Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Por que Tuca vai a Santos com o Figueirense fazer vestibular na Vila Belmiro?

27 de agosto de 2016 1
tuca, figueirense, técnico

Técnico do Figueirense. Foto: Cristiano Estrela

Tuca ficará como técnico do Figueirense? Para responder a esta pergunta é preciso um “nariz de cera”, para usar um jargão jornalístico, ou um “textão” para ficar com a designação nas redes sociais para posts cheios de “papo cabeça”.

Como o profissionalismo ainda é algo que apanha feio no futebol brasileiro, jogadores e comissões técnicas ainda são submetidos a situações rotineiras que deveriam ser exceção.

Não que atletas, técnicos e cia não tenham sua forte parcela de culpa nesse contexto. Dirigentes e profissionais envolvidos com o futebol contribuem substancialmente para situações anômalas e que conspiram contra a boa gestão.

Maus exemplos? Estamos cheios: mudanças constantes de datas de jogos, preços de ingressos, qualidade técnica inferior, imagem pública mal cuidada, calendário mal pensado, etc. A principal causa que acarreta a presença de fatores poluidores como estes, entre centenas de outras ruins para o futebol, é a instabilidade.

Técnicos entram e saem, diretores de futebol são escolhidos e substituídos, jogadores contratados e dispensados, reforços anunciados e rejeitados, projetos iniciados e abandonados. Tudo se troca de roupa. E, pior, como se sobrasse dinheiro no país.

Tuca faz parte deste contexto. Imagina se, depois de golear o Flamengo, ele contribui para que o time segure o Santos na Vila Belmiro? Bingo. Pode ser efetivado sem maiores ruídos por parte da torcida. Note-se que o fator decisivo será o resultado e não uma filosofia.

Se perder, segue como interino, com certeza. Até a direção achar uma solução. Que, inclusive, conhecendo a agilidade do Figueira, já deve estar mapeada.

Tuca está fazendo seu vestibular particular. Passar não é fácil, tem que ter nota altíssima. A diferença é que, se entrar nessa faculdade chamada Figueirense, sair dela serão bem mais fácil do entrar. Bastará o time perder alguns jogos seguidos.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Zéluis diz: 27 de agosto de 2016

    Sou torcedor do Figueira e como tal torço pra que dê certo, mas o nome disso é VÁRZEA.

Envie seu Comentário