Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense e Chapecoense: bom quem tem mania de grandeza começar a respeitar e entender a realidade

27 de agosto de 2015 15

Muitas vezes o futebol consegue destruir a máxima de que contra fatos não há argumentos. Vou com alguns fatos aqui para compor uma pequena tese e sei que os comentários usarão a saudável rivalidade para contrapor. Mas, vamos lá…

Pelo segundo ano consecutivo a Chapecoense demonstra maturidade e inteligência para lidar com as agruras da Série A, sabemos que muitos grandes não conseguem atingir com tanta segurança tal estágio. Detalhe: o verdão trabalha com recursos absolutamente inferiores.

Vemos, agora, que a Chapecoense tem também capacidade de gestão para entender e executar um plano para duas competições. O que por si só é um mérito gigantesco. Chega à fase internacional da Copa Sul-Americana, vai ganhar dinheiro, prestígio e experiência.

Chapecoense, Figueirense

Figueirense e Chapecoense vão bem na Série A, na Copa do Brasil e na Sul-Americana

Segurem o Índio do Oeste, que com seus times brigadores, fortes e com boa técnica estão marcando um novo momento no futebol catarinense.

E o Figueirense? Sequência de Série A incontestável, mesmo com tropeço recente. Desempenhos confiáveis e um grande mérito, que me parece ainda a busca de todos os times pequenos-médios no cenário nacional: respeito dos adversários.

Fale com qualquer um fora de SC e percebam como vêem o Figueira: com respeito. Não enxergam mais uma goleada iminente. Sabem que terão um adversário casca-grossa. Sequências de grandes atuações fora de casa, em momentos adversos como inauguração do Itaquerão, boas presenças no Maracanã e em estádios paulistas, enfim…

O mais vezes campeão catarinense tem moral para dar e vender.

Bom eis os fatos que fazem, destes, dois times que no momento, mais que boa fase, trazem uma contribuição inestimável ao nosso futebol catarinense: respeito.

Os fatos mostram que Chapecoense e Figueirense estão conseguido algo mais importante que resultados: impor uma nova visão sobre o futebol catarinense

 

Bookmark and Share

Comentários (15)

  • Vergonha de ser figueira diz: 27 de agosto de 2015

    Figuera é pitoco. Perdeu 6 pontos por escalar jogador irregular no catarinense sub-20. Isso é mania de grandeza?

  • Renato kammers diz: 27 de agosto de 2015

    Pois é meu caro, tenho certeza que tu nem conseguiu dormir perante ao sucesso do meu Figueira diante do Atlético Mineiro. Eitcha ciume desgraçado. Se o Figueira é pitoco o teu é o que então, vai se preocupar com o teu timi vai o criatura.

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de agosto de 2015

    Bom dia, Castiel!
    Bom dia para a Imensa Nação Alvinegra e, apenas …
    Oi, para nossos coadjuvantes, tipo: Bvai e o Bi-Vice-Inveja.

    Floripa como sempre, Linda e Fagueira e isso me lembra o nosso querido poeta , o saudoso Zininho Barbosa, Alvinegro-Maior.

    Sobre o tema, já anuí e assinei todas as vias.

    O FURACÃO, o MAIOR, + x CAMPEÃO e atual BICAMPEÃO em cima do JOINVEJA, faz jus, cada vez mais ao seu epíteto de “Time com DNA de Série A”.

    Tenho certeza que, até os Bvaiânus e Bailarinas estão orgulhosos com o desempenho do MAIOR. Isso enche de orgulho toda a Santa e Bela.

    Agora é descançar pra domingo deletar o Vasco-da-Lama lá no nosso salão-de-festas do Rio de Janeiro, o Maraca.

    Tenho notado ausências, até então assíduas aqui no blog, tipo: Zé da Pomba, Fernando Bvaiânus, Tinho Anêmicus, e algumas bailarinas.
    Só vou desculpar porque sei que estão ocupados(as). ESTÃO NA ZONA! … hihihihihh!

    sds. Alvinegras.

  • Euclides Augusto diz: 27 de agosto de 2015

    Não tem como comparar comparar um clube de multidões com um time de prefeitura, nos alvinegros vivemos de migalhas e de muitos sofrimentos dos torcedores que contribuem com mensalidades, UM TIME DE ALDEIA GERALMENTE TEM SUA ÉPOCA E DEPOIS SE ACABA, E EM SC EXISTE AOS MONTES, A HORA QUE A COISA DESANDAR A CHAPECOENSE VAI FALIR TAMBÉM, ISSO TUDO NADA MAIS É QUE CLUBE MODINHA, E ASSIM QUE A SEARA PUXAR O TAPETE ADEUS FUTEBOL ORGANIZADO.A HORA QUE ACABAR OS PAITROCÍNIOS UM ABRAÇO.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 27 de agosto de 2015

    É por isso que em 100 anos tem apenas uns 10 estaduais ganhos em campo de maneira correta, na bola, sem invasão de campo, pênalti safado e tapetão, passa de fase com um a mais com ajuda do arbitro só pra variar e no sufoca diga-se de passagem, e pra quem viu apenas os gols, pensou que o jogo foi de portões fechado, era só o marasmo de sempre no estadio que não recebe mais 8 mil torcedores faz tempo, e ainda se intitulam maiores, maiores em que SENHOR?

