Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alívio para Kleina, René Simões bailou depois de show de equívocos, Figueira agiu rápido

17 de setembro de 2015 47
Leo Gamalho, Avaí

Leo Gamalho foi fundamental para o Avaí. Foto: Marco Fávero

ATUALIZAÇÃO DO POST (00h30min)

Eis que o Figueirense agiu rapidíssimo e demitiu René Simões. Acho que a análise que fiz abaixo sintetiza o que penso: agiu bem e rápido.

Com todo o respeito ao educado e bom treinador René, mas não emplacou no Figueira e também houve erro do clube porque seu perfil não era o indicado.

Agora é não errar no próximo passo. E o que comentei abaixo, no post original, publicado momentos depois do jogo, não muda em nada.

POST ORIGINAL

Se a torcida do Figueirense olhava a tentativa de mudar o estilo de jogo do Figueirense com desconfiança, agora já encara a situação com raiva.

Se a torcida do Avaí desconfiava de Gilson Kleina, agora certamente dará um crédito ao técnico.

O clássico tem este poder. (para mais detalhes, confira a crônica que escrevi para o DC Esportes clicando aqui).

Sair do Z-4 e empurrar o rival para a zona de degola é apenas a cereja no bolo degustado pela nação azul.

A lição do clássico é a de que clássico é jogado, lambari é pescado. Ganha quem busca o gol com gana e não quem pensa que pode jogar mais bola.

O que quero dizer com isso: simples, o Figueira foi pretensioso e dormiu no gramado com um suposto domínio territorial; já o Avaí foi humilde e quando tinha chances de gol, lutava por ela com garra, gana, desejo.

Enquanto Gamalho e Cia escorriam sangue nos olhos ao tentar o gol, Clayton e Cia não aparentavam o mesmo ímpeto.

Some-se a tudo isso, mais precisão de Kleina nas modificações e menos percepção de Simões. Enquanto um colocou o decisivo Anderson Lopes, que participou do gol, o outro insistiu com o inoperante Elias por muito mais tempo que o necessário, manteve o patético Celsinho em campo e tirou da cartola um França que não jogava desde junho e não tocou na bola.

 

PS: como sempre, serei cobrado sobre lance polêmico e não ficarei em cima do muro: claramente foi pênalti de Vagner sobre Cleitinho, o que poderia ter mudado a configuração da partida.

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Maurício Gil – Floripa (SC) diz: 17 de setembro de 2015

    O Semenssatti na CBN chorando o SUPOSTO pênalti, não tem preço!!!

  • Chico Itapema diz: 17 de setembro de 2015

    Vou rir bem baixinho
    hihihihihi hihihihihi hihihihihi
    Clube azarado kkkķk, mais um pênalti não marcado, e não queria o Heber kkkkkkk vão pagar muitos pecados feito…aqui se faz, aqui se paga né alvirosas.
    Foram avisado, demorou mas chegaram no seu legítimo lugar o Z4 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Calma nessa hora, vai ter mais…

  • Milton diz: 17 de setembro de 2015

    Ri turma do mosquitão, tua lagoa vai secar e quero ver o chororo, sendo muito ajudado.

  • Heleotério diz: 17 de setembro de 2015

    Com o caminhão de incompetência do Renê Simões demonstrando ser um velho burro e ultrapassado para o futebol, fomos dominado o tempo todo por um time que já estava morto para o final do campeonato. Mais uma vês ressuscitamos um defunto, graças somente a esta bosta que estava afundando o Botafogo e agora é líder após sua saída. Tem tempo para resolver esse estrago, coloquem o Hudson Coutinho no lugar dele, dispensam o com a maior brevidade possível. Nem o pênalti que o FP do JUIZ não deu mudaria o nossa derrota que foi justa pelas burrice do técnico. O Avaí não tem nada haver com isso, parabéns a todos os Avainos pela garra demonstrada.

  • Paulo Jr diz: 17 de setembro de 2015

    Vou virar Avaiano.

