Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Imprensa nacional coloca Figueirense como maior candidato ao rebaixamento da Série A do Brasileiro

13 de maio de 2016 14

Longe de contestar a avaliação de que os dois catarinenses da Série A mereçam estar em listas de candidatos ao rebaixamento da elite do Brasileiro. Tenho a consciência de que Chapecoense e Figueirense, ao começarem a disputa da Série A do Brasileiro, o fazem com o primeiro objetivo de acumular pontos contra o descenso.

Só acho que a visão da mídia brasileira já não acompanha a realidade dos fatos na velocidade que eles se apresentam. E falo de que, se reconheço Chapecoense e Figueirense na lista de equipes que vão lutar para não cair, ao mesmo tempo já não vejo o determinismo com que o assunto é tratado na mídia nacional.

Para citar duas listas, da ESPN e do Lance! (mas poderia falar do Globo.com, Folha, Estadão etc) os dois catarinenses aparecem em quase todos os candidatos ao rebaixamento.

Sendo que no Lance!, dos 15 analistas, somente três não colocam o Figueirense e, a maioria absoluta, coloca o Alvinegro como o 20º da lista, ou seja, como o principal time candidato ao rebaixamento. Na ESPN, ídem.

Acho que contribui para esta imagem do Alvinegro o péssimo turno no Catarinense. Mas, não vejo o time tão inferior assim. Ponte, Coritiba, América-MG, Vitória, Botafogo e Santa Cruz, acredito, não estão um patamar acima do Figueira.

E, em relação à Chape, que aparece com menos frequência que o Figueirense, mas é bastante citada, vou além: não colocaria o Verdão do Oeste na lista de possíveis rebaixados.

Claro, a realidade, começado o campeonato, pode me desmentir. Mas, pelo que acompanhei dos estaduais, das contratações, da escalações previstas para as estreias, vejo a Chapecoense com um time apto a fazer bonito no torneio.

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • mario p diz: 13 de maio de 2016

    Sou Figueira, mais as previsões estão corretas, infelizmente.
    O Figueira de anos anteriores, era montado com jogadores jovens, sem espaço nos times e quando saiam se tornavam titulares nos times(Bruno,Lucas,Maicon,Henrique,Willian,etc).
    Hoje só pegamos refugos de times inferiores ao nosso, e nosso comandante é um tremendo retranqueiro.
    Conclusão temos tudo para sofrer novamente este ano na série A.

  • FABIO LANCASTER diz: 13 de maio de 2016

    Todos os anos é a mesma conversa mole. No final a gente já sabe que não cai.

    Vamos ficar de 12º pra cima.

  • BOCÓ DE FLORIPA diz: 13 de maio de 2016

    BOTAFOGO E CORITIBA, acredito que estarão na lista dos rebaixados, os dois catarinas estão no mesmo patamar, mas não passam de meros figurantes dentro da competição, se bobiar caem os dois, a chape leva vantagem em casa devido a força da torcida, já o figueirense não tem esse privilégio, os clubes do RIO e SÃO PAULO, tem muita torcida na cidade e infelizmente não apoiam o time local na competição, haja visto que todo o setor atras do gol esta sempre lotado, culpa também do clube que é obrigado a liberar apenas 1.700 lugares, mas a ganancia pelo dinheiro acaba liberando todo aquele setor, aos dois boa sorte. Na série B, o Avaí já nasceu morto, o Criciuma é o melhor dos três, o Joinville é uma incógnita, visto pelo catarinense, tem um elenco muito ruim, e mesmo assim ficou na frente de Figueirense e Criciuma, é esperar os próximos meses.

  • roberto diz: 13 de maio de 2016

    Já na parte de baixo, os quatro rebaixados foram América, Coritiba, Ponte Preta e Figueirense. Destaque negativo para a Figueirense, que recebeu nada menos que sete votos como lanterna da competição e não teve ninguém apostando que se salvaria da degola.

    Participaram da eleição da Cotação ESPN os jornalistas Alexandre Oliveira, André Plihal, Arnaldo Ribeiro, Gian Oddi, Gustavo Hofman, Henrique Munhos, Igor Resende, Leonardo Bertozzi, Mário Marra, Paulo Cobos e Rafael Oliveira.

