Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vinícius Eutrópio, um bom começo rumo à tentativa de recuperação do Figueirense

20 de fevereiro de 2016 10
Vinícius Eutrópio

Vinícius Eutrópio, foto André Podiacki

A volta de Vinícius Eutrópio ao comando demorou. Quando Hudson foi rebaixado a auxiliar-técnico, Eutrópio surgiu como que por encanto (clique aqui e relembre post que fiz em cima da pinta!). No post que me refiro,, vou jogar um pouco de confete em mim mesmo, dei a barbada, coincidiu a saída da PP, o cenário estava armado.

Mas o Figueira não tinha a convicção. Demorou, repito. Fez lambança grande, colocou interino do interino, inaugurou as férias compulsórias e, no meio deste rolo, minou o resto de confiança do grupo de jogadores e jogou o turno fora.

Mas, em que pese tudo isso, Eutrópio chegou. Não é mágico. é um ótimo técnico, que conta com a confiança e apoio da torcida. Mas, reforço, não é milagreiro. Certamente vai identificar o gap no meio-campo e precisará ser atendido na resolução deste problema. Há outras posições, mas o setor de meio é mais urgente. Gol, o ataque (sem Clayton), enfim.

Um bom começo para recuperação. Mas, apenas o começo…

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • EUCLIDES AUGUSTO diz: 20 de fevereiro de 2016

    Apesar de precisar ser mais contundente e determinado no que quer, sem dúvidas poderá motivar o grupo que no momento não tem comando nenhum, o nosso capitão é fraco e não é unanimidade no elenco, isso prejudica um pouco também, além das deficiências pontuais. Caso consiga trazer alguém para suprir essas lacunas poderemos engrenar e ganhar o segundo turno, o campeonato está uma teta, os que estão melhores colocados não são por qualidade e sim em decorrência da incompetência e ruindade dos demais, o Figueira é um grande exemplo. O Criciúma e o Inter times para quem perdemos escandalosamente, quanto a chapecoense está um pouquinho afrente desses dois, mas também não é esse bicho todo, sei lá vamos ver domingo.

  • Maycon diz: 20 de fevereiro de 2016

    Agora tragam o Wilson de volta e o Wilfredo ,que cada dia mais me parece interessado só no dinheiro, cai nos braços da torcida.

  • William diz: 20 de fevereiro de 2016

    Reclamar porque:
    Clube que conta como título Estadual, conquistado em citadinos, bem ao estilo varzeano.
    Sempre será um clube de várzea.

  • robert diz: 20 de fevereiro de 2016

    Vergonha ,figueira esta igual a casal sem vergonha manda embora e chama de volta, mais esse tecnico com um curriculum invejável vai fazer milagre kkk a outra bela troca foi Cleiton por pabro esse foi o verdadeiro negocio da China!

  • Leleco diz: 20 de fevereiro de 2016

    Seja Bem Vindo Eutrópio!!! Vc Fez parte do milagre Alvinegro em 2013…nosso Figueira tem que melhorar é óbvio… tem muito crédito com a torcida… acredito que vamos colher bons frutos em 2016. Abraço!

  • liborio schweitzer delduque diz: 20 de fevereiro de 2016

    meus jovens torcedores do fiqueira não se preocupem hora pois ha famosa carta na manga ja esta no colete do seu maior torcedor o seu delfim peixoto e novamente o fiqueira sera o campeão de 2016 kkkkkkkk esperem só pra conferirem no finaldas contas é logico que esta estara presente novamente

  • Adailton Rodrigues diz: 21 de fevereiro de 2016

    Pelo que li nos comentarios acima, grande maioria estão Zombando do Figueirense. Esqueceram do mai vezes Campeão, que ainda poderá ser Tri em 2016. Ou estão se iludindo com os incentivos de parte da Imprensa Avaiana ? Esta só fornece noticias Boas do lado de lá, e fornece noticias Ruim do lado Alvi Negro. Do lado de lá, estão dizendo que tem um Butantam de cobras de 19 Anos, do lado de cá, não tem nenhum, só tinha o Cleyton. Dener, Pedroso, Jefersom, matheuzinho, Bruno Alves, e outros, não jogam nada. Continuem pensando assim, e deixe que o Figueirense, (que não é Time de Aluguel), ir crescendo , e continuando entre os 20 melhores do Brasil. E se quiserem assistir um Figueirense X Flamengo, Figueirense X Corintians e outros grandes jogos, Vão ao Orlando Scarpelli. Ou preferem assistir Avai X Brasil ? De Pelotas.

  • vera diz: 21 de fevereiro de 2016

    Pela quantidade de comentários de 4v4i4nos aqui, vejo como somos grandes, tal a preocupação com nossas coisas!

  • Marcelo diz: 21 de fevereiro de 2016

    Quem? Estava treinando que time? Desempregado?

  • Kakisson Regys Pereira diz: 21 de fevereiro de 2016

    O Vinícios fez um bom trabalho no Figueirense e a sua saída nunca foi explicada. Temos é que apoiar o cara e pressionar a diretoria para contratar jogadores para as posições carentes ( meia, laterais, ataque, goleiro, gandula, roupeiro…

Envie seu Comentário