Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Figueirense apressa mais ainda a saída do presidente do Avaí na segunda-feira

10 de abril de 2016 34

Um clássico nunca é em vão. Este foi mais um. O preço a ser pago pelo rival, além do medo do rebaixamento, é a aceleração de um processo de troca de comando executivo do clube.

Convenhamos, não é pouca coisa. Afinal, a posição do Avaí na tabela (clique aqui e confira) e as oito derrotas consecutivas, maior sequência de sua história, são vexatórias

Com uma arbitragem de alto nível, e os dois times deixando claras suas deficiências técnicas, tivemos um primeiro tempo interessante em termos de chances de gol e sobrava pouca emoção na segunda etapa até que Guilherme Queiroz estabeleceu o gol da vitória.

No Geral, o Figueira apresentou, taticamente, mais corpo que o rival. Em chances, o Avaí colecionou algumas, principalmente no primeiro tempo. O Figueira também.

O Alvinegro não cai de jeito nenhum e, dependendo dos jogos da noite (atualizo aqui depois) pode até olhar um milagre de chegar no turno.

Já o Avaí está ali, pertinho de Guarani e Camboriu, e com um confronto direto com o Bugre. Vai ser drama até o final.

heber Roberto lopes

Heber Roberto lopes

Diante do quadro, me parece óbvio que o Figueira, de forma indireta, colocou adubo na semente que foi plantada para a renúncia da diretoria azul. E a articulação feita pela velha guarda avaiana para que Nilton Macedo Machado possa sair, junto com Battistoti, ganhou força total.

Heber Roberto Lopes foi muito bem. Um dos pontos altos foi acertar em não marcar pênalti (que realmente não houve) em lance logo no início do jogo, reclamado pelo Figueirense.

E a forma como administrou a disciplina, à Europeia, administrando confusões entre atletas com inteligência.

Novamente, o clássico não vai terminar neste domingo. Segunda-feira começa pelos lados da Ressacada.

Vale lembrar que, infelizmente, tivemos briga de torcida fora de campo e confusão em campo pós-jogo, ingredientes que não acrescentam nada para o futuro.

 

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Alvinegro – Saco dos Limoes diz: 10 de abril de 2016

    Que o Bvai caia pra 2a. Divisao do catarinense, que caia pra serie C do brasileiro, e que no fim do ano esse time decrete falencia e facam da ressacola estacionamento do aeroporto que aquele espaco tera mais utilidade.

  • Luiz Fernando F. Machado diz: 10 de abril de 2016

    Chororô na costeira.
    Sobre o clássico:Tudo no seu devido lugar.

  • Clovis R. Avilan diz: 10 de abril de 2016

    Que esta derrota encerre o pior ciclo da história do Avai.
    É a esperança da torcida avaiana.

  • valter dias diz: 10 de abril de 2016

    Moro em BLUMENAU e assisti o jogo entre Figueirense e Bvai . Apesar dos desfalques de Rafael Moura , Everton Santos e Carlos Alberto saímos com os três pontos. E é isso que importa ! Imagina se eles tivessem jogando. Tecnicamente o jogo foi fraco, sendo que o Figueirense jogou um pouco melhor . Agora é secar a Chapecoense e Joinville pra ver o que vai dar. Avisando que já esta nos cinemas o novo filme do LANTERNA AZUL o desespero vai começar KKKKKK ! Abraço a todos da grande nação alvinegra !

  • Guilherme Meurer diz: 10 de abril de 2016

    Não houve penalti? Aceita a derrota que dói menos, foi muito penalti, até o Miguel Livramento falou que foi penalti, chora bvaiano! Ano que vem não vai ter clássico, série B de tudo kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • cesar diz: 10 de abril de 2016

    BOTAFOGO X PAYSANDU.

  • edson diz: 10 de abril de 2016

    Nem o IBIS consegue ser tao ruim…………….nada pode ser pior

  • Krall Bolshoi diz: 10 de abril de 2016

    “valter dias” continua secando… acabou JEC 3X0 Inter de Lages. O jeito é falar com o teu presidente ou tua presidenta para entrarem na justíça, porque agora só com um golpe. Melhor pra vocês, cara, pelo menos não vão levar novamente uma furada do JEC.

  • Tubarão SC diz: 10 de abril de 2016

    E o JEC mesmo com um time medíocre vai caminhando para mais uma decisão, tenho medo quando o Joinville montar uma equipe igual aos demais, a camisa tem muito peso.

  • Edson – JEC diz: 10 de abril de 2016

    Avisa o pessoal do avai, que é só na LOTOMANIA, que quem não faz nenhum ponto ganha premio…

  • Edson – JEC diz: 10 de abril de 2016

    Olhando a tabela, o avai tem grandes chances de cair, joga contra o Guarani, que esta jogando bem, e pega o Inter em Lages na ultima…sei não heim…

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 10 de abril de 2016

    http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/noticia/2016/04/torcida-do-fortaleza-festeja-gol-contra-o-proprio-time-para-ver-ceara-fora.html

    Vamos ver se existe rivalidade mesmo, vai perder as duas próximas Figueira?

