Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Figueirense, um “amigão” à disposição para ajudar quem precisar no campeonato

13 de fevereiro de 2016 26

Olha, a expectativa é de que o Figueira lute pelo título. Digo no presente, porque, em tese, tem time para isso.

Mas a fotografia de hoje mostra uma equipe que está muito longe de lutar pelo tricampeonato (veja a tabela e os jogos).

Aliás, mesmo com um jogo a menos, praticamente deu tchau para o turno ao perder em casa para o Criciúma.

Quantas rodadas vão ser necessárias para perceber que sem criação de meio não se faz um time? E o goleiro? Sei não… Arriscar começar o ano sem um goleiro conhecido é inacreditável.

A continuar assim, vai ganhar o prêmio de “amigão”. Está jogando melhor que o JEC na Arena, mas melhor não acabar com tabu por lá… Quer consagrar goleiro e meia do Guarani? Chama o Figueira. Quer acabar com o tabu interminável do Tigre de não ganhar fora de casa? Sem problema, visita o Figueira.

Trata-se de um time que está sem alma.

No jogo, o  Tigre começou melhor, e teve as melhores chances na etapa inicial. O Elvis tá de brincadeira em enfeitar sozinho em frente ao goleiro. Quando o time está sem vencer fora há tanto tempo, não há espaço para preciosismo. Imagino o que o Cavalo falou para o rapaz no intervalo.

O Figueira criou também, mas de forma acanhada para quem joga em casa.

Na conta do Heber um pênalti não dado a favor do Figueira. Preferiu dar falta anterior à sequência do lance. Se deu vantagem, segue a vantagem. Não quer se incomodar? Então nem vem para o jogo.

Mas, independente do erro do árbitro, e abstraindo dos lances de perigo, foi um primeiro tempo que maltratou a imagem dos dois times.

Aliás, o futebol apresentado justifica o público indigno de um clássico que tem tanta história. Dois times cheios de buracos e problemas técnicos/táticos.

No caso Alvinegro, a se levar em conta a possível perda de Clayton, o cenário ficará mais assustador ainda. Clayton, aliás, que não viu a cor da bola no primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais lento e chato que o primeiro. A diferença, é que desta vez Elvis não brincou. No contra-ataque que apareceu, foi lá abriu o placar. Outra diferença, o fato de o meio do Tigre ser mais consciente, armar os atacantes.

Sinal de que Cavalo trabalhou no intervalo, ao contrário de Hudson. Ou Hudson pediu e por falta de qualidade não foi atendido .

O segundo gol praticamente encaminhou a vitória do Tricolor do Sul. O Tigre é um time que vai oscilar, por conta da juventude, mas tem qualidade suficiente para almejar algo na competição.

Já o Figueira está num marasmo produtivo que pode condenar o clube no turno e, se nada for feito, até mesmo no Estadual.

Ninguém vai chacoalhar esta passividade? Incrível. Vamos ver o que rola com o Inter. E, depois, no clássico da Capital. Repito: o Alvinegro é grande o suficiente para, com atitude, emergir. Mas, como está, é carta fora do baralho.

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Ney Lucio Félix diz: 13 de fevereiro de 2016

    Não houve penalti é só ver a imagem, ele não deu vantagem apitou a primeira falta sem dar vantagem, querem sempre penalti pra ganhar?
    Aliás, só ganharam uma contra o Brusque com ajuda do juiz, esqueceram?
    Este que é o grande time favorito?
    O Barcelona do estreito kkkk

  • valter dias diz: 13 de fevereiro de 2016

    Moro em Blumenau e sou torcedor do Figueirense e acompanhei o jogo contra o Criciúma pela rádio figueira e fiquei decepcionado com o time hoje, pois estava irreconhecível em campo. Pra quem quer ser Tri campeão é muito pouco. Definitivamente o Hudson não serve pra um time de série A , hoje ele estava conformado com a atitude do time , estava apático até na entrevista após o jogo no próprio site. Daí não dá né¹ Escalou muito mal o time hoje. Time sem criação de meio campo e outra estamos com dois goleiros que são muito fracos definitivamente E sobre o Carlos Alberto , quando vai voltar a jogar, pois só vive no DM e todos os torcedores sabem que até agora não agregou em nada.Acorda diretoria , pois com esse time não vamos chegar há lugar nenhum. O time precisa mudar urgentemente de atitudes. Acorda diretoria ¹ Acorda torcedores ¹ Pra finalizar que time tu torces senhor Castiel ? Com certeza não é o Figueirense , certo ¹ Tais muito engraçadinho meu queridu ¹¹¹

