Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Olé, gol no Fantástico, recorde de Rangel: pacote completo da Chapecoense para humilhar o Avaí

20 de março de 2016 26
Chapecoense x Avaí
Power Rangel. Foto: Sirli Freitas, especial

Tivemos um clássico desigual, que expôs qualidades da Chapecoense e limitações do Avaí em jogo deste domingo, na Arena Condá, pelo Campeonato Catarinense.

Avaí correu atrás da bola e ouviu torcedor do Oeste, várias vezes, gritar Olé (veja a crônica do jogo). Rangel marcou três, virou o maior goleador da história do Verdão. Quer mais? Tinha, foi só mudar o centroavante e o Hyoran também guardou o seu, para ficar mais feito para o time azul.

Um do Camboriú, dois do Criciúma, em casa, quatro do Metrô, três do Coritiba, quatro do Verdão… Gente, virou salão de festa de qualquer um? E um gol marcado? Um mísero golzinho… Pode ser pior?

Tá, eu sei que, em algum comentário abaixo no post, vai aparecer um daqueles torcedores raivosos, que têm em todo o lugar por este país (assim como na política). E vai dizer que o Avaí foi roubado. Que teve dois gols em impedimento, etc.

Me recuso a entrar nesta seara. Porque avaliar erros da arbitragem só é relevante quando temos um jogo parelho. O que tivemos em Chapecó foi um passeio de domingo, um time de elite contra uma equipe com história, mas que estava acuado, amedrontado, prostrado, dominado.

Como venho dizendo, a Chapecoense está na sintonia FM, o Avaí, assim como os demais, em AM.

O tempo todo, desde o apito inicial, percebia-se que, mais cedo ou mais tarde, a Chapecoense venceria.

O problema é que, quando esta análise diz respeito à Chapecoense x Camboriú, só para usar um exemplo da rodada passada, é uma coisa.

Mas quando diz respeito à imensa superioridade sobre um Avaí, aí é dramático para o torcedor azurra.

Qualquer torcedor de time que tem camisa sofre muito quando vê sua agremiação tão inferior técnica, tática e fisicamente.

O sentimento de impotência é grande. Quando você vê, em determinado momento da partida, uma posse de bola de 80% para um time, algo de muito errado tem de um lado e de muito certo tem do outro.

Raul Cabral? Bom, cinco derrotas consecutivas (incluindo a Sul-Minas) é o suficiente para derrubar qualquer técnico.

Mas resolveria? Quem seria o substituto? Aliás, sobre isso, reza a lenda que Silas está por Florianópolis

A torcida do Avaí vive no returno uma realidade que imaginou poderia sofrer no turno e não ocorreu.

E a galera da Chape revive, com alegria e alma lavada, os bons momentos do turno. Aliás, até em situação mais confortável (veja a classificação).

He-Man marca e Figueira ganha nova cara

Como o Cambura tinha vencido, o Figueira precisava dos três pontos para não dormir na zona de rebaixamento. Mas o time acertou a pontaria, fez 3 a 0 no Guarani, e o Rafael Moura guardou o dele.

Falta muito ainda para uma melhora confiável e concreta. Mas, aos poucos, a turma nova entra no time. Há muito trabalho para Eutrópio, porém o time tende a ganhar corpo, visando à Série A. Antes, contudo, é preciso afastar a ameaça de rebaixamento, o que ainda incomoda.

Olhando por outro lado, se der uma boa arrancada, pode sonhar com o returno, embora seja missão muito difícil.

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 20 de março de 2016

    O floripa futsal leva de 4 do JEC/KRONA, o Avai de 4 DA CHAPE, belo presente para Florianópolis na semana de seu aniversário

  • Deba diz: 20 de março de 2016

    Mas para mim o segundo turno vai ser do Jec. O técnico manezinho arrumou o time e torço pelo Joinville.
    É melhor que a Chape.

