Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Silas é a primeira contratação de Marquinhos como "diretor de futebol" do Avaí

30 de março de 2016 31

silasmarquinhos

Em determinados momentos a forma como as coisas acontecem no Avaí me deixam intrigado. O clube partia para seu jeito tradicional de procurar técnicos: especular vários profissionais, jogar nomes no ar para ver a aceitação da torcida, ou seja tentar não errar (o que é louvável), mas num momento em que agilidade é tudo. São seis derrotas seguidas, um Estadual ameaçado e uma Série B se aproximando.

Aí vem Marquinhos, que está em recuperação, vai demorar dois meses para voltar, e dá uma coletiva! Por quê? E que declarações fortes. Foram declarações não de um jogador experiente, mas de alguém que agiu como diretor de futebol.

Marquinhos falou sobre reforços urgentes e acabou com o blablablá: “Silas é um bom nome”, bradou. E ainda disse: alguns nomes citados aí são “piada”.

Pronto, no outro dia (no caso nesta quarta-feira) Silas era anunciado.

Então, eis a primeira contratação de Marquinhos como diretor de futebol virtual do Avaí. Seguirá jogando na Série B. Mas, se precisar, segura a bronca nos bastidores também!

 

ATUALIZAÇÃO DO POST (15h15min)

Recebi manifestação do presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, a qual reproduzo aqui, a respeito do post.

“Caro Castiel. Sua coluna com o título de “Silas é a 1ª contratação de Marquinhos como ‘diretor de futebol’ do Avaí” é injusta com todo nosso trabalho cauteloso na escolha do novo técnico do Avaí. Ouvimos cinco técnicos e Silas, que já havia sido indicado na semana passada, adequando-se a nossa realidade financeira, perfil técnico e aceitação pela torcida, estava sendo examinado. Entendemos que no momento é a pessoa que preenche todos os requisitos. Vamos aguardar o trabalho dele”

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Ismael Jacques diz: 30 de março de 2016

    Não dura 5 rodadas da série B.

  • Carlos diz: 30 de março de 2016

    Foi o último treinador que deu certo do avai.
    Tomara que essa diretoria continue, muito boa contratação, o time é bom.

    Saudações do mais vezes campeão! haha

  • Adriano diz: 30 de março de 2016

    Caro Castiel,

    Marquinhos deveria assumir a presidência, isso sim, já que é o único que realmente assume as coisas e bate no peito em ser Avaiano. Já nosso amigo Nilton, mas se parece ser Figueirense, focado em afundar o Avaí. Sobre a contratação, foi a melhor dos últimos tempos, um treinador com a cara do Avaí além de ser o mais importante da história do clube.

  • mario diz: 30 de março de 2016

    O grande problema de Silas é que ele só vem para o aval quando esta em baixa. Ai se ele consegue se dar bem usa o clube para subir na carreira e não cumpre o contrato. William é outro que também ja abandonou o clube em outras oportunidades quando aparecia uma proposta melhor. Nada contra o profissional querer subir na vida, mas deveriam mostrar gratidão pela oportunidade que o clube esta dando e cumprir seu contrato até o final.

  • FABIO LANCASTER diz: 30 de março de 2016

    Silas – caram!

    Acabou a mamata para o time dos arrumadinhos. Acabô!!

  • semprefigueira diz: 30 de março de 2016

    Varzea.
    Time sem comando. Jogador enconstado tem mais destaque que presidente.
    Fim de feira

    SEMPREFIGUEIRA

  • Aldo Schlemper diz: 30 de março de 2016

    Boa tarde,

    Que bom que M10 teve essa atitude, Edson Gaucho parado desde 2013 e piada, o time não pode errar trais um técnico que conhece o a estrutura do clube e tem os jogadores experientes na mão.

    Vamos torcer e apoiar!