  • Márcio diz: 17 de setembro de 2015

    Foi muito penal!!!!!
    Igual ao não marcado para o Leão na ressacada!
    Porém…. agora com troco….. com vitória do Avaí no Park!
    Choraaaa Semensatti

  • jamir diz: 17 de setembro de 2015

    uma coisa que eu entendo é de futebol! sou Avai e falei pra todos os alvinegros, Rene Simoes nao fica um mes no figueira! me cobrem depois! nao deu outra! sou bao ou nao sou seu tanso!

  • james diz: 17 de setembro de 2015

    eu acho que deveriam contratar o Beto Carreiro pra treinar o figueira! o escarpeli parece um parque todo mundo se diverte ali kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Miguel diz: 17 de setembro de 2015

    Chora gambazada, kkkkk.
    Se não pararem de chorar vamos ter um dilúvio.
    Aquela bandeira na entrada da ilha é para comemorar a entrada na zona? Kkkk.
    Time na zona, técnico pra rua, pênalti não marcado e vitória do avaí é muita alegria.
    Kkkkk

  • Carlos diz: 17 de setembro de 2015

    Já tem CHORADEIRA?? e o pênalti (agarrão) no Eduardo Costa no último lance do clássico do turno, já esqueceram?.

    Meu deus, é a nona, eu disse a NONA vitória do Avaí no Scarpelli nos últimos 7 anos. Isso já não é mais nem freguesia, é sacanagem mesmo. De 2008 pra cá o Avaí venceu apenas o DOBRO dos clássicos oficiais. Já já encosta na contagem verdadeira do clássico (a oficial) se não começarem a inventar de novo. RESPEITA O MAIOR DE SC, 2012 ETERNO.

    Se querem falar de roubo, nos devolvam o título de 1999 e aí vamos conversar melhor. Abraços

  • Marcelo diz: 17 de setembro de 2015

    E ainda tinha uma cambada de FP que não queriam o Argel no comando do MAIOR.
    Taí o resultado!
    Argel detona o líder do campeonato comandando o fraco time do Internacional e, o Renê Simões, velho idiota e energúmeno, que não sabe porra nenhuma de futebol, enterra o nosso Figueira.

    Vamos combinar!

    Perder para esse combinado do mangue é fundo de poço.

    Nosso time sem vontade, sem garra, sem tesão, sem pegada, sem faca nos dentes, sem sangue nos olhos, sem técnica, sem tática, sem nada.

    VERGONHA!

  • Euclides Augusto diz: 17 de setembro de 2015

    A injustiça que fizeram com o Hudson Coutinho em não deixa-lo no cargo quando da saída do Argel, justificada agora, chega de invenção esses técnicos cheios de bossas são todos uns invencionistas, quando não, uns verdadeiros gays que trazem consigo a mania de proteger seus amásios. Não podemos inventar no futebol, se jogar sério será o suficiente. É uma pena que este traste afeminado bigodudo colocou tudo a perder, será muito difícil nos recuperar desta tragédia, e ainda os árbitros nos tirando o direito de fazermos gols por não marcação de fal pênaltis, já não temos muita qualidade e ainda essa determinação de nos aniquilar dentro dos jogos, ficará muito complicado nos manter na elíte.

  • Reginaldo diz: 17 de setembro de 2015

    Só uma coisa a dizer, se não ganha do Bvaí não ganha de mais ninguém.

  • Dalton diz: 17 de setembro de 2015

    Avaí, meu Avaí !!!! Vamos chegar lá se o Toquinho de cigarro deixar!!!!

  • João Prim diz: 17 de setembro de 2015

    Alma lavada. Eu havia sonhado com essa vingança (de brincadeirinha) em o Avaí ganhar o jogo, vingar a derrota da Copa do Brasil e de brinde dar uma vaga na ZONA… Existe coisa melhor? E justo na semana anterior ao novo jogo pela Copa do Brasil com o Santos, assim o fantasma do Avaí vai estar muito presente no jogo da semana que vem. De quebra, o Técnico ainda foi dispensado. Acho que o Figueira está em maus lençóis e se minha previsão não estiver muito furada, é capaz de permanecer até o final na ZONA maldita… Aliás, bendita. Essa Zona só é maldita, quando é para o nosso lado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alemão diz: 17 de setembro de 2015

    Marcelo
    Não vais querem comparar o elenco do INTER com o do figueirense. Tax de brincadira.