    Camboriú, Metropolitano.

  • Semprefigueira diz: 10 de abril de 2016

    O que foi? Tão chorando ainda? Chama o PROCON, alias, já tive mais confuança nesse PRocon , se metendo em promoção do Figueira pra agradar o Procurador Geral do municipio. Não dá né? A inteligência avaiana funCiona muito pra se beneficiar com o livre trãnsito nos poderes constituídos da cidade, como nesse caso, ou naquele da indenizaçao do terreno.

    Semprefigueira

  • Maurino Bastos diz: 10 de abril de 2016

    O Avai tem que joga e muito mais, se quiser ganhar do Guarani que está animado depois da bela vitória sobre o Brusque. Depois tem o Inter em Lajes, outra briga de foice. Sei não mas a situação está muito complicada pra eles. A menos que comprem os resultados como no ano passado, como fez como Atlético de Ibirama.
    Quanto a campeonato já temos finalistas, nada vai mudar. Desista imprensa. Aceite, dói menos. Palavras de um Alvinegro com os pés no chão.
    começo pensar que a a chape vai deixar o título cair entre os dedos. Vamos aguardar.

  • di diz: 10 de abril de 2016

    O FIGÃO será que vai entregar o jogo para o Cambura CAMBURÃO camburaço pra ver o Ava cair? será que segunda feira tem novidade e o JECAville vai perder 6 pontos???

  • Único octa campeão do Estado diz: 10 de abril de 2016

    Só restou para a duplinha da minicapital esse jogo, agora sofrimento puro kkkkkk
    Acompanhar a final dos dois melhores clubes do Estado, únicos que não deve nada para ninguém, nem processo tem.
    Pagamentos em dia.
    E a duplinha, um amargo lugar na zona de rebaixamento, no brasileiro, como de costume.
    Não torcem para ninguém, isso da azar para os clubes do interior, ficam só olhando tá.
    Ficam imaginando como seus clubes são grandes kkkkkk e um sempre favorito ao título. kkkkkkl

  • Edemilson diz: 10 de abril de 2016

    Vamos ser realista pelo péssimo time que essa incompetente diretoria avaiana montou, oxalá que pelo menos tenha vergonha na cara e renuncie, perder de pouco deve ser motivo de comemoração. Então, Ufa! 1×0, saímos no lucro.
    Qto a esse atual elenco que a diretoria conseguiu montar, além de ser muito ruim tecnicamente, é muito frouxa. O Pereirinha com o seu 1,40m é mais macho que qq perna de pau desse atual elenco azurra.
    Time sem técnica, sem pegada, sem vontade e sem vergonha na cara.
    Renato e V. Costa são horrorosos. Gabriel, A. Santos, C. Cesar, Iury, Romulo, etc ,.. aonde o Avaí arrumou tanto guri ruim? Dê um caderno e um lápis para essa gurizada e manda estudar eqto há tempo, pois sinceramente, futebol não é o forte dessa gurizada. Em qq campinho de terrão, existe guris com mais qualidade que essa gurizada que hj veste a camisa do Avaí. D. Jardel com essa bolinha não arruma vaga nem no segundo time do Cambura. O Willian, que na boa fase era caneleiro e lento. Agora é caneleiro, lento, pesado e muiiito ruim.
    O Silas se meteu numa fria, pois terá que tirar leite de pedra. Seria mais fácil se ele e o Evando colocarem uma chuteira e entrarem em campo, do que depender desses pernas de pau.
    PS. Os comentaristas da CBN têm sua cota de culpa ao fazer Gabriel e Caio Cezar acharem que eram craques, iludiram a gurizada.

  • +x campeão diz: 10 de abril de 2016

    FICA NILTON

  • Lins Vandowski diz: 11 de abril de 2016

    Esse golerinho maos de alface do time do mangue é mito…17 gols tomados em 8 jogos….kkkkkkkkkk…se continuar assim, vai ser como a pakita…vai virar idolo….huahuahuahua
    Krall bolshoi, é bem possivel que uma vasculhada na papelada, as bailarinas tenham mais um jogador irregular, esse timinho da prefeitura é uma varzea só, o amadorismo impera no time das sapatilhas.
    Parabens a chapecoense pelo titulo de 2016, já que todo mundo sabe que as bailarinas sempre amarelam na final….é o popular cavalo paraguaio.

  • Tell Mendes diz: 11 de abril de 2016

    O AvaIBIS continua envergonhando sua torcida. Tem que passar o rodo geral. Comecem com o Gonçalves pf.

  • Ismael Jacques diz: 11 de abril de 2016

    Quero tentar entender oq os caipiras estão comentando sobre o único clássico de SC??
    E alguém tinha duvida da vitória do figueirense sobre esse timeco do Sul da Ilha? ?
    Chororo vai longe….

  • Alemão diz: 11 de abril de 2016

    TUDO NORMAL NO FUTEBOL CATARINENSE!!

    Só avisando para os colegas do blog, em especial do interior do estado, que ficar provocando os times da capital não faz sentido nenhum.
    Como em SC o interior é muito mais vencedor que a capital, um time de fora de Florianópolis ser campeão do estado é o comum, rotineiro.
    O diferente é Avai e Figueirense levantando a taça.