  • Alcides pereira diz: 30 de março de 2016

    Boa tarde caro Castiel, usar da coluna para fazer piadinhas e colocar mais fogo em uma gestão cheia de incompetentes, isso só se espera de um secador como você que não quer ver o AVAI melhor, pois, se partiu a escolha do Técnico do Marquinhos, palmas pra ele, este sim quer o melhor para o AVAI.

  • Silvio diz: 30 de março de 2016

    Castiel e seu tradicional veneno contra o AVAI.

  • ney lucio felix diz: 30 de março de 2016

    Castiel corneteiro, gostas de uma corneta e de colocar fogo na ressacada nê meu caro!
    Vira tuas cornetas para o lado de lá, do teu time continental que está morto na praia e só contratou jogadores jogados e reservas nos clubes que vieram.
    O Brasileiro mostrará o timaço que fizeram e depois de acontecer não venham, como de costume, malhar o pau e dizer que contrataram mal.
    Comentaristas de resultados, aí é fácil.
    Como é fácil ser comentarista em fpolis, não precisa ter conhecimento técnico nenhum pois nunca discutem esquema de jogo ou coisa que o valha. Somente corneteiam técnicos e jogadores após o jogo, fácil assim nê.

  • Mazinho Alvinegro diz: 30 de março de 2016

    Acho que, o Castiel, nunca se arrependeu tanto desses comentário tão infantis, em relação ao Bvai, já querendo promover o “Pakito” como dirigente de futebol..
    Aí, é pacabááááh!
    Até o comandante amador MAIOR Bvaiano, censurou suas blasfêmias.
    E olha que eu considerava o blogueiro um “cara” esclarecido., mas depois dessa, vou repensar meus conceitos.

  • Cesar diz: 30 de março de 2016

    Totalmente varzeano, é uma verdadeira casa da sogra, onde quem comanda é esse mafioso do Pakita Louca.
    Só se vê essas coisas em times pequenos.

    Abraço

  • Danilo diz: 30 de março de 2016
  • Figueiraaa diz: 30 de março de 2016

    AVAI TIME DE MENTIRA!

    não é? vamos ver:

    1) o nome Avai é por uma guerra no paraguai… nada a ver com floripa
    2) mascote é o leao: nunca teve leão no brasil.. só no zoologico do beto carreiro
    3) estádio doado: o antigo campo da liga foi utilizao para o shopping e doaram um terreno sem muito valor comercial no sul da ilha para o time jogar. Figueirense já tinha seu próprio estádio no estreito.
    4) maior ídolo do avai é um tenista, e não um jogador de futebol
    5) quem manda no time não é o presidente, é um jogador sem condições de atuar em campo.
    6) no hino se intitula o time da raça, mas não é o que se vê na prática. se for raça é vira-lata.
    7) o jogador que mais representa o clube é oriundo da base do Figueirense.
    8) o presidente é advogado
    9) o melhor atacante auxilia os técnicos (Evando)
    10) o mês tem 90 dias
    11) o técnico é pastor
    12) o CT….. que ct? esquece…

    huhuhuhuhuhuhu

    brincadeiras a parte, boa sorte aos times de santa catarina no brasileiro e viva o Figueira!!!

  • Juca Bala diz: 30 de março de 2016

    Queria saber porque os campeões do tapetão estão achando que o time deles esta uma maquina, nunca tiveram um ídolo de verdade agora querem falar de um palpite que o cara que veste a camisa como torcedor do Avaí falou, vão cuidar do timinho de vocês para não cair.

  • Antônio dos Prazeres das Dores diz: 30 de março de 2016

    A realidade é a seguinte: – A “txurma” da capital, manés arretados com cheiro de peixe podre, está mais falida ainda que a Dilma e sua turma. esta pelo menos continua faturando nos impostos, mas a “txurma”, nem isso tem. Como também não vai aos jogos, conclui-se que a coisa está preta.
    Explico, o “a coisa está preta”. Não tem cunho racial, não senhor, simplesmente ninguém dentro desses times se consegue enxergar.
    Posto isto, temos que considerar seriamente que o A vaí desce para a série C, sem apelo nem agravo, enquanto os do estreito chafurdarão na praia do nome próprio e sem conseguirem festejar como nos dois últimos anos que no frigir dos ovos os livrou das queimaduras. Este ano será sem festejos.
    Quanto aos do interior continuarão em águas mansas, contabilidades em dia, que é muito importante aguardando o novo campeonato da série B 2017 que será disputado por 4 catarinenses, eheheheheheheheheheh

