Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FCF eternamente ficará devendo a taça de campeã do turno à Chapecoense

03 de março de 2016 12

Primeiro, antes de algumas constatações, abro o post com um sonoro parabéns à nação verde do Oeste catarinense.

Incontestável, até previsível, a superioridade da Chapecoense neste Catarinense. Se não pisar no freio, o Verdão será campeão por antecipação.

Digo isso pelo simples fato de a equipe de Guto e Cia estar em FM, enquanto os outros times estão na freqüência AM. A Chapecoense é uma Ferrari competindo com carros de passeio.

chapecoense, condáDito isso, gostaria de comentar que, se houvesse prudência, a partida não teria começado. Depois, a situação melhorou, a chuva diminuiu e o campo colaborou razoavelmente. Mas, na hora que começou, a situação era de perigo para os atletas. Não há compromisso com TV que justifique os capitães dos times aceitarem as condições iniciais e o árbitro também não poderia ter cedido.

Outro quesito que julgo inaceitável é o fato de não termos uma taça oficial para a Chapecoense coroar o título do turno. Como assim, campeão simbólico? Título simbólico é em campeonato de pontos corridos, como Série A e Série B do Brasileiro. Se há uma vaga direta à final, há um campeão e os pontos serão zerados no segundo turno. Portanto, tinha que ter taça. Um absurdo.

Mancada grande da FCF e dos clubes, que não tomaram providência no conselho arbitral.

Quanto ao jogo, não há análise técnica possível. Prevaleceu, em momentos chave, a superioridade da Chapecoense, tanto técnica, quanto física e tática. E psicológica também, basta ver o inaceitável procedimento de Bruno Lopes na expulsão a 15 minutos do primeiro tempo. É o que eu digo, no Brasil não se prepara garotos para o profissionalismo. Por este motivo estamos matando nosso futebol.

E o que foi o jogo de tênis em Camboriú? 6 a 1 do Cambura sobre o Guarani é set e não placar de futebol.E o resultado empurrou o Figueira para a zona de rebaixamento, pelo menos até seu jogo de amanhã. Então foi isso, tênis em Camboriú, polo aquático no início de partida em Chapecó e também uma versão mais branda de piscina na Ressacada. Ali, o Avaí foi dominado pelo Inter na primeira etapa, depois equilibrou as ações, marcou o gol, tem jogado pelo regulamento e, com os resultados, termina o turno como vice-líder. Quem diria!

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Carlos Lazzari diz: 3 de março de 2016

    Flw tudo Castiel,Uma Ferrari a Chape,contra carros de passeio,isso qe o Treinador Guto, não pode contar com 2 zag.titulares.

  • cyro el bacha junior diz: 3 de março de 2016

    Sinceramente, vou deixar de ver futebol, porque, o que se viu ontem em Chapecó, é um crime! Jogo de pólo aquático! Mas os clubes catarinenses merecem o presidente e a federação que têm! Uma verdadeira palhaçada!

  • Gilvan – Chapecó diz: 3 de março de 2016

    Infelizmente futebol é assim, não basta ter bom senso, quem manda é o patrocinador, é ele que paga, se quiser ter um bom time deverá ter renda e quem paga é o patrocínio.
    Então não adianta, o jogo sai.
    Parabenizo a família da associação Chapecoense, isso mesmo, uma família criada pela diretoria, todos lutam junto, isso é um exemplo para o futebol catarinense e brasileiro.
    E o Avai, impressionante, muito bonito mesmo, para uma equipe desacreditada no ínicio do campeonato acabar em segundo lugar, dos últimos 5 jogos fez a mesma pontuação que a Chapecoense.
    Começa um novo turno, vamos ver quem vai decolar, espero que a chape feche o segundo turno campeã, mas pelo jeito o Avai vem forte.

  • Adailton Rodrigues diz: 3 de março de 2016

    Ganhou o Turno, e ja é Vice Campeã de 2016. Como torcedor do Figueirense parabenizo a Torcida e Clube de Chapecó. Detalhes: O Figueirense ainda esta Vivo, É Clube de Série A. Aguardem só.

  • Mi K diz: 3 de março de 2016

    Taça por terminar o turno em 1º? Hahahaha…. Tão ridículo quanto os clubes cariocas, que consideram Taça Guanabara e Taça Rio como títulos. Bobagem grossa.

    Mas a Chape mereceu, sobrou. Não que seja uma Ferrari, longe disso, mas talvez um Chevette turbinado contra Fuscas meia-bomba…

    Outra, não vi o Inter “dominar o Avaí” (isso só aconteceu nos sonhos do Castiel), vi sim um 1º tempo fraquíssimo de lado a lado, com uma superioridade bem pequenininha do time vermelho.

    Pra terminar, Castiel, explica o verbo no lugar da preposição nesse trecho: “na expulsão há 15 minutos”. Deixa eu tentar. Dentro da expulsão existem 15 minutos, é isso?

    Sds avaianas

    Nota do editor: obrigado pela correção, vou ajustar no texto.

  • Alemão diz: 3 de março de 2016

    O que?

    O maior de todos (?), + vezes campeão, atual bicampeão, representante de SC na série A, time da invasão e do vestidinho rosa na zona de rebaixamento?
    Os mais velhos que viram o Figueirense ser rebaixado em 1986 estão assustados.
    Imagina se cai e volta vice do Blumenau de novo?

    É isso aí…

  • Daniel Utzig diz: 3 de março de 2016

    Taça foi feita pra ser entregue em final de campeonato. Turno de pontos corridos não tem taça, nunca teve e nunca há de ter! Abraços de Chapecó.

  • + X Série A!!! diz: 3 de março de 2016

    Cuidado, Sr. Alemão, pois “a língua é o chicote da traseiro”.

    É isso aí…

  • Carlos Cojeka diz: 3 de março de 2016

    Acho que quem merece uma taça é o coirmão Figueirinha: taça do Rei da Zona.

  • rafael.fln diz: 3 de março de 2016

    a chapecoense é o melhor time de SC atualmente, e dificilmente não será campeã… Mas, me surpreende negativamente os públicos nos estádios da Chapecoense que está fazendo grande campanha e no estádio do JEC que sempre teve grandes públicos independente da situação do time…

    Único jogo com mais de 6000 pessoas foi o Avaí x Figueirense 8600…

  • Alemão diz: 3 de março de 2016

    Não te preocupas, caro “+X Série A”.
    Sei que posso queimar a língua caso o Figueirense venha a ser campeão.
    Mas agora, neste momento, teu time está na zona de rebaixamento do catarinense. Isso ninguém tira, pelo menos até o jogo de hoje a noite. E é fato que é muito engraçado, fora a vergonha para o estado catarinense de ter um representante da série A na zona do estadual.

    É isso aí…

  • William diz: 3 de março de 2016

    Muito normal, tudo certo.
    Um clube do interior sempre na frente e o + x em tudo na zona kkkkkkkkkkkkk

Envie seu Comentário