Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lanterna azul expõe feridas do Avaí. Farol verde mostra força do Verdão. Destaques também para JEC e Figueirense

18 de março de 2016 22

Fiz questão de fazer um post após a rodada e não especificamente de um jogo. Primeiramente, porque eu precisava saber o que faria a Chapecoense. E esta mostrou que este campeonato tem sérias chances de terminar sem uma final. Parabéns também a Rangel, agora o maior goleador da história do Verdão, com Índio.

Por outro lado, a entrada do JEC no cenário é um tempero muito legal para o returno. Na pegada do Maria, o Tigre tomou o primeiro nocaute em clássicos. Não é pouco. Cem porcentão do Tricolor do Norte.

Na cola, Metrô, Tigre e Brusque. Destes, só vejo o Criciúma em condições de manter a pegada. Mas o campeonato é parelho, tirar da briga seria faltar com consideração ao Bruscão e o Verdão de Blumenau.

Dos que tem 3, olho vivo e faro fino para com o Figueira. Ganhou fora do Inter, deixou o colorado zerado, e pode aos trancos e barrancos tentar chegar. Seis pontos de distância dos ponteiros é muita coisa. Mas…

Deixei por último o Avaí. A bordoada, o porre, a trombada da rodada. Simplesmente faltam palavras para dizer o que significou esta derrota do Avaí. Vindo de uma goleada, perder em casa, para o Cambura, foi a pá de cal no campeonato azul. O Avaí desafinou no returno, contrastando com a orquestra afinada da Chapecoense. É muuuuita diferença.

 

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Miro diz: 18 de março de 2016

    E a turma da CBN será que vai enaltecer o lateral Renato??? Outra fez???

  • Marco diz: 18 de março de 2016

    Tu és um dos responsaveis por essa situacao ridicula do Avai. Quando ganhamos o classico, louvaste o grupo e o tecnico como se tivessem ganho da Alemanha.

  • mario diz: 18 de março de 2016

    Meu caro Castiel, torço para o Avai desde quando comecei a gostar de futebol, isto em 1970. Sempre vibrei muito com o meu Avai mas após a gestão do Zunino o Avaí perdeu a GRAÇA e é como comer um churrasco sem sal ou comer chuchu. Não consigo mais me emocionar com o Avaí e chego até a não frequentar mais estadios ou assistir pelo PFC. Não vejo mais graça porque você não consegue ver uma jogada bonita, um belo gol ou até mesmo um time tentando vencer. Os jogadores são MUITO fracos tecnicamente falando. A administração do clube atual me parece ser extremamente amadora e nada faz para mudar a cara do time. Acho que em poucos anos teremos mais um time disputando o campeonato amador da grande Florianópolis e seu estadio vendido para pagar dívidas. Pobre do meu Avaí que até me dá sono.

  • Sonhador diz: 18 de março de 2016

    Cade o B… arcelonavai? e o messiJardel?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Antes a desculpa era os salários atrasados e agora?

  • cristina diz: 18 de março de 2016

    CHAPE, TIME NOVO, ORGANIZADO, SEM DÍVIDAS, OUTROS TIMES CATARINENSES ‘GRANDES’ (KKKKK), FALIDOS, DECADENTES E PRÉ HISTÓRICOS.. É SÓ QUESTÃO DE TEMPO PARA SERMOS OS MAIORES CAMPEÕES CATARINENSE E O PRINCIPAL REPRESENTANTE DE SC NO BRASIL…

    BRUNO RANGEL E KEMPES PARA O ATAQUE DA SELEÇÃO JÁ…

  • Leleco diz: 18 de março de 2016

    Sou Alvinegro, mas tenho que admitir: “Esse Avai Faz Coisa”…. kkkkkk

  • Miro diz: 18 de março de 2016

    Como pode boa parte da nossa torcida, enaltecer o futebol desse tal Renato???

  • Adailton Rodrigues diz: 18 de março de 2016

    Igual ao P T. Cada vez mais arrombado.

  • Alvinegro diz: 18 de março de 2016

    Cristina , sou Figueirense e gosto quando o time do mangue perde, mas vamos ser sinceros , falta muito , mas muito mesmo para o time de chapecó , (que muita gente civilizada nem sabe aonde fica) , chegar ao patamar dos 3 grande de SC : Figueirense , Criciúma e Bvai. Pra quem chegou agora , não achas que deverias baixar a bola um pouquinho , não ? Até porque vocês estão mais ligados na dupla Grenal do que nos times daqui.
    Sabes cantar o hino de SC ???? NÃO ? mas o do RS , tú sabes , né ?

  • MAURINO BASTOS diz: 18 de março de 2016

    Eu citei em outro local que esse Avaí seria um novo golfinho. Logo, logo começaria a cansar de fazer gracinhas. E não é eu foi mais rápido do que imaginava? Quero enaltecer aqui a contribuição dos comentaristas da RBS/CBN que elogiavam abertamente o grupo e o seu técnico. Pensaram que era verdade e deu nisso.
    Quanto ao resultado de ontem, é fruto da rivalidade, é eles querendo ajudar a derrubar o meu Figueira. Espero que não consigam.

  • Josilva1 diz: 18 de março de 2016

    Castiel, tás idolatrando muito a Chapecoense. Mas ontem o Guarani foi simplesmente garfado. Expulsão indevida, pênalti inexistente e por ai vai…..

