Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A vitória do JEC vale seis pontos, derrota do Figueirense vale seis negativos e Chape rumo ao título

06 de março de 2016 10

Vamos falar de resultados. Algo que os analistas esportivos fogem a todo o custo.

Mas a rodada inicial do segundo turno do Catarinense impõe que se fale de resultados.

No sábado, a vitória do Criciúma significa que o Tigre se habilitou a ser novamente o calcanhar de Aquiles da Chapecoense.

E a vitória do JEC sobre o Guarani vale seis pontos. Hemerson Maria gosta do aperto; se compraz com a dificuldade; ganha estímulo com o drama. Assim, ele vai conduzir o JEC, como já o fez, a patamares elevados.

A vitória do Metrô é um cartão de visitas atrasado. “Estou no páreo”, avisa com delay o Verdão de Blumenau.

Os três pontos da Chape fora de casa são protocolares. O melhor do turno, o melhor grupo, o time mais estruturado, a equipe mais consciente, vai lutar pelo returno. O risco de não termos final? Enorme!

Deixei por último a vitória do Brusque. Que o Figueirense do “se” tem potencial, é inegável. Agora o Figueira real, vai lutar contra o rebaixamento. Uma situação, é o “se”; a outra, é a realidade. Seis pontos negativos na largada do turno.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Mazinho Alvinegro diz: 7 de março de 2016

    Caistiel, “Oiça”!

    O Wilfredo “Feições-Eqüinas” falou que esse time seria bem melhor que o do ano passado, pode isso?
    O truculento só não falou, … “qual ano passado”.

    Óh!

    Nirlei – Henrique – Biro – Jackson C – Gabriel Esteves – Nem – Dybal – Yago – Ricardinho – Guilherme Queiróz, esses não servem sequer pra jogar uma série B.

    Ainda temos os “esforçados corredores quenianos”, Everton Santos e Dudu. Gol que é bom, nem pensar.

    Que falta que fazem o Marquinhos-capitão, Pedroso e Leandro Silva nesse time.

    Sobre o campeonato catarinense muitos já dão por perdido, porém, a bola apenas começou a rolar.

    Uma coisa é certa. O Eutrópio vai ter muito trabalho para remontar essa equipe.

    De positivo, a volta do Carlos Alberto, o cara sabe tudo, porém, rodeado de quenianos e de cabeças-de-bagres.

    Sds. desde o MAIOR e + x CAMPEÃO, atual BICAMPEÃO em cima das bailarinas.

  • Marco diz: 7 de março de 2016

    Caro Mazinho Alvinegro: algumas colocações não posso concordar. O Pedroso faz falta? Não digo que o Biro seja melhor que ele, mas ambos são muito fracos. O CA 19 sabe tudo? No início ele deu algumas arrancadas, mas ao ser bloqueado pelos defensores, preferiu reclamar de faltas ao invés de passar para companheiros melhor colocados. É um egoísta e destemperado. Só não foi expulso por reclamações porque o árbitro contemporizou. Ele não é efetivo, joga pouquíssimas partidas, não dá assistências e faz poucos gols. Talvez, se diminuísse as incursões noturnas, teria melhor desempenho.

  • André diz: 7 de março de 2016

    Gatito Fernandes..nota 04…embora tenha feito duas ótimas defesas falhou na saída atrapalhada no segundo gol do brusque. Não passa confiança…é azarado…e além de tudo tem a pior reposição de bola de um goleiro que vi até hoje;
    Nirlei..nota 01…não dou zero porque entrou em campo…errou tudo..tempo de bola…levou drible..balão…caiu deitado no segundo gol…errou passe…chute…etc…Medonho…Manda embora..
    Bruno Alves…5…só jogou bem ao lado do Thiago heleno…com o Marquinhos tem deixado a desejar…meio vaca braba em lances fáceis onde poderia sair jogando…não se impõe fisicamente contra os atacantes..
    Rodrigo Biro…nota 6…está se adaptando e crescendo..não é um lateral ruim…tem bom passe…falta chegar mais ao ataque…
    Henrique…nota 3…foi medonho…perdeu todas…não sabe nem bater lateral…fraquíssimo em tudo…manda embora..
    Jefferson…nota 5….é o menos ruim dos volantes que jogaram até agora..podia ter se consagrado se não bate o tiro de meta na frente do goleiro após ótima jogada…é o único volante que passa do meio de campo pra ajudar o time na frente..
    Ricardinho…nota 3…só serve pra bater as bolas paradas…o homem parece que comeu uma feijoada e repetiu o pra três vezes antes do jogo…anda em campo…tem tanta preguiça que se mandar ele cuidar de três tartarugas..duas garanto que fogem…
    Calcáia…nota 3…mesma nota que o Ricardinho..a diferença é que se esforça um pouquinho mais…só que é um bonde…só joga bola pro lado..limitadíssimo…melhor que ele só o empresário dele que botou esse medonho em um time de 1 divisão…
    Dodô…nota 7…bom jogador…fez jogadas diferentes…bom passe…finalizador…rápido…foi atrapalhado pelo bando de perna de pau acima que botaram pra jogar com ele..
    Carlos Alberto…nota 8…melhor do time…joga muito…malandro…cavou falta…lances de perigo…deu passes e fez o gol…aliás…ele sozinho em 90 minutos fez 01 gol…coisa que aquela cambada de ruim do ataque recém contratada não fez em 09 jogos no turno…
    Everton santos…nota 03…consegui ficar na dúvida o primeiro tempo inteiro de quem estava em campo ao lado do Carlos Alberto e Dodô no ataque…conseguiu inexistir um tempo inteiro…fui no site do clicrbs e vi a escalação..aí vi que ele estava no primeiro tempo…coisa horrorosa…mister M do scarpelli…desaparece 45 minutos sem que ninguém veja…um amigo meu falou que ele é bom porque ele corre bastante…mandei levar ele pra São silvestre…não pro campeonato catarinense…
    Dudu…nota 4…esforçado mas limitado…cisca cisca e nada…não faz gol..não dá assistência pra gol…às vezes acho que ele tá jogando pelada em que drible..caneta e balão valem ponto…
    Bady…nota 06…bons passes…não se esconde do jogo…jogou mais que os demais do meio em 30 minutos, assim como o Dodô e o Carlos Alberto foi atrapalhado pelo restante dos bondes…se botar o Messi no meio campo do figueira com o Ricardinho e o Calcáia acho que ele até raba em bola…
    Vinícius Eutrópio…nota 05…também tem culpa no cartório sim…fica ressuscitando defunto…Ricardinho; Elias; Nirlei….vai dormir Vinícius..nem parece que treina dia de semana…
    Diretoria Alvinegra….nota menos 5….consegue afugentar a torcida mais linda e fiel de SC do estádio…consegue com contratar jogadores que não servem nem pra 3ª divisão…aí agora vão ficar pagando salário..que o diga o Dybal…Tem um dirigente de futebol que nunca foi dirigente e nunca jogou bola…só no vídeo game com os filhos…contrata pela análise do play station …e´pra acabá…

