Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí e os demais, viram o André Lima? Se livrem dos come-e-dorme que não querem nada com SC

28 de setembro de 2015 37

 

André Lima, avaí

André Lima

Primeiro, vou reafirmar o que todos já sabem porque nunca escondo: meu time do coração é o Inter.

Segundo, vou reafirmar o que todos já sabem, jornalismo não combina com clubismo.

Terceiro, lembro que tenho mais de SC que de RS em tempo de vida.

Dito isso, vou argumentar sobre a atitude de André Lima.

O Avaí está na situação complicada (assim como outros catarinenses), precisando de foco, e tem cara preocupado em marketing com outros, sejam quem for?.

André Lima parece mais preocupado com os 5 a 0 do Grêmio sobre o Internacional do que com a derrota do Avaí para tricolor gaúcho.

SC busca uma identidade, sofre na tabela, precisa de mártires, entrega, doação, de quem chame a responsabilidade. E vem um cara fazer média com outros?

Não tem comprometimento? Tá com a cabeça onde? Fez o que pelo Avaí? Quer voltar, volta. Mas este exemplo é abominável!

É por que foi com o Grêmio? Não. Poderia ser com o Corinthias, Flamengo etc,. É a atitude, a postura.

Não precisamos dar comida para quem não valoriza onde está.

Avaí, Figueirense, JEC, Chape e Tigre: olho vivo nestes come-e dorme que não querem estar aqui, só usufruir do time para fazer média com os outros.

Não sofrem com nosso sofrimento. Não estão com a cabeça aqui. Não sentem a nossa dor. Não compartilham nossas lágrimas. Não sentem nossa vergonha. Dormem com você, mas pensam no outro!

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Marcelo diz: 28 de setembro de 2015

    Castiel, raramente tenho concordado com o que escreves, mas tiraste as palavras da minha boca dessa vez. Sou torcedor do Figueirense e me enoja profundamente ver jogadores do nosso estado dando entrevista dizendo que vão esperar a temporada acabar pra “ver o que vão fazer” ou “se querem renovar o contrato”. Não quer jogar, vaza! Quer ser banco do banco do Grêmio, Internacional, Corinthians, São Paulo, Fluminense ou Flamengo, tchau e benção!
    E o pior é que esses caras estão tirando o lugar de guris bons de bola da base, que não sobem pro profissional porque o clube prefere gastar as burras com algum jogador “de nome” e que está encostado em algum clube dito grande. É uma vergonha pro nosso estado e seu futebol! Assim fica difícil ser grande, não é mesmo?
    Podia ser com qualquer clube, mas me sinto no direito de falar, mesmo não sendo no meu time, pois já vi jogadores em todos os ditos grandes de SC terem esta mesma postura. O Avaí poderia (deveria) afastar esse jogador e dar uma geladeira pra ele até o final do ano. Coloca o Anderson Lopes, o Gamalho ou algum guri bom da base, mas não deixa jogador desse estilo se criar. É capaz de sair no final do ano, jogar contra em 2016 e ainda tirar sarro do ex-clube. Não tem amor, não tem dedicação por Floripa! Não se identifica com a cidade (que é maravilhosa) ou o clube!
    Somos uma terra maravilhosa, que abriga e recebe bem todas as pessoas, mas desdém conosco não dá!
    Abraços e boa semana!

  • Miguel diz: 28 de setembro de 2015

    Concordo com vc, fiquei indiquinqdo com aquela atitude, não quer comemorar o gol em seu ex clube então vá embora. O salário é pago pelo avaí, é jogador do avaí que o que? Se eu fosse o presidente exigiria uma retratação dele com a torcida, caso contrário colocaria na geladeira.
    Vai pro banco do Grêmio seu otário.

  • Campeão mundial diz: 28 de setembro de 2015

    É que o Avai é um clube muito pequeno ….. E continuará sendo pequeno e saco de pancadas de gaúcho com pensamentos como esse.

