Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chapecoense a melhor do Brasil em estaduais; Figueira o pior. Qual o recado deste status

15 de março de 2016 10

O Diário Catarinense publica hoje estatística que deixa o povo do Oeste orgulhoso e a galera alvinegra da Capital preocupada (clique aqui e confira a matéria).

Há forte controvérsia sobre usar os regionais como parâmetro para definir os rumos de uma equipe no campeonato nacional. Opiniões contrárias e favoráveis.

Este blogueiro valoriza muito o que acontece no Estadual como termômetro para as séries A, B, C e D.

Obviamente, se a análise não for puramente fisiológica, tipo “foi bem, está pronto”, “foi mal, está acabado”.

Se uma equipe vai muito bem, como a Chapecoense, o melhor desempenho do Brasil num Estadual, entre os times da elite, há um recado. Qual? Uma base está pronta. E a esta base, é muito mais fácil agregar valores pontuais. Quem chegar, o fará numa equipe entrosada e vencedora.

Se uma equipe vai muito mal, como o Figueirense, o pior desempenho do Brasil, entre os times da elite, num Estadual, também há um recado. Qual? Desequilíbrio, no mímino, no grupo de jogadores. Há duas linhas de raciocínio: tem material humano, aí o problema é de comando; ou não há material humano, aí é necessário contratar.

No caso alvinegro saberemos em breve. Se os jogadores que chegaram fizerem o time crescer no Campeonato Catarinense, problema parcialmente resolvido. Se não, a encrenca será enorme.

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • valter dias diz: 15 de março de 2016

    Campeonato regional não serve como parâmetro pra nada em relação ao principal campeonato que é o brasileiro. No meu ponto de vista deveria acabar com os regionais ; pois não crescem em nada. Se fossem tão bons assim , existiriam na Inglaterra , Espanha e outro países , onde o futebol é muito bem jogados ! Alem disso os regionais não são rentáveis pros clubes . E uma pergunta que é impertinente meu caro Castiel , afinal você torce pra qual time ? O porque dar tanta enfase pra toda poderosa Chapecoense ! E porque esse rancor todo contra o Figueirense !Abs a todos.

  • Alemão diz: 15 de março de 2016

    Castiel.
    Avisa pro Valter Dias que neste momento o principal time de SC é a Chapecoense, posto este que já foi ocupado pelo Figueirense.
    Seja pelo crescimento nos últimos anos e os resultados do brasileiro do ano passado e no atual estadual, o time do oeste hoje é a principal força do estado, seja no cenário estadual como nacional.
    Simples. Quando o Figueirense ocupou este posto, o Castiel dava ênfase.
    Tá na hora da torcida alvinegra admitir que hoje quem está no topo é a Chapecoense, com o alvinegro ficando em segundo plano.
    É isso aí…

  • marco diz: 15 de março de 2016

    Valter… A “enfase” foi dada aos dois clubes. A diferença é que um tá no topo e outro no toco. E não vejo nada de anormal nesta comparação… Aliás, falando em torcer pra algum time, ele tem cara de quem é gremista. Ou será colorado? Valter, vou te contar um segredo: O campeão catarinense deste ano não será a Chapecoense, eles vão amarelar no final contra o meu time… Abraço!

  • Everton – Chapecó diz: 15 de março de 2016

    Valter.. deixa de ser ranzinza cara.. o ano passado quando teu figueirinha ganhou no tapetão tu ficou todo feliz.. mas hoje, quando todo mundo vê a enganação que teu time é tu vem com essa que o estadual é desnecessário?? hahahahah faz-me rir amigo.. Mas para teu governo o estadual não vai acabar, por isso pode curtir a dor-de-cotovelo de ter um time candidato antecipado ao rebaixamento, tanto no estadual quanto na Séria “A”.
    Alias, o figueirinha sempre foi um time da série “B” que esteve na “A”.. sempre rondando a zona!! hahahahaha
    Pode isso Arnaldo????? hahahahha

  • Jayme diz: 16 de março de 2016

    O Estadual pode não servir de parâmetro para o Brasileiro, mas não pode acabar! Nosso país é diferente dos europeus. E vamos falar a verdade: é só o que nós catarinenses podemos almejar todos os anos! Em mais de um século de história, temos só um título de Copa do Brasil do Criciúma e um Brasileiro da Série B do Joinville…
    Sou Chapecoense desde que nasci e estou muito empolgado com a campanha. Sei que não ganharemos o Brasileiro, nem chegaremos à Libertadores, mas a cada ano damos um passo rumo ao crescimento. É muito bom ver que hoje temos um clube respeitado em SC, pois estávamos cansados de ver só a dupla da capital nos noticiários.
    A Chape está fazendo história! História, esta, que contarei para meus filhos e netos!
    Não é rancor contra o Figueirense, só uma questão de reconhecimento do nosso clube. O Figueirense não fica menor com o crescimento da Chape, apenas precisa aprender a conviver com mais um clube grande e favorito ao Estadual.
    Ass: um sócio-torcedor feliz e orgulhoso!

  • Gilvan Antonio Gasparin diz: 16 de março de 2016

    Caro Valter, quando o figura é campeão ai o campeonato vale, Hoje felizmente para nós a Chapecoense é o melhor time do catarinense nesse momento, melhor, do Brasil em relação ao estadual, mas para lhe lembrar também ficou o melhor catarinense no Brasileiro do ano de 2015. Simplesmente o Castiel não esta sendo bairrista como vocês que acham que só floripa tem time. Esse tempo passou e faz tempo, acho bom fazer reverência a Chape, 20 pontos na frente não é sorte, é competência.

  • Gilmar diz: 16 de março de 2016

    Sr. Valter o Castelo não ta dando ênfase a ninguém muito menos perseguindo seu time, pois os números cuidam disso, ou o Sr. Não le jornal ou assiste TV,e não adianta menos prestar os regionais, muito menos comparar com Espanha , esse teu time vai ser o maior saco de pancada no Brasileiro,piada alvinegra

  • ney lucio felix diz: 16 de março de 2016

    Carlos Alberto não joga contra o Inter por causa da conjuntivite nê?
    Conta aqui pro bonequinho e pergunta no Posto Ipiranga, de Jurerê é claro.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • + X Série A!!! diz: 17 de março de 2016

    Então, o recado está dado: A Chapecoense será campeã brasileira (pela primeira vez, um time de SC o será, pois campeão brasileiro é somente o da Série A) e o FIGUEIRENSE, lanterna do campeonato. Afinal, o nosso Estadual é o de mais alto nível do País e é parâmetro para o desempenho posterior na principal competição futebolística do País.

  • Antônio dos Prazeres das Dores diz: 17 de março de 2016

    valter dias… uma pergunta que é PERTINENTE, quem nasceu primeiro, o ovo, ou a galinha? Putz!
    Porque tem que dar ênfase ao banal Figayra e não à Chapecoense? São diferentes em quê perante a mídia?
    E, meu caro, não desdenhe o campeonato catarinense, pois se seu time deixar de lado esses campeonatos fica sem NADA pra contar para os outros. Talvez conte uma tacinha de JUNIORES da Copa SP, hihihihihihihihihihihihihi.
    Ah, esqueci, faz tremendas festas quando não cai da série A, ano, após ano. Santa paciência!

Envie seu Comentário