Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CBF está brincando com arbitragem e agora quer estragar Figueirense x Avaí

15 de setembro de 2015 8

Flávio Rodrigues de Souza. Este o árbitro escolhido pela CBF para apitar o clássico desta quarta-feira entre Figueirense x Avaí, no Scarpelli. Poderíamos nem estar tratando deste assunto neste espaço, aliás, seria o ideal. Mas a CBF não permite.

A escolha de um árbitro desconhecido (clique aqui e veja matéria do DC) já seria por si só algo condenável. Em clássicos a precaução recomenda que se escolha um nome que os jogadores respeitem.

Aí você dá um Google para ver como está o cara e aparecem vários problemas em suas arbitragens, um deles gravíssimo em jogo do Corinthians (pró-Corinthians, claro).

Não basta as lambanças em escalas, análises malucas e escolhas equivocadas, agora a comissão de arbitragem quer bagunçar o clássico em SC,

Tudo começou com os dirigentes de Figueirense e Avaí indo solicitar árbitro de “fora”. Ora, temos ótimos árbitros catarinenses que dariam conta do recado. Sem contar Sandro Meira Ricci, que não teve um bom ano, mas foi bem em clássicos.

O desprezo da CBF com SC pode custar caro. Os jogadores não conhecem o estilo e sabemos que Avaí e Figueira, para descambar, é um piscar de olhos.

Rezemos. E se o cara fizer uma arbitragem perfeita, e os jogadores aceitarem, então daremos o braço a torcer.

 

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Julio César silveira diz: 15 de setembro de 2015

    Você não reclama das arbitragens quando os lances são a favor.

  • Lauro Cirillo da Silva diz: 15 de setembro de 2015

    E querias o que ? Um árbitro europeu para dirigir um jogo de dois dos piores times do campeonato e que disputam o rebaixamento ? Menos né . Alguém da liga amadora já estaria bom.

  • Luis diz: 15 de setembro de 2015

    Sandro Meira Ricci seria uma péssima e duvidosa opção. O cara tá se achando só porque apitou jogo de copa do mundo. Erra muito e atua com “pose de perfeito”. Só tem nome. É melhor escolher um árbitro desconhecido, mas com menos prepotência.

  • cyro el bacha junior diz: 16 de setembro de 2015

    Meu caro Castiel, jogador de futebol tem que respeitar todos os árbitros, sem exceção! E seus colegas de profissão também! Se se preocuparem única e exclusivamente em jogar bola,o árbitro passa desapercebido! Isso é o básico do futebol!

  • Marcos Assuncao diz: 16 de setembro de 2015

    Eu achei bom. Se fosse o Bezerra ou qualquer árbitro da Federação, como sempre beneficiariam o bvaí, deixariam a paquita apitar o jogo. Com árbitro de fora, teoricamente, a arbitragem tende a ser imparcial, ou seja, vitória do Figueira garantida!!!

  • João Vicente diz: 16 de setembro de 2015

    Será que é mais um árbitro para beneficiar o Avaí, pois, nos últimos jogos o Avaí só ganhou com a ajuda da arbitragem?!

  • + X Série A! diz: 17 de setembro de 2015

    É, e estragou mesmo:

    - pênalti claríssimo no Clayton não marcado;

    - na origem do lance do gol do Avaí, falta clara em Paulo Roberto.

    O FIGUEIRENSE foi “garfado” contra o Atlético/PR e agora contra o Avaí. E este, beneficiado contra o Goiás e contra o FIGUEIRENSE.

    Aí complica…

  • Theo diz: 17 de setembro de 2015

    quando OS DOIS clubes pedem árbitro de fora é especial repensar a arbitragem local.

Envie seu Comentário