    Ao final do campeonato, faremos as devidas correções!

  • Mazinho Alvinegro diz: 13 de maio de 2016

    Já estava sentindo falta das previsões das mães Dinás do eixo do mal.
    É todo ano o mesmo blá-blá-blá e no final o FURACÃO botanokú de todo mundo.

    Clarokê, no baixo-clero, nem precisa ser mãe Diná pra saber que o Bvai, o Tri-Vice e o Criciúme serão verdadeiros sacos de pancadas da turma.

    Sds., desde o FURACÃO, o + x CAMPEÃO, + x séria A., ELITE.

  • josé mauricio cardoso diz: 14 de maio de 2016

    A CRÔNICA ESPORTIVA CITAM SEMPRE OS TIMES MEDIANOS COM REAL CANDIDATO AO
    REBAIXAMENTO, COMO O FUTEBOL É IMPREVISÍVEL , QUANDO VASCO, BOTAFOGO,FLUMINENSE,PALMEIRAS,CORINTHIANS, GRÊMIO , ENTRE OUTROS, NENHUM
    DELES TEVE CAPACIDADE DE CITA-LOS . ASSIM ATÉ EU FAÇO PREVISÃO.

  • Antonio diz: 16 de maio de 2016

    E por acaso a imprensa esta errada? para de ser bairrista e chorao castiel.

    Tu quase nunca aparece e quando aparece so coloca posts a favor da dupla da capital.

    Ridiculo isso. Parece criança mimada

  • Vanusa diz: 16 de maio de 2016

    Parei no “verdão do oeste”. Que tal parar com esse apelido tosco? A Chapecoense representa nosso estado, não só região oeste de SC no Brasileirão. Que tal chamar apenas de Verdão, ou se quiser dar um “sobrenome ao apelido” que seja Verdão Catarinense, aliás, o único Verdão do estado.

  • ZÉ ALVINEGRO diz: 16 de maio de 2016

    Engraçado Castiel , estes entendidos sera que colocaram um do rio na lista ! o vasco subiu em 2014 e caiu em 2015 , o botafogo que tem um titulo brasileiro roubado do santos é muito ruim um cai cai , sem falar no fluminense e flamengo que estão se safando nos ultimos anos nas ultimas rodadas , não cai nenhum dos dois , cai um do rio dois do nordeste e o outro vai ficar entre ponte américa e um paranaense .

  • César diz: 17 de maio de 2016

    Ésse papo está velho é chato. É como o Roberto Alves comentando que o público nos jogos dos times da capital é pequeno, durante as transmissões no rádio, ele sempre fala a mesma coisa e fica relembrando que em 1500 e batatinha o público era x y z. Agora a realidade é outra…
    Sobre a possibilidade de queda, se continuar com esse técnico fraco… Sem dúvida cairá…

  • Antônio Prazeres das Dores diz: 18 de maio de 2016

    Qual a novidade? Só um ceguinho não vê esse favoritismo…
    E olhem que nem estou usando meu espírito de adversário para comentar isso. Time ruim que não consegue nem chegar na final do estadual. A lógica seria uma final contra a Chape. e o que aconteceu? Um time de série B (fraco, por sinal) tomou o lugar do time da mini-capital…
    Qual a surpresa, então?

  • ZÉ ALVINEGRO diz: 18 de maio de 2016

    O Vanusa , se é o unico verde do estado , então que se use a nossa alcunha ! o BARRIGA VERDE do estado !

  • P.A diz: 19 de maio de 2016

    Vanusa, é o “verdão do oeste” sim (não tem nada de tosco), do oeste de santa catarina,lógico. Evidente que representa Santa Catarina, orgulhosamente tenho certeza. O outro “verdão” é o Metro de Blumenau (verdão do vale).

  • Luis Paulo diz: 20 de maio de 2016

    Nos últimos 6 brasileiros , o Fluminense , time que o tal Zé Alvinegro disse estar se safando sempre nas últimas rodadas , foi DUAS VEZES campeão, uma vez TERCEIRO, uma vez SEXTO , uma vez décimo terceiro e outra , décimo quarto.
    Poucos times ficaram 3 vezes no G3 nos últimos 6 anos

Envie seu Comentário