Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Joinville é o Figueirense da vez no Catarinense

04 de março de 2016 8

Agora sim dá para dizer que terminou o turno. E o quadro desenhado é de leve (e eu reforço a palavra leve) alívio para o Figueirense e de bastante preocupação para o Joinville (clique aqui e veja a classificação).

Nem entro em detalhes técnicos dos jogo do Augusto Bauer. No caso do JEC, mais um pólo aquático (veja a crônica). Pior para o Tricolor do Norte, melhor para o Brusque. Ovelha sorriu, Maria sofreu. Aliás, o Joinville só joga na chuva, em gramado pesado, isso está destruindo a parte física e, porque não dizer, psicológica do grupo de jogadores.

Já o Alvinegro tirou a nuvenzinha preta de cima da cabeça (confira detalhes da crônica). Aquele negócio: de que adianta jogar bem se não vence? Então, melhor é jogar para o gasto e levar os três pontos, como todos os times (menos a Chapecoense) fazem no Campeonato Catarinense.

Problemas resolvidos para o Alvinegro? Looooonge disso! Mas o cenário tende a ser melhor. Principalmente quando a novela reforços deixar de ser discurso e virar realidade dentro de campo.

O returno começa com o JEC na boca do caixa para lidar com o rebaixamento. Terá o combalido Guarani pela frente. Precisará jogar uma final de campeonato. Lembrando que o Guarani perdeu um set de tênis para o Cambura (6 a 1), mas já empatou com a Chape fora de casa.

E o Figueira? Começa contra o encardido, complicado, pegador e ameaçador Brusque de Ovelha. Quer desafio mais complexo? Fortes emoções para ambos no findi…

 

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Alemão diz: 4 de março de 2016

    Minha nossa!
    Vou sugerir para as emissoras que transmitem a Liga dos Campeões da Europa esquecerem o torneio europeu e se voltarem para o Catarinense.
    Primeiro, metade dos times do campeonato é “grande”.
    Agora, para completar temos o “encardido, complicado, pegador e ameaçador Brusque, um desafio complexo.”

    É isso aí…

    Nossa.

  • Leleco diz: 4 de março de 2016

    Bom dia, Fiz uma média da colocação dos times no catarinense de 2007 a 2015,
    segue:
    Figueirense: 2,66 colocação média ( pior colocação nossa foi 5º)
    Criciúma: 3,77 colocação média
    Chapecoense:3,77 colocação média
    Avai: 4,00 colocação média
    JEC: 4,55 colocação média
    Esse rótulo não encaixa no Figueira… Abraço!!!

  • Alemão diz: 4 de março de 2016

    Essa do LELECO referente à média de colocação no catarinense foi ótima.
    O campeonato catarinense é disputado a mais de 90 anos, e ele pega os últimos 9 para estabelecer um padrão de colocação.
    Sugiro incluir as décadas de 60,70,80 e 90, onde em todo esse período o Figueirense ganhou apenas 4 títulos e inclusive caiu para a série B catarinense.
    Não entendo muito de estatística, mas essa amostra é bem insuficiente.

    É isso aí…

  • v diz: 4 de março de 2016

    Jogo feio pra caramba do Figueirense, acho que o pior jogo do campeonato catarinense de 2016.
    Sem técnica, sem eficiência, sem nada, até por causa do gramado, era só chutão.
    Sem fala que o Metro sufocou o figueirense no primeiro e no segundo tempo inteiro, até que acharam um gol em bola parada. Ta tudo bem, com as condições do gramados só iria sair gol assim mesmo, ambos tiveram chances em bolas parada.

    Quando o Avai jogou assim foi, a crônica foi, : Jogo feio, fulano pressionou o avai que ”ACHOU” um gol, e contra o guarani, jogo que deu sono kkkkk, viramos e vencemos, já o time do ixtreito na ocasião empatou em foi um jogasso 0×0.

    Agora depois de um jogo terrível tenho que ler:

    Aquele negócio: de que adianta jogar bem se não vence? Então, melhor é jogar para o gasto e levar os três pontos.

    Não deixa de ser uma analise correta.

    porque poderia ser;
    Aquele negócio: pior jogo do campeonato, pior apresentação do figueirense com vitória, Jogo horrível, gramado péssimo, sem torcida nenhuma, mais conseguiu no sufoco um achado, um gol em bola parada.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • André diz: 4 de março de 2016

    Triste é ver a passionalidade.. os mesmos que hoje esculacham Figueira e JEC amanhã batem palmas…
    Os dois times erraram principalmente na manutenção dos técnicos e na demora de reporem as contratações….entretanto lhes garanto….
    os dois jogam cinco partidas em casa no returno….já com técnico novo e nova motivação…
    Não me espantaria se visse um dos dois na final contra a Chapecoense que fez o melhor planejamento….
    Avai e Criciuma são aquilo ali…não vão acrescentar ao elenco nada muito diferente…
    Já o Figueira e o JEC terminam este estadual com pelo menos 5 cabeças novas em cada time.
    Aguardem

  • marcio diz: 4 de março de 2016

    Engraçado……. ninguém vai comentar do penal não marcado a favor do metro??????? que vergonha

    Outra coisa……. o figuerensi de hoje nada tem a ver com aquele ….. nem existe mais…. virou uma SPE….. seu nome virou simbologia…… mas aí seria pedir D+ né?

  • Mazinho Alvinegro diz: 4 de março de 2016

    Já foi questionado aqui, o quê leva esse Alemão-Sarnento a se incomodar, única e exclusivamente, contra o FURACÃO, o + x CAMPEÃO e atual BICAMPEÃO.
    Dizem que ele foi “pisado” internamente.
    Pôs agora!
    Se tu dix, … kkkk!

  • valter dias diz: 4 de março de 2016

    Sou de Blumenau e sou torcedor do Figueirense e estive no jogo Figueirense x Metrôpolitano. Realmente o estado do campo estava impraticável para o jogo. Onde a bola não rolou e onde uma equipe só sairia vencedora através de uma bola parada. Concordo que o jogo não foi bonito , decorrente ao péssimo estado do campo. Mas houve sim ontem um empenho em busca da vitória pelo Figueirense. Quero também dizer que em grande parte dos mais de 90 minutos de jogo o Figueirense teve além do gol feito mais duas grandes chances de gol onde o zagueiro do Metrô tiro a bola que iria para o fundo da rede. E fico admirado quando vem alguém dizer aqui que o mandante dominou o tempo todo o jogo. Fico à pensar que jogo que realmente essa pessoa viu ! Abs a todos os secadores , pena que não deu pra vocês ! Avante Figueirense , pra frente Furacão !!!

Envie seu Comentário