    É muito sentimento de inferioridade .

  • cyro el bacha junior diz: 28 de setembro de 2015

    Apesar de achar que você é um torcedor do Figueira enrustido, desta vez tenho que concordar com você! Aqui em Criciúma é a mesma coisa, Castiel! Contratam esses forasteiros a peso de ouro,que só vem para cá para fazer festa, em detrimento dos garotos da base. Antigamente, a gente conhecia todos os jogadores do Tigre, tinham contato direto com a galera e eram realmente ídolos! Hoje é uma horda de mercenários e não se conhece mais ninguém!

  • Alessandro Matos diz: 28 de setembro de 2015

    Com todo respeito, mas a corneta faz parte do futebol e tu estas reclamando do cara que fez o gol do Avaí, que deu um pouco de esperança para os avaianos no jogo que teve chances de ampliar o escore da partida. Se ele demostra que tem respeito pelo Grêmio e tem identificação com o clube qual o problema. acho que ele feriu o teu coração colorado. FORÇA AVAÍ!!!!

  • Chico Itapema diz: 28 de setembro de 2015

    A verdade dói.
    Mas isso acontece muito nos clubes da ilha, querem contrataram jogadores de renome em outros clubes para mostrar algo que não tem.
    Bem pior já fizeram outros, como Marquinhos e França, as sungas.
    Essa foi uma comemoração sadia, limpa e nada mais, os gremista gostaram e aplaudiram.
    Mas vamos falar de futebol, porque o medo de um texto falando a verdade do futebol das duas tranqueiras da ilha, bonito fizeram os alvirosas no final do jogo.
    O que ele….queriam ganhar do Corinthians, com esses percebas kkkkkkk
    QUE BURROS.

  • Guilherme Virtuoso (CEC) diz: 28 de setembro de 2015

    Parabéns Marcelo e Castiel. Esse é exatamente meu sentimento, sem tirar nenhuma vírgula. Eu que o diga vendo o que fazem no Criciúma. Fica sempre a esperança de que um dia mude. Enquanto isso, nós, tolos apaixonados por nossos times fixam sofrendo com essas bizarrices… :(

  • ANDRE diz: 28 de setembro de 2015

    Esse tal André Lima é um l.i.x.o de jogador.Arrogante e prepotente.Se fosse do meu time era demitido após o jogo.

  • Leandro diz: 28 de setembro de 2015

    Discordo Castiel. Sou avaiano e não me importo em nada com o acontecido. Quando o Marquinhos fez o mesmo quando vestia a camisa do Gremio nós adoramos e aplaudimos.

    Se o cara tem uma história num clube e a admiração dos torcedores tem mais é que valorizar isso mesmo. A maioria dos jogadores passa por diversos times e termina a carreira sem conseguir tal reconhecimento.

    Isso tá parecendo rancor de colorado, e isso sim é inadmissível. Não minha opinião o antiprofissionalismo está bem mais escancarado nas tuas palavras do que na atitude do jogador. MINHA OPINIÃO!

    Saudações Avaianas.

  • luiz oliveira diz: 28 de setembro de 2015

    Tens razao, uma atitude muito ruim do Andre Lima, tinha ele como um cara focado no Avai FC, mas depois dessa !! Espero que a diretoria do Avai de-lhe um puxao de orelha e que a familia dele tambem dé !!!