  • devit diz: 30 de março de 2016

    Caro Castiel, te cuida heim!!! o Miguel derrubaram, tem pessoas que usam da autoridade ou de influencias para tentar prejudicar as outras.

  • Roberto diz: 30 de março de 2016

    Castiel, brincadeiras à parte, parabéns pela inclusão do comentário do presidente da instituição a que se refere o post. demonstra a sua isenção e coaduna com a difícil missão de informar e “inticar” com o futebol.
    Mas que foi o Marquinhos que contratou foi.

  • Jorge diz: 30 de março de 2016

    Lendo os comentários não pude deixar de notar que já religaram a internet no Estreito. É lamentável ver torcedores de um time saber mais da história do adversário do que do seu próprio. Querem falar do Avaí então ok, se é pra comparar vamos lá, o Avaí subiu pra série A em 2008 e já no primeiro ano terminou o campeonato numa posição que o “Timão do Estreito” não conseguiu em sete anos de disputas seguidas (não conseguiu até hoje), dizem que seu time tem DNA de série A mas passam o campeonato todo se arrastando e rezando pra terminar fora da zona de rebaixamento, no último inclusive dependeram da ajuda do Fluminense e do próprio AVAÍ pra se manter, hoje falam um monte de gracinha mas, a menos de um mês estavam xingando a Diretoria e mancando posição na zona de rebaixamento do Catarinense. Nosso maior ídolo é tenista, qual o problema, ele é campeão mundial no Seu esporte, já foi o melhor do mundo e o de vocês o que faz? Arruma confusão em casas noturnas e apanha da policia, Nosso presidente é advogado, atrasamos salários? Sim isso infelizmente tem acontecido mas o presidente não faz nada de ilícito e nem passa o próprio clube pra traz quando vende jogador. Isso é só um resumo, antes de falar do nosso time procure se inteirar sobre o seu!!!

  • Amaro Lucio da Silva diz: 30 de março de 2016

    Castiel, mais uma vez debocha do avai. Não se teria a mesma “impacialidade” com o outro Clube da Capital. Não esconde as suas preferências…….. infelizmente.

  • Schroeder diz: 30 de março de 2016

    Tá lá um time caído no chão, sem dinheiro, sem terreno para receber indenização, sem presidente, e sem diretor de futebol. Avai uma das maiores gozações em termos de futebol.

  • EDUARDO FURACÃO diz: 30 de março de 2016

    E você ANTÔNIO DOS PRAZERES DAS DORES…..
    Deve ser a MÃE DINÁ,…. SÓ PODE , SABE TUDO , MESMO ANTES QUE ACONTEÇA…KKKK, SABES OS NÚMEROS DA MEGA SENA PARA NOS INFORMAR ???…. vai dormir , e deixa de ser abobalhado,… vejo coisas.. tá louco…

  • Avaí Sempre! diz: 30 de março de 2016

    E o Figueirense é:

    1) o nome Figueirense é homenagem ao que??? ah já sei, uma Árvore (putz que legal).
    2) mascote é ….: para mim é um brócolis.
    3) estádio: disparado o pior dos grandes de SC.
    4) ídolo: não sabe o que é e nem tem. Pode dizer qualquer um cruzou a ponte da amizade ninguém sabe ninguém nunca viu.
    5) quem manda no time não é o presidente, é um jogador sem condições de atuar em campo.
    6) sabe bastante o hino do Avaí, já o do time do estreito, a torcida sabe?
    7) se o jogador da base representa o avaí, o que não é verdade, já se vê que o sonho da base do estreito é jogar na ilha.
    8) o presidente é advogado, querias que fosse a Dilma?
    9) o melhor atacante auxilia os técnicos (Evando), OK chama o Tiririca que é melhor.
    10) o mês tem 90 dias. Veja a divida ativa do teu time e compara com a do Avaí.
    11) o técnico é pastor. Qual o nome do técnico do time do estreito, alguém sabe?
    12) o CT….. que ct? esquece… Ahhh tah, falou o CT referencia, para né.
    13) faltou um, torcida: neste momento ouve-se grilos no estreito (geladeeeeeeira).