  • Everton – Chapecó diz: 20 de março de 2016

    Boa noite Castiel, vi que teve o cuidado de não usar a palavra “Goleada” que foi o que realmente aconteceu hoje a tarde. O Avaí não viu a cor da bola, até agora estão tentando entender que o jogo acabou.. saíram tontos de campo… Mas isso é coisa que pode e vai acontecer com qualquer time. Mas tem que usar a palavra certa “Goleada”, quem torce realmente pelo avaí não vai se irritar, quem torce mesmo pelo Avaí já esta acostumado com goleadas! hahahahah Da-lhe CHAPE, melhor time, melhor ataque, melhor defesa, goleador do campeonato, INVICTO, melhor média de público.. E melhor de tudo SEM DÍVIDAS!!!!!!

  • FABIANO TOLEDO diz: 20 de março de 2016

    Minha CHAPE ta sobrando neste campeonato, time encaixadinho, defesa perfeitinha, ataque dando conta, nessa pegada campeão sem final pra coroar o MELHOR DE SC!
    Pra coroar a competência de uma diretoria exemplar dentro e fora de campo.

    SER CAMPEÃO CHAPEE!!!

  • a VERDADE diz: 20 de março de 2016

    SOU TORCEDOR DO MAIOR DE SC, O FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE,

    E O UNICO CLÁSSICO DE SC, É AVAI FUTEBOL CLUBE X FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE,

    SEM MAIX, MAIOR QUE NÓS NEM A GIRAFA

  • Fabio diz: 20 de março de 2016

    A torcida do Avaí esta a espera de um MORO dentro do Conselho Deliberativo.Pois, a inercia do Conselho pode nos custar a serie B e ai será tarde. Avaí é um ex clube profissional em atividade. Infelizmente, Ainda não chegamos no fundo do poço!

  • P.A diz: 20 de março de 2016

    Apenas um dos gols foi irregular, o primeiro, e mesmo assim o jogador da Chape não tirou vantagem da posição irregular, pois teve que voltar e cabecear entre os zagueiros. No mais, como em todos os jogos a té agora, está jogando para fazer o resultado, hoje se jogasse no mesmo ritmo poderia ser tranquilamente 6 ou 7, piada esse time do Avaí, o Camboriú também tomou 4 mas não foi tão dominado e fácil como hoje.

  • Fábio – Chapecó diz: 21 de março de 2016

    Esse time do Avaí é mais feio que assobio de banguela!

  • Carraro diz: 21 de março de 2016

    Chega ser engraçado a soberba dos torcedores do Figueira, Sr. a VERDADE, quem vive de passado é museu! Maior ?? Só se for em dívidas, faz anos que estão inferior ao nosso time do Oeste, e esse ano no Brasileiro é Série V para vocês, lugar que condiz com o tamanho de seu timeco.

  • mario p diz: 21 de março de 2016

    Sou Figueira mas o time do Retranqueiro Eutrópio e muito ruim, o Guarani não tem sorte pois o placar moral seria de 6 x 2 para eles.
    Deram um banho em nós e vou fazer uma campanha para que o Ramires seja nosso futuro tecnico, ja que um time montado as pressas com jogadores experientes botou o meu Figueira na roda.
    Manda o Eutrópio embora mais uns 20 que só estão comendo e dormindo e pega os melhores destes times de SC, que não vamos passar vergonha na série A.

  • condá diz: 21 de março de 2016

    A chape sobra,e é uma pena que a incompetência dos dirigentes dos clubes do nosso estado estejam perdendo a oportunidade de ter os nossos times na elite do futebol brasileiro.Ao invés de menosprezar o verdão deveriam olhar com bons olhos pra ver oque acontece pras bandas do condá e entenderão que competência e humildade é algo que não se deve desprezar.

