Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vestibular do Catarinense: Chapecoense na universidade, Figueirense e JEC passam nos simulados. Tigre mostra potencial. Avaí roda de ano

15 de abril de 2016 9

Como imagino que falaremos muito pouco de futebol neste final de semana agitado pelo mundo da política, acredito que vale uma filosofada nesta sexta-feira ainda sobre o mundo da bola catarinense.

Sei que as atenções estarão voltadas para este momento que vai revolucionar o país com ou sem saída da presidente, mesmo que o Catarinense tenha jogos importantes no final de semana. Será realmente difícil falar de futebol, seria muita alienação.

Mas nesta sexta-feira ainda tenho forças para visualizar situações. Uma delas, imaginando o Campeonato Catarinense como um vestibular, já passou nele e está quase pronto para a universidade da Série A, a Chapecoense.

O Figueirense pareceu, no início do ano, aquele aluno com alto potencial, mas que estudou pouco, não se comprometeu. Tomou “pau”, levou bronca dos pais, caiu na real, e se recuperou em tempo. Já até passou no simulado para o vestibular (recuperou-se no returno, classificou-se na Copa do Brasil), agora é só consolidar o momento.

Sobre os demais, a avaliação”escolar” do JEC é muito próxima do Alvinegro. O Tricolor do Norte foi um aluno que se descuidou no início do ano. Apenas que, com pais com menos recursos financeiros, o JEC obteve melhor desempenho na recuperação, e com menos recursos, já que o dinheiro que virá será bem menor que o disponível ao Figueira. Convenhamos, é é louvável (e sem cotas para ajudar). E antes que venha a patrulha, não estou condenando as cotas, apenas constatando a força da recuperação do JEC. Méritos nos dois casos para os professores Hemerson Maria e Vinícius Eutrópio.

O Tigre é aquele aluno de segundo ano do ensino médio, ainda não totalmente preparado, mas que vai bem nos simulados e mostra capacidade para evoluir.

E o Avaí? Rodou de ano. E ainda reprograma seu ano escolar, quase uma revolução pessoal, para mostrar à sociedade que é capaz.

Bom, era isso. Dei uma filosofada. Como disse, o final de semana será político, fortes emoções em outra área. Claro, não deixaremos de ver os jogos e comentá-los. Dever profissional. Mas vai ser difícil.

 

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Único octa campeão do Estado diz: 15 de abril de 2016

    Resumo:
    Figueira e Jec foram a escola por causa da merenda kkkkk
    Na escola do Joinville o Governo cortou a merenda e entendeu que precisava mudar e trabalhar.
    Figueira sempre aquele aluno que esperar uma ajuda, uma propina, não veio e foi a decepção.
    Só ganha se tem ajuda.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 15 de abril de 2016

    O Figueira é aluno de escola particular e vai reprovar, o pai diz que só paga as mensalidades atrasadas se aprovarem o filho, resumindo, o estudante malandro sendo beneficiado pela imoralidade, mas o pai todo orgulhoso, no caso, a torcida.

  • Fabricio diz: 15 de abril de 2016

    Falando em ajuda, eu me lembro do Sandro Meira Ricci voltando atrás no lance do primeiro gol do JEC, em claro impedimento. Lembro também do pênalti escandaloso não marcado para o Inter de Lages na Arena. E lembro também do gol impedido da Chapecoense contra o Figueirense. Tem gente que foi octacampeão com presidente da FCF de Joinville, ajudando dia e noite que quando a ajuda diminui (mas não acaba) acha que são os outros os beneficiados. Tá faltando espelho em casa..

  • jose m. cardoso diz: 17 de abril de 2016

    kkkkkk vc é uma piada. Se não me falte a memória , estão sem títulos estaduais, já
    faz muitos OCTAS e vai continuar assim pelo visto kkk

  • jose m. cardoso diz: 17 de abril de 2016

    O único octa do estado. Uma pena ser um eterno série B. PREFIRO SER ALVINEGRO,
    O MAIS VEZES CAMPEÃO E O MAIS VEZES DOS CATARINENSES NA ELITE.

  • Krall Bolshoi diz: 17 de abril de 2016

    Acho que não é correto colocar o JEC e o Figueirense no mesmo patamar, principalmente neste segundo turno. O JEC está disparado melhor que o Figueirense. Olha aí, o terceiro do JEC. JEC 3X0 Chapecoense, mas não terminou ainda, muita calma nesta hora. Está predominando claramente a eficácia do JEC. Três chances 3 gols. Maravilha. A todos os alvinegros nossos agradecimentos pela torcida e se precisarmos alguma coisa no tapetão, não teremos vergonha, pediremos a ajuda de vocês.

  • MAURINO BASTOS diz: 18 de abril de 2016

    Krall Bolshoi – Pode se vangloriar. Realmente estão melhor que o meu Figueira nesse campeonato, principalmente no segundo turno. Como já falei anteriormente, a Chape está deixando cair no colo de vocês esse título, ou seja, nadou, nadou e morrerá na praia. Só espero que sua diretoria não cometa outra burrice como no ano passado. Se ganharem, Parabéns pelo título. Só uma coisa terão que engolir, se ganharem esse título, agradeçam um manezinho da ilha que vocês mesmo correram com ele injustamente. Inclusive aluno da escola Alvinegra. kkk

  • Antônio Prazeres das Dores diz: 19 de abril de 2016

    Times da capital?
    INSIGNIFICANTES para o desenrolar do estado!

    É isso aí!

  • andre r. diz: 21 de abril de 2016

    po quando o figueirense tiver um titulo nacional essa torcida desta time pode ate tira sarro da torcida do jec ,o jec ja tem 2 o fig tem 99 anos e nao tem nem um,vam cobrar um titulo nacional do time de voces…

Envie seu Comentário