Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí x Figueirense não é para qualquer um: é para gente com estrela como William

26 de fevereiro de 2016 13

torcida

Ele sabe o caminho para fazer gols em clássicos. Já demonstrara isso em outras oportunidades. William é uma estrela perdida entre dezenas de outros jogadores. Só ele poderia fazer história neste clássico. E fez.

Aliás, William garantiu uma vitória que foi justa, deu vantagem ao time que mereceu mais a vitória. O Avaí ganha moral no campeonato, pontos importantes, e o Figueira mais preocupação com um momento que o mantém na constrangedora luta contra o rebaixamento

Tivemos um primeiro tempo típico de clássico, com muita marcação, aplicação tática, pouca técnica e muita vontade.

Num clássico que parecia que seria sem gols, sempre sobra para os lances polêmicos. E, nestes, há o que comentar.

Aos 13 o Figueira pediu pênalti em Jeferson. Na hora, não pude firmar opinião, observando o replay, se percebe que o zagueiro foi na bola. Na minha opinião, não foi penalidade.

Aos 25, os avaianos pediram pênalti em William. Na hora já fiquei com a sensação de falta. E, revendo o lance na internet,  dá para ver que houve a falta de Bruno Alves em William. Na minha opinião, pênalti.

Até houve outra reclamação do William no primeiro tempo, mas esta eu não considero. Jogou o corpo para cima do zagueiro para cavar pênalti.

No cômputo geral da primeira etapa, mesmo diante de um certo equilíbrio como relatado acima (no primeiro quarto de jogo principalmente), vi um pouco mais de vontade do Avaí, com o Alvinegro especulando contra-ataques.

O Avaí chegou a envolvendo o adversário em alguns momentos e demonstrou mais gana de vencer. Ressaltando, contudo, que, nos minutos finais o Figueira deu um gás e terminou com melhor postura (e teve sua grande chance, com Dudu acertando a trave).

Na segunda etapa, jogo começou quente, com dois cartões  amarelos aplicados rapidamente e jogadas mais ríspidas. E ainda com o Avaí tendo mais volume de jogo (com o Figueira aguardando um erro para agir). E William perdeu ótima oportunidade de abrir o placar.

Aos poucos o Figueira encaixou melhor suas linhas e equilibrou as ações, obrigando o Avaí a recuar pela primeira vez na partida. E assim foi a partir dos 10 minutos.

E, como na segunda etapa, outra polêmica. A bola bateu no braço de Marquinhos. Nessa eu não me meto, porque não se sabe mais qual o critério para dar bola na mão ou mão na bola.

O Avaí retomou o controle da partida aos poucos e teve coroado seu melhor momento no jogo e também no campeonato com o gol dele. William batalhou, lutou, assumiu responsabilidades e foi premiado com o gol da vitória.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Antônio das barcas diz: 26 de fevereiro de 2016

    Dois times lixo

  • vitor diz: 26 de fevereiro de 2016

    Antônio das barcas, não me venha choramingar, Teu time é lixo, Avai dentro do campeonato catarinense vem demonstrando muita vontade pelo elenco com limitação técnica e enxugado por questões financeira, joga bem em quase todos os jogos, as vezes falta aquele sorte, mais acontece, ontem demos um show de técnica em cima do figueirense, só deu avai, já era pra ter sido 2×0 no primeiro tempo, enfim, O lixo aqui é apenas teu time, porque o avai está se superando no catarinense com essa garotada, e willian sempre foi especial, MATADOOOOR DE GAMBA!!

    Castiel, concordo com sua analise, em todos os lance, o que é pênalti é pênalti, o resto não tem que inventar, em relação ao volume de jogo também, quando o figueira arrumou, tomou. Abraço

  • Leleco diz: 26 de fevereiro de 2016

    Bom dia! Perder pra time de série B dói mais…. abraço!

  • vande diz: 26 de fevereiro de 2016

    pior que assistir esse jogo e so canal do boi dois time morto
    que nao vao a lugar nenhum

  • Alemão diz: 26 de fevereiro de 2016

    O que?
    O maior de todos, + vezes campeão, melhor estrutura e sei mais o que vivem inventando na antepenúltima colocação do estadual? Não pode.
    Esse é o time que representa SC na série A? Nossa, chega a ser embaraçoso para o futebol catarinense. E para piorar, é o atual campeão. No tapetão, mas campeão.

    Mas acho que o problema deve ser psicológico: a cobrança pelo tricampeonato é tão forte, que os jogadores estão jogando o estadual como se estivessem no brasileiro. Aí acaba acontecendo isso, o clube beirando a zona de rebaixamento.

    É isso aí…

  • William diz: 26 de fevereiro de 2016

    Tem muito alvinegro arrancando as penas ao ver essa coisa jogando.
    Troca tudo presidente barrigudo.

  • Jack diz: 26 de fevereiro de 2016

    É triste ver o Figueira perder para time pequeno, mas como os azuis calcinha estão passando fome, dexa eles comemorarem um pouquinho neh ? quero mesmo é saber como foi que acabou a media de publico do camp catarinense do ano passado, ja que o Bvaiano castiel andou fazendo uma pesquisa fajuta no meio do camp lambendo o saco do time do mangue, só para saber mesmo…daqui a pouco ele vem de novo com essas pesquisinhas arranjandas pra puxar o saco do timinho do suburbio.

  • Vilmar Peres Junior diz: 26 de fevereiro de 2016

    Castiel, sei que você tem que medir seus comentários, mas ficar assim em cima do muro não dá amigo. não se meter em relação aos penaltis??? nao sabe o critério de bola na mão, isso sim é risível. foram três penaltis claros para o Avaí e pronto. Realmente o árbitro é sem critérios ou o mais provável bem tendencioso para o lado do estreito. Esse é o time que representará SC na Série A?????? Vergonha!

  • marcelo diz: 26 de fevereiro de 2016

    nao aguento mais… nao dá mais pra ser figueirense… chega, chega! nao sou mulher de malandro nao… acabou!

  • Carlos Cojeka diz: 26 de fevereiro de 2016

    Boa tarde, nação avaiana. Que dia bonito. Tudo azul! O figueirinha tremeu de novo para o Leão. Novas! O Avaí jogou com um a menos.
    Saudações azurras.

  • jose m. cardoso diz: 26 de fevereiro de 2016

    Aproveitem a fase Bavaianos, pq no segundo turno o FURACÃO , terá um elenco de
    série A e um verdadeiro CLUBE de série A. Esses leãozinhos que já se acham craques, voltarão para seu lugar de origem: o mangue da ressacada.

  • jose m. cardoso diz: 26 de fevereiro de 2016

    MARCELO , COM CERTEZA , VC NÃO É TORCEDOR DO FIGUEIRA NEM AQUI NEM NA CHINA.
    DEVE SER TORCEDOR DE ALGUM TIME DO SUL DA ILHA ,PERTO DO MANGUE .

  • André diz: 26 de fevereiro de 2016

    …B

Envie seu Comentário