  • Geraldo Luiz diz: 28 de setembro de 2015

    Desculpe-me Castiel e todos aqueles que concordam com suas colocações, mas, sabemos desde muito cedo que quando chega o final de uma temporada, “todos” cobram das equipes catarinense a contratação de jogadores de “renome” para dar publicidade aos clubes locais e também, para fortalecê-los. Achar que todos que aqui estão ou estarão, vão morrer de amor pelo nosso estado é, no mínimo, hipocrisia. “Todos” são jogadores que estarão aqui ou não, pelo que pagarem para eles. Acho que tem um pouco de dor de cotovelo do colunista pelo fato de torcer pelo Inter. O André se identifica com o Grêmio. O Emerson que jogou pelo Corinthians nunca negou ser flamenguista e se manifestar dessa forma. Louco Abreu agiu da mesma forma quando jogou pelo Figueira. O Clube contrata o jogador para que ele cumpra em campo sua obrigação, ou seja, jogue pela vitória do clube e isso, ninguém pode cobrar do André Lima. Toda vez que entra faz gol e é isso que o clube e o torcedor quer. Se ele torcer pelo clube, melhor ainda, mas, isso é detalhe. Sabemos que ao final do contrato ele irá para aquele que lhe pagar mais. Essa é a regra número 1 do futebol. Abraços.

  • Valério diz: 28 de setembro de 2015

    Infelismente esta prática é antiga, fica parecende que alguém ganha alguma comissão trazendo jogador de fora. Vamos valorizar os jogadores do nosso estado.

  • Mario Cesar diz: 28 de setembro de 2015

    Quando eu falo ninguém acredita…A gauchada está dando mais em SC do que a tainha…que dá uma vez só por ano…Volta pro banco do Inter..Gremio..Mas por favor André Lima…VAZE DAÍ. Quer ficar famoso nas costas do leão e ao contrário…está enterrando nosso time do coração.

  • Jager diz: 28 de setembro de 2015

    Como eu queria que um dia todos os torcedores, assim como eu ja estou fazendo, se revoltassem contra esse corporativismo que só favorece os times chamados grandes, que só faz aumentar cada vez mais a diferença econômica entre os clubes, tornando a disputa muito desigual. Exigir uma distribuição de espaço na mídia e contratos mais equilibrada, para que também possam crescer e ter também mais torcedores nos estádios, com esperança de conquistas, e não continuarem a ser apenas o touro pra poder compor o espetáculo e ser sacrificado ao final.

  • leonardo kothe diz: 28 de setembro de 2015

    Nãosei se você lembra do jogo entre Gremio e JEC na Arena do Grêmio, quando Marcelinho Paraíba foi substituído e ovacionado pela torcida do Grêmio. Reconhecimento por um jogador que fez muito pelo clube e atitude que poucas torcidas te , veja o que fez a torcida do Inter com o Sobis (BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES COM O INTER) no jogo contra o Tigres. Pra mim o que o André Lima fez foi uma atitude muito bem humorada de respeito com uma torcida que o adora até hoje, mesmo ele não sendo nenhum craque. E ele vem jogando bem no Avaí. Desculpe-me mas seu comentário é um coloradismo maldoso para botar a torcida do Avaí contra o André Lima.

  • furacão sc ferido diz: 28 de setembro de 2015

    e atraves destes atos que geram a violencia das torcidas rivais este ex jogador andre pipoqueiro lima se fosse craque o gremio não teria liberado para aparecer na midia tem que fazer estes gestos que revolta o futebol e os torcedores que são tansos ainda dão bola se liga bavaianos vai comer mais um pouco de dinheiro do avai e no final do ano da um pontape no traseiro da diretoria dos bavaianos torcetansos e vai embora para outro clube e continuara uasando desta artimanha para aparecer na midia

  • Gustavo diz: 28 de setembro de 2015

    Sou gremista e virei torcedor do Avaí quando fui morar em Floripa. Aos Avaianos que criticam o André (aos colorados nem vale a pena responder, pois não sabem nem como tratar um jogador identificado com seu clube), quando o Marquinhos fez um gol, JOGANDO PELO GRÊMIO, e enterrou o Figueira, vocês reclamaram ou acharam a coisa mais legal do mundo??? Pois é, critiquem ele primeiro, se for o caso, pra depois criticarem o Guerreiro Imortal, caso contrário estarão sendo hipócritas. Eu particularmente não fui contra a atitude de nenhum dos dois, ambos foram profissionais, fizeram o que tinham que fazer pelo clube que os paga (gol), e o resto foi corneta básica e que só incomoda mesmo os insuportáveis politicamente corretos do atual momento chato desse país.