  • hemerson diz: 13 de fevereiro de 2016

    hoje teve 3 volantes e marca muito mal, tanta q os atacantes do criciuma tiveram a oportunidade de fazer 2 a zero no primeiro tempo, e 3 atacantes q pouco produziram, tanto q o goleiro do criciuma pouco trabalhou hoje, ou seja faltou equilibrio no meio campo.Para mim não deviam ter dispensado o rafael bastos era um bom meia, e o goleiro ta com falta de ritmo de jogo, tanto q no segundo gol estava mal colocado no chute.Mas não perdemos por causa dele, e sim porq o criciuma jogou mais

  • Rodrigo diz: 13 de fevereiro de 2016

    Castiel és um grande torcedor enrustido do figueirense junto com Renato semensati(homem nojento ), Rodrigo faraco e Paulo branqui. O Roberto figueira alves é outro.

  • Tiago diz: 13 de fevereiro de 2016

    A verdade é que o Criciúma ganhou no meio e não deixou o Furacão jogar. O Cavalo deu um banho de estratégia e o Hudson nada pode fazer. Figueira vai ter que evoluir muito pra ficar em terceiro nesse campeonato.

  • Luiz GM diz: 14 de fevereiro de 2016

    Castiel, na verdade também houve um pênalti para o Criciúma que os canais ignoraram: no lance em que o Élvis perde um gol feito, o Roger Guedes pega o rebote e o zagueiro do Figuerense tira a bola com o braço direito, pode ver no replay. A bola ia entrar.

    Na determinação atual é pra marcar esse tipo de pênalti.

  • Alex diz: 14 de fevereiro de 2016

    Com todo o respeito que o Hudson merece, mas não dá, time pequeno precisa de técnico bom, feito de verdade…

  • Adailton Rodrigues diz: 14 de fevereiro de 2016

    Time do Figueira, Joga embolado no meio. Tem que jogar Aberto pelas Pontas, (prende os Laterais adiversarios em seu campo). Coloca Ponta Hudson, Coloca 3 atacantes, 02 Pontas e um Centroavante Fixo. Veja: Pra que 3 Volantes ? Coloca Pontas, Se não voce vai dançar. Olha Só: Se perder pro Inter de lages, Voce volta ser auxiliar técnico. E isto, ainda nao queremos. Coloca Ponta, Um direito, outro esquerdo, e o Guilherme Queirós como Centroavante. Voce não perderá um Jogo no Catarinense/16

  • Adailton Rodrigues diz: 14 de fevereiro de 2016

    Outra Coisa: Como Sócio do Figueirense, Solicito ao Presidente do Meu Figueira que: Numeração de Jogadores é de: Goleiro 1, Lateral direito 2, Sagueiros 3, e 4, e Lateral esquerdo 6. Meio Campo: 05, 08 e 10. Ataque 7, 9 e 11. Que Palhaçada é esta de:
    01, 99, 86, 26, 44 Sei Lá. ? Como Sócio do meu Clube, Estou Solicitando providencias. Tem que haver respeito ao Torcedor, Ele é quem Paga. Há mais o Patrocinador deseja que seja assim: Mentira. Futebol hoje envolve muito dinheiro, Tem muito perna de pau ganhando 80, 100 mil por mes, e nunca foram a uma Escola, não sabem nem o B a Bá. Ficam em Hotéis 5 Estrelas, recebem altos Salarios, Presidente: Falta Comando:

  • Deba diz: 14 de fevereiro de 2016

    Torcedor de Blumenau kkkkkkk conta outra, escrever “queridu” podemos dizer o CATINGUENTO está bravo com seu time baixo clero e não tem coragem de escrever com seus diversos nome, inventou o Valter Dias hihihihihi
    Torcedor de Blumenau nunca iria escrever a mesma coisa em diversos blogs seu burro.
    Imagina não conseguir os dois pênalti na primeira rodada kkkkkk temos que pedir ajuda, voltar as artimanhas hehe.

