Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense virou vitrine para produzir técnicos e jogadores de grife.Agora é Argel no Internacional

13 de agosto de 2015 46

Argel Fucks foi só mais um exemplo de como o Figueirense tem imensa habilidade de consolidar nomes. Sejam novos talentos, como Filipe Luis e Firmino, para ficar só em dois recentemente convocados pela Seleção e entre os 10 mais valiosos jogadores do mundo. Seja para recuperar nomes, e aí Edmundo e Clebão são grandes exemplos dentre muitos.

No campo dos técnicos Muricy Ramalho e Dorival Júnior são alguns nomes. E Argel é mais um que decola para um trabalho nos gigantes brasileiros.

Como defendi a vinda de Argel, estou tranquilo para dizer que ele é um excelente técnico. Precisa controlar, claro, a impulsividade. Em certos momentos, claro, porque em outros ser impulsivo não é ruim.

Sobre o futuro, é justamente o que me intriga. Sempre se espera, no Figueira, por DNA, nomes que vão decolar. Não que vão bater ponto.

Hemerson Maria (parece que está se recuperando de saúde, não gostaria de trabalhar este ano), Gilmar dal Pozzo, para ficar nos locais?

Enfim, seja quem for o escolhido, terá uma missão. Entrar na vitrina alvinegra e decolar para o mundo! Ou ser fritado rapidamente.

Confira clicando aqui um texto que mandei para a ZH sobre o que penso de Argel

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Tricolaço diz: 13 de agosto de 2015

    kkkkkkkkkkkkk……vitrine…………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jeferson Preto & Branco diz: 13 de agosto de 2015

    O Argel é um bom treinador, tanto na parte tática quanto emocional. É a segunda vez que o Inter nos toma um treinador em ascensão. Lembram do Muricy? Agora, mudando de saco pra mala, ontem achei o time meio brocochô (murcho) em campo, apesar da virtuose do S. Paulo. Rola um buchicho de que os salários não andam tão bem em dia. O Argel falava muito disso (pagamentos em dia), como exemplo de boa gestão do clube, mas não tem mais falado. Onde há fumaça, há fogo. Perder um técnico numa hora dessas, já não é bom, se realmente as finanças não vão bem, aí a coisa pega. Mas tomara que, do mesmo modo que quando perdemos o Muricy, consigamos dar a volta por cima e nos manter na série A.

  • Telmo diz: 13 de agosto de 2015

    Com certeza é vitrine o Bâmbi TRICOLAÇO. Vocês são muito ciumentos.

  • miro avaiano diz: 13 de agosto de 2015

    vitrine kkkkkkkkkkkkkkkso se for de brecho, vou da 4 jogos e pontape na bunda deste falastrão. viu que a coisa esta preta la no estreito e se mandou. e ai torcida de otarios não vão ao aeroporto se despedir do mercenario.

  • DOBIS LUIZ PELEGRINO diz: 13 de agosto de 2015

    o Figueira e vitrine sim, aos abobados de plantão somente nomes importantes passaram pelo nosso clube, e certamente virá um nome a altura.

  • Andre Criciuma diz: 13 de agosto de 2015

    Fanfarrão esse Castiel!!!!!

  • Rudnei diz: 13 de agosto de 2015

    Quero ver o Wilfredo puxar o saco dele (Argel) agora, bando de mercenários, mas o que mais preocupa é a posição do Figuerense na tabela, trazer alguem para fazer “testes” agora é dar comprar um bilhete para a seria B.

  • Alvinegro diz: 13 de agosto de 2015

    Deixa esse lixo ir, ontem ele deu um show de incompetência, escalou mal o time, nao colocou juninho, celsinho e alemão, insistiu nessa madeira do marcão e no pedroso que não serve pra nada, ja vai tarde!