  • Antônio dos Prazeres da Dores diz: 21 de março de 2016

    Sem dúvidas nenhumas que o time do momento em SC é o da Chape. E nem sou torcedor desse time, mas tbm não sou invejoso e muitos menos ceguinho!
    Claro que não vamos esperar que alguém da capital estadual mais pequena do Brasil se vá conformar e que diga que sim a este fato. Nem sequer da mídia, eheheheheheh
    Torço por outro time do tão badalado interior de SC e que dá de relho nos times dos manés falidos, que comem berbigão e arrotam lagosta.
    Estes manés conseguem ter mais títulos estaduais, pq contam em seus créditos campeonatos citadinos, ou então campeonatos em que os rivais com jogadores no exército eram proibidos de irem jogar e assim eles ganharem por WO. Tempo do Hitler e seus seguidores nacionalistas.
    Claro que hoje a música é diferente e os falidos choram suas “brochices”, pois por muito que façam força, não conseguem nem pagar faxineiras. Isto depois de o próprio estado “injetar” dinheiro nesses clubecos.
    E ainda se acham grandes, coitados!
    Conclusão: – Viva o interior do estado de SC, o maior em tudo, inclusive futebol! E chore-se na bela Floripa… eheheheheheheheheheheheheheheheh

  • Geyson diz: 21 de março de 2016

    Concordo em parte com o comentário acima que falou sobre o figueirense no jogo contra o guarani… jogo horrível!!! Primeiro tempo chegou a parecer piada sem graça… era só passe errado… chutão pra frente… e “zero” chances de gol! de fato a entrada do dudu no lugar naquele mala sem alça do dodo(lembro dele no galo… ridiculo… folgado ..nao era nem banco) no 2º tempo mudou a cara do jogo..a bola chegou um pouco mais no ataque e ai o rafael moura conseguiu mostrar futebol… ! quanto a chape…ta jogando por música heim… estou quase feliz agora do Figueira ter perdido de 1×0 no finzinho..rsrsrs considerando o fiasco que o avai fez por la….

  • EMERSON SANTOS diz: 21 de março de 2016

    Humilhou?
    Lamentável seu comentário.
    Isso é esporte e ninguém humilha ou é humilhado numa disputa justa.
    Se perde e se ganha.
    O esporte é muito mais que isso.
    É uma pena que um veículo de comunicação permita essa distorção de valores.

  • Everton – Chapecó diz: 21 de março de 2016

    Nobre A VERDADE, vejo que fica muito bravo quando a imprensa chama os jogos da grande, maravilhosa, insuperável CHAPE contra os alvirrosas e smurfs de clássico… mas saiba, isso só ocorre na imprensa capitalesca.. aqui a gente chama jogos contra os alvirrosas e smurfs de “A festa dos três pontos”, tem uns que já tão chamando de “A goleada dos três pontos”, outros de “Dança do derruba técnico”, mas de clássico, aqui, ninguém chama!

  • Gilvan – Chapecó diz: 21 de março de 2016

    Sr. Verdade, de verdade o senhor não tem é nada, seu time esta falido, desorientado, perdido e quebrado financeiramente.
    Sabe, uma vez estava fazendo um curso ai em Floripa e a turma começou a falar em futebol, quando fui dar minha opinião um abobado como você disse que eu era de outra divisão e não deveria falar de futebol. Isso serve para você hoje. Hoje vocês não entendem nada de futebol, não adianta chorar, jogue a segunda divisão neste ano que o que esta servindo e é um bom campeonato. Fazer o que nê, o negocio e aguradar mais um ano, quem sabe o ano que vêm você consiga dar sua opinião novamente.

  • Alvinegro. diz: 21 de março de 2016

    Sou Figueira , mas dos grandes de SC , o único que não dou importância se ganha ou perde é o grem… , inte… , quer dizer chapÊ. Por que ???? simples, aqui na civilização não temos contato com a trib… quer dizer chapecó , portanto ninguém perturba.