    Mas batche, jogando assim vamos perder até a mídia que nos defende.

  • Euclides Augusto diz: 14 de fevereiro de 2016

    Enquanto essa diretoria dinheirista estiver em volta da possibilidade de tocar a mão na bufunfa em decorrência a venda do seu principal jogador, eles não tomarão nenhuma providências para a melhora do time, depois que eles colocarem fora um jovem valor por algumas milhas de dólares ou euros ai eles irão atrás de uns tipo Carlos Albertos e goleiros Felipes da vida acompanhado de Elias do Borél. diante do que estamos vendo e ouvindo é isso mesmo, estamos e seremos não o amigão mas sim a Mamãezona do campeonato, com abenção do papaizão Wilfredão o do no de tudo, faça o que eu digo mas não faça o que faço.

  • Faísca diz: 14 de fevereiro de 2016

    Castelo, será que 3 só eu que acho os 2 laterais do Figueira muito fracos??? Eles não fazem uma jogada individual, não acertam um cruzamento. Futebol moderno depende muito dos laterais. Infelizmente os empresários dos jogadores são quem escalam o time, Hudson Coutinho está servindo apenas de fantoche.

    Nota do editor: caro Faísca, laterais, ou alas não são um problema do Figueirense, mas parte de uma grande crise técnica do futebol brasileiro. Cabe nos dedos da mão a conta de nomes razoáveis que exercem esta função no país. Abs

  • Valter diad diz: 14 de fevereiro de 2016

    Deba meu amigo moro em Blumenau sim , e aqui em minha cidade tem muitos torcedores do Figueirense e não só Flamenguistas ou Corinthians , certo. E outra já motei sim em São José e palhoça e lá se fala direto a palavra queridu. Nos meus comentários sempre coloco o meu verdadeiro nome e torço sim pro Figueirense . E antes de falar algo pra alguém , lave essa boca suja tua , que está catingando e fede. Abs meu queridu !

  • ney lucio felix diz: 14 de fevereiro de 2016

    Só uma observação:
    O Figueirense só possui 10% do Clayton,
    O Brilinger 30%
    E o estante é de outros empresários.
    Interessante não! Kkkkkkkkkkkkkk
    Imagina se não vai vender os 10% do Figueirense para o galo para valorizar os 30% que lhe pertence?

  • Marcos diz: 14 de fevereiro de 2016

    Castiel já estas pedindo a cabeça do treinador? E reclamar de arbitragem se nos dois últimos títulos do figueira foi extremamente beneficiado por arbitragens , isto sem contar com o tapetão .

  • Alberto diz: 14 de fevereiro de 2016

    Tá, mas o FigayrenC não é o Barcelona de SC? Tá mais para FluminenC, pois só ganha no tapetão. Final do ano vocês vão ver, hu é Série B, hu é Série B…….

  • jose carlos diz: 14 de fevereiro de 2016

    O Estadual esta servindo para preparar o time para o Brasileirao, muitos jogadores ainda de fora, nao e esse o time do ano, tirando a Chapecoense o resto tem mesmo e que se preocupar com estadual.

  • Fernando Miranda diz: 14 de fevereiro de 2016

    Aceita, Castiel…tigre jogou muito!