  • clovis jose leal diz: 28 de setembro de 2015

    tantas coisas erradas,com nossos clubes a zona do rebaixamento batendo na porta e voces preoculpados com o gesto do andre lima ta loco.

  • Guilherme diz: 28 de setembro de 2015

    Só que ficou P… foram os colorados. Enquanto o André Lima fizer gols para o Avaí, não estamos nem aí..

  • Euclides Augusto diz: 28 de setembro de 2015

    É isso mesmo, não podemos aceitar esses tipos que aportam por Floripa somente para fazer festas e depois ainda saem tirando sarro de quem os apoiou. Na verdade se tratando de futebol os dois times da Capital já faz muito tempo que só dão guarida e apoio a refugos que foram abandonados e esquecidos pelos grandes clubes, a maior parte deles já entrevados e acabados para o futebol. Acontece que os entendidos para as contratações acham que por ele ter enganado no passado, ainda pode enganar no presente, ledo engano quem já foi um dia, agora não mais é o mesmo. Esse ano estamos pagando para come dorme tipo Carlos Alberto, malandro de longa data.

  • Rubens Antonio diz: 28 de setembro de 2015

    Falou e disse…assino embaixo esse A.L trocado por bosta sai caro…

  • marcelo diz: 28 de setembro de 2015

    Pelo amor de Deus, o que o andre lima fez é absolutamente normal no futebol. esses caras que acham tudo um desrespeito e bla bla bla, vão assistir tenis po, lá um pede desculpa pro outro quando fazem ponto! cambada de chatos, politicamente certinhos, qualquer coisinha é motivo pra revoltinha e xilique, parecem gralhas histericas. futebol ja perdeu muito daquela “pimenta” de outrora, hj em dia é tudo na base do “nao me toques, se não viro felina”. por favor, parem com isso. alias, se fosse o dalessandro fazendo gestos pra torcida do gremio, dai nao rolava post ne? hipocritas, frescos e certinhos duma figa!

  • marcelo diz: 28 de setembro de 2015

    ANDRÉ LIMA, TAMO JUNTO! VAMO LEÃO! OS ANTIS NAO AGUENTAM MAIS! KKKKKKK

  • Guilherme diz: 28 de setembro de 2015

    Castiel, grave mesmo é o quebra quebra protagonizado pela “torcida” do figayrenC ontem, não merece um post??? ou enfrentar a polícia é menos grave que o “caso” do André Lima?

  • furacão do estreito ferido diz: 28 de setembro de 2015

    e por estes ex jogadores insignificantes que o futebol catarinense continuara sendo o zero a esquerda do futebol brasileiro contratam estes pernas de pau para jogar aqui em sc que são refugos parabens castiel pelo seu comentario mo futebol de sc tem que parar de contratar estes ex jogadores

  • Zeca diz: 28 de setembro de 2015

    Engraçado quando a Paquita do Vaia (avai ao contrário) fez este gesto no jogo do Gremio contra o Figueira, não escrevestes uma linha a respeito. O que estás fazendo agora é pura dor de cotovelo, se não sabes brincar não desce para o play.

  • Waldir Ramos diz: 28 de setembro de 2015

    O presidente do Avaí tem obrigação de punir este atleta, se for o caso até mandando embora.

  • Vinicius Andrade diz: 28 de setembro de 2015

    Caramba, depois fala que não é clubismo, faça me rir por favor.