  • Alemão diz: 7 de março de 2016

    Está acontecendo algo estranho aqui no blog do Castiel.
    Uns que antes eram de poucas e esnobes palavras, agora dão discurso tentando explicar a situação ruim.
    O desespero tá batendo.
    ´
    É isso aí…

  • Everton – Chapecó diz: 7 de março de 2016

    Castiel, você que é um cara da mídia, que tem poder para falar e expressar sua opinião sobre assuntos esportivos… Poderia fazer um favor de ver se consegue entrevistar o rapaizinho que foi mandado embora da Chape e que ao chegar no Figueirense disse que o Figueira é infinitamente superior a qualquer outro time do estado??? Se conseguir, vê se ele não quer ratificar alguma coisa!!! E também poderia trazer a tona as palavras da diretoria do Figueira dizendo que este ano não vão brigar por rebaixamento… Bem, no meu ponto de vista acho que deveriam brigar sim… afinal o figueira na primeira de SC é muito divertido… agora, se já jogaram a toalha, ai não precisam brigar não!!!

  • Renato diz: 7 de março de 2016

    Não estou entendo, os alvirosas mudaram o ton arrogante de maior para bater e culpar os jogadores alvirosa, que de uma hora para outra viraram jogador medíocre.
    kkkkkkkkkkkkk
    Podemos dizer, se não for rebaixado agora, logo vão ser.
    A série B < C te espera alvirocus. hihihihihi

  • Mazinho Alvinegro diz: 7 de março de 2016

    Alemão escabiótico, EXPLICO!

    É que nós, torcedores assumidos do MAIOR, o + x CAMPEÃO e atual BICAMPEÃO, temos amplos direitos adquiridos de exaltar ou criticar, sempre que necessário e de acordo com as circunstâncias, o nosso clube do coração.

    “Se está bem, eu digo que está bem, se não está bem eu digo que não está bem”.

    Simples!

    Essa é uma prerrogativa do torcedor apaixonado.

    Clarokê, não é o teu caso. Tú és apenas um doente mórbido, portador do Zika Vírus Alvinegro, …. kkkk!

    Sds, desde o MAIOR!
    Que burro!

  • Antônio dos Recreios diz: 8 de março de 2016

    Oh André! Tu acha mesmo que alguém leu teu testamento? Dos mortos não se faz história…

  • Bruno Alvinegro diz: 8 de março de 2016

    Apesar do começo ruim e de alguns jogadores não mostrarem o futebol apresentado em outros tempos e a lesão de alguns jogadores importantes (Jocinei e Carlos Alberto), nossa diretoria não se escondeu e foi atras de reforços de peso. Rafael Moura, Dodô, Carlos Alberto, Jocinei, Eli Carlos, Joíson, Marquinhos, Leandro Silva e quem sabe o Ortega, teremos no papel, um dos melhores times que já montamos, fora alguns nomes que ainda devem chegar. Talvez o erro foi o momento para a contratação, que hoje para chegar ao tri, nosso time terá muito trabalho, mas que este final de campeonato catarinense sirva de laboratório para alinhar o time para a copa do Brasil e o Brasileirão.

  • cezar diz: 8 de março de 2016

    Carlos Alberto…nota 8…melhor do time…joga muito…malandro…cavou falta…

    É triste ler comentários como esse ai em cima de um tal André, enquanto jogadores europeus voltam atras em lances assinalados pelo arbitro pois não sofreram falta ou a bola bateu na mão e o arbitro não viu, aqui parece que falta de caráter é virtude e demostra ter vários fãs, o importante é vencer, não interessa se foi gol de mão, impedido, se fez falta no zagueiro antes de chutar, se jogar na área induzindo a marcação de um pênalti, o importante é vencer, e mesmo que se perder em campo ainda resta o TAPETÃO, futebol, acredito ainda seja um esporte e que mesmo que se enfrente dois grandes clubes, sempre haverá um perdedor, mas vão existir logo outras partidas e quem sabe a vitória, mas o ensinamento passado por esse cidadão se é que se pode dizer isso de uma pessoa que prefere vencer roubando do que admitir a grandeza de se adversário, deve ser o ensinamento que passa ao seu filho pra vida, se não consegue com suor utilize de má fé, afinal ser malandro parecer ser algo grandioso.

Envie seu Comentário