  • Kleyton diz: 31 de março de 2016

    O 4v4í como tradição tentando requentar comida de anteontem. No final das contas o técnico que já foi achincalhado uma vez pela torcida, acaba saindo em descrédito e achincalhado mais uma vez…

  • Sergio Tell diz: 31 de março de 2016

    O Avaí estava mesmo precisando de uma boa reza. Além disso, Silas é competente e aglutina o grupo em torno de um objetivo. Chegou falando em ser campeão e isso é muito importante num contexto onde o presidente acha que 4 derrotas seguidas no Catarinense não é terra arrasada. Presidente o campeonato foi pro pau. Acorda meu filho!

  • EUCLIDES AUGUSTO diz: 31 de março de 2016

    O titulo da tua matéria já disse tudo foi avassalador, demonstrou como tratam o futebol nesse clube, são amadores a extremo, quem grita mais alto é o dono do pedaço, e no momento essa paquíta encostada está mandando ver.

  • Gabriel Medina diz: 31 de março de 2016

    O pakita (come e dorme da ressacola) como sempre oportunista, venho a publico fazer a media com a micro torcida azul calcinha, falando como sempre as asneiras de sempre, pior que a torcidinha azul chama ele de idolo…huahuahuahua…mas falando do pastor tecnico, não foi esse mesmo que deu um pe na bunda dos azuis calcinhas e foi para o gremio, chegando la falando mal do Bvai ??? ta na cara que se merecem.
    Esse Bvai é uma piada, alem de caloteiro.

  • Luciano dos Santos diz: 31 de março de 2016

    Ao utilizar o termo “piada” para alguns nomes de técnicos que foram mencionados, o jogador Marquinhos desferiu toda a sua falta de respeito com colegas de profissão.
    Piada mesmo é ver que pessoas com esse caráter tem espaço na mídia…

  • Marcia Almeida diz: 1 de abril de 2016

    Desculpa mas não é a primeira contratação, é a segunda. Pois a primeira foi a do seu irmão o Gustavo, que mais uma vez está lá mamando, sem jogar.

  • jose m. cardoso diz: 1 de abril de 2016

    porque os Bavaianos ficaram tão nervosinhos de escutarem a verdade. Foi a paquita,
    que escolheu o técnico e ponto final. não adianta querer tampar o sol com a peneira.
    A paquita foi dispensada pelo furacão na infância , sua verdadeira paixão, como a paixão e o ódio ,estão muito perto né. Agora um clube que tem seu nome escolhido,
    devido ” a batalha do Avahy é “pracabá” kkkkkk. pra nos , FIGUEIRA, não importa o sexto lugar, nos últimos 15 anos, participamos 11 vezes. sem contar que nosso vice da Copa do Brasil, para nó alvinegros, é muito mais importante.

  • jose m. cardoso diz: 3 de abril de 2016

    Castiel , gostaria de saber porque você não publicou nenhum dos meus comentários, pois não usei palavras de baixo calão em nenhum momento. Os meus comentários foram todos embasados por fontes seguras. Realmente não entendi. Você não é dono da verdade .Pode comentar , mas tem que deixar os leitores exporem o que sabem, tenho certeza que não feri em nenhum momento a politica do blog. Vou procurar os responsáveis pela edição do clicrbs sc e saberemos se cometi algum equívoco. CONFIO NA MUDANÇA, SE QUE VC ME ENTENDE.

Envie seu Comentário