Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Escolha de Gonçalves para o futebol do Avaí não passa no teste do "Sabe quem chegou?"

21 de dezembro de 2015 22

A escolha do Avaí para ter Gonçalves como o cara que vai comandar o futebol do clube (clique aqui e leia)  é, no mínimo, controversa. Eu poderia levar a prosa para o lado de que “o Avaí faz coisa”, “lá é assim mesmo”, “acaba dando certo”, etc.

Mas a minha responsabilidade com a opinião não permite este caminho, muito menos num momento em que o futuro (antes mesmo da escolha), já se mostrava sinistro para o Leão.

A queda para a Série B retira do Avaí poder de investimento, o clube vem com muitas dificuldades financeiras, passou um ano complicadíssimo, com erros na área do futebol históricos (escalação irregular de atleta), um Estadual muito abaixo do aceitável dentro de campo e um ano mais cheio de baixos que altos no desempenho esportivo.

Nesse contexto, onde inventar não é permitido, o anúncio do nome de Gonçalves soa temerário. Sabemos que o dinheiro para investimento será pouco, sabemos que Figueirense e Chapecoense, no Catarinense, largarão com mais orçamento e que no Brasileiro, num ano econômico que se avizinha trágico, a tendência é uma draga para quem está na segunda divisão.

Diante de tudo isso, se esperava que o Avaí anunciasse algo sem “aposta”, ou sem “´pulo do gato”, ou com poucas dúvidas.

Não foi o caminho escolhido. Gonçalves não passa num teste básico que gosto de fazer quando algum clube faz um anúncio. Recorro a torcedores do clube, aqueles que etiverem mais próximos, e dou a notícia. No caso em pauta, 100% dos avaianos que avisei fizeram cara de espanto. E 100% dos alvinegros demonstraram ironia.

Vejam, não se trata de preconceito. Mas Gonçalves não tem histórico na área do futebol. Como jogador? Competente. Depois? Não há histórico como gerente de clubes.

Pode dar certo? Claro. Quero crer que o clube buscou sólidas informações para proceder essa escolha. Quero crer, como quero.

Mas… Gonçalves pode ser um mestre de estratégia de mercado? Pode em pouco tempo entender o DNA do Avaí? É ele um exímio articulador de mercado em ano que há pouco dinheiro? Possui conexões sólidas entre empresários e uma rede de jogadores mapeada?

Tudo perguntas sem respostas.

Bom, vamos ouvir as ideias de Gonçalves, vamos analisar suas palavras, verificar as primeiras ações. E, agora que foi tomada a decisão, dar suporte. E tentar auxiliar para dar certo. Porque o bem do Avaí, um Leão forte, é bom para o Estado, é bom para o nosso futebol.

Repito: torço muito pelo Gonçalves. Mas não entendi a escolha.

Gonçalves

Gonçalves para o futebol

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Leandro FFC diz: 21 de dezembro de 2015

    Cada um tem o profissional que merece, time de série B dirigente de série B!!!!

    Bem vindo Gonçalves, a terra do maior e mais vezes campeão de SC!

    Eu sou série A, e vc?

  • Fabio Lancaster diz: 21 de dezembro de 2015

    Quando é que sairá o próximo lote de terreno pra vender no Carianos?

    Tás sumido, hein Castiel!

    Tristeza medonha, que não passa. Calma, daqui a 30 anos a imundice azul sobe de novo. Quando outra janelinha igual a essa do América MG de 2015 abrir de novo para essa escória!

    Nem com juiz conseguiu ficar na série A.

    Urra Lião… Miaaaaaaauuuu!!