  • Sandro de Barreiros diz: 13 de agosto de 2015

    Boa tarde Castiel,

    Pessoal, quanto falta de respeito com o profissional Castiel e também falta de consideração por aqueles que aqui passam, indiferente se for Figueira, Avai, Joinville, Criciúma, Chapecoense, todos nós temos sempre um ou outro jogador ou treinador que se destaca em nossos clubes que são procurados. Vitrine todos somos, o que o Castiel está falando é realmente o que acontece, ou algum outro clube catarinense revelou tantos técnicos ou jogadores para o Brasil.

    Quanto ciúme e bobagem se fala nesse espaço tão legal e democrático.

    Saudações alvinegras,

  • alexandre muller diz: 13 de agosto de 2015

    depois dos 5 castiel taz meio tonto ainda kkkkk l Vai te inter nar vitrine ,o silas do avai foi para o gremio tu nao postou isto,,quando comentar nao deixa a apixao tomar conta do que vc escreve ,pelo menos disfarça.

  • Miro Avaiano diz: 13 de agosto de 2015

    Castiel, esse imbecil que comentou em meu nome nem escrever sabe, favor ter cuidado com futuras publicações!!!

  • marcelo diz: 13 de agosto de 2015

    o sargentão que jurou amor eterno e que defendia seus soldados até as últimas consequências se vendeu? impossível! isso é notícia sensacionalista! essa mídia inventa muito! argel continua no figueira trouxas!

  • Carlos Cojeka diz: 13 de agosto de 2015

    KKKKk. Tá bom. A naba é que o time nunca decola né? O eterno virgem nacional, hehehe.

  • Pedro Alvinegro diz: 13 de agosto de 2015

    Final feliz para o meu Figueira. Boa sorte ao técnico e não esqueça de levar junto aquele poste que ele cismava em escalar sempre, inclusive ontem.

  • Furacão Malino diz: 13 de agosto de 2015

    Quem sabe o Vinicius Eutrópio não quer voltar para a civilização. Está sendo muito mal tratado na “Potato Farm”.
    O Dal Pozzo também me agrada.

  • jackson diz: 13 de agosto de 2015

    parei em vitrine…kkkkk

  • marcelo diz: 13 de agosto de 2015

    na real o Inter não conseguiu ngm, e o unico maluco disponivel era o Argel, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…VItrine do que hein, se mal ganhou um campeonato catarinense, kkkkkkkkkkk

  • Adoniran Jr. diz: 13 de agosto de 2015

    KKKKKKKKKKK, esse castiel é uma piada, e ainda recebe salário pra isso kkkk, na verdade todo humorista recebe pra isso kkkkkkk

  • Junior Avaiano diz: 13 de agosto de 2015

    Caro Castiel,

    Achei que você valorizasse mais nosso futebol… Nossos clubes não podem mais servir de vitrine ou trampolim, principalmente para técnicos, eles tem que honrar com seus compromissos. Se são demitidos, reclamam da falta de sequencia do trabalho, quando tem sequencia, se vendem por uma oferta maior. Acho totalmente errada essa atitude do Argel, e mais ainda quem a apoia. Temos que nos valorizar. Como tivemos o exemplo no próprio Avaí, com a recusa do Kleina pela proposta do Santos e a rejeição da venda do jogo contra o Fluminense, atos sim veneráveis.
    Isso que o Kleina nunca deu entrevista com boné de torcida organizada, brigou com jornalistas, dirigentes, torcedores…

  • Alecsandro diz: 13 de agosto de 2015

    Redemunho Malino, pela torcida da Chape, pode vir buscar o Eutrópio…., agora, quero ver ele sair de um emprego que recebe em dia, e ir para outro que não sabe quando vai receber e se vai receber. Acho que o Dal Pozzo é uma boa pra vcs, já que a capital ama de paixão ele. É um bom técnico, apenas se perdeu em sua falta de humildade, quando ainda tinha muito o que conquista, para querer se comparar a Tite, Mano Menezes e outros que o mesmo citou.

  • juca figueira diz: 13 de agosto de 2015

    Eu aposto em Guto Fereira.

  • Everton – Chapecó diz: 13 de agosto de 2015

    Sem exageros né Castiel?!?! hahahahaha
    Qual grande nome que chegou ai desconhecido e saiu “por cima da carne seca?”

