grandes ameaças já estão desclassificadas e jogando só no controle remoto da TV……

    O jogo é de 180 minutos e ainda podemos reverter o quadro no engenhão, para desespero das bvas, jegas e outras mais agremiações…..

  • Semprefigueira diz: 22 de maio de 2015

    Engraçado.
    Se fosse o Figueirense que estivesse perdendo o jogo e o arbitro inventasse SETE minutos de acréscimo, os mesmos que se dão o trabalho de criticar tudo que não seja dito contra o Figueira estariam dizendo que foi uma vergonha.

    Foi safadeza sim. Ou então o cara é maluco.

    Lembro de um Figueirense x grêmio, pela sul minas que o Evandro Roman deus Seis penaltis. 3 pra cada time. Os últimos 2 do grêmio, inventados e depois dos 40 minutos.

    Disseram que ele era rigoroso e marcava tudo. Nada disso. era maluco. Tanto que a CBF chamou a atenção e nunca mais marcou tantos penaltis.

    O que o arbitro do jogo figueira x bota fez foi um delirio. Uma invenção.

    Não se pode ficar a mercê dos humores dos arbitro. Ja não basta termos de suportar a “subjetividade” de algumas marcações, ainda temos de aguentar esse comportamento imbecil. Digo IMBECIL pois duvido ele fazer isso prejudicando um Corinthians ou um Flamengo da vida. DUVIDO.

    SEMPREFIGUEIRA

  • Laercio diz: 23 de maio de 2015

    Figayra deveria fazer leilao pela sua virgindade nacional quem sabe algum japa daria 1 realzinho…resultado incomum ao se tratar de botafogo

  • Everton – Chapecó diz: 24 de maio de 2015

    Eu não vi o jogo, mesmo porque não me interessava.. Mas não houve 12 ou mais minutos de parada de jogo? O jogo ocorreu tranquilamente e o juiz resolveu dar este acréscimo do nada?
    Se foi assim, não tem como tomar uma providencia jurídica a respeito desta ação do juiz?

  • david diz: 24 de maio de 2015

    O meu figueira poderia ter aproveitado esses tal 12 minutos a mais para fazer mais gols. Sem choro fomos incompetentes ao extremo.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de maio de 2015

    Parabéns aos Vice-Lanternas do Brasileirão, vocês merecem. Ao time do Estreito, estamos surfando na boa onda do Leão, he, he, he.

  • Paulo Pinheiro diz: 25 de maio de 2015

    Comentário do Castiel dia 10 de abril: “Os pênaltis da discórdia são fantasmas que servem de bengala a quem não teve competência para chegar”. Enfim…

Envie seu Comentário