  • Jack Tequila diz: 21 de dezembro de 2015

    Retrospectiva 2015 la na ressacola:
    Bvai timinho amador escala jogador pereba Irregular, tentaram mais uma falcatrua e se deram mal, com a desculpinha esfarrapada de que ninguem sabia, não sendo rebaixado no catarinense por joguinho de comadres com o patetico Ibirama.
    Foram para a Copa do Brasil e apanharam do Figueirense com pakita crac e idolo levando mais um creu do Furacao.
    Crac Andre Lima chama o pasto de pasto e é apoiado por todos jogadores do time do mangue.
    No brasileiro o time do pasto comecou com “tudo”… toda a ajuda possivel da arbitragem, cada vitoria arranjada era comemorada como se fosse festa de ano novo, sem dinheiro, os perebas ameacaram greve, fizeram beicinho, mas nao adiantou nada, vao ter que buscar os seus direitos na justiça.
    Sem receber salarios, muitos perebas vao para a frente das camaras para chorar e vao ficar sem natal…ki dó !!!
    O crac pakita da um miguezinho e vai fazer cirurgia no joelho bixado, o amado, com peninha da pakita, renova o contrato do pereba.
    Dezembro o Bvai volta ao seu devido lugar, é rebaixado com a pior defesa da serie A, sem tecnico, sem presidente, sem torcida, sem estadio e sem dinheiro…muitos botaram a culpa do fracasso ao Miguel Livramento, nao suportaram e mandaram ele embora…Eduardo tartaruga costa tbem deu um pe na bunda dos azuis calcinha, e eles chamam de idolo..pra piorar, o presidente do time do mangue garante que em 2017, o Bvai vai para a serie C, tentar o Bi da estrelinha de Lata….ufa…as vezes da pena do micro torcida azul calcinha…deve ser triste torcer para um timinho desses neh ??

  • Valter diz: 22 de dezembro de 2015

    Agora, qdo o classico é no Scarpelli é creu na certa!!!

  • Everton – Chapecó diz: 22 de dezembro de 2015

    Olha Castiel, chega a dar pena mesmo. O clube esta perdido, os dirigentes não sabem o que fazer, parece que querem montar um time bom e valente e tentar buscar um acesso na série “B”. No MEU ponto de vista o avaízinho deveria se acomodar, montar um time barato e com jogadores com vontade, sem estrelas… fazer um estadual descente e tentar pagar as contas. Se conscientizar que é um time quebrado, sem estrutura e com pouca importância em nível nacional e que se começar a inventar muito vai fazer muito feio no estadual tambem!!! Eu não tenho nada com isso… para mim o avaí pode continuar como esta e fica tudo bem.. mas acho que é a hora de parar com tentativas e começar fazer algo concreto!!

  • Mazinho alvinegro diz: 22 de dezembro de 2015

    Mas pode apostar, meo Figueira que só participa, sempre um candidato ao rebaixamento pode ser o próximo rebaixado.
    Daí o tombo vai ser grande.
    Menos mal para os clubes do interior, esses tem um financeiro bom, sem dívidas, não precisam fazer mutreta para conseguir algo e tanto faz série A ou B.

  • Rafael diz: 22 de dezembro de 2015

    ta esquecido né Fábio, teu time foi beneficiado em Campinas, com um penalti escandaloso marcado pelo árbitro. Fora no jogo contra o Fluminense, onde o Carlos Alberto deu uma entrada criminosa no lateral do Fluminense e nem foi expulso. O de vocês está guardado, espera pra ver no fim de 2016.

  • adair diz: 22 de dezembro de 2015

    Gostaria de entender porque tanto ódio dos torcedores do Figueirense em relação ao Avai. Não sou Avaiano fanático, não torço contra o Figueirense. Diante de tanto ódio, tanto desprezo só mostra que o torcedor vai aos jogos não para se divertir mas sim para extravasar situações interiores. Me atenho muito ao comportamento dos torcedores e jogadores da Chapecoense, admiro-os muito. São sensatos, calados, comportados e torcem pelo clube com respeito ao adversário. Não vejo motivo para tanto ódio, meus descendentes são genuinamente catarinense, amo este Estado e torço por todos os times para elevar ainda mais o bom nome Santa catarina

  • Marcelo diz: 22 de dezembro de 2015

    Pois é… tomara que dê certo! Torceremos pra isso! Mas me preocuparam muito as palavras do Eduardo Costa, em entrevista, quando da sua recusa ao cargo de diretor de futebol. O que ele disse não é brincadeira!!! Interpretando a visão dele, dos bastidores do Avaí, percebe-se que o clube está afundado até o pescoço, em uma areia movediça, e dificilmente se salvará. O conteúdo do diagnóstico interno do clube, que ele expôs na entrevista, me pareceu extremamente negativo e grave, não só pela situação financeira, como, principalmente, pela má gestão, dando a entender, até, que tem gente mal intencionada trabalhando lá. A coisa ta feia, muito! Nossa Senhora da Ressacada que nos ampare! Amém!