  • SUPER FIGÃO DO ESTREITO diz: 27 de agosto de 2015

    O FIGUEIRENSE vai pra FINAL, não tenho dúvida! FALTA DOIS ADVERSÁRIOS PRA CHEGAR A FINAL ! E vai ser contra o Fluminense, pra haver a revanche daquela copa que perdemos de bobeira, O FIGUEIRA VAI SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, escrevam aí o que tou dizendo !……….QUEBRA TUDO FIGÃO kkkkkkkk

  • Corsário diz: 28 de agosto de 2015

    Putz…falando de SERIE A E COPA DO BRASIL e o bebê chorão vem reclamar do sub 20 ????????????????????????????????? ou seja: é muuuuuuuita inveja…..vai trocar a frauda seu xtepô! Suas palavras podem ser assim traduzidas: buáááá, mimimimimi, hunhééé…E por aí vai.

    Perigo! Corsário na área!!!

  • É o Figueirense! diz: 28 de agosto de 2015

    Continuem com o mimimi, procurando desculpas para tentar justificar nosso sucesso. Nada mudará os fatos. N-A-D-A. Figueirense é GIGANTE, tem que respeitar. Um time que, apesar das suas dificuldades impõe RESPEITO.
    E parabéns também a Chapecoense, pela boa fase.
    Ainda bem que Santa Catarina tem esses dois times, porque se dependesse dos outros, só passaria vergonha. Aceita que dói menos. O choro é livre.

  • Corsário diz: 28 de agosto de 2015

    Ao Bocó de Floripa:
    Maior em ser INVEJADO….ah, e não precisamos contar com titulo por decreto de governador e nem estádio (estádio, aquilo?) ARRENDADO.Salão de festas que nem lhes pertence, mas que gostamos de curtir.

    Perigo! Corsário na área!!!

  • Alvinegro, A MAIOR E MAIS FIEL DE SC diz: 28 de agosto de 2015

    Primeiramente, vamos postar a média final do campeonato catarinense, onde o Figueirense terminou na frente do Bvai e a média de 2014 onde o Figueira bateu a média do Joinville no ultimo jogo, vamos parar de manipular, essa mídia e um perigo… Figueira caiu muito em público? Sim, mas ainda sabe ser GIGANTE quando quer, a MAIOR e MAIS fiel de santa e bela Catarina!!!

    O FIGUEIRENSE É O MAIOR DO ESTADO, NAO TEM COMO NEGAR!!!

  • Alecsandro diz: 28 de agosto de 2015

    CLUBE DE MULTIDÕES HAHAHAAHAHAHAHHA, multidão de 5.000 torcedores em media no estádio, isso que tem sede em uma capital, és uma piada meu amigo.

  • luiz wilcke diz: 28 de agosto de 2015

    Mazinho Alvinegro. Acho que vode não pode falar do JEC, sabe porque? Esse ano voce não ganharam nenhuma.Então faz a tua festa, porque o JEC não ta nem ai pra voces. Esse negoci de inveja e briga devoces ai da capital.

  • Carotte du Lapin diz: 1 de setembro de 2015

    Nada como um dia apos o outro… aguardemos pelo futuro.
    Mas dever 85 mi nem é agradável, nem fácil de pagar pra ninguém…
    Se tentar vender para qualquer uruguaio é bom? Desde quando? Tem um babaca falando em vila por aqui. Vila a maior cidade do estado? E deve somente 8 mi… que diferença!
    Nada como um dia apos o outro…
    Vão comendo umas cenoura que vos envio… com amor do Lapin!

  • Sergin diz: 1 de setembro de 2015

    ah sim, o avaí não. deve ser por isso que ja foi semifinalista da copa do brasil

    deve ser só por isso que o avaí tem a MELHOR CAMPANHA da historia de SC na elite, 6 lugar

    a MELHOR campanha da historia de SC na sul-americana, unico que ja passou da fase internacional

    ps: eliminou santos de neymar e emelec, teu RESPEITADO figueirense já caiu diante do atletico-go em 2012 nessa sul-americana, diante de 4 mil testemunhas

  • semprefigueira diz: 4 de setembro de 2015

    Os caras não tem o que falar. O Figueira VAI se manter na séria A porque tem DNA de sére A e eliminamos o todo poderoso Atletico na COPA DO BRASIL. O Figueirense tem inúmeras vitórias no Maracanã.Várias, muito mais do que sonha qualquer torcedor de outros times do Estado.

    Aí o sujeito vem falar em perda de pontos no sub 20? Ademais, se perdeu os ponto tá ótimo, mais um motivo que valida o nosso título Estadual.

    Acho que tem secadores recalcados que precisam se tratar. O SUS tem bons psicólogos, eu acho. Vão se tratar galera secadora.

    SEMPREFIGUEIRA

Envie seu Comentário