  • Semprefigueira diz: 17 de setembro de 2015

    Novamente a crônica avaiana minimizando um erro grotesco da arbitragem que definiu o resultado pro Avai. Já sao 6 jogos e 14 pontos

    Preferem achar mérito onde nao tem, embora reconheça os equívocos do Figueira.

    O penalti nao marcado é caso de cadeia e se fosse para o Avai era pauta pra uma semana. Para o Figueira vale apenas uma ressalva. E os demais veículos dessa empresa simplesmente omitiram o fato.

    Se querem que o Figueirense feche as portas, reconheçam logo. Assuma logo a preferência pelo Avai. Chega de hipocrisia.

    Semprefigueira

  • Edson diz: 17 de setembro de 2015

    Um plantel montado com uma característica de “pegada ” e aguerrimento e contratam um técnico com características totalmente ás avessas. Perder até pro BAvai! Há muito amadorismo no Pai de Todos da Bola Catarinense. Pênaults, Maior Torcida Ausente são somente detalhes menores È demais!!!

  • João Vicente diz: 17 de setembro de 2015

    O Avaí foi ajudado pela arbitragem, pelo menos nos seguintes jogos: com o Flamengo, o Internacional, o Goiás e o Figueirense. Fazendo as contas por baixo, são no mínimo 8 (oito) pontos ganhos com os erros flagrantes e grosseiros dos árbitros, isto é, se não tivesse ganho e sim empatado, portanto, se não fosse a “mãozinha” da arbitragem, estaria com 21 (vinte e um) pontos. Vemos, então, que o Avaí está sendo beneficiado e o Flamengo, Internacional, Goiás, Figueirense, Joinville, Vasco, Ponte Preta e todos os demais que estão próximo a zona do rebaixamento foram ou estão sendo PREJUDICADOS.

  • Alecsandro diz: 17 de setembro de 2015

    Vinicius Eutropio e o novo técnico do Figueira!!, agora vai, esse sim sabe motivar um time a jogar com garra e facas nos dentes e toda a imprensa da capital é apaixonada por ele.

  • Pedro Alvinegro diz: 17 de setembro de 2015

    Assino embaixo do que dizem o Heleotério e o Euclides Augusto. Mas a culpa também é dos incompetentes que contrataram um filósofo em vez de um técnico de futebol. Isso sem falar em outras “grandes contratações”, Elias, Alemão, Tiago, Celsinho, fora as malas que já estão no plantel. É fácil jogar contra o nosso time, todo mundo já manjou, é só marcar bem o Cleitinho. Não temos outro atacante.

  • Lucas Gabriel Otto diz: 17 de setembro de 2015

    Oh, e agora quem poderá nos ajudar???

    Será:

    - Vinicius Eutrópio
    - Waldemar Lemos
    - Enderson Moreira
    - Adilson Batista
    - Joel Santana
    - Jair Picerni
    - Nelsinho Batista
    - Cristovão Borges
    - Mauro Ovelha
    - Marcio Goiano

    Estão abertas as apostas!!!

  • Mane diz: 17 de setembro de 2015

    avai vai perder 3 x 0 pro sao paulo e depois perder pro gremio!

  • sergio Dudodi diz: 17 de setembro de 2015

    Ufa ainda bem que esse Renê caiu….
    Pois perder faz parte do jogo, desde que do outro lado tenha um time…
    Agora, perder para o Bvai realmente, é terra arrasada, um time sem alma um
    amontoado de jogadores.
    Agiu corretamente a Diretoria em tirar esse depressivo Renê, o FIGUEIRA precisa de um TÉCNICO VIAGRA como é o Argeu Fucks.
    Não me venham com técnico hehehehe….
    Bola pra frente, que o MAIS VEZES CAMPEÃO vai dar a volta por cima como sempre fez.

  • RICARDO diz: 17 de setembro de 2015

    Sou avaiano. Feliz pela vitória. Se desejamos um pais mais justo e sem corrupção temos que reconhecer o pênalti claríssimo não marcado. Assim como repudio pessoas sem educação e sem senso de justiça não tenho o direito de ficar rindo de algo errado. Gambanzada para eles e mangue para a gente não dá mais para aguentar. Essa agressividade entre as torcidas não leva a nada. Para exigir algo temos que dar o exemplo.