  • Joao Francisco diz: 22 de dezembro de 2015

    O Avai foi buscar um profissional tão longe para diretor de futebol, poderia ter contratado o Miguel Livramento

  • Fabio Lancaster diz: 22 de dezembro de 2015

    Agora os bvaianos entram aqui para darem uma de bonzinhos?

    Dá licença!

    Depois dos jogos contra a JEC e Ponte entupiram os canais de comunicação dando uma de bonzão e morreram pela boca, ou pelos dedos, nos teclados.

    Créu!

    Castiel, manda um POST sobre a entrevista do presidente do avai no debate diário.

    Planejamento da massa falída:
    Folha Bruta em 2016: 500 mil mês.
    Sendo que, dois encostados, ganham 140 mil por mês, sem jogar (Batoré e M10-monitítulo).
    Explica essa conta.

    Vamos ficar de olho vivo em negócios envolvendo aquisições de terrenos no Carianos pelo Estado de SC!

  • Sandro de Barreiros diz: 23 de dezembro de 2015

    Bom dia Castiel,

    Adair, concordo contigo em alguns pontos, mas nós manezinhos gostamos de inticar um com o outro, isso não é por maldade, mas sim pra ver a cara de fronha dos avaianos, só isso, ninguém tem raiva dos avaianos, eu por exemplo tenho um pai e dois irmãos avaianos, isso é coisa da nossa rivalidade. Uma pergunta, és mané mo pombo? Penso que não.
    Outro ponto é quanto a postura dos atletas da Chapecoense, a mim me parece meio estranho aquele jogo contra o Goiás, tomar 3 daquele timinho é pra acabar mo quiridu, acho que queriam prejudicar os times da capital e ficar sozinhos na série A, achas isso postura correta.
    Sendo assim, desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo e claro Saudações alvinegras.

  • Sandro de Barreiros diz: 23 de dezembro de 2015

    Bom dia,

    O Everton de Chapecó, sou alvinegro, mas daí a tú falar que o Avaí não tem importância a nível nacional é no mínimo não conhecer a história dos clubes da capital mo pombo, a tua Chapecoense está começando a engatinhar no cenário do futebol, vamos devagar que o mundo da voltas.
    Abraços!

  • Marco diz: 23 de dezembro de 2015

    O Gonçalves foi indicado pelo Eduardo Uram, que é uma águia nesse campo minado do futebol. Então, presume-se que terão fim as alas que existiam quando o Chico Lins e o Carlito mandavam no clube. Cada um tinha seu grupo de jogadores preferidos e pressionavam o técnico para escalá-los. Haverá, finalmente, comando único no futebol e o presidente ficará livre para cuidar de investimentos no estádio e arredores.

  • Fabio diz: 23 de dezembro de 2015

    O que acontece é o seguinte? O Avai esta quebrado financeiramente, pela incompetencia dos cartolas. Agora é hora de rever os erros e dar a volta por cima, e pra gambazada de plantao vai ser mais um ano de sofrimento brigando pra não cair, porque somos todos times de serie B sem excessao…

  • Valter diz: 25 de dezembro de 2015

    Acho que quem viu a reportagem do Gonçalves na Tv Com. Das 13 as 14 hs de dias atras já mudou de idéia. Muito mais estudioso e conhecedor do mercado do que a maioria dos diretores de futebol dos outros clubes devfutebol de SC. E com experiencia de quem jogou em grandes clubes , no exterior e até na seleção. A primeira impressao foi muito boa. Resta saber sobre a montagem do time. Veremos. Feliz Natal e Ano Novo a todos.