    É isso aí…

  • Adilson Santos diz: 11 de abril de 2016

    Cara jornalista, sou figueirense mais fiquei envergonhado com o que aconteceu como o senhor Pereirinha, uma pessoa com tantos anos no esporte, nunca vi qualquer comentário a seu respeito, pessoa íntegra dentro do esporte, esse sujeito que se diz diretor do figueirense agredir o pereirinha um simbolo do futebol Catarinense, Presidente o Senhor tem que ir a´público pedir desculpas ao Pereirinha, Pereirinha eu como torcedor peço desculpas ao senhor este moço tem que ser punido severamente.

  • Schroeder diz: 11 de abril de 2016

    O rumos do Avaí são incertos, no momento estão mais perdidos que deficiente visual em tiroteio, ninguém lá dentro se entende. O bom seria parar e repensar o futebol e sua administração, antes que os seus torcedores o abandonem e se torne mais um elefante branco da vida. Assim o estádio se transformará em estacionamento para o aeroporto Hercílio Luz.

  • Antônio Prazeres das Dores diz: 11 de abril de 2016

    O JEC não tem nada a ver com o post, mas é referenciado um monte de vezes nos comentários invejosos doa manés nervosos. Será pq desta vez nem o STJD os salva? Ou inveja pura? Aliás, verdade seja dita, falam do JEC e da Chape tbm, como não podia deixar de ser. Bom… aprendam e se conformem que neste estado quem manda em tudo, ou seja, economia, esporte e tudo mais, são os “caras” do interior. Vcs ficam com os políticos que todos sabemos como são e com os turistas argentinos e uruguaios para vcs limparem as carteiras. Disso vcs entendem.
    Podem torcer por quem quiserem na final. Tanto faz! RZS!

  • Mazinho Alvinegro diz: 11 de abril de 2016

    Castiel, oiça!

    Finalidades do clássico 412:

    - Jogo treino para o MAIOR q. se prepara para a CB e brasileirão da série A.
    - Dar encaminhamento ao time do mangue para a segundona.
    - Apressar o desembarque do NILTON, que nunca deveria ter renunciado.
    - Firmar a hegemonia do MAIOR em clássicos tanto lá como cá.

    Sobre os colonos:

    - Os indios de salto-alto lá do RS do Oeste, foram surrados lá no João Marcatto.
    - O Joinveja se encaminha de forma célere rumo ao TRI-VICE graças ao HM.

    Sds. Alvinegras desde o FURACÃO, o + CAMPEÃO, atual BICAMPEÃO em cima dos Joincolonos, .. kkkk!

  • Leleco diz: 11 de abril de 2016

    De uma coisa eu tenho certeza, vamos ver alguém ser TRI… (TRI-CAMPEÃO OU TRI-VICE) Abraço! Boa Semana!

  • Rogério diz: 11 de abril de 2016

    14 mil pagantes no Scarpeli, enquanto o JECA botou só 4 mil pessoas. FIGUEIRENSE A MAIOR TORCIDA DO ESTADO DE SC, cade o bailarino xandéco pitoca

  • jose m cardoso diz: 11 de abril de 2016

    Restou para os torcedores da capital torcer para o Emerson Mariam um legítimo manezinho. Isso , se as bailarinas do JOINVILLE não cometerem outra incompe
    tência , como ano passado. Emerson Maria, estamos com vc, só assim para o joinville
    sair do jejejum de 15 anos.

  • Marco diz: 11 de abril de 2016

    A torcida avaiana, nela incluída a maioria da imprensa, quando ganha uma ou duas partidas, especialmente o clássico, fica louvando o time como se fosse o Barcelona. Quando chega a dura realidade, constatam que se trata de uma versão piorada do Íbis.

  • FABIO LANCASTER diz: 11 de abril de 2016

    Fica BATTISTOTTI!!!

  • big diz: 11 de abril de 2016

    Se o bvaibis tivesse ganho ontem a imprensa estava caindo de pau em cima do Fiqueira,
    mas como foi ao contrario o silencio predomina.
    Evoluçao? jogaram bem?
    AONDE?????

  • rogerio diz: 11 de abril de 2016

    o jeca ta 15 anos sem ganha catarinão, JECABAÇO kkkkkkkkkkk

  • ZÉ ALVINEGRO diz: 12 de abril de 2016

    O OCTA MOFADO DO NORTE ! é só o que falta vc querer tirar onda agora ! nos ultimos 30 anos ganhou 2 estaduais ! falar aqui em serie B ! se alguem entende de serie B é vc ! que depois de 28 anos jogou a serie A e nunca saiu da zona do rebaixamento ou seja mesmo subindo continuou na segunda ! nós somos serie A ! participamos dela ao natural ! se caimos voltamos logo porque somos o maior do estado ! ao contrario do seu que caiu pra C D , e chegou a ser um time fora de serie ! mas não se desespere só faltam 27 anos pra voce voltar passa rapido ! 2043 ta logo ai !

Envie seu Comentário