  • Cataneo Alvinegro diz: 14 de fevereiro de 2016

    Só o nosso Presida, Fanfarão, que acha o nosso time preparado. Não existe time, existe um bando de fracos.. Salvamos um, dois, três no máximo. O resto é banco…
    Já estou vendo….vamos contratar mais um ou dois e tocar o Brasileiro assim….mais um ano de agonia e.decepção…tá hora de alguém bater na mesa……

  • jose m. cardoso diz: 14 de fevereiro de 2016

    É INADMISSÍVEL UM CLUBE ENTRAR EM UM CAPEONATO COMO FAVORITO AO TÍTULO,
    SEM UM MEIO DE CRIAÇÃO, COM DOIS GOLEIROS INSEGUROS E TENDO NO COMANDO UM
    TÉCNICO APÁTICO, ACEITANDO TUDO E TODOS PARA AGRADAR A DIRETORIA.
    SR HUDSON, POR FAVOR , VOLTE PARA SEU CARGO DE ANTES E SR SEU WILFREDO, PARE
    DE VISAR SÓ LUCROS PARA O SENHOR. PRATICAMENTE DEMOS ADEUS AO PRIMEIRO TURNO . DEPOIS DA “VACA IR PRO BREJO”, NÃO ADIANTA FAZER LOUCURAS.

  • Luana diz: 14 de fevereiro de 2016

    Tricampeão para né, é até uma ofensa falar nisso. Deveria no mínimo repetir os jogos com mando trocado. JÀ QUE O TORCEDOR VAI ESCOLHER EM VOTAÇÃO O TROFÉU DESSE ANO< SUGIRO A TODOS (menos o 'bicampeão") a fazer um formato de uma JANELA OU UM TAPETE, TIPO DO ALADDIN. Se a galera fosse INTELIGENTE SERIA TÃO CÔMICO E MAIS JUSTO..mesmo que o bigueira não fosse tri…..hahaha seria GENIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. POR FAVOR CRIEM UM DESSES MODELOS E VOTEM EM PESO!!!!

  • roberto diz: 14 de fevereiro de 2016

    Podem chorar a vontade… no final a gente já sabe: Figueira Tri e os outros… bem os outros ficam torcendo em casa…

  • JOSE M. CARDOSO diz: 14 de fevereiro de 2016

    Luana, quando o assunto for sobre a atuação do seu Bvai , vc entra, o que está em discussão é o FIGUEIRENSE, time série A, portanto o nível é outro e vc só entende de
    série B.

  • jailson Machado diz: 14 de fevereiro de 2016

    Caro castiel… criciúma e joinville não são meros coadjuvantes…. são times que tem bom elenco e na sua atual temporada o figuera tbm tem… só que vendo o jogo e time do criciúma anulou o meio de campo de figuera e assim não denigre o time, pois o time carvoeiro é assim mesmo… qd tira pra jogar neste ano joga muito … foi assim mesmo desfalcado contra o cruzeiro.. o problema é que vcs da capital acham que o grande se SC tem que ser um da capital… só promover pela TV ou palavras não muda a estrutura de um cluvbe… foi assim ano retrazado e passado com o criciúma,….qd tinha dinheiro e não produzia nada… agora com menos investimento mas com muita garra temos um tipme de coração onde os jogadores tem de ter vergonha na cara para honrar o único time de SC a ser campeão nacional. Criciúma tem história e vocês deveriam expressar que o figueira não apresentou um futebol de qualidade pq foi anulado pelo criciúma….pq tbm tem a sua qualidade… gosto muito de seus comentários e desta nação que briga, xinga, ama, odeia e torce para seu clube aki, porém um formador de opinião como você deveria seu um pouco menos bairrista… o figueira, nem o avaí são grandes clubes, e nem o criciúma, nem o jec, nem chapecoense, mas estão fazendo nosso futebol crescer…todos e não só a dupla da capital… se vc analisar jogos da séria A parece que só apitam contra nossos times…pq tbm torço pelo nosso futebol.. nossa SC…. e não somente para a capital… menos bairrismo… onde está o penalt que o criciúma não levou… nem comentaram…

  • Deba diz: 15 de fevereiro de 2016

    Walter Dias, queridu!
    Essa bailarina que costuma usar meu nome, é o Chico-Itapema-Manguaça, gamado por mim, pelo Mazinho, pelo William e pelo Da Barra.
    Mas como ninguém por aqui é chegado en maricones, aí ela fica revoltada, .. kkkk!

  • waltencir diz: 23 de fevereiro de 2016

    O meu Figueira vai levar uma goleada do vizinho, com este time ruim que montaram, sem goleiro, sem defesa, sem ataque e sem meio de campo.

Envie seu Comentário