  • Adailton Rodrigues diz: 27 de dezembro de 2015

    Ainda tem gente aqui defendendo os Diretores e Jogadores do Avai ? Ai merece onde estão mesmo. Tem que ser Humilde, Dizer que: O Avai é Serie B mesmo. E o Figueirense, ( meu Time ) que se cuide. Tem muito perna de Pau querendo ganhar mais de 100 mil mensais, nunca Estudaram, nunca trabalharam. Tem é que revisar isto. Himaginem gente: 100 mil por mes ? Himagine Voce ganhar de Salarios 100 mil por mes ? Vá ao Banco receber seu Salario ? Quero receber meu Salario ? 1000 mil.. O caixa do banco vai lhe responder: Não tenho dinheiro.. Nao quer Aplicar ? Tem que acabar com isso, Se não: Todos vão Falir, Todos. Sem exceção.

  • avaiano diz: 30 de dezembro de 2015

    Não passa no teste porque este jornaleco ninguém lê ou são as viuvinhas do Miguel e Roberto.Quem pesquisa na internet já estava a par. Quando o Silas chegou na primeira vez vocês falaram a mesma coisa e FOMOS O MELHOR CATARINENSE DE TODOS OS TEMPOS NO BRASILEIRÃO.MUDA o modo de fazer noticia que é bem melhor e mais útil.

  • Luís Alberto Emerick diz: 3 de janeiro de 2016

    Sou torcedor do Avaí, mas por ter vivido no meio do futebol, vejo erros sendo repetidos no Clube há muitos anos. O Avaí mudou-se prá um belo Estádio, criou uma estrutura física até aceitável prá um clube de pouca expressão nacional, mas permanece com mentalidade de time de esquina. Seus dirigentes são amadores e incompetentes, que se tornam alvos fáceis para corneteiros mal-intencionados que fazem a cabeça de torcedores fanáticos e inconsequentes que vão aos estádios para externarem seus problemas pessoais com palavrões e agressões verbais e desrespeitosas aos profissionais contratados pelo clube, que já há muitos anos passam pelo clube sem receber salários, prêmios, etc.
    Muito pouco é divulgado e os torcedores são manipulados facilmente!
    A contratação do Gonçalves é mais uma tentativa de tapar buracos a preço baixo.
    Não há nenhum planejamento financeiro, não tem definição de plantel, não tem treinador. Enfim… igualzinho o que já vem ocorrendo a cada ano. Montam um timinho e ficam esperando terminar o campeonato paulista prá buscar as sobras das grandes equipes.
    Isso é mais velho que andar prá frente!
    É preciso ter, acima de tudo, humildade para se conhecer e traçar seu caminho com passos audaciosos, mas seguros.
    Como cobrar de um jogador que recebe (ou deveria receber) R$ 20.000,00 um bom desempenho se ao seu lado tem medalhões recebendo R$ 150.000,00 para não jogar NADA. Só jogam no time de Migué! Dizem que tem comissão, mas…
    Como o Avaí pode pagar R$ 150.000,00 a alguém? Que os clubes de origem paguem 80% (R$ 120.000,00), de onde o Avaí tira os R$ 40.000,00?
    Tenho um amigo, Paulinho Carioca, que veio do Flamengo para o Joinville na década de 80 para ganhar a metade do que ganhava lá e só parou ao encerrar a carreira. Um dia ele me disse que no Joinville ele ganhava a metade mas recebia no final do mês, enquanto que no FLAMENGO, ele só recebia Vales.
    Esta é a realidade do Avaí.
    Uma pena e enorme falta de respeito ao seu passado e principalmente um enorme risco ao seu futuro.

    Um abraço,

  • Luis Alberto Emerick diz: 3 de janeiro de 2016

    Corrigindo a diferença entre R$ 150.000,00 e R$ 120.000,00 é R$ 30.000,00.

  • José de Abrantes diz: 27 de janeiro de 2016

    O cara do posto Ipiranga voltou… agora com o velho slogan “Eu sou série A! E vc?”
    Pobre coitado deve ter sido um dos que ajoelhou no último jogo de seu time ano passado. Qual terá sido a promessa? O certo é que… ajoelhou, tem de rezar!
    Ah… voltou, mas desempregado, isto é, como participante normal, pois cada vez que perdia quando era “blogueiro”, desaparecia por vezes duas semanas! Típica covardia…

  • Eduardo Luiz diz: 1 de fevereiro de 2016

    O bêbedo da rua caiu de tanto tomar.. penalti pro figyra..

Envie seu Comentário