  • Roberto diz: 21 de março de 2016

    Pq o sr. Castiel que sempre falou de público, não cita que o Avaí tem média maior que FIGUEIRENSE e CRICIÚMA mesmo tendo feito 1 jogo em Tubarão e 3 jogos na Palhoça? Pode existir humilhação maior que essa? enquanto o Figueirense jogou todas no Orlando Scarpelli e o Criciúma todas no HH, o Avaí, que fez 4 jogos FORA DA SUA CIDADE tem média maior que esses times, e de quebra os dois maiores públicos do campeonato catarinense!!! não é brincadeira meu amigo!!!!!

    média maior tendo feito 3 jogos como mandante fora de casa em estádios que comportam 2 mil pessoas no max.!!!! é inacreditavel, é histórico!!

    http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/campeonato-catarinense/

    PUBLICA AÍ CASTIJA! ou vai só bater no Avaí?

    Abraços!

  • Bruno Ranger diz: 21 de março de 2016

    Essa filial da tombense é uma comedia
    Parabens pela manutenção da lanterna…vai ter trofeu ??? kkkkkkkkkkkkk cade os mininos do mangue ???? huahuahua
    14 gols tomados e 1 feito em 5 jogos…huahuahua pior que o golerinho maos de alface esta satisfeito com o seu rendimento….huahuahua
    Mas vamos ser sinceros, o novo hamburgo de sc evoluiu no ultimo ano, pelo menos nesse catarinense nao vai precisar fazer jogo de comadres com o ibirama pra não ser rebaixado neh ??? huahuahuahua

  • MAURINO BASTOS diz: 21 de março de 2016

    Sou Alvinegro mas tenho dito que esse ano a Chape vai ganhar merecidamente o campeonato com os pés nas costas.
    Porém aconselho aos torcedores não delirarem muito. Quanto mais alto a soberba, maior o tombo. Já vi isso inclusivo entre a nossa torcida Alvinegra. Vejam o que está acontecendo agora com os Avaianos, estão pagando por acreditarem na mídia que colocou na cabeça deles que o seu time era de garotos do Barcelona. Vejam no que deu.
    Inclusive os seus jogadores, se acreditarem muito e subir a soberba, fatalmente a queda será muito dolorida.
    Abraço a torcida do verdão e PARABÉNS PELO TÍTULO ANTECIPADO.

  • Gilmar diz: 21 de março de 2016

    a VERDADE vc é uma mentira,não entende nada de futebol,é arrogante e burro,respeite os times que ao da elite,a CHAPE sim na atualidade ta mandando ver,voces acham que so os timinhos da capital merecem mídia,ta por fora boi,e te dou um conselho,essa semana nã saia de casa,pois tem alguns conterranios seus que ainda fazem a farra do boi,vão te pegar pelo chifre

  • Joao Carlos diz: 21 de março de 2016

    E olha ai o leãozinho no subsolo de novo! Caiu no brasileirão e certamente dessa vez não tem escapatória, cai no estadual também!

    Saudações Alvinegras

  • João Lídio Sprada diz: 21 de março de 2016

    O jogo estava equilibrado, mas o primeiro gol em impedimento, foi o lance capital.

  • Sandro de Barreiros diz: 21 de março de 2016

    Boa tarde,

    Carraro, concordo com você que a Chapecoense está voando nesse campeonato e vem crescendo com organização e trabalho, mas daí a você comparar Figueirense com 95 anos de história com a Chapecoense é demais né amigo, olhe a quantidade de série A disputadas, o número de torcedores que mesmo Chapecó sendo uma cidade de um time só, não consegue ser maior que a grande torcida alvinegra.
    Abraço!

  • Alvinegro diz: 22 de março de 2016

    Aonde fica chapecó ?????????

  • Fabiano Toledo diz: 2 de abril de 2016

    kkkkk essa CHAPE deixa os mané pirado, respira, relaxa galera….
    os cara são superior só isso…

Envie seu Comentário