  • josé mauricio cardoso diz: 18 de março de 2016

    O FURACÃO DA SÉRIE “A” CHEGOU, NÃO TEM PRA NINGUÉM.
    QUEM VIVER VERÁ.

  • P.A diz: 18 de março de 2016

    Caro Alvinegro (inqualificavél ser), em que mundo vives?? Falta muito pra Chape chegar ao patamar do grandes de SC?? Falta oq Zé mané?? Dividas?? rebaixamentos?? Atualmente se existe “grande” em SC (pra mim são todos pequenos) a Chape sem dúvida é o maior. Rezo todo dia pra que gente “civilizada” como você nunca pise nessa terra, porque aqui estrupício não se cria, não dura 24 hs. Vai peixeiro ‘cheroso’, vai procurar tua turma zé ruela, porque se esta magoado agora espere pra ver onde chegaremos, prestem atenção e aprendam.

  • Fabio diz: 18 de março de 2016

    Caro ALVINEGRO, falta muito para o ”time de Chapecó” chegar ao patamar dos ”3 grandes” ? Foi isso que eu li????
    Na verdade voce está coberto de razão, o ”time de Chapecó” cujo você também menciona que muita gente ”civilizada” nao sabe onde fica, nunca chegará ao patamar em especial de FIGUEIRENSE e AVAI, pois quem se orgulharia que ter um time num ‘patamar” destes de DIVIDAS absurdas, time em frangalhos, NUNCA, repito, NUNCA ganhou um titulo de expressão, vivem a muitos anos de passado, de SOBERBA, e jamais irão admitir que um time que cresce ano a ano a olhos vistos, desperta muita raiva mesmo, te entendo.

    Vamos deixar de papo furado e avisa teu time ai que estao somente a 20 pontos atrás, corre que dá tempo….. valeu!!!

  • Leleco diz: 18 de março de 2016

    Boa Alvinegro! Concordo.

  • Silvio SZ diz: 18 de março de 2016

    O bom mesmo é nem responder para esse “‘Alvinegro” coitado desse chulé.
    Chora morador de mini capital, mas chora mesmo bota pra fora tudo q vc sente kkkkk

  • Alemão diz: 18 de março de 2016

    Essa do Alvinegro foi ótima.
    Primeiro: a Chapecoense chegou ao patamar de Figueirense e Avai, pois é já foi campeã estadual. Só o Criciúma que não foi alcançado, pois é campeão da copa do brasil e participou de libertadores.
    Segundo: a ligação que existe ainda entre os torcedores do oeste e a dupla Grenal é a mesma que existia entre os da capital e os times de Rio e São Paulo antes de Avai e Figueirense passarem a frequentar série B e A. A mesma coisa. Dava gol do Flamengo, se ouvia vibração na Ressacada e Scarpelli.
    Terceiro: essa de saber o hino de SC não cola. Faz uma pesquisa em qualquer cidade catarinense, e com catarinenses mesmo, e vais te surpreender daqueles que não sabem nem começar o hino de SC, ou então só sabem o começo que toca hoje nos estádios.

    É isso aí…

  • Chape Terror!!! diz: 18 de março de 2016

    Caro Alvinegro!! Chapecó é a cidade que mais cresce no estado, organizada, e com uma gestão honesta e Ambiciosa. Se as pessoas não sabem onde fica a cidade, que pena pois tinham que conhece-la para não falar bobagens. O time da Chape é o melhor de SC desde que começou a subir as divisões e isso se deve a grande gestão do clube, os outros times ficaram parados no tempo e hoje são sacos pancada até mesmo em casa onde a chape costuma golear até os gigantes do futebol Brasileiro!!! Então vamos deixar de clubismo e admitir que hoje quem manda aqui no futebol de SC é a Chapecoense!!! Saudações do Verdão do grande Oeste!!!

  • Antonio diz: 18 de março de 2016

    Figueirense e avai grande??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse alvinegro deve ter bebido formol e comido sabao para ser tao demente assim

  • Everton – Chapecó diz: 18 de março de 2016

    Prezado Alvinegro, Se tem uma coisa que a Chape não quer é ser igual ao Figueirense e Avaí… esses times são absolutamente sem qualquer expressão fora de SC, são times velhos, decadentes que fazem parte da história assim como os desbravadores daqui do Velho Oeste. Ser igual a um time destes é assinar um atestado de incompetência, coisa que a Chape, mesmo que se esforce muito não consegue ser… Faz o seguinte, fica com os títulos de campeão catarinense de 1902, 1904, 1914, 1916, 1921, etc., pode ficar… a única coisa que vocês tem que a Chape não vai conseguir ter é isso dai, títulos de quando Hitler era embalado no berço! hahahahahaha
    Use estes títulos para te consolar e calar o chororô enquanto a Chape vai ganhando de todos.. Bom final de semana

  • Gilmar diz: 18 de março de 2016

    Esse tal de alvinegro é um fanfarrão mesmo,deve ser um daqueles vendedor de queijo na praia,se não entende nada de futebol não de balão babava!

  • Marco diz: 21 de março de 2016

    Esse que se intitula Alvinegro, na verdade é um avaiano tentando gerar ódio contra o Figueira. Nós sempre respeitamos a Chape e reconhecemos que, nos últimos 2 anos, é o mlhor de SC

Envie seu Comentário