  • Victor Avaiano diz: 13 de agosto de 2015

    Vitrine de tapetes, hahaha

  • Anderson diz: 13 de agosto de 2015

    O Eduardo Costa lhe deseja boa sorte.

  • Eduardo diz: 13 de agosto de 2015

    Firmino bem meia boca…. Felipi Luis já veio pronto la de Jaraguá do Sul, jogava em escolinha e no juventus. Oras Clebão kkkkk. E vamos combinar Argel é tipo mano meneses uma mentiraaaaaaa…. quando ele perde põe a culpa no juíz…kkkkk

  • Marco diz: 13 de agosto de 2015

    A inveja só faz mal para quem tem.

  • Guilherme Alvinegro diz: 13 de agosto de 2015

    Acho que era uma boa trazer o Hemerson Maria

  • Rodrigo diz: 13 de agosto de 2015

    Meu Deus, Castiel… Muricy, ok. Mas Dorival saiu do Figueira pra ir pro Fortaleza (!!). Até chegar no Cruzeiro, primeiro grande da carreira dele, ele passou até no Avaí. Se for assim, podemos dizer que a vitrine do Argel foi o Criciúma, o JEC, a Portuguesa…

    Quem eram Firmino e Filipe Luís quando foram pro exterior? Nem o próprio torcedor do Figueira lembra… Menos com a empolgação Castiel, bem menos.

  • JOAO LUIZ NETO diz: 13 de agosto de 2015

    ALÉM DE FATURAR UMA GRANA,,AINDA VAI UM RETRANQUEIRO Q VENHA UM TREINADOR DE CORAGEM..

  • francisco diz: 13 de agosto de 2015

    Amigos.

    As qualidades do Argel não podem ser ignoradas. Ele se mostrou fiel ao figueirense, porém, não tem como abrir mão de uma oportunidade como esta. Sou alvinegro, mas não posso ignorar que as oportunidades de crescimento profissional serão bem maiores em um clube com a estrutura do internacional.
    Esta é a regra do jogo, o volume de investimentos é proporcional as imagens na mídia.
    Muito obrigado Argel pelo trabalho desenvolvido no Figueirense e que você alcance o sucesso no Internacional, pois você é um guerreiro, que nos encheu de muito orgulho.

  • MAuro Jr diz: 13 de agosto de 2015

    Oswaldo de Oliveira, aguardem!

  • Vitor diz: 13 de agosto de 2015

    Vitrine!! Esta de brincadeira. E Argel bom técnico ai já virou piada. Deixa o time na décima quinta posição, por enquanto, porque pode piorar hoje, e isso é ser bom técnico??!! Muryci Ramalho é cria do figueirense? Fala sério!

  • waltencir diz: 13 de agosto de 2015

    vejamos técnicos que começaram no figueira ou estavam esquecidos para o futebol aqui ganharam espaço, Dorival Júnior, Muricy Ramalho, Valdemar Lemos, Adilson Batista e agora Argel Fuchs, caro comentarista suas colocações estão corretas, vi alguns comentários aqui e este alguns que vi deve ser de pessoas fracassadas na vida, que tem inveja do sucesso dos outros, então boa sorte Argel no inter.

  • MAURINO BASTOS diz: 13 de agosto de 2015

    Aos que não concordo com o texto, me respondam:

    Técnico – Quantos o Avaí, JEC, Chape, Criciuma (esse teve o Felipão) tiveram, que despontou no mercado?
    O Figueira teve ultimamente, Muricy Ramalho, Dorival Junior, etc

    Jogadores – Quantos, esses mesmos clubes acima tiveram?
    O Figueirense só hoje vejam quantos estão na seleção. Além de outros tanto que estão no mercado nacional e internacional.

    Aceitem!! Dói menos.

