Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Chapecoense e sonho de Libertadores de Caio Júnior e a missão do Figueirense

30 de junho de 2016 6
Arena Condá, Chapecoense

Galera do versão dando show. Foto: Susi Padilha

O papo no blog hoje gira em torno dos nossos representantes na elite. Como acontece com a maioria dos disputantes sejam do campeonato “para não cair”, seja dos “emergentes”, seja dos “grandes”, ninguém conseguiu entender ao que veio na competição.

É um (quase) primeiro terço de Série A (completar-se-á após os jogos de hoje o 12º jogo de 38 para cada disputante) com momentos interessantes mesclados com frustrantes para todos os envolvidos (até o América-MG está, em tese a uma vitória e um empate de sair do Z-4).

Então, qual o campeonato da Chapecoense, por exemplo? Segundo o (novo) técnico Caio Júnior, pode vir a ser de Libertadores! Em entrevista ao Bate Bola Bom Dia, da ESPN (clique aqui e leia), ele fez uma analogia entre esta Chapecoense que herdou ao Paraná de 2006, que sob o seu comando foi à maior competição sul-americana.

Ora, se o Internacional liderou e agora despenca; se o Grêmio já subiu na tabela, desceu com derrota em casa até para o Vitória, agora volta com vitória sobre o Santos; se o Palmeiras lidera, mas já perdeu três jogos; se o Corinthians já oscilou e não brilhou ainda; por que o Verdão do Oeste não pode sonhar, já que tem uma equipe equilibrada e confiável? E está ali, rondando o G-4. Isso que só citei os atuais times do G-4 (veja a tabela).

Do G-4 para baixo, incluindo a Chape, ninguém pode ser desconsiderado para crescer na competição ou despencar na tabela. Destaco somente três: o próprio Santos derrotado para o Grêmio, o Atlético-MG que joga nesta quinta-feira, e o São Paulo vencedor de ontem. Todos com times aptos a lutar por G-4, mas ainda em processo de instabilidade total.

Neste contexto de otimismo para a Chape, espero o desempenho (e mais que a apresentação, o resultado) do Figueirense desta quinta à noite para entender qual o momento do Alvinegro: se de copo meio cheio, ou de copo meio vazio. O Alvinegro não é bom fora de casa: não venceu em seus cinco jogos até agora. Pior, perdeu para adversários que se incluem nos chamados “jogos de seis pontos”: Atlético-PR, América-MG e Santa Cruz.

Então, se o Figueira aprontar para o líder, pode estabelecer um novo patamar de avaliação de suas possibilidades. Ainda mais que teria, em caso de vitória, carimbado a fama de “devorador de gigantes”. Mas, vejam que campeonato estranho e interessante, se empatar ou perder, volta a lidar com a ameaça de Z-4 ainda mais porque Bota e Santa também jogam. Vamos acompanhar e discutir aqui depois da partida ou amanhã cedo.

 

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Rogério diz: 30 de junho de 2016

    Libertadores do Sertão pra Chapecoense…

  • PODEROSA CHAP – diz: 30 de junho de 2016

    Grande CASTIEL… mas o figuera fica loco né, de ver a PODEROSA CHAP a 2 pontos do G4 e rumo a libertadores,,eles morrem de inveja e vergonha kikikiki

    AHH outra é o C.AVAI, opa errei Bvai… os coitados ganharam 1 só partida gente kkk e ja aparece na capa do Diario kkkk, por favor é coisa de time pequeno mesmo… agora o descorçoo vai ser assim quer ver…. é agora vamos em busca do titulo…kkkkk com 1 vitoria magra magra magra,,, Soó o salario do BRUNO RANGEL e do CLEBER SANTANA…paga a folha toda desse timinho.kikikiki

  • Figueira diz: 30 de junho de 2016

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, verdão na libertadores???? Vai brigar pra não cair.
    Figueira o maior e o melhor de SC, hoje e sempre.
    E o time do mangue???? KKKKK, série C, com certeza!

  • Sexto Do Brasil diz: 1 de julho de 2016

    Mofas com a pomba na balaia.
    Continuo a duvidar de qualquer outro time catarinense.
    jamais veremos outro clube do estado entre os seis primeiros, a não ser o Avaí.
    por favor sem mi mi mi… quando chegarem nessa a colocação ao final da competição, esterei sendo desmentido. duvido!

  • Alecsandro diz: 1 de julho de 2016

    ….e Z4 do cão para o figueirense!

  • Moraesao diz: 2 de julho de 2016

    Se a chapecoense voltar a ser forte em casa, vencendo os jogos podemos sonhar com algo a mais. Até porque dos 6 jogos em casa venceu apenas 2. Tivesse vencido mais dois deles estaríamos no G4. O time tem potencial se todos os titulares estiverem disponíveis. Vamos chape!

Envie seu Comentário