Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na lógica dos pontos corridos, os melhores vão abrindo. E a Chapecoense é melhor que o Avaí

11 de fevereiro de 2016 7
Avaí x Chapecoense

Avaí x Chapecoense. Foto Marco Fávero

A vitória que não veio para a Chapecoense diante do Guarani, que era considerada favas contadas, foi compensada com os três pontos no clássico diante do Avaí (confira a crônica do jogo).

É preciso dizer, com todas as letras, que a Chapecoense é um time superior ao Avaí. Isso não quer dizer que mandou no jogo. Mas foi mais objetiva e consciente e por este motivo levou a vitória.

O Avaí foi esforçado, deve melhorar ao longo da competição, vai oscilar bastante e, olhando pelo lado positivo, até poderia ter assumido a lideraça se vencesse, o que mostra um campeonato em aberto.

Mas o favorito vai avançando. Tem o Figueira, com um jogo a menos, ainda na perseguição. A lógica mostra que Chapecoense, esta um passo à frente, e o Figueira, pelo potencial e qualidade, vão disputar o título. Avaí, Tigre e JEC correrão por fora. É o que os prognósticos diziam, é o que a realidade vai mostrando.

É definitivo? Não, muita água vai rolar. Mas pontos corridos têm disso. Em geral, o melhor vai abrindo aos poucos. E o melhor é a Chapecoense.

Ah, sobre o lance de pênalti do primeiro gol, na minha opinião o zagueiro foi estabanado e cometeu a falta.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Alecsandro diz: 11 de fevereiro de 2016

    Só falta ter alguém com dúvida se foi ou não penalty….Agora sobre o jogo, pela diferença entre os dois elencos, a Chape tinha que ter ganho com mais folga, com placar mais elástico. Ainda estou desconfiado com esse time, não me passa confiança.

  • Everton – Chapecó diz: 11 de fevereiro de 2016

    A Chape tava com folga no jogo, quando começou a fazer alterações tirou o pé. Passou um aperto claro, depois do gol o Avai achou que jogava alguma coisa e foi pra cima. Mas “tamo” tranquilo! Ainda tem muito jogo e nada esta ganho.. uma bobeira e a liderança se vai!

  • Mazinho Alvinegro diz: 11 de fevereiro de 2016

    A maior piada é colocar nessa cacalhada do mangue a alcunha de leão.
    Estaria mais correto, pavão!
    O indio veio, viu, vadiou e avacalhou com os sem-salários, .. kkkk!

  • Clovis R. Avilan diz: 11 de fevereiro de 2016

    Castiel,
    Para 2016 ficar entre os 5 primeiros no Estadual, será muito bom. Igualmente manter-se na série B preparando esta garotada – o caminho está correto.
    Alerta : Se ainda é tempo, segura o patrimônio CAIO CÉSAR com um longo contrato e ele vai pagar as dívidas do Avai.
    Abraço,
    Clovis

  • carlos diz: 11 de fevereiro de 2016

    Resultado lógico: estamos falando de Bvai x A Chapecoense

  • Edemilson diz: 12 de fevereiro de 2016

    Infelizmente para nós avaianos essa é nossa realidade: vamos tentar roubar pontinhos do ditos grandes, e brigar com os ditos pequenos por alguma vitória.
    Desde a estréia contra o Tigre já deu para ver que nosso time é limitado, não tem nada que surpreenda. D. Jardel na hora que tem sua chance não vinga; Willlian é um caneleiro desengonçado no ataque avaiano; Romulo parece que vai ficar na promessa; Dá gurizada, na várzea tem coisa melhor. Então é brigar para não cair.
    Agora, não vale é mídia catarinense querer iludir o torcedor, falando mil maravilhas desse limitado time avaiano. Como diria o Miguelito: conta aqui para o bonequinho: R. Alvex, Faraco e P. Branchi(Figueirense inrustido). Os números não mentem: só o Camboriú perdeu mais que o Avaí. Aliais, o Avaí foi o único que perdeu ponto para o Cambura.
    Qto a esse tal de Caio Cesar,a pérola da vez, não vi o jogo de ontem, e a não ser que melhorou muito, vide os comentários das mídia e do colega Clovis, mas vendo ele jogar me trouxe a péssima lembrança do Eduardo Neto. E só para constar o único jogo que o Avaí venceu ele não foi titular. Tomara que esteja enganado, mas pra mim é mais um enganador.

  • Kiko diz: 12 de fevereiro de 2016

    O Avaí criou umas 4 chances claras de gol. A defesa da Chapecoense parecia estar desinteressada em marcar os atacantes avaianos. Talvez rolou soberba aí. Chape me parece com salto alto. Isso nunca foi característica da Chapecoense, mas agora que está por cima da carne seca os jogadores parecem não acreditar que os adversários podem também fazer gols. Corrigindo esses erros defensivos, a Chapecoense deve levar o Catarinense, ainda mais se o Figueira perder o Clayton. Abraços.

Envie seu Comentário