  • CATARINENSE diz: 28 de setembro de 2015

    Nem o grêmio quer ele de volta. Ficou quase quatro anos lá e a única coisa que fez “de bom” para a torcida do grêmio foi imitar o KI diaba batendo a bunda no chão quando fez o primeiro gol da arena. De resto não ganhou nem campeonato gaúcho…

  • Davi diz: 28 de setembro de 2015

    E quando o Renan falou um monte de bobagens depois do jogo Grêmio x Goiás (que está firme rumo ao rebaixamento graças ao grande trabalho desse goleirinho) aí tu achou legal né seu hipócrita?
    Por que não escreveu aqui que o Renan tem que olhar pra campanha patética que ele tá tendo no Goiás e buscar melhorar e ajudar o time dele ao invés de se preocupar com os outros?

  • eduardo martins diz: 28 de setembro de 2015

    Desculpe Castiel, te respeito muito, mas, discordo de você. Em primeiro lugar, o André Lima é ídolo da torcida do Grêmio, pois entre 2011 e 2013, fez muitos gols no ataque tricolor, tanto é, que a torcida do Grêmio o chama de guerreiro imortal. Em segundo lugar, ele não desrespeitou em nada o Avai, não comemorando o gol e ainda saudando a torcida que tanto o respeito, fato este, que ele foi aplaudido pela torcida gremista quando entrou em campo. Em terceiro lugar, infelizmente, acho você um excelente profissional, mas, pode ser que eu esteja errado, mas, talvez, o seu coração colorado esteja falando mais alto.

    Um abraço!

  • Rogério diz: 28 de setembro de 2015

    Esse jogador ao qual o referido jornalista (colorado assumido ) se refere como “come e dorme” é o ARTILHEIRO DO TIME no Brasileiro… mesmo sendo o reserva….
    Quanto recalque colorado enrustido….

  • Andre diz: 28 de setembro de 2015

    Meu Deus, mas o 5×0 fizeram os colorados sangrarem mesmo..

  • Tell.Mendes diz: 29 de setembro de 2015

    O André Lima, tem um objetivo na vida: voltar para o Grêmio. Entretanto, ele sabe que precisa fazer gols pelo Avaí e aparecer na mídia e na tabela de artilharia do brasileirão para ter alguma chance de voltar. Por isso, ele tem se esforçado e feito gols decisivos pelo Avaí. Acho que não precisa ser avaiano para jogar bem pelo Avaí. Afinal, estamos falando de profissionais do futebol. Ridículo mesmo foi a postura de todo o time do Avaí contra um Grêmio cansado e desfalcado, isso sim, deve ser criticado pela mídia. Time frouxo que está deixando a série A escapar das mãos com medo dos adversários. Que saudade do meu Avaí da raça.

  • Genardo diz: 29 de setembro de 2015

    Discordo de você. Acho que o papel dele em campo ele faz, é o artilheiro do Avaí no campeonato. Sem os gols dele estariamos pior que o Vasco.
    Ruim com ele, pior sem ele.

  • Tricolor do Bonfa diz: 29 de setembro de 2015

    Aeeh Castiel! Quando a corneta é contra o Inter tu aparece, porque não pegou no pé do goleiro colorado Renan, contra o Grêmio joga uma copa do mundo, já contra o Inter sempre entrega o jogo( no último jogo aqui entregou 2 gols de graça para seu ex-time) estou torcendo para que o Goiás seja rebaixado e lava a boca antes de falar do André Lima se não fosse ele o Avaí estaria atrás do Jeca, muitos gremistas querem que ele volte em 2016, joga mais que o Braian Rodrigues e muito mais que esta porra do Vitinho Catarina.

  • jean diz: 1 de outubro de 2015

    Quando o M10 enterrou o Figayrense, quando jogava no Grêmio, ele mesmo o André Lima aparece junto com Marquinhos comemorando e fazendo parte da “Encenação”, agora ele fez o gesto contra o rival do grêmio ai não pode… #ChupaInter O Come e dorme que você sita é o artilheiro do AVAI na temporada, então não é tão come e dorme como você esta guardando mágoa dele… ELIMINADO—>Argel FUCK no Inter

Envie seu Comentário