  • Arlindo diz: 17 de setembro de 2015

    E o penalties no ultimo minutos em Eduardo Costa, Se os burros dos juices fosseh mais justo com Avai e Figueiras teriamos dois a Mais, primeiro Jogo teria sido 2 x 1 em favor do Avai e agora 1 x 0 a favor do Avai, pois o Figueira nao faria o gol, pois estavam determinados em derrubar o Rene Assombracao.

  • Guilherme diz: 17 de setembro de 2015

    O choro é livre!!! coisa linda Leão!!!O Avaí jogou bastante desfalcado e melhor, teve mais oportunidades e matou em uma delas, vitória merecida!

  • Alexandre diz: 17 de setembro de 2015

    mi mi mi mi mi mi mi….chup….gambazada

  • ALEX ZAGUEIRO diz: 17 de setembro de 2015

    Faltou o nosso anjo loiro pra por a pá de cal na cabeça do herói França!!!!

  • Xavi diz: 17 de setembro de 2015

    Maior goleada em clássicos da Capital: Avaí 11 X 2 FigayrenC. Registrado no Guinness World Records.Clássico é clássico, o resto não se discute.

  • Luís Henrique diz: 17 de setembro de 2015

    Além do técnico, educado, mas teórico, os erros no Figueirense são os mesmos de sempre: formação do time. Uma pergunta: o que o Carlos Alberto veio fazer no Figueirense, além de passear na nossa bela cidade? Será que as lições recentes de Loco Abreu e Lenin não serviram para nada?

  • Fernando Avaiano Feliz diz: 17 de setembro de 2015

    Piada uma torcida falar em “roubalheira” depois de ganhar um campeonato estadual na mão grande. Também já esqueceram do clássico da Ressacada e o penalti não marcado no Eduardo Costa?
    Ontem tinha uma mensagem na torcida Alvirosa com os dizeres “Eterno 4 X 0″. Eu já vi o Avaí ganhar pelo menos 2 vezes deles de 4 X 0. E o clássico dos 11 X 2. Esse sim é ETERNO.
    Outro escreve para relatar os jogos que o Avaí foi favorecido. Só esqueceu do primeiro clássico e do gol anulado contra o Corinthians.
    Alías vão parar de chorar, porquê a cidade já está bastante úmida.

  • Alísio Pinto diz: 17 de setembro de 2015

    Amigos alvinegros, o futebol carioca alguns tempos para trás não é referencia nem para jogo de botão, agora imaginem esses técnicos limitados e cheios de lesco lesco como esse um nojento que foi contratado a peso de ouro para nos colocar em uma situação desta que agora nos encontramos. O único responsável é o Brullinger que trouxe esta criatura cheia de conceitos e mais eitos, o negócio dele é ficar no vestiário vendo a raça de trocar e depois seja o que deus quiser. Há muitos anos não tínhamos um time tão competitivo e raçado quando da era do Argel e de repente trazem esta múmia teórica e cheia de conceitos muito estranho tentando nos enganar como se aqui fossemos todos uns idiotas. Quer saber do mais Sr. Renê arregão volta pro Rio e cuida dos seus afazeres duvidosos. A solução para este desconforto da tabela talvez esteja em casa, sem medalhões ultrapassados.

  • choro é livre diz: 17 de setembro de 2015

    Avaí o mais prejudicado do campeonato… tava na hora de errarem a nosso favor tbm né?

    Avaí prejudicado contra SPORT, CORINTHIANS, FIGUEIRA, PONTE PRETA, SANTOS, ATLETICO PR…. SÓ PRA CONSTAR…

    NO MAIS: CHOREM BASTANTE

    DEU A LÓGICA
    O MAIOR DE SC VENCEU
    URRA LEÃO

  • Luiz diz: 17 de setembro de 2015

    parabéns pro time da tapera pela vitória… realmente foi merecida pq meu Figueira não jogou nada…. e apesar do pênalti não marcado que mudaria a história do jogo… o time não produziu… a meia cancha foi vergonhosa… a contenção estava péssima… então crédito aos azuis que souberam aproveitar.
    e graças a deus esse bigode de asa de andorinha foi embora… até a vóvózinha do miguel livramento sabe ler o jogo melhor que ele. (e também saberia escalar o time e fazer substituições melhores que o time que ele mandou pro campo) muito fraco mesmo!!!!
    Eutrópio é o nome. Se não for, efetive o Hudson que ele dá jeito. Pelo menos conhece o clube e principalmente, os jogadores.