  • Adailton Rodrigues diz: 14 de agosto de 2015

    Figueirense tem que apostar em gente nova. Um cara sério, um homen Familia e que conheça o Futebol do Sul do Brasil. Silas, Roberto Cavalo. Jorginho. 60 mil e eles vem correndo. Roberto Cavalo é do estilo Argel. Emerson Maria. Este é torcedor do Figueira. O Time esta pronto, é só tocar o Barco. Aí Presidente Wilfredo, Vai de Emerson Maria , O Cara ja mora ai perto do Figueirense, conhece cada buraquinho do Scarpele. Este vai dar certo.

  • Heleotério diz: 14 de agosto de 2015

    O Argel Fulckdeu se nessa decisão, haja visto que ele é bombeiro de time pequeno, no Inter ele vai ser sufocado pela grandeza e exigência dos torcedores, imprensa e diretoria bastante complicada, praticamente em desespero, se perder para o cruzeiro, o pau pega logo no início.

  • Da Barra diz: 14 de agosto de 2015

    Obrigado, ARGEL, mô quiridu CAMPEÃO CATARINENSE.
    Vai com Deus e pela sombra mô pombo, tu és merecedor.
    Graças ao teu talento, hoje somos o + x CAMPEÃO da Santa e Bela e BICAMPEÃO em cima das coelhinhas sensíveis e bailarinas.

  • Elson Krieger diz: 15 de agosto de 2015

    Tem que tratar um treinador estilo gaúcho, que cobre ‘pegada’ do time, senão, é rebaixamento.
    Um bom treinador seria o Lisca do Naútico.Para decolar na carreira, como foram Argel, Dorival, Levir, Murici, Adilson Batista (foi pro Cruzeiro)

  • Silvio SZ diz: 16 de agosto de 2015

    Argel é booommmmmm. Figueira quase na beira do Z4.

  • mario/palhoça diz: 17 de agosto de 2015

    ARGEU ” FUCKS” … PODE SER Q AGORA VIRE UM SANTANA, VOYAGE, JETA…KKKK

  • Miro Avaiano diz: 17 de agosto de 2015

    Com certesa o Figueira está mandando bem. Revelando grandes nomes. Espero que os outros times de SC incluindo meu Avai sigam o exemplo. Mas Agora o Figueira deve cair, pq o Argel era importanticimo na motivassão do time.
    Abrassos

  • Adilson Santos diz: 17 de agosto de 2015

    Pelo amor de Deus não vem com essa Galo de volta, vocês vão perder torcedor, vou cancelar 05 cadeira.

  • Adailton Rodrigues diz: 20 de agosto de 2015

    Vitrine porque é Bi-Campeão, Porque é o mais vezes Campeão. O Mais organizado Clube de Futebol do nosso Estado. Por isso é Vitrine.

  • Rodrigao diz: 21 de agosto de 2015

    Castija que tal post sobre as medias de publico dos catarinenses do turno? Como de costume nos ultimos anos, e a exemplo do estadual (lanterna x campeao) e da copa do brasil desse ano, avaí com media muito maior que o rival com campanhas identicas. Cabe um post

  • Rodrigao diz: 21 de agosto de 2015

    Segue o link

    http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/campeonato-brasileiro/

    E como virou o turno cada um vez todos os jogos em casa, entao ta justo. Mais um baile do avai pra cima do figueira.. fora o ano que subiram com media menor que o avaí que ficou (2013)

    Levaram pau nas ultimas 3 copa do brasil q os 2 jogaram juntos.. nessa foi 9100 x 7200, e agora na serie A campanhas identicas, 8700 x 7400.. virou rotina, o trem quebrou!!

    Olha q o ingresso da ressacada é um aborto de caro, o clube é fechado pra (poucos) sócios, pq a mensalidade aumentou.. ja o figueira vive fazendo promoçao pague 1 leve 3

    Se o ingresso na Ressacada fosse barato, ou seja, liberado pro povão ir, a média seria de 10/11 mil, ate pq jogo barato lá é de 17 mil pra cima

  • Valmir tigre maior de S. C. diz: 23 de agosto de 2015

    Putz. Comentando sobre times pequenos. Nunca ganharam nada.Criciúma 3 vezes campeão brasileiro. O resto só coadjuvante.

Envie seu Comentário