Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rodada forma o Clube dos 100% no returno e arrisco dizer que deste grupo sai o campeão catarinense

13 de março de 2016 6

Está formado o Clube dos 100% no returno. Terminada a segunda rodada, Chapecoense, Criciúma, Joinville e Metropolitano têm seis pontos (confira a tabela completa).

O Verdão do Oeste, invicto até aqui, é favorito disparado ao título. A Chapecoense, repito o que já escrevi em outro post, está operando em FM, enquanto os demais estão em AM. É superior, é mais qualificada, tem mais farinha no saco, só perde o Catarinense se quiser.

O outro membro do Clube dos 100% é o Tigre. Não só no returno, como no Heriberto Hülse desde que Cavalo chegou. Aliás, para mim, disparado, Roberto Cavalo é o melhor técnico do Campeonato Catarinense. Corre por fora o Tigrão na luta pelo título.

E, com a chegada de Hemerson Maria, consigo enxergar um JEC competitivo o suficiente para mirar uma final. Maria é assim: ganha de meio a zero, mas consegue seus objetivos. Muita gente não gosta. Mas têm que engolir a efetividade deste treinador.

Outro que arrancou bem é o Metrô, mas prefiro esperar mais um pouco para ver se o time embala mesmo.

E é isso: destes três deve sair o campeão catarinense.

Porque o Avaí vai oscilar muito e não acredito que atropele como fez no turno.

Porque o Figueirense está arrasado psicologicamente. E já está seis pontos distantes de três times com a mesma grandeza.

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • mario p diz: 14 de março de 2016

    O meu Figueira ta me enganando a dois anos e uma hora a sorte acabou.
    Manda todo mundo embora, Eutrópio, uns 20 jogadores, a diretoria toda e começa com os jogadores da base e pega os melhores dos campeonatos regionais, que já foram desclassificados e monta um novo time tem 3 meses para isso,lá pela 5ª rodada da série A (junho) o time estará competitivo.
    Se não vamos passar vergonha e ser rebaixados para B.

  • Gilmar diz: 14 de março de 2016

    Chapecoense vem sobrando no campeonato,só nao pode subir no salto como faz o Avai e Fuigueirense quanto tao bem!

  • Do Scarpelli diz: 14 de março de 2016

    Se o meu figueira , jogando contra brusque , guarani de palhoça, joinville, metropolitano, já faz essa vergonha toda , imagina então quando pegar os times grandes do Brasil ?? A coisa tá feia.

  • João Lídio Sprada diz: 14 de março de 2016

    Não tem nada perdido, claro que os quatro saíram na frente, mas vamos esperar até a 5ª rodada,aí sim dá para emitir opinião.

  • Alemão diz: 14 de março de 2016

    Não entendo esse pensamento dos torcedores alvinegros. Não é vergonha nenhuma cair para a série B do Brasileirão. E explico:
    Primeiro, quando se fala em vergonha, está se falando no impacto da situação perante as outras pessoas. E o Figueirense cair, para o restante do Brasil, não é nada demais, pois ele já entra como candidato. Ou por acaso alguém vai se importar se o Camboriú cair no catarinense? Normal. Ninguém espera no início do campeonato que o alvinegro faça nada a mais do que lutar para não cair, e se acontecer já está nos planos.
    E segundo, seguindo esta linha, times como Figueirense, Avai, Náutico e Ponte Preta são times de série B que estão na série A e que ficam alternando vagas durante os anos.
    Vergonha nenhuma. Para o futebol brasileiro, tudo normal.

    É isso aí…

  • Gilvan Antonio Gasparin diz: 16 de março de 2016

    Nessa segunda fase vejo três times com chance de chegar na final. Tigre, uma grande equipe com um excelente técnico ( o cara é bom ), Joinville com Emerson Maria ( Outro excelente técnico, e a minha Chape, que já esta lá mas brigando para terminar como campeã ainda nessa fase. Com as novas mudanças vamos ter um grande segundo turno. E o figueira, aquela luz no fundo do túnel não é o trem e sim a lanterna, tá quase lá.

Envie seu Comentário