  • Marquinhos alvinegro Balneário Camboriú diz: 17 de setembro de 2015

    Engraçado… como o Clic esta engraçadinho hoje hem…
    Quando o mais vezes campeão de Sc mandou o Leão banguela mais cedo pra casa na copa do Brasil não foi assim. Mais DO que avaino essa imprensa.

    Nota do editor: se você está falando dos memes, o msm material foi feito quando o Figueirense venceu. Eis o link: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2015/05/torcida-do-figueirense-transforma-redes-sociais-em-zoeira-sem-fim-com-rival-avai-4760569.html

  • inezita maria cabral diz: 17 de setembro de 2015

    chora “ELITE SÉRIE A”. tem que engolir o LEÃO. KKKKKKKKKKKKKKKK

  • FÁTIMA REGINA FOSTER LOBO diz: 17 de setembro de 2015

    Boa tarde Nação Alvinegra A

    Pois eu sigo bem aquela máxima…o importante não é como se começa e sim como termina…portanto veremos e teremos grandes alegrias alvinegras por vir…aguardem e anotem ….ficaremos na série A e veremos nosso rival na série B…saudações!

  • Zé da Pomba diz: 17 de setembro de 2015

    Castiel!

    Acionaram o IBAMA, a FATMA e a FLORAM….

    Derrubaram uma Figueira…

    Tão dizer ter sido um LEÃO…

    Pode isso?????

    Aloha!!!!

    O Avaí MEU querido :) :) :) :)
    O Avaí MEU querido :) :) :) :)
    O Avaí MEU querido :) :) :) :)

    bis

    O Avaí MEU querido :) :) :) :)
    O Avaí MEU querido :) :) :) :)
    O Avaí MEU querido :) :) :) :)

  • Diógenes diz: 17 de setembro de 2015

    E o lance do gol? Puxão por cima e toque por baixo, falta clara… Juiz fraco!

  • Fernando Avaiano diz: 17 de setembro de 2015

    Uma coisa eu sei: O Figueira nunca ganhou do Avaí no Brasileirão. Elite é feito pra time grande, o Avaí FC é o verdadeiro representante de SC.

  • marcelo diz: 17 de setembro de 2015

    frança 150kg! a freguesia sempre tem razão no que fala! kkkkkk

  • marcelo diz: 17 de setembro de 2015

    O rene simons disse que o figueira seria campeão, que era time de champions etc. coidiloco! kkkk

  • Maurino Bastos diz: 17 de setembro de 2015

    Parabéns ao Avai pela justa vitória.
    Obrigado Avai por ter nos livrado dessa múmia incompetente. Só falta dar um pé na Buda de quem contratou.

  • Supremacia Azul diz: 17 de setembro de 2015

    Jogar no Scarpelli, normalmente é sinônimo de alegria, vitórias, títulos, sorrisos azuis!
    Mais uma doce e inesquecível lembrança leonina!

  • Maurino Bastos diz: 17 de setembro de 2015

    Caro Choro é livre.
    Acho que deve ser tomado água no parto. O A vai foi sim o mais beneficiado, pelo menos em 2015. O que achas das vitórias contra o Flamengo, Coritiba, Goiás (2 vezes). Não foram beneficiados? E olha que nem estou falando do jogo de ontem, pois pênalti não é gol, pode ser perdido. Agora as vitórias contra os times citados foram de uma aberração sem precedente.

  • carlos avaiano diz: 18 de setembro de 2015

    quem torce pra clube que ganha três títulos contestados (1999-2014-2015)
    que sai da segunda divisão do catarinense pelo extra campo
    que sai da terceira divisão do Brasil pelo extra campo
    que sai da segunda divisão do Brasil pelo extra campo(caxias)
    que fica sete anos na elite com financiamento duvidoso(mala de letras)
    não tem moral e deveria ficar bem quietinho, pois tem um telhado mais sujo que pau de galinheiro.

Envie seu Comentário